A banda de metal extremo “Gradus Pentalphae” se prepara para o lançamento do CD “Lustful Vampiric Intercourse”


A banda carioca de metal extremo “Gradus Pentalphae” se prepara para o lançamento do CD “Lustful Vampiric Intercourse”. Eles acabaram de lançar uma promo-CD chamada “By The Land”, que é justamente uma prévia desse CD que está por vir. Recentemente, eles também tiveram relançado o primeiro trabalho da banda em versão k7. Saiba mais sobre “Gradus Pentalphae” na entrevista abaixo, através das palavras de Mário Moraes (guitarra), nas perguntas de Hioderman Nunes Freitas.

Saudações amigo Mário Moraes e Gradus Pentalphae! Explica-nos os motivos pelo qual Gradus Pentalphae permaneceu desativado e hibernando, e também o ressurgimento, ok?!
Mário Moraes: Saudações caro Hioderman. A Horda Gradus Pentalphae ficou um bom tempo parada por falta de integrantes, pois é muito difícil encontrar membros que se dediquem e se identifiquem com o trabalho da Horda. Após alguns anos e vários testes com bateristas conseguimos estabelecer a formação. Atualmente todos os integrantes estão em harmonia com a banda, o que é um ponto crucial para evolução do trabalho.

“Du Mysticus Oduaris Dii” ainda é divulgado? Sendo que o Gradus Pentalphae foi reformulado (formação) haveria possibilidade de regravarem a demo “Du Mysticus Oduaris Dii” com nova roupagem?
Mário Moraes: A “Holokaostor Production” está relançando agora este primeiro trabalho no seu formato original k7 com capa em couchê preto e branco, que estava sem divulgação desde 98. Estamos fazendo uma releitura da música “The Law” da “Du Mysticus Oduaris Dii” para tocar em shows e talvez iremos colocá-la em um trabalho de estúdio, dependerá da produção.

O material recente divulgado é a promo “By The Land”. Esta prévia anuncia um novo material, um possível CD oficial, quem sabe?
Mário Moraes: Sim, esta Promo-CD contém uma das faixas de nosso novo trabalho, o qual estamos finalizando e deverá sair em Janeiro de 2006. A previsão era para Novembro de 2005, mas ocorreram alguns contratempos. Este novo trabalho é intitulado “Lustful Vampiric Intercourse” que deverá conter 08 faixas sendo duas músicas instrumentais.

Os integrantes do Gradus Pentalphae atuam em outras bandas? Quais?
Mário Moraes: Nós temos projetos instrumentais, o Felipe Amok (Guitarra), Ticiano Simm (Baixo) e eu Mario Moraes (Guitarra) temos um projeto instrumental para apenas estudarmos. Nada de compromisso com formação de outra banda.

Gradus Pentalphae é seguidora de Thelema? Os conhecimentos da arte são estudadas por vocês? Eles refletem de alguma forma na música do Gradus Pentalphae?
Mário Moraes: A Horda estuda a Filosofia Thelêmica, mas não se restringe apenas a um tema pois o universo é muito vasto e o conhecimento não se reflete em um mais sim em um multiplicador. Toda filosofia e conhecimento adquirido são refletidos em nossas composições, letras e arranjos.

No Rio de Janeiro tem surgido grandes shows com bandas gringas. Qual o parecer de vocês sobre esta invasão de shows gringos tanto no Rio de Janeiro quanto em outros estados também?
Mário Moraes: Está “invasão” está sendo positiva, pois está abrindo portas para bandas do underground mostrarem seu trabalho e competência na abertura de shows de bandas “grandes”. Existem ótimas bandas no underground que fazem um trabalho muito profissional e não são reconhecidas, mas felizmente o cenário Metal está crescendo e elevando as bandas nacionais.

O logo do Gradus Pentalphae é bem simples e diferente das demais bandas do estilo. Há algum fator em especial para que o logo tenha este formato?
Mário Moraes: Nós optamos por um logo que refletisse a filosofia da Horda Gradus Pentalphae onde exista significado nos traços. Os símbolos da logo representam os elementos que saudamos nos pontos do triângulo... Ra-Hoor-Khuit.

