Divulgação de site: “Universo Galaxis”


O artista e webdesigner Vagner Vargas e o escritor Roberto Causo estão relançando o site GalAxis: Conflito e Intriga no Século 25.




Vagner repaginou todo o site e foram incluídas muitas postagens novas e novos conteúdos de imagem. De agora em diante, o site estará a par com o impulso que o Universo GalAxis tem tomado nos últimos anos — inclusive, com a indicação do romance Glória Sombria para o Prêmio Argos 2014.
O site concentra as notícias, repercussões e conteúdos que expandem esse universo composto das séries As Lições do Matador (do soldado espacial Jonas Peregrino) e Shiroma, Matadora Ciborgue (da espiã e caça-prêmios Shiroma).
É um universo de ficção científica do tipo space opera que já conta com dois livros, 15 histórias publicadas em diversas revistas e antologias, e um ebook. Nesse conjunto de narrativas, exploramos a trajetória de Peregrino e Shiroma em esferas distintas de relacionamento com uma humanidade que, no século 25, projeta-se pela Via Láctea em diversas Zonas de Expansão que trazem choques e conflitos entre diferentes potências humanas, alienígenas e organizações criminais.



GalAxis é um universo ficcional complexo e dinâmico, que se constrói de modo horizontal e vertical, ao mergulhar não apenas em aventuras cheias de ação por uma galáxia cada vez mais intrigante, vasta e maravilhosa, mas também voltada para a reflexão e o questionamento dos valores humanos.