Confira uma resenha do livro “Paixão Mortal” (The New Girl), de R. L. Stine


(texto enviado por Michael Kiss)

Suspense, terror e muito susto em mistérios arrepiantes. De assassinos psicopatas a terríveis fantasmas nas histórias macabras de R. L. Stine.

R. L. Stine é o autor de mais de 200 livros de terror e suspense para jovens e adultos. Ele começou com a série de livros “GOOSEBUMPS”, destinada ao público mais jovem. A série começou em 1992 e já foram lançados mais de 60 títulos. O primeiro foi “A Casa do Terror” (Welcome to Dead House), que mostra o talento de Stine para o macabro, numa história de casa mal-assombrada e mortos-vivos sedentos por sangue. Outras muitas séries de terror foram lançadas por Stine, como “A Hora do Arrepio” (Nightmare Room), “Fantasmas da Rua do Medo” (Ghost´s of Fear Street), “Rua do Medo” (Fear Street), entre outras inúmeras novelas policiais.
A que destaco aqui é a série Rua do Medo. Trata-se de histórias que se passam, na maioria das vezes, numa rua sinistra, onde se contam terríveis histórias e onde acontecem terríveis assassinatos. Um lugar de casas mal-assombradas por fantasmas demoníacos.
O estilo de Stine impressiona bastante pelo fato de se criar histórias de muito suspense e finais surpreendentes. Stine costuma escrever muito, a ponto de lançar 2 livros por mês. Não é à toa que desde 1992 até os dias de hoje ele já lançou mais de 200 livros, tendo vendido mais de 300 milhões de cópias nos mais de 21 países onde seus livros foram lançados. Ele já entrou para o Guiness do milênio como o escritor para jovens mais vendido no mundo. Há pouco ele lançou um romance adulto, intitulado “O Superticioso”. Este, como os livros das séries “Rua do Medo”, “Fantasmas da Rua do Medo” e “A Hora do Arrepio” está sendo lançado atualmente no Brasil pela editora Rocco.
Recomendo aos leitores que ainda não conhecem os livros de Stine a série Rua do Medo, a começar pelo título “Paixão Mortal” (The New Girl), o primeiro da série.
O livro conta a história (com narrativa em 3º pessoa) de um rapaz, Cory Brooks, que ao se deparar com a nova aluna do colégio Shadyside, Anna Corwin, sente uma certa atração. Sentimento este que aos poucos vai se tornando uma obsessão. Mas o fato é que Anna Corwin está morta, e mora na sinistra Rua do Medo, próximo à casa queimada de um tal Simon Fear. E Cory, na tentativa de descobrir mais sobre a nova garota e os terríveis segredos que ela parece esconder, terá de ir explorar as trevas da Rua do Medo. Arriscando-se a enfrentar seus piores pesadelos e arriscar sua própria vida. Pois um assassino frio e calculista está à sua espreita.
O livro tem muito suspense e é recheado com sustos inesperados, em situações apavorantes que envolvem a Rua do Medo durante a noite fria. Um policial intrigante e muito emocionante, que nos traz um desfecho surpreendente e macabro.
O livro tem 160 páginas e custa R$ 22,00 no site da editora Rocco, com frete gratuito para todo o Brasil. O site é www.rocco.com.br
Cotação: ÓTIMO.