O seriado “O Império Submarino” (1936) é lançado em DVD no Brasil



A “Works Editora”, especializada na distribuição de filmes do gênero fantástico em DVD no Brasil, lançou o seriado “O Império Submarino” (Undersea Kingdom, 1936), em 12 capítulos divididos em 2 discos. Confira a sinopse abaixo, retirada do site www.worksdvd.com.br

Uma série de violentos terremotos está chacoalhando os Estados Unidos e o Professor Norton acredita que estes abalos se originam do fundo do mar. O cientista desenvolve um poderoso raio capaz de deter esses tremores e parte para as profundezas do oceano a bordo de seu submarino nuclear. O professor tem a companhia de Ray Crash Corrigan, tenente da Marinha, uma repórter e do pequeno Billy, filho do cientista. O grupo descobre que a origem dos terremotos é o continente perdido de Atlântida! Porém, dois grupos opostos de habitantes de Atlântida estão em guerra e ameaçam a Terra.
Um dos mais espetaculares seriados de sua época, “O Império Submarino” foi a primeira investida do estúdio “Republic” na Ficção Científica, rivalizando com o “Flash Gordon” da “Universal”. O herói aqui se chama Crash e ele explora as profundezas do mar. O primeiro DVD traz os capítulos 1 a 6 deste seriado nostálgico em preto e branco, que apresenta grandes inovações para a época, como o submarino atômico e os sempre populares robôs.

Ray Crash Corrigan, um heróico tenente da Marinha americana, acompanha o Professor Norton numa viagem submarina rumo ao continente esquecido de Atlântida. Quando chegam ao local, descobrem que dois grupos opostos estão em guerra. Unga Khan, o responsável pelos abalos submarinos que estão causando terremotos nos Estados Unidos, usa um raio para atrair os heróis para seu esconderijo secreto. Agora Crash e seus companheiros devem evitar que o confronto submarino chegue às superfícies do planeta. Crash se torna líder dos guerreiros brancos, que enfrentam o exército de robôs e um tanque de guerra comandado por Khan. O vilão captura o Professor Norton e passa a controlar seu cérebro, forçando o cientista a obedecer todas as suas ordens.
O segundo volume de “O Império Submarino” traz os capítulos 7 a 12, com a conclusão desta aventura de tirar o fôlego, quando o herói Ray Crash Corrigan deverá enfrentar seu maior desafio, com a chegada do vilão de Atlântida à superfície do planeta.

O Império Submarino” (Undersea Kingdom, 1936). Preto e Branco. Direção: B. Reeves Eason e Joseph Kane. Roteiro: Oliver Drake, Maurice Geraghty, John Rathmell. Produção: Nat Levine. Elenco: Ray Corrigan, Lois Wilde, Monte Blue, William Farnum, Booth Howard, Raymond Hatton, C. Montague Shaw, Lee Van Atta, Smiley Burnette, Frankie Marvin, Lon Chaney Jr.