Off-Topic: Resenha do western “Josey Wales – O Fora da Lei” (1976)


* Josey Wales – O Fora da Lei (The Outlaw Josey Wales, EUA, 1976)
Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, é um dos grandes filmes de western da história do gênero, assim como “Os Imperdoáveis” (1992), também de Eastwood e com Morgan Freeman.
Depois que Josey Wales (Eastwood), um fazendeiro do Estado de Missouri, perdeu sua esposa e filho, assassinados num ataque criminoso que incendiou sua casa, liderado por soldados da união durante o fim da guerra civil dos Estados Unidos, ele torna-se um renegado sulista à procura de vingança. Suas habilidades com as armas de fogo e a imensa quantidade de homens mortos por suas mãos, o tornaram popular e temido, sendo perseguido pelo exército dos “barrigas azuis” e com a cabeça colocada à prêmio, instigando os caçadores de recompensas. Josey Wales encontra em seu caminho um velho índio renegado, Lone Watie (Chief Dan George), e junto com outras pessoas, eles procuram um lugar para viver nas terras selvagens do Kansas ou Texas. Mas, o procurado pistoleiro precisa constantemente lutar por sua vida numa guerra que para ele ainda não acabou.
Obra prima do western, lançada em DVD no Brasil pela Warner. São 135 minutos de uma história interessante que mantém a atenção o tempo todo, onde acompanhamos a saga sangrenta de um homem em busca de liberdade e paz pessoal para livrar-se dos tormentos causados pelo assassinato brutal de sua família nos conflitos da guerra civil. Homem frio de poucas palavras e expressão rude, seus feitos como um renegado considerado fora da lei e a simples menção de seu nome, desperta temor nos mais bravos criminosos.
Sua característica em cuspir sempre que está contrariado ou para desafiar os inimigos é um dos pontos fortes e muitas vezes hilários, principalmente quando o alvo de sua saliva é um cachorro vira lata que o acompanha em parte de sua jornada. Juntamente com uma cena antológica de um tenso, marcante e memorável diálogo com o chefe índio Ten Bears (Will Sampson), sobre liberdade, fraqueza da humanidade, falsa política dos homens dos governos e o direito à vida (ou à morte) em paz.
Clint Eastwood está excepcional no papel principal e também atrás das câmeras. Certamente é um dos grandes nomes do cinema em todos os tempos, especialmente no fascinante gênero western.
(RR – 29/11/14)

Divulgação de livro: “Caçadores de Demônios”, de Ademir Pascale


QUANDO O MAL DECIDE PELO EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE, DESCONFIE DE TUDO E DE TODOS - A EDITORA DRACO ANUNCIA O SEU MAIS RECENTE TÍTULO "CAÇADORES DE DEMÔNIOS"

“A arte de contar uma história envolvente, que muitos deixam de lado em prol de pirotecnias linguísticas, é algo que Ademir Pascale cultiva com destreza. Caçadores de demônios é uma dessas narrativas das quais é mpossível escapar ileso.” - Ronize Aline, escritora e crítica literária do jornal O Globo do Rio de Janeiro (suplemento literário Prosa&Verso)

Sinopse: Uma vingança ancestral cairá sobre a Terra quando o mais ardiloso entre todos os demônios for libertado de sua prisão. Rafael Monte Cerquillo lutará contra as criaturas da noite em uma aventura alucinante pelas ruas, avenidas e bares de uma São Paulo dominada pelas trevas. Mas não estará sozinho nessa caçada. Com a ajuda de dois poderosos guerreiros, ele sabe que deve prevalecer, custe o que custar.
“Caçadores de Demônios” é um romance de Ademir Pascale, que se passa no mesmo universo de “O desejo de Lilith”. Acompanhe a trajetória desses heróis e esteja sempre atento, pois nada acontece por acaso. Desvende os mistérios do mundo e prepare-se para uma verdadeira corrida para impedir que o mal triunfe. Tome cuidado, no entanto: eles estão por toda parte.

