O filme nacional “Porto dos Mortos” realizará as filmagens principais de 14/02 a 04/03/08


(mensagem de Maitê Mendonça, assessora de imprensa)

PORTO DOS MORTOS: Filmagens em fevereiro
Lockheart Filmes, em associação com V2 Cinema, realiza de 14 de fevereiro a 4 de março a fotografia principal do longa-metragem PORTO DOS MORTOS. O diretor e roteirista Davi de Oliveira Pinheiro, que divide a produção com Isidoro B. Guggiana, e sua equipe acertam os preparativos para as filmagens que acontecerão na cidade de Porto Alegre (RS). Em PORTO DOS MORTOS, conhecido internacionalmente como BEYOND THE GRAVE, o policial linha-dura Lockheart (Rafael Tombini) persegue Adam, um assassino serial à solta em um Brasil devastado. Pelas estradas de um mundo violento, povoado por mortos vivos, o obcecado oficial da lei enfrentará seu demoníaco inimigo.

PORTO DOS MORTOS é um horror universal. Não quero realizar apenas um filme que seja especial por ser ‘o primeiro longa-metragem de horror gaúcho’, mas sim criar uma visão particular do gênero, nunca vista em qualquer parte do mundo”, afirma o diretor porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro. “O filme é um compêndio de fantasia, policial e outros gêneros, mas com uma identidade única, pessoal”, define. Sergio Leone, François Truffaut, William Friedkin, George A. Romero, Richard Stanley e Stephen King, estão entre as influências do cineasta. “O script é uma mistura de tudo que eu amo sobre cinema e fantasia, combinado para criar nossa própria mitologia: um filme feito com paixão e criatividade acima de tudo”, explica.

A gênese do filme aconteceu em 2005, quando Davi começou a desenvolver o projeto. “O longa-metragem criou vida própria. Ele se transformou e se aperfeiçoou, especialmente nesses últimos meses. E assim vai ser até o último dia de montagem”, avalia Davi. Em junho de 2007, o primeiro teaser trailer foi lançado na Internet, com ampla repercussão internacional. A seguir, a equipe iniciou o trabalho de pré-produção. “Nesse meio tempo, reunimos uma equipe formada por artistas talentosos para dar vida ao universo cinematográfico de PORTO DOS MORTOS”, conclui o diretor. Entre os talentos por trás da produção está o paulista André Kapel, de “Encarnação do Demônio” e "Amor só de mãe", responsável pela maquiagem e efeitos especiais.

Últimas matérias internacionais:
Axxón (Argentina)
DeVilDead (França)
http://twitchfilm.net/site/view/brazilian-zombie-film-beyond-the-grave-launches-production/

Maitê Mendonça
Assessora de Imprensa

Lockheart Filmes
E-mail: press@beyondthegravemovie.com
T 55 51 9239.7498
T 55 51 3209.8056