Conheça “Setembro Negro” e “Extreme Metal”, dois eventos de música extrema organizados pela “Tumba Produções”

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL

Criado em 2001 com a idéia de reunir somente bandas extremas de Black e Death Metal. O festival consegue reunir artistas nacionais e internacionais de renome da cena extrema mundial. Além disso, o evento conta também com um ‘metal market’ especializado, com gravadoras, lojas e distribuidoras especializadas em Death e Black Metal.
A primeira edição do evento foi realizada em São Paulo, com uma grande infra-estrutura, tendo 2 palcos com mais de 20 artistas nacionais e internacionais se apresentando quase que simultaneamente, um bom ‘metal market’ com as principais gravadoras e lojas da cena extrema. As atrações internacionais da edição foram os americanos do “HATE ETERNAL” e os chilenos do “SADISM”.
Já a segunda edição, foi realizada na LedsLay, em São Paulo, tendo como atração principal a banda sueca “DARK FUNERAL” e os americanos do “AVERSE SEFIRA”, alem de artistas nacionais. A segunda edição também contou com um bom ‘metal market’.
A terceira edição solidifica o festival, em termos de público e a partir desta edição torna-se itinerante. Sendo o primeiro festival de música extrema itinerante da América Latina. O festival chega a Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. As atrações principais são os belgas do “ENTHRONED” e os brasileiros do “MIASTHENIA” (DF) e “EVILWAR” (PR).
A 4ª edição traz ao Brasil e lenda do Death/Black Metal sueco “DISSECTION”. Esta edição conta ainda com as bandas nacionais “DEVILISH” e “CARPATUS”.
E agora para 2006, a quinta edição do “Setembro Negro Festival” terá como atrações internacionais as bandas de metal extremo “Dark Funeral” (Suécia), “Incantation” e “Funerus” (Estados Unidos), e “Bloody Sign” (França).

EXTREME METAL FEST

Criado em 2002, o festival é inspirado nos grandes eventos internacionais que conseguem reunir fãs da música pesada em geral, mesclando as diversas vertentes do rock pesado. O evento, que ocorre uma vez por ano, reúne os melhores artistas brasileiros e internacionais, além de um metal market com estandes de gravadoras, lojas e distribuidoras, vendendo seu material diretamente ao público.
O festival já contou com a presença de bandas internacionais como “MONSTROSITY” (EUA), “PANDEMIA” (República Tcheca), “TOTAL FUCKIN DESTRUCTION” (EUA), “GORGOROTH” (Noruega) e artistas nacionais como “TORTURE SQUAD”, “DROWNED”, “NERVOCHAOS”, “EVILWAR”, entre muitas outras mais.
O ano de 2005 marca uma nova era para o evento. A “Tumba” procura trazer artistas de grande porte ao Brasil. Essa edição, além de ser itinerante, tem a presença da lendária banda norte-americana de Hard Rock/Heavy Metal “W.A.S.P.”, os poloneses do “VADER” despejando seu potente Death/Thrash Metal, os brasileiros do “ANDREAS KISSER & BRASIL ROCK STARS” (Projeto paralelo do Andreas Kisser – SEPULTURA) e um grande tributo ao BLACK SABBATH com a banda “ELECTRIC FUNERAL”.
Em 2006, o EXTREME METALFEST teve a presença dos reis do Doom Metal “CANDLEMASS” (Suécia) e dos americanos do “AVERSE SEFIRA” com seu Black Metal crú e ríspido.

(fonte: www.tumbaprod.com)