Ouça o spot de apresentação do livro "Caçadores de Demônios":

Sobre o autor:
Ademir Pascale
É paulista, escritor e ativista cultural. Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O desejo de Lilith”, do mesmo universo em que se passa esse romance. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.
Twitter: @ademirpascale

Sobre a editora:
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Serviço:
Título: Caçadores de demônios
Autor: Ademir Pascale
ISBN: 978-85-8243-119-1
Gênero: Terror, aventura, fantasia sombria
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 116 PB (1 cor)
Lombada: 1,1 cm
Peso: 0,250 kg
Preço de capa: R$ 27,90 (papel), R$ 15,90 (e-book)

Pré-venda:

Para mais informações, acesse:
http://odesejodelilith.blogspot.com.br/2014/11/quando-o-mal-decide-pelo-exterminio-da.html



Divulgação de coleção em DVD: “Obras-Primas do Terror 2”


Depois do enorme sucesso de “Obras-Primas do Terror” (lançado em Agosto), a Versátil apresenta, com entrega a partir de 06 de fevereiro de 2015, “Obras-Primas do Terror 2”, digistack com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos dirigidos por grandes mestres do horror italiano, como Mario Bava, Dario Argento e Lucio Fulci, além do norte-americano George A. Romero. Todos os filmes em versões restauradas, e mais de uma hora de vídeos extras. A pré-venda terá início no final de novembro. Se você gosta de terror, compartilhe.

Assim como “Filme Noir” e “Cinema Yakuza”, a primeira tiragem será uma EDIÇÃO LIMITADA que trará, encartados dentro do digistack, seis minipôsteres/cards (papel cartão de 250 gramas, tamanho 10,8 cm x 15 cm) que reproduzem os cartazes originais dos seis filmes da coleção. Abaixo todas as informações sobre esse grande lançamento:

DISCO 1
“O Ciclo do Pavor” (“Operazione Paura”, 1966), de Mario Bava
No século XIX, um médico é chamado a um vilarejo para fazer autópsia em uma mulher que morreu sob estranhas circunstâncias. Uma das obras máximas de Bava.

“Lisa e o Diabo” (“Lisa e il Diavolo”, 1973), de Mario Bava
Lisa é uma turista em visita a Roma que, ao se perder, encontra uma mansão habitada por pessoas bizarras e um mordomo que desconfia ser o diabo em pessoa.

DISCO 2
“A Mansão do Inferno” (Inferno, 1980), de Dario Argento
Rose é uma poetisa que mora em uma casa estranha em Nova York. Um dia, compra um livro chamado As Três Mães e se convence que sua casa foi lar de uma dessas bruxas.

“Martin” (Idem, 1976), de George A. Romero
Jovem que acredita ser um vampiro vai morar com um primo mais velho e hostil em uma cidade da Pensilvânia, onde continua a ser consumido pela sede de sangue.

DISCO 3
“Pelo Amor e Pela Morte” (Dellamorte Dellamore, 1993), de Michele Soavi
Coveiro fica assustado com o fato de os mortos levantarem da tumba sete dias depois de terem sido enterrados. Inspirado livremente nos quadrinhos de “Dylan Dog”.

“Terror nas Trevas” (...E tu vivrai nel terrore! L’aldilà, 1981), de Lucio Fulci
Mulher herda um antigo hotel e, enquanto reforma o prédio, abre sem desejar uma das sete portas para o inferno, permitindo assim que os mortos voltem para Terra.

Está disponível digitalizado em PDF o número 54 (Setembro de 1999) do lendário fanzine de Ficção Científica & Horror “Megalon”


O fanzine “Megalon” foi editado por Marcello Simão Branco entre 1988 e 2004, num total de 71 edições.
Continuando o esforço do Marcello em resgatar em arquivos PDF as lendárias edições do “Megalon”, informo aos interessados em adquirir mais estas relíquias, que baixe através dos links:

Capa da revista “Meia-Noite”, de novembro de 1951:
http://www.mediafire.com/view/nl965wuabei6omm/Pulp%204%20Meia-Noite%20Nov%201951.jpg

Horror e Metal Extremo: vídeo “Ov fire and the void” – “Behemoth” (Polônia) em São Paulo no dia 08/11/14






Horror e Metal Extremo: “Behemoth” (Polônia) em São Paulo no dia 08/11/14










Atualização de Novembro da coluna “Walpurgis Rites” do portal “Gore Boulevard”: “The Wizard of Gore” (1970)


Horror e Metal Extremo: “Sodom” (Alemanha) no “Boca do Inferno”