Pude ver nas fotos que vocês também não usam o corpse-paint também habitual do estilo, por qual motivo?
Mário Moraes: Não utilizamos corpse paint, porque nossa proposta musical não pede o uso da pintura, nossa ideologia está em nossas mentes, atitudes e músicas e não em nossas faces... Não somos contra as bandas que utilizam corpse paint, mas existem muitas bandinhas de merda que pintam a cara e não possuem ideologia, só ficam falando um monte de bobagem.... isto é brincadeira de criança, não temos mais idade e nem mentalidade para isto, vamos ser honestos com nosso cérebro.

Voltemos aos trabalhos atuais. Quais petardos o Gradus Pentalphae revelará a seguir? Trabalho novo? Atuação em shows?
Mário Moraes: Além do lançamento de nosso CD em 2006, a Gradus Pentalphae sairá em um Split com mais 03 bandas, sendo lançamento da “Anaites ZDP”. As faixas deste Split são versões diferentes de 03 faixas do nosso trabalho “Lustful Vampiric Intercourse”. Quanto aos shows, infelizmente não temos nenhum marcado.

Você está cuidando da arte da Anaites ZDP Comp. Vol. #02, idealizada pelo próprio selo Anaites e a partir desta parceria surgiu uma nova empreitada/empresa. Apresente os préstimos desta empresa para com o underground, ok?
Mário Moraes: Montamos Hioderman e Eu (Mario Moraes) uma empresa de Publicidade voltada também a atender o Underground, a Empresa é a WM&X – Publicidade, a qual já estamos produzindo o trabalho gráfico de algumas bandas. A meta da empresa é produzir toda parte de mídia gráfica de bandas do Underground. Para qualquer esclarecimento envie um e-mail para wmxpublicidade@yahoo.com.br

Negro irmão, creio por esta ser isto! Espaço aberto para algo mais que tu queiras relatar! Stay dark!
Mário Moraes: Gostaria de lhe agradecer pela oportunidade e divulgação do trabalho da Horda “Gradus Pentalphae”, e a todos que diretamente e indiretamente vem contribuindo tanto para a “Gradus Pentalphae” quanto para o underground nacional. Pois são de reais guerreiros iguais a ti que trabalham com seriedade e competência que tornam o Cenário mais forte... continue a guerra...

Contatos: Mario Moraes – Av. Maranhão 254 – Posse – Nova Iguaçu/RJ – CEP 26020-520

CRYSTAL LAKE MEMORIES


Se você é fã da franquia Sexta-Feira 13, não pode deixar de adquirir o livro CRYSTAL LAKE MEMORIES. São mais de 300 páginas, 600 fotos coloridas (jamais vistas) e 200 entrevistas inéditas, arquivos e curiosidades, no mais completo dossiê sobre a trajetória sangrenta de Jason e sua natureza assassina.
Desenvolvido por Peter M. Bracke, o livro foi lançado no dia 24 de outubro, nos EUA.
Para mais informações, visite o site www.crystallakememories.com/.

Desastre em São Paulo: A banda de Black Metal alemã “Desaster” faz show destruidor no “Hangar 110”


