A “Magnus Opus” lança uma coleção com três DVDs de preciosidades da Ficção Científica dos anos 50






Para os fãs e colecionadores de filmes antigos de Ficção Científica, vai uma dica interessante:
A “Magnus Opus” (www.magnusopusdvd.com.br) está lançando no mercado brasileiro de DVD uma coleção com três filmes super divertidos dos nostálgicos anos 50 do século passado, uma década marcada por uma infinidade de clássicos e produções bagaceiras indispensáveis para os apreciadores de cinema fantástico.
Os filmes são “Vampiros de Almas” (56) e “A Bolha” (58), que já tinham sido distribuídos por aqui em VHS, e “O Horror Vem do Espaço” (58), inédito em vídeo. As informações a seguir foram reproduzidas do site da “Magnus Opus”.

Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers, EUA, 1956). DIREÇÃO: Don Siegel. ROTEIRO: Daniel Mainwaring, adaptado do romance The Body Snatchers, de Jack Finney. FOTOGRAFIA: Ellsworth Fredericks. MÚSICA: Carmen Dragon. ELENCO: Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates, King Donovan. DURAÇÃO: 80 min. SINOPSE: Um dos filmes mais paranóicos da época áurea da ficção científica na década de 1950. É ao mesmo tempo uma alegoria ambígua/ambivalente da Guerra fria, e um conto de terror sobre extraterrestres. Após um congresso médico, Dr. Miles retorna à Santa Mira, uma pequena cidade na Califórnia, e estranha os relatos de vários pacientes que insistem que seus familiares são impostores. A princípio encara o fato com cepticismo, mas alguns dias depois é testemunha de um estranho caso envolvendo seus amigos. Um pesadelo cinematográfico sobre a potencial ameaça comunista, ou um filme com uma “mensagem” anti-macartista disfarçado de ficção-científica? “Vampiros de Almas” fornece provas para corroborar ambas as interpretações, e tornar-se com isso um clássico do filme B. INFORMAÇÕES DO DVD: LEGENDAS: português – inglês – espanhol. ÁUDIO: 2.0 – ingles. FORMATO: 4:3 – fullscreen – PB – NTSC. REGIÃO: livre
BÔNUS: Trailer – Notas de Produção – biografia de Don Siegel.

A Bolha (The Blob, EUA, 1958). DIREÇÃO: Irvin S. Yeaworth Jr. ROTEIRO: Kay Linaker, adaptado do romance de Amelia R. Long. FOTOGRAFIA: Thomas Spalding. MÚSICA: Ralph Carmichael, Burt Bacharach. ELENCO: Steve MacQueen, Aneta Corsaut, Earl Owe. DURAÇÃO: 82 min. SINOPSE: Um meteoro cai no interior dos EUA. E nele vem uma gosmenta e terrível ameaça aos humanos. Capaz de aumentar de tamanho, conforme vai se alimentando, até chegar a um tamanho descomunal, colocando em risco todos os habitantes da pacata cidade. “A Bolha” é um dos grandes clássicos cults de todos os tempos, que influenciou o gênero até nas produções atuais. Uma mistura de sci-fi com deliquência juvenil. Esta fórmula deu tão certo que lotou todos os cinemas da época. Produzido por uma pequena produtora, fora dos grandes estúdios de Hollywood, que ajudou também na carreira do jovem ator Steve MacQueen e do compositor Burt Bacharach, autor do famoso tema de abertura. INFORMAÇÕES DO DVD: LEGENDAS: português – inglês – espanhol. ÁUDIO: 2.0 – inglês. FORMATO: 16:9 – widescreen – colorido – NTSC. REGIÃO: livre. BÔNUS: Biografia do diretor – Trailer.

O Horror Vem do Espaço (Fiend Without a Face, ING, 1958). DIREÇÃO: Arthur Crabtree. ROTEIRO: Herbert J. Leder. MÚSICA: Buxton Orr. ELENCO: Marshall Thompson, Kynaston Reeves, Kim Parker, Stanley Maxted. DURAÇÃO: 74 min. SINOPSE: Um cientista desenvolveu uma máquina que potencializa o poder da mente humana, transformando pensamentos em energia. Mas, com isso também criou acidentalmente terríveis criaturas vampirescas que se alimentam de cérebros humanos, aterrorizando os habitantes próximos de uma base militar. Este é um dos primeiros filmes a insinuar os perigos do uso da energia nuclear. Podendo ser útil para a humanidade, mas também um perigo quando cair em mãos erradas. “O Horror Vem do Espaço” é um clássico do cinema B britânico, um híbrido de ficção científica e horror, com efeitos especiais interessantes, onde se interage animação “stop-motion” com “live-action”. O filme foi baseado na história “The Thought Monster” de Amelia Reynolds Long, publicada em 1930 na famosa revista de contos de horror Weird Tales. INFORMAÇÕES DO DVD: LEGENDAS: português – inglês – espanhol. ÁUDIO: 2.0 – ingles. FORMATO: 16:9 – widescreen – PB – NTSC. REGIÃO: livre. BÔNUS: Seleção de trailer de sci-fi – Notas sobre sci-fi.