“O Albergue”, de Eli Roth, chega em DVD no dia 27 de Setembro


(mensagem enviada por Mônica Santos / Cinnamon Comunicação – fone: (11) 5503-9829 ou 9988-5656 / e-mail: monica_santos.cinnamon@spe.sony.com)

Produzido por Quentin Tarantino, filme surpreende fãs do gênero e ganha continuação a ser lançada em 2007.
Chega às locadoras de todo o Brasil no dia 27 de Setembro, “O Albergue” (Hostel, 2005), fruto de uma parceria entre Eli Roth (Cabana do Inferno) e Quentin Tarantino (Kill Bil Vols. 1 & 2, Pulp Fiction – Tempos de Violência). O DVD traz extras com comentários do diretor, produtores e convidados, making of, e o especial Multi-ângulo. Os fãs do gênero aguardam a continuação do filme que deve chegar em janeiro de 2007 nos cinemas dos EUA.
Bem mais grotesco que o longa-metragem que marcou a estréia de Roth, “O Albergue” é uma mistura de alguns dos aspectos mais hediondos da natureza humana e do mundo, em geral, extraídos de histórias inacreditáveis, porém verdadeiras, sobre tráfico humano, crime organizado internacional e turismo sexual. Extremamente explícito e profundamente perturbador, o filme choca até mesmo os maiores fãs do cinema de horror.
Apresentado por Quentin Tarantino, escrito e dirigido por Eli Roth, “O Albergue” conta a história de dois mochileiros universitários americanos. Paxton é Jay Hernandez, de “As Torres Gêmeas” (World Trade Center) – recentemente lançado nos cinemas - e Josh, Dereck Richardson, que trabalhou em “Debi Lóide 2 – Quando Debi Conheceu Lóide” (When Harry Met Lloyd: Dumb and Dumberer). Os dois viajam pela Europa à procura de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória, acompanhados por seu mais novo amigo Oli, um islandês que conheceram na viagem. Seduzidos pelos relatos de um outro viajante, Paxton e Josh acabam atraídos a um local descrito como um nirvana para mochileiros americanos – um albergue particular numa cidade desconhecida da Eslováquia cheia de belas garotas do leste europeu, loucas por estrangeiros. Assim que desembarcam fazem amizade com as belas e exóticas Natalya e Svetlana. A partir daí a viagem toma um curso perigoso e irreversível.
O especial Multi-ângulo, que acompanha o DVD, traz detalhes sobre a montagem de uma das cenas. Ainda nos extras, comentários do diretor, produtores e convidados, além do making of.
A seqüência do filme está prevista para ser lançada nos EUA em janeiro de 2007. “O Albergue” arrecadou mais de US$ 80 milhões ao redor do mundo – valor acima da expectativa, já que custou US$ 4,8 milhões. “O Albergue 2” será protagonizado por Jay Hernandez, sobrevivente do filme anterior, que agora guiará três garotas que visitam um albergue na Itália. Eli Roth veio ao Brasil em agosto para a divulgação do filme e conheceu o projeto “Nós do Morro”, no Rio de Janeiro. O projeto cultural existe desde 1986 e realiza atividades como teatro e cinema com a comunidade do Vidigal.
O DVD estará disponível para locação em todo o Brasil a partir de 27 de Setembro. A previsão de chegada do filme para compra é Janeiro de 2007.