“Cinemagia” lança o DVD de “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), numa edição especial de 40 anos


O clássico de George Romero “A Noite dos Mortos-Vivos” (Night of the Living Dead, 1968) havia sido lançado em Junho em DVD com distribuição nas bancas, através da coleção “Clássicos do Horror”, que tem no catálogo o lançamento dos filmes mudos “Nosferatu” (1922) e “O Gabinete do Dr. Caligari” (1919). O maior problema é o custo alto, aproximadamente R$ 30,00, que não se justifica uma vez que os DVDs estão cada vez com preços mais populares.
Agora, a “Cinemagia” também lançou o o primeiro filme da tetralogia dos zumbis de Romero, numa edição divulgada como especial e comemorativa dos 40 anos do filme. Porém, a quantidade de material extra é tão pequena que não se justifica o alto preço de quase R$ 40,00 e todo o alarde sobre uma edição comemorativa.
Descrição dos extras: Galeria de fotos / Galeria de pôsteres / Trailer de cinema / Trailer de outros títulos da “Cinemagia”.

“A Noite dos Mortos-Vivos” tem fotografia original em preto e branco, e é considerado um precursor do subgênero de zumbis, iniciando uma série de filmes do diretor Romero explorando o caos de uma invasão de mortos-vivos devoradores de carne humana, sempre aproveitando o tema para inserir inteligentes críticas sociais.
A seguir vieram “Despertar dos Mortos” (Dawn of the Dead, 78), “O Dia dos Mortos” (Day of the Dead, 85) e “Terra dos Mortos” (Land of the Dead, 05).
No clássico de 1968 (que já teve uma refilmagem em 1990 dirigida pelo conceituado técnico em maquiagem Tom Savini), a queda de um satélite trazendo radiação extraterrestre, faz com que inicialmente uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos seja tomada por cadáveres que começam a sair de suas tumbas e passam a perseguir a população. Em meio ao caos, um grupo de sete pessoas se refugia em uma fazenda abandonada, e tenta sobreviver contra um ataque de zumbis famintos.