“Monstros” (32), de Tod Browning, e “Mortos Que Matam” (64), com Vincent Price, são lançados em DVD


MONSTROS
Título Original: Freaks, EUA, 1932 (preto e branco)
Direção: Tod Browning
Elenco: Wallace Ford , Leila Hyams, Olga Baclanova, Roscoe Ates, Henry Victor, Harry Earles, Daisy Earles, Rose Dione, Daisy Hilton, Violet Hilton, Schlitze, Josephine Joseph, Johnny Eck, Frances O'Connor, Peter Robinson .
Sinopse: O filme começa com um apresentador de circo prevenindo o público: "Vocês verão monstros de verdade, que vivem e respiram como a gente..." Cleópatra, uma bela trapezista, é amada pelo anão Hans. Ao saber da fortuna que Hans herdou, ela e o amante, Hércules, arquitetam um plano para se apossarem da herança. Fingindo corresponder ao seu amor, casa-se com Hans e tenta envenená-lo. Mas, seu plano criminoso é descoberto pelos "monstros", cuja vingança será implacável. "Monstros" é um dos filmes mais malditos e polêmicos de toda a história do cinema. Abrange todo o espectro do horror, de filme de arte a documentário. Incompreendido no seu lançamento, mutilado, censurado, proibido em alguns países, comprometeu gravemente a carreira do seu diretor, o também insólito Tod Browning (de “Drácula”, 31). A realização deste filme só foi possível graças ao apoio dado pelo produtor Irving Thalberg. Foi desta forma, que a MGM aceitou lançar nas telas, os verdadeiros fenômenos circenses, aberrações estas, que não eram apenas ornamentos, mas sim, o tema principal da obra. Um mergulho "no âmago do eu doentio", que nos ensina que a mais terrível desumanidade que poderíamos conhecer, está dentro de cada um. "Monstros" acabou se tornando mítico e cultuado.
Extras: Menu Interativo, Seleção de Cenas, Biografia de Tod Browning, Galeria de fotos proibidas, Análise do filme pelo crítico e historiador Luiz Nazario, O Circo de Barnum, A coleção Jenkins, Eisenmann e a fotografia, A atração circense como Estigma, Aberrações humanas, Final alternativo e censurado.
MORTOS QUE MATAM
Título Original: The Last Man on Earth, Itália / EUA, 1964 (preto e branco)
Direção: Sidney Salkow e Ubaldo Ragona
Elenco: Vincent Price, Franca Bettoia, Enna Danieli, Giacomo Rossi-Stuart.
Sinopse: Após a devastação da Terra por uma poderosa peste, um cientista descobre que é o único sobrevivente vivo. A partir da catástrofe, criaturas zumbis e vampiras passam a persegui-lo com o objetivo de exterminar o “último homem na Terra” (do título original). Baseado no livro “Eu Sou a Lenda”, de Richard Matheson. Em 1971 foi produzida uma outra versão da história, que recebeu o nome de “A Última Esperança da Terra” (The Omega Man), estrelado por Charlton Heston.
Extras: Menu Interativo, Seleção de Cenas com Preview, Filmografias, Biografia, Filmes Recomendados, Clipes Promocionais de William Castle, Galeria de Fotos, Web Links, Outros Títulos/Trailers.
(Fonte de referência: www.dvdworld.com.br)