Para os apreciadores de Horror de uma forma geral e também de Black Metal, a noite de 21/10/05 foi memorável, pois a banda alemã “Desaster” (www.total-desaster.de) esteve novamente no Brasil e fez um show completamente arrasador no “Hangar 110”, em São Paulo, tendo como aberturas outras duas bandas igualmente poderosas e brutais, as nacionais “Bestial”, de Porto Alegre/RS (www.bestial.com.br) e “Ancestral Malediction”, de Tremembé/SP (www.ancestralmalediction.com.br) .
Divulgando seu mais recente CD, intitulado “Angelwhore” e gravado no primeiro semestre de 2005, o “Desaster” passou pelo Brasil em sua turnê “The Cry of Angelwhore”, onde tocou no Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Teresina, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, além de passagens por Cali e Bogotá (Colômbia), e Lima (Peru).
Para nossa sorte, o CD foi lançado por aqui pela “Mutilation”, que tem uma loja em São Paulo na Galeria do Rock (Rua 24 de Maio 62 2o andar, loja 370 – Centro – CEP 01041-000 – fone 0xx11-3222-8253 – site: www.mutilationrecords.com.br).
Formado por Sataniac (vocais), Odin (baixo), Infernal (guitarra) e Tormentor (bateria), o “Desaster” fez uma apresentação destruidora, uma porrada sonora capaz de estremecer as paredes do “Hangar 110” (que fica na Rua Rodolfo Miranda 110, Bom Retiro, site: www.hangar110.com.br), apenas confirmando sua força como uma das bandas de metal extremo mais importantes do cenário mundial, com seu som agressivo, vocais guturais e letras sombrias.
O show teve início às 20:35 horas com a apresentação do “Ancestral Malediction”, que tocou por 30 minutos e encerrou com um cover do “Sarcófago”, dos saudosos meados dos anos 80, “Black Vomit”. Em seguida, às 21:40 horas subiu ao palco a banda gaúcha “Bestial”, que tocou por 45 minutos num show com muita energia e excelentes porradas sonoras.
E às 22:40 horas, foi a vez do aguardado “Desaster”, que apesar de alguns problemas técnicos com a aparelhagem de som, fez um show completamente destruidor, arrasando, detonando, aniquilando o local com seu metal extremo para ficar guardado para sempre na memória dos apreciadores do estilo que lotavam o “Hangar 110”, que é uma casa de show tipicamente underground. O show teve aproximadamente 1 hora e 15 minutos com direito até para um cover do lendário “Kreator”, com o petardo sonoro “Tormentor”.
Os músicos do “Desaster” foram todos muito receptivos, principalmente o vocalista Sataniac e o guitarrista Infernal, interagindo e divertindo-se mutuamente com o público paulista, que também deu um show à parte, agitando e confirmando a fama dos brasileiros como um dos públicos de metal extremo mais respeitados do mundo.
Curiosamente, durante a apresentação da excelente banda “Bestial”, o guitarrista Infernal apareceu discretamente num canto da pista, do outro lado do palco, e após reconhecido pelo público, foi muito simpático ao autografar CDs e tirar uma infinidade de fotos com os fãs.
Now it´s time to start raising hell, bang your fuckin´ heads and hear the Angelwhore screaming for darkness and hell over the Earth…

Saiba mais sobre o livro de ilustrações do artista Silvio Ribeiro






No dia 13/10 divulgamos aqui no “Infernotícias” o lançamento do livro de ilustrações de Silvio Ribeiro, desenhista de nível profissional que também aborda em seu trabalho o Horror, a Ficção Científica e a Fantasia.
Veja agora a reprodução da capa do livro e duas ilustrações coloridas, como exemplo de seu ótimo trabalho.
Características técnicas do livro:
Formato: 17,5 x 25 cm, Impressão: off set, Capa: papel couché 240g – colorida. Páginas internas: Papél couché 115g - 32 páginas PB + 16 páginas coloridas.
O preço do livro é R$ 20,00, já incluído o custo de envio pelo correio. Para adquiri-lo basta depositar este valor na conta abaixo e enviar um "scanner" do comprovante de depósito por e-mail (ssemr@yahoo.com.br) e também o endereço completo para o envio do livro pelo correio.
Dados da conta: Banco do Brasil - Em nome de: Paulo Ricardo Mello Ribeiro – Ag: 3240-9. Conta corrente: 9526-5
Visite o site: www.sribeiro.com.br

O clássico “Psicose” (1960) de Alfred Hitchcock, é relançado em DVD duplo e edição especial


