Colunista do site “Boca do Inferno” tem artigo de cinema plagiado na internet

Um dos redatores do site de horror “Boca do Inferno” (www.bocadoinferno.com), Renato Rosatti, teve um artigo sobre o clássico de Ficção Científica “Planeta Proibido” (Forbidden Planet, 1956), plagiado inteiramente e publicado no site www.canalpop.net em 21/12/03, sem o conhecimento de seu webmaster Edson Garrido.
Depois de mais de um ano, a denúncia foi feita por um internauta que visitava o site no dia 08/03/05. Logo em seguida o webmaster do “Canal Pop” entrou em contato com os possíveis autores para esclarecimentos. A farsa logo foi desvendada, e o Sr. Claude Mario (e-mail: zargha@bol.com.br), provavelmente um pseudônimo, é o autor do plágio, copiando o artigo que foi originalmente publicado no fanzine impresso “Juvenatrix” número 10 em Abril de 1994, e posteriormente em vários sites pela internet como “Cinema em Cena” (www.cinemaemcena.com.br) em 11/12/01, “Usina de Letras” (www.usinadeletras.com.br) em 11/12/02, “Clube de Leitores de Ficção Científica” (www.clfc.rg3.net) em 22/03/03 e “E-Pipoca” (www.epipoca.com.br) em 11/08/03.
O site “Canal Pop” retirou o artigo plagiado do ar e o assunto já foi devidamente esclarecido.
A propósito, o texto sobre “Planeta Proibido” será oportunamente agora publicado também no “Boca do Inferno”. Aguardem...