R.I.P. INFERNOTÍCIAS

Após 3.586 postagens desde 2005 (por Juvenatrix), informo a morte deste blog.
Como um vampiro descansando em seu túmulo eterno, pode ser que um dia retorne.
R.I.P. Infernotícias


Divulgação de Fanzine de Quadrinhos de Horror: “Hawther” número 1 (Outubro 2018), de Allan Fear


Está disponível o número 1 do fanzine de quadrinhos de Horror “Hawther”, lançado em Outubro de 2018 e editado por Allan Fear.
58 páginas, capas coloridas, formato 158 x 230 mm.
Conteúdo:
“Transando com a morte”, “Na época da fiesta”, “Sede noturna”, “Criaturas da noite”, “A virgem”, “O corvo”, “Tentáculos mortais”, “Lilith”, “A oferenda”.
Contatos A/C Allan Fear


Divulgação de Livro: “As Melhores Histórias Brasileiras de Horror”




Está em pré-venda na “Amazon” a nova antologia organizada por Marcello Simão Branco e Cesar Silva para a “Devir”:

 “AS MELHORES HISTÓRIAS BRASILEIRAS DE HORROR”

https://www.amazon.com.br/As-Melhores-Hist%C3%B3rias-Brasileiras-Horror/dp/8575327097/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1540921200&sr=1-1

O lançamento acontecerá no dia 8 de novembro (quinta-feira), em São Paulo, na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista, n. 509, entre as 18h30 e 21h30.

"As Melhores Histórias Brasileiras de Horror" tem a intenção de mostrar o quão rica e assustadora é esta trajetória, com uma seleção caprichada que vai de 1870 a 2014, ou seja, cobre 144 anos, quase toda a trajetória independente da vida nacional. Procuramos escolher histórias representativas, em especial as que abordam mais de perto a cultura brasileira, além de se destacar pela qualidade literária. Nesse sentido o conjunto dos autores selecionados é demonstrativo do interesse de parte dos melhores autores brasileiros, de diferentes épocas. Seja por nomes clássicos, como Machado de Assis, Aluísio Azevedo e Inglês de Sousa, seja por outros contemporâneos e próximos ao horror, como Braulio Tavares, Márcia Kupstas e Tabajara Ruas.

O livro apresenta um mosaico do que a ficção de horror brasileira já fez de mais interessante em cada época, permitindo uma experiência de leitura rica e diversificada. Aparecerão temas como canibalismo, feitiçarias e misticismos, catalepsia, erotismo sobrenatural, fantasmas e assombrações, fim dos tempos, epidemia, rituais pagãos, pactos e possessões, paranoias e conspirações. Um variado leque para despertar a imaginação e deixar os sentidos alertas. Pois o horror poderá estar à espreita em cada linha, em cada página. E certamente em todas as histórias.


“Dark Funeral” (Suécia): fotos do show no Manifesto Bar (SP) em 21/10/18





























Está disponível a edição virtual e gratuita do fanzine “Juvenatrix” número 197



Para solicitar sua cópia em formato PDF, envie um e-mail para: renatorosatti@yahoo.com.br

Conteúdo:
Juvenatrix” número 197 (Outubro de 2018), 10 páginas.
Capa: “Mário Labate”. Contra capa: “José Nogueira”
Metal extremo: “Marduk” (Suécia)
Divulgações & Curiosidades
Conto de Allan Fear
Resenhas de cinema por RR:
The War in Space / Battle in Outer Space 2 (Japão, 1977)
Drácula (EUA, 1931, PB)



Divulgação de álbum de quadrinhos fantásticos: “Dimensão do Delírio 3”, de Angelo Júnior


(Mensagem de Angelo Júnior)

Dimensão do Delírio segue o modelo das demais edições. O protagonista da história começa a delirar por causa de uma emoção, boa ou ruim. Então, uma sucessão de imagens inundam a sua mente de delirante. Imagens surreais, extraordinárias se mesclam com fatos do cotidiano do personagem. Sempre de forma enigmática. Ficção científica na veia. quadrinhos psicológicos, imagens viajantes. Boa viagem ao mundo do delírio!

Características:
Cover_front_perspective Número de páginas: 50 
Edição: 1 (2018) 
Formato: A4 (210x297mm) 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura s/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g

Mais informações:


“Marduk” (Suécia): fotos do show no Manifesto Bar (SP) em 23/09/18












Divulgação de livro virtual de FC: “Areia Fugaz”, de Miguel Carqueija e Jorge Luiz Calife



Está disponível para download gratuito a novela inédita de ficção científica “Areia fugaz”, de autoria de Miguel Carqueija e Jorge Luiz Calife.
Com prefácio de Ronald Rahal e posfácio de Gabriel Solis, a publicação reedita a parceria entre Carqueija e Calife, experimentada em “As portas do magma” (Scarium, 2009). Calife é autor da bem avaliada série “Padrões de contato”, publicada em volume único pela Devir em 2009 e por muitos considerada como o marco inicial da Segunda Onda da ficção científica brasileira. Carqueija, por sua vez, é autor dos livros “O estigma do feiticeiro negro” (Ornitorrinco, 2012) e “Farei meu destino” (Giz, 2009).
Diz o texto de apresentação: "Antônio Gusmão de Campos, mais conhecido por Toni, ex-militar da Força Cósmica, chega à Roda Espacial Carl Sagan, na zona externa do Sistema Solar, em busca de um emprego. Reencontra seu amigo de outros tempos, Sigmund Halley, e conhece uma bela empresária de modas, altamente sedutora, Thais, que lhe arranja um emprego. Mas por trás disso está uma imprevisível aventura interplanetária e a onipresente ameaça dos piratas cósmicos".
Outros textos de Carqueija podem ser acessados através do mesmo portal “Recanto das Letras” que disponibiliza este trabalho.


(Fonte: blog “Mensagens do Hiperespaço”, de Cesar Silva)