Mais uma preciosidade é lançada em DVD: “Demência 13” (63), de Francis Ford Coppola


Para a satisfação dos colecionadores e fãs de filmes de Horror mais antigos, está disponível no mercado brasileiro de DVD (pela “Multi Media Group”) o primeiro trabalho do cineasta Francis Ford Coppola (do clássico sobre a Guerra do Vietnã “Apocalypse Now”, 79).
Trata-se de “Demência 13” (Dementia 13, 1963), uma produção de baixo orçamento fotografada em preto e branco e que já havia sido lançada em vídeo VHS como “Dementia 13” pela “Continental” em 1997, estando fora de catálogo há muito tempo.
O DVD traz como materiais extras a biografia e filmografia do diretor Francis Ford Coppola, além de uma galeria com 20 fotos do cineasta e cartazes de alguns de seus filmes.
“Demência 13” conta a história de uma maldição envolvendo uma nobre família irlandesa que vive no enorme Castelo Haloran, uma edificação de pedra no melhor estilo gótico, e que foi atingida por uma tragédia envolvendo a morte de Kathleen (Barbara Dowling), uma jovem criança que afogou-se no lago da residência quando brincava com seu irmão Billy. Após o acidente fatal, a família se separou ficando apenas a matriarca Lady Haloran (Eithne Dunn) vivendo no castelo com seus criados Arthur (Ron Perry) e Lillian (Derry O´Donovan). Porém, a família, formada ainda pelos irmãos John (Peter Read), o escultor de estátuas Richard (William Campbell) e o jovem Billy Haloran (Bart Patton), se reúne todos os anos para celebrar o memorial da morte da irmã Kathleen. Passados alguns anos da morte da garota, quando a família reúne-se novamente para mais um memorial, um assassino começa a atuar nas imediações do castelo utilizando um machado para dilacerar suas vítimas.