“O Médico e o Monstro” (1920), versão muda do livro de Robert Louis Stevenson é lançada em DVD


A versão do cinema mudo de 1920 de “O Médico e o Monstro” (Dr. Jekyll and Mr. Hyde) foi lançada no mercado brasileiro de DVD em Novembro de 2005, através da revista digital “Showtime Clássicos”, da “Aspen Editora”.
O disco está sendo distribuído nos grandes supermercados por um preço popular (R$ 9,90) e a revista digital traz como atrações: “Literatura nas Telas” – A relação entre o cinema e os clássicos; “Clássicos de Horror” – Os primeiros do cinema mudo; “Mundo Perdido – Os primeiros dinossauros do cinema”.
Essa versão de 1920 do famoso livro de Robert Louis Stevenson foi dirigida por John S. Robertson e estrelada por John Barrymore como o médico de dupla personalidade, alternando entre o educado e aristocrático Dr. Jekyll, e o depravado e assassino Mr. Hyde.
As outras versões mais importantes da história, filmadas em 1932 com Fredric March e 1941 com Spencer Tracy nos papéis principais, já haviam sido lançadas em DVD por aqui pela “Warner” em Janeiro de 2004, num único disco utilizando os lados A e B.