Divulgação de coleção em DVD: “Zumbis no Cinema”, da “Versátil”, disponível a partir de Abril de 2015



A “Versátil” apresenta “Zumbis no Cinema”, digistack com 2 DVDs que reúne 4 dos maiores filmes de zumbi de todos os tempos, todos em inéditas versões restauradas, além de uma hora de extras, incluindo entrevistas com os diretores.

DISCO 1
A Noite dos Mortos Vivos” (“Night of the Living Dead”, 1968). De George A. Romero. Com Duane Jones e Judith O’Dea. No interior dos Estados Unidos, um grupo de pessoas se refugia numa casa de fazenda, para sobreviver ao ataque feroz de mortos vivos comedores de gente. Primeiro grande filme de zumbi da história, essa obra-prima de Romero é um marco do horror.
Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos” (“No profanar el sueño de los muertos”, 1974). De Jorge Grau. Com Cristina Galbó, Ray Lovelock e Arthur Kennedy.  Um policial persegue dois jovens suspeitos de assassinatos. Porém, os verdadeiros culpados são mortos-vivos. Influenciado por “A Noite dos Mortos Vivos”, Jorge Grau realizou um clássico do horror europeu. Também conhecido como “Zumbi 3”.

DISCO 2
A Noite do Terror Cego” (“La Noche del Terror Ciego”, 1972). De Armando de Ossorio. Com César Burner e Lone Fleming. Um grupo de amigos passa o final de semana em Portugal, onde, nas ruínas de um mosteiro, são vítimas de mortos-vivos cegos, antigos cavaleiros templários. Esse cult exploitation do mestre Ossorio é um dos mais originais filmes de zumbi da história.
A Noite dos Arrepios” (“Night of the Creeps”, 1986). De Fred Dekker. Com Jason Lively,Tom Atkins e Steve Marshall. Jovens universitários são infectados por parasitas espaciais que se alimentam do cérebro dos hospedeiros e os transformam em zumbis. Um clássico dos anos 80, esse divertido filme de zumbi é uma grande homenagem aos filmes B dos anos 40 e 50.

Fonte: http://www.saraiva.com.br/zumbis-no-cinema-2-dvds-8709449.html?PAC_ID=122649