Está saindo o ANUÁRIO BRASILEIRO DE LITERATURA FANTÁSTICA 2005


Está saindo o ANUÁRIO BRASILEIRO DE LITERATURA FANTÁSTICA 2005, uma publicação da Sociedade Brasileira de Arte Fantástica (SBAF), que sai pelo segundo ano consecutivo. A edição estará disponível para venda a partir do começo de Setembro. A tiragem é limitada e os interessados já podem entrar em contato para encomendar o seu exemplar.
O *Anuário* faz uma ampla revista e análise sobre os principais acontecimentos da ficção científica, fantasia e horror no Brasil e em Portugal. Contém notícias sobre prêmios nacionais e estrangeiros, obituários das principais personalidades brasileiras e estrangeiras, artigos sobre os mercados editoriais do Brasil e de Portugal, que inclui tabelas e dados estatísticos -, muitas resenhas de alguns dos principais livros publicados, por autores brasileiros e estrangeiros, listagens dos lançamentos durante o ano, no Brasil e em Portugal. Também uma análise das publicações seriadas, como revistas, fanzines e websites, com listas e tabelas.
Na seção "Personalidade do Ano", uma entrevista com o escritor Carlos Orsi Martinho, falando do seu livro *Tempos de Fúria* e de aspectos de sua criação e da ficção científica e horror em geral. Na seção de resgate histórico "Efemérides", listas dos eventos, livros, filmes e quadrinhos importantes para a história dos gêneros no Brasil, além de um ensaio sobre o legado dos 100 anos da morte de Júlio Verne e quatro resenhas de livros clássicos da história da ficção científica brasileira.Na seção "Convidada Especial", um artigo da especialista M. Elisabeth Ginway sobre a onda recente de romances de fantasia no Brasil sob a influência de J.R.R. Tolkien.
Todas estas e outras atrações em 200 páginas, com capa e contra-capa em cores. Preço: R$ 30,00 pelo correio, já incluindo o frete.
Interessados já podem entrar em contato nos e-mails dos editores:
Marcello Simão Branco: marcellobranco@ig.com.br
Cesar Silva: cerito@click21.com.br