Dica de DVD: “Silêncio nas Trevas” (1946), dirigido por Robert Siodmak


Para os fãs e colecionadores de filmes antigos de horror e suspense, vai outra dica interessante:
A “Aurora” lançou no mercado brasileiro de DVD em 27/03/06 o thriller noir em Preto & Branco “Silêncio nas Trevas”, com direção de Robert Siodmak. Confira abaixo maiores informações:

Silêncio nas Trevas (The Spiral Staircase, Estados Unidos, 1946).
Direção de Robert Siodmak. Elenco: Dorothy McGuire, George Brent, Rhonda Fleming, Ethel Barrymore. Dureção: 83 minutos.
Sinopse: A trama de “Silêncio nas Trevas” mostra os moradores de uma casa de estilo vitoriano sendo assombrados pela presença de um assassino. A maior parte da história tem como protagonista a muda interpretada por Dorothy McGuire. O elenco do filme é soberbo e ainda tem a participação de George Brent, Rhonda Fleming e Ethel Barrymore, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação.
O filme é baseado no romance “Some Must Watch”, de Ethel Lina White. “Silêncio nas Trevas” é um filme “noir” gótico que conquista o espectador com sua trama de suspense magnificamente arrebatadora. Poucas vezes o cinema foi tão feliz quanto nesta obra-prima assinada pelo genial Robert Siodmak, cineasta teuto-americano educado no Expressionismo.
Robert Siodmak começou sua carreira como assistente de Edgar G. Ulmer, Fred Zinnemann, Billy Wilder e Kurt Bernhardt. Dirigiu filmes como “Baixeza” (com Burt Lancaster) e “Os Assassinos” (a primeira versão, também com Burt Lancaster e Ava Gardner). “Silêncio nas Trevas” chega em DVD em versão restaurada e remasterizada.

INFORMAÇÕES DO DVD
LEGENDAS: Português / Espanhol
ÁUDIO: Inglês: Dolby Digital 2.0
FORMATO: Standard 1.33:1 [4x3] – Preto & Branco
REGIÃO: 0
BÔNUS: Menu Interativo / Seleção de Cenas / Cartazes / Biografias / Seleção de Críticas.

(fonte: www.dvdworld.com.br)