“As Luzes de Alice” – novela de ficção científica e horror de Miguel Carqueija

Assassinatos violentos e misteriosos aterrorizam os tripulantes de uma estação espacial. Alice, uma psíquica poderosa, apresenta-se ao comandante para auxiliar na captura do criminoso, mas o que eles vão enfrentar está muito além de um mero psicopata.
"As Luzes de Alice" é uma história de ficção científica tétrica, com violência e aventura em medidas adequadas para uma leitura de interesse sem ser desagradável ao estômago mas também sem deixar de aterrorizar o leitor mais sensível.
Miguel Carqueija é um prolífico escritor carioca, conhecido por suas heroínas decididas e por uma ficção positivista, repleta de referências à cultura pop, aos quadrinhos, ao mangá e ao universo criado por H. P. Lovecraft. Todas estas características estão presentes em "As Luzes de Alice", que também foi publicada no fanzine "Juvenatrix", editado por Renato Rosatti, e na internet pelo site www.bocadoinferno.com
Carqueija é autor das noveletas "A Âncora dos Argonautas" (1999, Coleção Fantástica), "A Esfinge Negra" (2003, Nova Coleção Fantástica) e da coletânea "A Rainha Secreta e Outras Histórias" (2001, Terra Incógnita, Editora Ano-Luz), além de diversos trabalhos curtos publicados nas principais antologias brasileiras de ficção científica.
"AS LUZES DE ALICE" – novela de ficção científica e horror de Miguel Carqueija. Contatos: Rua Barão de Mesquita 494/202 – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20540-003 – e-mail: mfccarqueija@ig.com.br – fone: (0xx21)-3185-3092.