Divulgação de evento: “SBC Geek”, dia 25/08/13 em São Bernardo do Campo/SP


SBC GEEK DE AGOSTO TEM PALESTRA SOBRE LITERATURA FANTÁSTICA, COM CESAR SILVA

O SBC Geek é um programa de encontros mensais cujo objetivo é congregar fãs da cultura pop, tecnologia, jogos, quadrinhos, cinema, desenhos animados, literatura, música, ficção científica e outras coisas tão bacanas quanto essas.
Em sua quarta edição, o SBC Geek de agosto traz a seguinte programação:
13h00 - Exibição do longa metragem de animação Paprika.
Num futuro próximo, o Dr. Tokita inventa um aparelho que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o aparelho é roubado.
A exibição deste anime se dá em homenagem ao diretor Satoshi Kon, que faleceu em agosto de 2010.  Recomendação etária: 12 anos.
15h00 - Palestra com o pesquisador de literatura fantástica Cesar Silva
Autor do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, Cesar Silva fala sobre a história da literatura de fantasia  horror e ficção científica no Brasil, a evolução da publicação de livros desses gêneros, seus principais autores, títulos mais destacados e as tendências para o futuro da literatura fantástica no país.
16h30 - Apresentação da banda Gaijin Sentai
A banda Gaijin Sentai é uma das bandas mais conhecidas do universo dos animes e j-pop! Será uma versão de dupla do grupo e eles tocarão tudo o que o público conhece e curte em uma versão mais suave!
Gaijin Sentai ganhou notoriedade ao misturar músicas de animê e tokusatsu com heavy metal e alguns elementos de ritmos tradicionais brasileiro, como o maracatu. A banda também faz apresentações mais suaves, com música instrumental, a qual será apresentada no SBC Geek.
Além de atividades simultâneas a partir das 12h:
Exposição Animada Dreamland, com apoio cultural da Fundação Japão, a exposição traz imagens de ícones da animação japonesa. Todo mês com painéis diferentes.
Trekker ABC Apresenta, com exibições de animes e seriados.
Espaço RPG, para jogadores e apreciadores do role-playing game, com a participação com o mestre Leite.
Espaço jogos de tabuleiro, para confraternização da atividade, traga seu jogo. 
Espaço do colecionador, para exposição e troca de colecionáveis (brinquedos, quadrinhos, consoles, fanzines, etc). 
o SBC Geek faz parte da programação da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, e acontece todo o último domingo de cada mês no Centro Cultural do Bairro Baeta Neves (Praça São José, s/nº, Baeta Neves. Tel.: 4125-0582 e 4336-8239.) A entrada é franca.

Pegue o fanzine: http://issuu.com/cesarsilva7/docs/zine