Finalmente o DVD de “Despertar dos Mortos” (78) é lançado no Brasil com distribuição nas bancas

Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a Terra”.
Essa é uma das mais sonoras e inesquecíveis taglines da história do cinema de horror, utilizada para promover o filme “Despertar dos Mortos” (Dawn of the Dead, 1978), segundo episódio da famosa trilogia dos mortos de George Romero, precedido pelo clássico “A Noite dos Mortos Vivos” (68) e sucedido por “O Dia dos Mortos” (85), além de ter recebido uma refilmagem homônima em 2004, chamada por aqui de “Madrugada dos Mortos”.
Finalmente o selo “Dark Side” lançou em DVD o tão aguardado filme de zumbis, um dos melhores já produzidos nesse subgênero em todos os tempos, com distribuição nas bancas de jornais no final de Fevereiro de 2005, encartado na revista “Cine Monstro” número 1 (que já havia sido lançada em Setembro de 2003 e que está com sua publicação suspensa desde Janeiro de 2004, com a última edição sendo a de número 4).
Com um preço mais acessível (R$ 19,90) e aproveitando para diminuir o estoque parado da revista, o selo “Dark Side” finalmente sacia a fome e sede de horror dos fãs que aguardavam por essa preciosidade do cinema fantástico.
Na história de “Despertar dos Mortos”, o mundo já está tomado pelos mortos vivos e existem apenas alguns sobreviventes isolados em pequenos grupos tentando lutar por suas vidas. Um desses grupos se esconde num shopping center abandonado e inevitavelmente desperta a atenção dos zumbis que tentam de todas as formas invadir o local à procura de suas carnes.
O filme já havia sido lançado no Brasil no formato VHS como “Zombie, o Despertar dos Mortos”, pela “Mundial Filmes”.
O DVD da “Dark Side” traz como material extra apenas uma pequena biografia do diretor George Romero e uma sinopse superficial.