O clássico absoluto do cinema de horror “Psicose” (Psycho), filmado pelo mestre Alfred Hitchcock em 1960, e que já havia sido lançado em DVD no Brasil numa “edição de colecionador” pela “Universal”, agora está sendo relançado a partir de 17/10/05 numa edição super especial em DVD duplo.
Entre os extras temos “Making Of Completo” (que revela os segredos de bastidores e os incríveis efeitos especiais que revolucionaram o cinema na era pré-computador), “Passo a Passo” (como foi construída e idealizada a famosa cena do chuveiro), “Trailer de Cinema Original” (onde o próprio Alfred Hitchcock apresenta o filme), “Documentário” (sobre o impacto causado pelo lançamento do filme, incluindo as estratégias especiais de divulgação), “Trailer de Relançamento”, “Galeria de Arte”, “Notas de Produção, Elenco e Diretor”, “Fotos”, “Cards, Posters e Anúncios”, “Mestres do Cinema: Alfred Hitchcock”, “American Film Institute Saúda Alfred Hitchcock”, num total de 157 minutos.
O filme começa com a secretária Marion (Janet Leigh) dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira. Ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime só seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas norte-americanas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da auto-estrada. Lá, ela é recepcionada pelo simpático, mas estranho, Norman Bates (Anthony Perkins), um rapaz tímido, dominado pela mãe. Após um bate papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema. Tem início, ao mesmo tempo, uma investigação policial, um processo psicótico e um dos filmes mais reverenciados, cultuados e imitados de todos os tempos.
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam, John McIntire, Simon Oakland, Vaughn Taylor.
(fonte de consulta: www.alldvd.com.br)

“Anaites Compilação Vol. 02” – lançado CD com 17 bandas do cenário underground mundial de metal extremo

Bandas: “Gradus Pentalphae” / “Agnus Negare” / “Black Baptism” / “Soulless” (Polônia) / “Abuso Verbal” / “Delicta Carnis” / “Ave Lúcifer” / “Conexão Pentagrama” / “Ravendark’s Monarchal Canticle” / “Lord Foul” / “Gestos Grosseiros” / “Bloodwritten” (USA) / “Terror Storm” / “My Enchantment” (Portugal) / “Under Of Hell” / “Seges Findere” / “Erva Seca”.
A compilação vem acompanhada de um encarte em formato A4 (xerox), com biografias e fotos das bandas.
Preço: R$12,00 (Registro Incluso). Modo de pagamento: depósito em Conta Poupança nº 00001668-0, Agência 4030, Operação 013 – Caixa Econômica Federal, em nome de Hioderman Nunes Freitas. (Enviar xerox de comprovante pelo correio).
Contatos: Hioderman Zartan – Caixa Postal 3208 – Agência Rodolfo Teófilo – Fortaleza/CE – CEP 60430-970
e-mail: anaiteszdp@yahoo.com.br ou hioderman@hotmail.com

Dica de Livro: "O Despertar do Anticristo", de Túlio Siqueira

Túlio Siqueira, o autor da ficção de terror "O Despertar do Anticristo" , da editora Novo Século, estará recebendo seu público numa agradável noite de autógrafos na loja Fnac, situada no Parkshopping de Brasília, no dia 19/10/05 (quarta-feira), a partir das 19:30.Túlio estará à disposição do público para um bate-papo e um tira-dúvidas, além de autografar os exemplares de seu livro. Serão apresentadas as PIORES CENAS DE FILMES DE HORROR JÁ FILMADAS, com exemplares do terror como Canibal Holocausto, A Morte do Demônio II, Re-Animator, Fome Animal e O Enigma do Outro Mundo, bem como APRESENTAÇÃO DE MÚSICA CLÁSSICA AO VIVO!!!
Mais informações no site: www.tuliosiqueira.siteonline.com.br .NÃO PERCA! ENTRADA FRANCA!E não deixe de participar da comunidade do Orkut do autor, de mesmo nome do livro, onde os temas horror, ficção científica e fantasia são tratados com muita descontração. Atenta para o link: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4751995

