Terror em Cannes, e também no Brasil

A revista Ver Vídeo, em sua última edição, fez um artigo sobre os filmes exibidos no Festival de Cannes, adquiridos pelas distribuidoras brasileiras. São grandes pacotes com produções de vários gêneros, que chegarão às locadoras e cinemas entre 2005 e 2006. Confira abaixo as listas com as principais aquisições:

CALIFÓRNIA FILMES
HIDDEN – estrelado por Julliete Binoche, o filme ganhou o prêmio de Direção no Festival, contando a história de um casal de críticos de TV, que começa a receber misteriosos pacotes, contendo fitas de vídeo, com imagens da própria casa e da família.
AN AMERICAN HAUNTING – com Donald Sutherland e Sissy Spacek, baseado em eventos reais sobre o único caso da história americana em que foi comprovado que um espírito causou a morte de um homem.
SATAN´S LITTLE HELPER – produção independente sobre um menino que faz amizade com um assassino, vestido com uma máscara de demônio. O jovem acredita que está diante de um personagem de seu jogo favorito e acaba fazendo as maldades impostas pelo bandido. Esse filme possui página no Boca do Inferno.

CASABLANCA FILMES
FREEZE FRAME – intrigante suspense inglês sobre um suspeito de assassinato, que tenta provar sua inocência filmando seu cotidiano obsessivamente, na esperança que o verdadeiro assassino entre em ação novamente.
RANCID – escritor vive pesadelo em que encontra a si mesmo cometendo crimes hediondos.
NEXT DOOR – terror dinamarquês elogiado e vem sendo comparado lá fora ao clássico "Psicose", de Hitchcock, e "O Inquilino", de Polanski.

FLASHSTAR
EMPIRE OF THE WOLVES (2005)– suspense com Jean Reno enfrentando lobisomens. Considerado por alguns críticos como uma produção "difícil de entender".
SEVERED (2005) – terror dos mesmos produtores de "House of the Dead". Um experimento genético que consistia em aumentar a produção de lenhas numa floresta dá errado, transformando lenhadores e ativistas em "infectados" – criaturas devoradoras de carne humana, espécie de zumbis. O problema fica para os que não foram contaminados e tentam controlar o desastre...
DEAD & BREAKFAST (2005) – humor negro sobre seis amigos que durante uma viagem resolvem parar na tranquila cidade Lovelock em um hotel "Cama & Café da Manhã" (Bed & Breakfast). Depois de uma noite que culmina com a morte do cozinheiro e do proprietário do lugar, eles são acusados pelo xerife como autores dos crimes. Para piorar a situação, alguns residentes são possuídos por espíritos malignos, obrigando-os a tentar sobreviver ao pesadelo. No estilo "Evil Dead 2" e "Despertar dos Mortos"
EVILENKO – baseado na cruel história de A. R. Cikatilo, conhecido como "monstro de Rostov". Malcolm McDowell é o protagonista.
SANTA´S SLAY (2005) – Bill Goldberg atua como o filho do Diabo, que depois de perder uma aposta com um anjo teve que passar 1000 anos atuando como Papai Noel, distribuindo presentes e alegria para as crianças. Mas, depois que a aposta se expira, o bom velhinho volta a ser do mal e resolve compensar os anos de bondades, cometendo vários assassinatos. Humor negro.
BLOODRAYNE – baseado em famoso jogo de videogame, numa produção sob o comando do terrível Uwe Boll. Possui página no Boca.
A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS 4 e 5 – ambos já possuem páginas no site, com muitas fotos e informações.

GOLDEN FILMES
SYMPATHY FOR MR. VENGEANCE – No Brasil, conhecemos primeiro "Old Boy", a segunda parte da trilogia de Chan Wook Park sobre o tema da vingança. Esse filme é a primeira parte.
SYMPATHY FOR LADY VENGEANCE – o filme que fecha a trilogia. Ainda não está pronto, mas já há grande procura pelos direitos dele.

LK-TEL VIDEO/GRUPO PARIS FILMES
O GRITO 2 – ainda nem começou a ser filmado, mas já está garantido no Brasil. Possui página no Boca.
JOGOS MORTAIS 2 – já está processo de filmagens e está previsto para estrear ainda esse ano nos EUA. A LK-TEL já garantiu seu lançamento. Tem no Boca.

PLAYARTE
PREMONIÇÃO 3 – está em fase de pós-produção, o que garante uma estréia para início de 2006. Está no Boca.
SNAKES ON A PLANE (Pacific Air Flight 121) – dirigido pelo responsável por "Premonição", essa produção é estrelada por Samuel L.Jackson e conta o pesadelo de avião em que um assassino tenta matar uma testemunha sob custódia, mas acaba liberando várias cobras no local.
THE 13TH APOSTLE – o mestre do terror John Carpenter dirige um thriller na linha de "Seven – Os Sete Crimes Capitais"
SHUTTER – Maior Box Office da Tailândia, o filme fez com que o Felipe M.Guerra mijasse nas calças e dormisse com os pais. Precisa dizer mais alguma coisa?

LUMIERE
THE DARK HOURS (2005) – terror premiado no maior festival do gênero internacional. Dr. Samantha Goodman é uma atraente psiquiatra em seus trinta anos. Ela convida seu marido e irmã para passar um final de semana em seu chalé de inverno. No entanto, um inesperado convidado chega: Harlan Pyne, um violentador sexual, que teve tratamento co a médica. Harlan força a Samantha e sua família a participarem de terríveis e mortais jogos...
THE CROSSING – thriller psicológico sem referências.
THE CONDEMNED (2006) – terror sobre um policial que tem uma segunda chance e deve competir num reality show mortal
Em breve, todos os filmes relacionados acima terão uma página exclusiva, repleta de informações.