Ronnie James Dio, ex-vocalista do Black Sabbath, faz única apresentação em São Paulo, no Credicard Hall


O músico apresenta o CD Holy Diver Live, dia 15 de julho, em São Paulo.
Ronnie James Dio, um dos melhores vocalistas do mundo e uma das figuras mais importantes da história do Heavy Metal, chega ao Brasil para divulgar sua turnê mundial do álbum Holy Diver Live. O músico toca dia 12 de julho em Curitiba, depois segue para o Rio de Janeiro, em única apresentação no Claro Hall, dia 14 de julho, e encerra a passagem pelo país dia 15 de julho, no Credicard Hall. Depois, segue para a Argentina, Chile, Venezuela, Costa Rica e México.
Os músicos que acompanham o artista são Craig Goldie (guitarra), Rudy Sarzo (baixo - baixista de Ozzy Osborne e Whitesnake), Simon Wright (bateria) e Scott Waren (teclados). No repertório, músicas consagradas como 'Wild One', 'My Eyes', 'Hear'n Aid Stars', 'Dream Evil', além dos clássicos 'Fever Dreams' e 'Turn To Stone', entre outras.
Dio percorre os caminhos do rock há algum tempo. Desde 1957, quando formou sua primeira banda com colegas de escola para tocar em bailes, mostrou talento no baixo e nos vocais. Em 1972, gravou o primeiro disco, produzido por Roger Glover do Deep Purple, com a banda ELF, a qual liderava. O segundo disco veio em 1974 e neste mesmo ano participou do solo de Ritchie Blackmore, do Deep Purple.
De 1976 a 1978, cantou para o grupo Rainbow e foi convidado a assumir os vocais do Black Sabbath, em 1980. Com o grupo gravou Heaven And Hell, Mob Rules e Live Evil, consagrados discos da banda. Em 1983, deixou o Black Sabbath e gravou o solo Holy Diver, considerado um clássico pela crítica e, segundo a Warner Bros Records, um dos discos de metal mais vendidos de todos os tempos.
No ano de 1998 saiu o primeiro álbum ao vivo de sua carreira solo Inferno/Last In Live, que trouxe vários de seus clássicos como 'Don't Talk To Strangers', 'Holy Diver' e 'The Mob Rules'.
Em março de 2000, DIO lançou Mágica, que trouxe o melhor de sua carreira e contava uma estória espiritual baseada em profundas pesquisas da mente humana. Neste CD, o vocalista fez um retorno ao heavy metal dos anos 80 e, novamente, recebeu vastos elogios da crítica.
De lá pra cá, Dio coleciona sucesso de vendas e crítica. O seu último trabalho, Holy Diver Live, de 2006, conquistou o disco de platina nos Estados Unidos.

(fonte: www.credicardhall.com.br)