Coluna de filmes de horror “Boca do Inferno” recebe nova atualização no site “Baron´s Hell”

O site de metal extremo “Baron’s Hell” (www.baronshell.com.br), do webmaster Vinícius Vidal, de Alumínio/SP, recebeu uma nova atualização no dia 10/10/05 na coluna de filmes de horror mantida pelo site “Boca do Inferno”.
O novo artigo publicado é sobre o filme “Countess Erzebeth Bathory” (2004), produção independente em vídeo de Marcos T. R. Almeida (“Corvo Produções”), sobre a famosa e sangrenta Condessa Bathory, que no século XVI se banhava com o sangue de jovens mulheres com o pretexto de rejuvenescimento.
E aproveite para navegar pelo site e entrar em contato com uma infinidade de informações interessantes sobre bandas de Death Metal...
Contatos: A/C Vinícius Vidal – Rua Abel Souto 73 – Vila Santa Luzia – Alumínio/SP – CEP 18125-000
site: www.baronshell.com.br / e-mail: vinavidal@hotmail.com ou baronshell@gmail.com

A lendária banda de Thrash Metal “Megadeth” faz show histórico em São Paulo


A veterana banda americana “Megadeth” retornou ao Brasil para uma única apresentação em São Paulo/SP, no “Credicard Hall”, em 11/10/05. Com mais de 20 anos de carreira, foi criada e é liderada até hoje por Dave Mustaine (vocal e guitarra), além de Glen Drover (guitarra), James MacDonough (baixo) e Shaun Drover (bateria).
O show começou às 23:00 horas e durou aproximadamente duas horas (com direito até a um cover do “Black Sabbath”, a clássica “Paranoid”), satisfazendo a sede de metal da imensa legião de fãs que lotavam completamente o “Credicard Hall”, em todos os setores, da pista até platéia superior.
Set List: “Blackmail The Universe” / “Set The World Afire” / “Skin O' My Teeth” / “The Scorpion” / “Wake Up Dead” / “In My Darkest Hour” / “Die Dead Enough” / “She-Wolf” / “Reckoning Day” / “A Tout Le Monde” / “Angry Again” / “Hook In Mouth” / “Train Of Consequences” / “Hangar 18” / “Return To Hangar” / “Of Mice And Men” / “Tornado Of Souls” / “Trust” / “Something That I'm Not” / “Kick The Chair” / “Symphony Of Destruction” / “Sweating Bullets” / “Paranoid” (Black Sabbath) / “Peace Sells” / “Holy Wars... The Punishment Due” / “Silent Scorn”.
Antes do show arrasador do “Megadeth”, a abertura foi da banda finlandesa “Apocalyptica”, conhecida por misturar música clássica com metal. Sua formação é de quatro músicos tocando violoncelos e um baterista. A apresentação teve início às 21:30 horas com duração de 45 minutos, e no repertório tivemos covers do “Sepultura” e “Metallica” (entre eles, “Seek and Destroy” e “Master of Puppets”). O estilo musical da banda é bem diferente e no mínimo curioso e criativo.

“O Cemitério Maldito” (89), baseado em livro de Stephen King, é lançado em DVD nas bancas

A revista “This is Paramount – Cinema e DVD” ano I, número 5 (Outubro de 2005), da “NBO Editora” (preço: R$ 19,90), está lançando o filme “O Cemitério Maldito” (Pet Sematary, 1989), baseado no livro “O Cemitério” (83), do famoso escritor Stephen King.
O filme é dirigido por Mary Lambert e tem elenco formado por Fred Gwynne (da série de TV “Os Monstros”), Dale Midkiff e Denise Crosby (da série de TV “Jornada nas Estrelas – A Nova Geração”).
Com roteiro do próprio Stephen King, a história mostra uma família vivendo numa casa ao lado de uma perigosa rodovia. Eles são surpreendidos por uma tragédia com o brutal atropelamento de um filho pequeno. Abatido com a perda violenta da criança, o pai descobre um segredo misterioso sobre um cemitério sobrenatural de animais mortos na estrada, localizado numa floresta próxima, e que deveria permanecer oculto.

