Foram prorrogadas as inscrições até 15/08 do “III Concurso Scarium de Contos de FC, Fantasia e Horror”

(Notícia enviada pela escritora Giulia Moon – site: www.giuliamoon.com.br)
Oi, amigos! O prazo para as inscrições para o “III Concurso de Contos Scarium Megazine” foi prorrogado para 15/08/2006. Como alguns de vocês já sabem, eu tenho o imenso prazer de fazer parte do júri, junto com os escritores Martha Argel e Octavio Aragão. Por isso, estou fazendo este convite especial para participarem, e/ou divulgarem, o concurso para todos os amigos e conhecidos que também gostam de escrever contos de Terror, Ficção Científica ou Fantasia. Os premiados terão seus contos publicados na revista “Scarium Megazine” (http://www.scarium.com.br/principal.phtml) e receberão vários prêmios em livros. Veja a lista de prêmios no site: http://www.scarium.com.br/deposito/premios.html Atenção, os contos devem ser inéditos. Para os integrantes das listas de escritores, peço especial cuidado para não mandarem contos já divulgados em listas de discussão, sites, fanzines ou qualquer outro meio de divulgação, pois serão desclassificados. Utilizem pseudônimos (nicknames) novos, desconhecidos, pois a autoria das obras não deve ser revelada até o julgamento. Qualquer dúvida, entre em contato diretamente com o organizador do concurso: concurso@scarium.com.br. Só o organizador, Marco Bourguignon, está autorizado a emitir pareceres sobre questões relativas ao regulamento. Leiam o regulamento abaixo para saber o tamanho do conto e como enviá-lo. Boa sorte a todos! Um abraço gelado. Giulia Moon.

III CONCURSO DE CONTOS DA SCARIUM MEGAZINE

Regulamento 2006
http://www.scarium.com.br/deposito/regulamento_concurso_scarium_3.htmlI – Do Concurso

Art. 1º - A Scarium, sediada na cidade do Rio de Janeiro, RJ, abre inscrições para o seu terceiro concurso de contos nas categorias citadas abaixo:
Ficção Científica / Horror / Fantasia
§ 1º - Todas as obras deverão ser escritas em língua portuguesa, válidos para brasileiros ou estrangeiros.
§ 2º - Os prêmios serão dados ao primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria. Os prêmios serão divulgados oportunamente na Scarium On Line (www.scarium.com.br/deposito/premios.html).
§ 3º - Somente serão aceitas produções inéditas. Se ficar caracterizado, o não ineditismo ou a não autoria da obra, a mesma será desclassificada a qualquer tempo, mesmo após o encerramento do concurso, devendo qualquer premiação recebida ser restituída aos organizadores do concurso, além dos custos do prejuízo causado.
§ 4º - Consideramos obra inédita aquela jamais publicada ou divulgada, seja na Internet (blogs, listas de discussões, home pages etc.), ou qualquer outro veículo impresso ou digital.

Art. 2º - Poderão, a critério das Comissões Julgadoras, ser concedidas menções especiais e honrosas às obras concorrentes a qualquer das categorias.
II - Da Apresentação das Obras Concorrentes Inéditas
Art. 3º - Os originais concorrentes deverão ser apresentados em 04 (quatro) vias, datilografadas ou digitados em espaço dois, impressas apenas em um lado de cada folha, tamanho A4, com as páginas numeradas. Também deverão apresentar uma folha de rosto com o título, o pseudônimo escolhido e a categoria a que concorre.
§ 1º - Fica estabelecido o limite máximo de 3.000 palavras.
§ 2º - Para efeito de identificação, cada concorrente enviará, em envelope fechado, que acompanhará os originais, uma ficha indicando seu nome completo, o título da obra, o pseudônimo, endereço completo, telefone e sucinto curriculum vitae.
§ 3º - O envelope a que se refere o parágrafo anterior deverá trazer, na parte externa, o título da obra concorrente, o pseudônimo do autor e o nome da categoria a que concorre.
§ 4º - Uma cópia digital da obra e da ficha de inscrição deverá ser enviado para o E-mail: concurso@scarium.com.br, ou através de disquete ou CD-Rom em formato salvo em RTF ou DOC.
§ 5º - Não haverá devolução de originais.
III - Das Inscrições e dos Prazos
Art. 4º - Não há limitação quanto ao número de trabalhos inéditos com que cada autor queira participar, observadas as disposições do Art. 3.º e seus parágrafos.
Art. 5º - Não há limitação quanto ao número de categorias que cada autor queira participar, observadas as disposições do Art. 3.º e seus parágrafos.
Art. 6º - As inscrições das obras deverão ser feitas de 15 de março a 15 de julho de 2006, considerando-se, no caso de remessa por via postal, a data de carimbo dos Correios como a da inscrição. *
Art. 7º - As obras concorrentes aos prêmios devem ser remetidas para o seguinte endereço: Rua Castorino Francisco Nunes, 88 – 13/204 (Ilha do Governador), Rio de Janeiro, RJ, CEP 21921-544.
Art. 8º - A cópia digital para o e-mail concurso@scarium.com.br.
Art. 9º - Cada prêmio não será concedido mais de uma vez ao mesmo autor, vedada também a concorrência dos juízes e dos editores da Scarium.
IV - Das Comissões Julgadoras e da Participação nos Concursos
Art. 10º - A Comissão Julgadora será constituída de três escritores dos quadros da Scarium indicados pelo editor, além do próprio editor da Scarium, sendo irrecorríveis as decisões dessa Comissão.
§ Único - O nome dos juízes, da comissão julgadora, serão divulgados na Scarium On Line**.
Art. 11º - A participação no concurso implica a aceitação, por parte dos concorrentes, de todas as exigências regulamentares, resultando em desclassificação o não cumprimento de qualquer delas.
Art. 12º - O resultado do concurso será tornado público em uma das edições da Scarium MegaZine, dando preferência aos assinantes e aos leitores da edição impressa, ficando a critério do editor publicar on line ou não.
§ Único – As premiações serão dadas ao primeiro e ao segundo colocado de cada categoria.
Art. 13º - Qualquer informação será enviada através do e-mail: concurso@scarium.com.br, somente será enviada informações através de carta, desde que os interessados enviem envelope selado para resposta.
Art. 14º - Os três primeiros contos classificados de cada categoria ou outros que venham a ser selecionados a critério do editor, deverão ficar a disposição da Scarium por um período de 2 anos para a publicação exclusiva (o autor deverá se expressar por escrito a não concordância deste artigo logo após o final do concurso).
Art. 15º - Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora.
A Scarium tem o maior prazer de esclarecer qualquer dúvida sobre este edital. Os interessados poderão entrar em contato por carta com o editor Marco Bourguignon, Rua Castorino Francisco Nunes, 88 – 13/204 Rio de Janeiro, RJ, 21921-544. Enviar envelope selado para a resposta, ou pelo E-mail concurso@scarium.com.br
* Pedimos a rápida remessa dos trabalhos, se possível, antes do término do prazo.
** www.scarium.com.br