O selo “Dark Side” está lançando em DVD no Brasil a série de TV “A Casa do Terror” (1980), da “Hammer”

O famoso estúdio inglês “Hammer” não é somente conhecido e cultuado pelas dezenas de maravilhosos filmes de horror, produzidos principalmente entre o final dos anos 50 e meados da década de 70 do século passado. A “Hammer” também é lembrada pelos fãs e apreciadores do gênero pelos trabalhos voltados para a televisão, como a série “A Casa do Terror” (Hammer House of Horror, 1980).
E para nossa sorte, o selo “Dark Side” da “Works Editora”, especializado no lançamento de filmes de horror no Brasil no formato DVD, está distribuindo a série completa, que tem 13 episódios de uma hora de duração cada, divididos em quatro volumes.
O primeiro volume está disponível nas bancas encartado na revista “Dark Side DVD” ano 2, número 13 (Outubro de 2005), ao preço R$ 19,90. O disco traz três episódios da nostálgica série, descritos abaixo, e como material extra temos uma breve sinopse e pequenas biografias dos atores Denholm Elliott, Dinah Sheridan e Jon Finch. A revista traz textos, além da própria série em questão, também sobre os atores Peter Cushing e Christopher Lee, principais astros dos filmes da “Hammer”, e um artigo sobre a história do estúdio inglês, começando pela primeira parte “Os Primeiros Anos”.
Tempo de Bruxaria” (Witching Time, 13/09/1980), onde uma estranha e sedutora mulher surge repentinamente num celeiro e afirma ser uma bruxa vinda do século XVII. Direção de Don Leaver, com Jon Finch.
A 13ª Reunião” (The Thirteenth Reunion, 20/09/1980), onde uma jornalista obstinada investiga as atividades obscuras por trás de uma misteriosa clínica para emagrecimento. Direção de Peter Sasdy, com Dinah Sheridan.
Despertar Repentino” (Rude Awakening, 27/09/1980), onde um agente imobiliário vive um pesadelo acordado, quando todos os dias parecem se repetir, porém com eventos progressivamente mais trágicos. Direção de Peter Sasdy, com Denholm Elliott.