O desenhista Silvio Ribeiro informa o lançamento de livro com suas ilustrações

O desenhista Silvio Ribeiro, que produz ilustrações de nível profissional, muitas delas com temática do gênero fantástico (Horror, Ficção Científica e Fantasia), informa que lançou um livro com seus desenhos.
Características técnicas:
Formato: 17,5 x 25 cm, Impressão: off set, Capa: papel couché 240g - colorida
Páginas internas: Papél couché 115g - 32 páginas PB + 16 páginas coloridas
O preço do livro é R$ 20,00, já incluído o custo de envio pelo correio. Para adquiri-lo basta depositar este valor na conta abaixo e enviar um "scanner" do comprovante de depósito por e-mail (ssemr@yahoo.com.br) e também o endereço completo para o envio do livro pelo correio.
Dados da conta: Banco do Brasil - Em nome de: Paulo Ricardo Mello Ribeiro – Ag: 3240-9. Conta corrente: 9526-5
Observação: Quem morar em Porto Alegre/RS ou arredores poderá pegar o livro diretamente com o autor, bastando ligar para o fone 3386-1951 e marcar uma hora. Neste caso haverá um desconto do custo de correio.
Mais informações e amostras dos trabalhos estão no site: www.sribeiro.com.br

“Os Olhos Sem Rosto” (1959) – clássico francês do cinema de horror é lançado em DVD no Brasil

Às vezes, milagres acontecem. E para sorte dos fãs e colecionadores, o clássico francês do cinema de horror “Os Olhos Sem Rosto” (Les Yeux Sans Visage / Eyes Without a Face, 1959) foi lançado em DVD no Brasil pela “Magnus Opus”.
Dirigido por Georges Franju (1912/1987), e com Pierre Brasseur, Edith Scob e Alida Valli, a história apresenta o professor Génessier (Pierre Brasseur), um célebre cirurgião conhecido por seus trabalhos sobre heteroplastia. Ele tem um filha, Christiane (Edith Scob, de “Pacto dos Lobos” e “Vidocq – O Mito”), que foi horrivelmente desfigurada num acidente de carro, obrigada a usar uma máscara de porcelana onde aparecem apenas “os olhos sem rosto”. Para tentar restituir-lhe a beleza de antes, o médico, com a ajuda de uma enfermeira e amante, Louise (Alida Valli, de “Suspiria” e “A Mansão do Inferno”), seqüestram e mutilam belas moças para fazer as cirurgias experimentais de enxerto de pele no rosto da garota.
O cineasta Georges Franju traz sensibilidade e complexidade às personagens típicas de um cientista louco. Neste filme podemos ver uma grande influência do expressionismo alemão, do surrealismo de Cocteau, e do teatro Grand Guignol.
Agora pela primeira vez no Brasil, em versão restaurada e no formato widescreen original, o mais belo e apavorante filme de horror francês de todos os tempos. Como material extra temos documentários, biografia e duas entrevistas de Georges Franju, trailers europeu e americano, e o curta metragem fotografado em preto e branco “O Sangue das Bestas” (Le Sang Des Bêtes, 1949), um documentário sobre a crueldade dos matadouros de animais.
(Fontes de consulta: site www.dvdworld.com.br e revista “Cine Monstro”, ano 1, número 3, Dezembro de 2003)

Conheça a loja de artigos góticos “Profecias”, na Galeria do Rock, em São Paulo

Roupas místicas e góticas, bijouterias e talismãs, bruxas, duendes, gnomos, incensos importados, produtos halloween, castiçais e espelhos, linha wicca, livros de magia, Cd´s, DVD´s, VHS, filmes raros, bandas góticas, imagens em resina, poções mágicas, artigos de ufologia.
Profecias” – Galeria do Rock – Rua 24 de Maio 62 – São Paulo/SP – CEP 01041-000
Loja 1: Profundezas do subsolo, 63
Loja 2: Mesanino do primeiro piso, 205
Loja 3: Primeiro piso, 214 – fone (011-3333-2364
site: www.profeciasnet.com.br

