O filme chinês “Dumplings” será lançado em DVD no Brasil com o título “Escravas da Vaidade”


(Notícia fornecida pelo infernauta Michel Toronaga)

O filme “Dumplings” (Hong Kong, 2004) será lançado no Brasil em DVD pela “Imagem Filmes” com o título “Escravas da Vaidade”. Há pouco tempo atrás, o site “Boca do Inferno” publicou uma resenha desse filme, escrita por Marcelo Carrard.
Na verdade, é uma versão estendida do curta que fez parte do filme de terror asiático “Three Extremes”, que por sua vez é composto de três curtas produzidos na Coréia do Sul, Japão e Hong Kong. “Escravas da Vaidade” pertence ao segmento chinês. Além de ser um filme com um conteúdo bizarro e perturbador, a fotografia é muito bonita.
Na história, a Sra Li é uma ex-atriz infeliz com o casamento quando os sinais da idade começam a aparecer. Cansada de ser traída pelo marido, ela procura ajuda com a excêntrica Tia Mei, uma cozinheira que prepara os bolinhos mais caros de Hong Kong com a promessa de rejuvenescer quem os consumir. Mas o segredo milenar que eles guardam vai pegar você de surpresa.

Escravas da Vaidade” (Dumplings / Gaau ji, Hong Kong, 2004)
Direção: Fruit Chan. Elenco: Ling Bai, Maggie Cheung, Pauline Lau, Mi Mi Lee, Tony Leung Ka Fai, Miriam Yeung Chin Wah, Miki Yeung. Duração: 90 minutos.
Previsão de lançamento nas locadoras: 13/07/06.