Em Setembro ocorrerá um evento de cinema trash nacional em Goiás

Vai acontecer de 15 a 17 de Setembro a “Trash – III Mostra Goiana de Vídeo Independente”, que terá entre suas atrações principais o veterano videomaker catarinense Petter Baiestorf, um verdadeiro ícone do cinema trash nacional, que sempre recheia todas as suas obras com trilhas sonoras de Death, Black e Splatter metal. Também será homenageado neste ano o diretor carioca Ivan Cardoso, um dos principais nomes da geração super-8 da década de 70, diretor de clássicos como O Segredo Da Múmia e As Sete Vampiras.
"Além da exibição dos vídeos selecionados e das palestras e debates acerca da produção independente, serão montados stands de discos, filmes, roupas e alimentação. O bar do Centro Cultural Martim Cererê funcionará em tempo integral. Livros e revistas serão lançados no evento, cuja entrada é franca. Ou melhor, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível destinados à instituições de caridade. Sessões especiais à meia-noite exibirão clássicos do cinema alternativo brasileiro. E na noite de sábado (16/09) haverá shows com bandas de rock", informa nota dos produtores. "A mostra promete ser um espaço de veiculação de trabalhos autorais e totalmente descompromissados com os formatos comerciais pré-estabelecidos. Criatividade é a única tônica do evento."
Os organizadores também convidam todos os cineastas amadores a enviarem seus trabalhos. "Se você possui algum filme, vídeo ou produto audiovisual de qualquer espécie, não deixe de se inscrever. A data final é 01 de setembro de 2006. Basta conferir o regulamento (absolutamente anti-burocrático) para ver os procedimentos e arregaçar as mangas", informa a nota.
Endereço para o envio de material: Rua 72, nº56, Centro, Goiânia, CEP 74045-120.

(fonte: www.rockbrigade.com.br)