Está disponível a “Scarium Megazine” # 13, especial de contos de horror, organizados pela escritora Giulia Moon

SCARIUM MEGAZINE – fanzine – número 13 – Ano IV – R$ 6,00 – Edição de outubro de 2005 – Especial de Horror editado por Giulia Moon.
São 8 Contos de Horror selecionados por Giulia Moon, especialmente para esta edição:
“O Lençol”, por Mário Carlos Carneiro Jr. / “Advinha o que tem no meu freezer”, por Martha Argel / “Macaquinhos no Sotão”, por Nilza Amaral / “O Fotógrafo”, por Adriano Siqueira / “Das Dores”, por Camila Fernandes / “Morte Viva”, por Mônica Virgo / “O Amigo Atrás do Salgueiro”, por Giulia Moon / “Lúcia” (2º lugar no concurso nacional da Scarium), por Márcio Calegaro.
Completam ainda a edição uma entrevista com a escritora Denise Reis, autora de “Incidente no Caribe”; “Balaio da Scarium”: Notícias sobre o mundo da Ficção Científica, Fantasia, Horror e Mistério; Quadrinhos: “O Retorno”, por CS Masuda, e Artigo: “Quebra-Queixos Technorama - Volume I”, por Cesar Silva.
site: www.scarium.com.br

DICA DE LIVRO: TREZE, de S. R. Kneipp


"Após alguns segundos de hesitação, resolvi entreabrir os olhos. Aparentemente nada acontecera. Com cautela, esquadrinhei o cômodo. Nada. Descerrei totalmente os olhos. No interior da loja, não se percebia nenhuma diferença. Mas havia algo estranho. Algo fora do ordinário, algo que mudara. Não sabia precisar o que era, mas estava lá. O silêncio era absoluto. Sepulcral. Ora, mas se não era precisamente isso! Subitamente os relógios haviam parado.Observei-os, um a um, expostos na parede. Todos os ponteiros estavam congelados. Exatamente a uma hora. Todos, com exceção de um par. Em cima da mesa, à minha frente, um impenetrável e horrível relógio de ferro, até então mudo, começara, solitariamente, a tic-taquear. Seus ponteiros marcavam um minuto depois das treze horas."

Nascido em Brasília no ano de 1973, formado em Direito e em Filosofia pela Universidade de Brasília e com atividadeprofissional na área jurídica, S. R. Kneipp publica, nesta coletânea, seus primeiros contos de horror e de mistério.

Da infância e da adolescência passadas na imensidão vazia da capital, embaladas por literatura fantástica e por filmes de horror, interesse que já motivou a realização de um longa metragem experimental e a redação de um roteiro de ficção, o autor conservou o fascínio pela imagem e sua inesgotável possibilidadede expressão por meio da palavra. Futuros projetos incluem a conclusão de um primeiro romance de longo fôlego e uma nova coletânea de contos.


Para comprar:

LGE EDITORA

SIA Trecho 3 Lote 1.760 Brasília -DF CEP 71200-030

Tel.: 61 3362.0008 Fax: 61 3233.3771

E-mail: lgeeditora@lgeeditora.com.br

O selo “Dark Side” está lançando em DVD no Brasil a série de TV “A Casa do Terror” (1980), da “Hammer”

