O DVD de “Prelúdio Para Matar” (1975), lançado pela “Dark Side”, está com problema nas legendas


Vale registrar um erro grosseiro cometido pelos responsáveis da Editora “Works”, do selo “Dark Side”: o DVD de “Prelúdio Para Matar” (Profondo Rosso / Deep Red, Itália, 1975), de Dario Argento, lançado nas bancas encartado na revista “Cine Monstro” ano 2 número 8 (Março de 2006), está com um defeito grave nas legendas, pois muitas cenas faladas em italiano estão sem as legendas em português. Somente as passagens em inglês estão legendadas. Por sorte, a falha não chega a comprometer o entendimento do roteiro, desse que é um dos melhores thrillers da carreira do cineasta Dario Argento, com uma trama de assassinatos bastante envolvente (apesar da narrativa excessivamente lenta em certos momentos no decorrer dos 126 minutos de duração), mortes sangrentas carregadas de tensão e violência, e um desfecho interessante, amarrando satisfatoriamente todos os detalhes que foram apresentados aos poucos.
Mas, a falta de legendas em português em muitos diálogos em italiano certamente prejudicaram a diversão do espectador, causando um desconforto significativo e uma irritação inevitável, principalmente por se tratar de um erro na produção do DVD (algo que poderia ser facilmente evitado com uma atenção maior na revisão), uma vez que está anunciado na contra capa do estojo que o idioma original é o inglês e que há a opção de legendas em português. E na verdade há uma mistura de inglês com italiano e sem legendas em vários momentos e longos minutos.
Esse problema obrigou a “Works” a interromper temporariamente os lançamentos mensais dos DVDs encartados nas revistas “Dark Side DVD” e “Cine Monstro”, além dos outros títulos do catálogo. Esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível e os lançamentos voltem para as bancas e possam saciar a ansiedade dos colecionadores por filmes mais antigos e menos convencionais.