O famoso estúdio inglês “Hammer” não é somente conhecido e cultuado pelas dezenas de maravilhosos filmes de horror, produzidos principalmente entre o final dos anos 50 e meados da década de 70 do século passado. A “Hammer” também é lembrada pelos fãs e apreciadores do gênero pelos trabalhos voltados para a televisão, como a série “A Casa do Terror” (Hammer House of Horror, 1980).
E para nossa sorte, o selo “Dark Side” da “Works Editora”, especializado no lançamento de filmes de horror no Brasil no formato DVD, está distribuindo a série completa, que tem 13 episódios de uma hora de duração cada, divididos em quatro volumes.
O primeiro volume está disponível nas bancas encartado na revista “Dark Side DVD” ano 2, número 13 (Outubro de 2005), ao preço R$ 19,90. O disco traz três episódios da nostálgica série, descritos abaixo, e como material extra temos uma breve sinopse e pequenas biografias dos atores Denholm Elliott, Dinah Sheridan e Jon Finch. A revista traz textos, além da própria série em questão, também sobre os atores Peter Cushing e Christopher Lee, principais astros dos filmes da “Hammer”, e um artigo sobre a história do estúdio inglês, começando pela primeira parte “Os Primeiros Anos”.
Tempo de Bruxaria” (Witching Time, 13/09/1980), onde uma estranha e sedutora mulher surge repentinamente num celeiro e afirma ser uma bruxa vinda do século XVII. Direção de Don Leaver, com Jon Finch.
A 13ª Reunião” (The Thirteenth Reunion, 20/09/1980), onde uma jornalista obstinada investiga as atividades obscuras por trás de uma misteriosa clínica para emagrecimento. Direção de Peter Sasdy, com Dinah Sheridan.
Despertar Repentino” (Rude Awakening, 27/09/1980), onde um agente imobiliário vive um pesadelo acordado, quando todos os dias parecem se repetir, porém com eventos progressivamente mais trágicos. Direção de Peter Sasdy, com Denholm Elliott.

Disponíveis novas edições dos Fanzines de Horror e FC: “Juvenatrix” # 98 e “Astaroth” # 48

O fanzine de Horror e Ficção Científica Juvenatrix # 98 (Setembro 2005) está disponível com 20 páginas em formato A4, completando a histórica marca de 2688 páginas de publicação desde sua origem em Janeiro de 1991.
A capa é ilustrada por Márcio Rogério Silva, e a contra capa é de autoria de Fernando Syl, completada por um flyer de divulgação da revista em quadrinhos “Máscara Noturna”, produção de José Salles e Eduardo Manzano.
A edição traz ainda uma seção de divulgação e notícias, um artigo sobre o escritor Edgar Allan Poe, de autoria de Orivaldo Leme Biagi, e vários textos sobre filmes como “Cruzada”, “Visões (The Eye 2)”, “Vidocq – O Mito”, “A Casa de Cera”, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, “A Condessa Drácula”, “Replicante”, “Guerra dos Mundos (2005)”, “Trilogia do Terror”, “Viy – O Espírito do Mal”, e “A Coisa”.
Completa esse número 98 do fanzine mais um capítulo da novela de Ficção Científica e Aventura “A Face Oculta da Galáxia”, de autoria de Miguel Carqueija (“Capítulo XVII – Vésper Ataca”).
O preço do exemplar é R$ 5,00 – Contatos: Renato Rosatti – Rua Irmão Ivo Bernardo, 40 – Veleiros – CEP 04773-070 – São Paulo/SP – e-mail: renatorosatti@yahoo.com.br / site: www.bocadoinferno.com

O fanzine de Horror e Ficção Científica Astaroth # 48 (Setembro 2005) está disponível com 6 páginas em formato A4, com três ilustrações na capa, de autorias de E. R. Corrêa, José Nogueira e Eduardo Manzano, trazendo muitos contatos, divulgação de produção alternativa e notícias de lançamentos de DVDs.
Em circulação desde Janeiro de 1995, a edição # 48 traz também um artigo sobre o filme “Terra dos Mortos” (Land of the Dead, 2005), quarto filme da série de zumbis de George Romero.
Envie um selo de primeiro porte não comercial (R$ 0,55) para as despesas postais. Contatos: Renato Rosatti – Rua Irmão Ivo Bernardo, 40 – Veleiros – CEP 04773-070 – São Paulo/SP – e-mail: renatorosatti@yahoo.com.br / site: www.bocadoinferno.com