Divulgação de livro independente: “O Espírito Byroniano”, de Marcos T. R. Almeida


O poeta, ilustrador, colecionador, pesquisador, escritor e cineasta independente Marcos T. R. Almeida, lançou seu primeiro livro de forma independente. Trata-se de “O Espírito Byroniano”, 126 páginas, com vários artigos sobre Lord Byron e outros escritores.
Pedidos “in box” através de seu perfil no Facebook:
Ou por e-mail: almeidaromanopax@gmail.com

Divulgação de evento: mesa redonda “Amor & Sangue”, dia 10/08/13 em São Paulo/SP



 (Dica de Adriano Siqueira)

AMOR & SANGUE
Como Amar um imortal? O medo é um afrodisíaco? Vampiro sedutor ou lobisomem feroz? Possessão ou entrega? Respostas e perguntas instigantes na mesa-redonda com Adriano Siqueira, Eric Novello, Georgette Silen, Giulia Moon e Walter Tierno. Participação do vlogueiro Danilo Leonardi e do jornalista Marcelo Rafael.

Auditório da livraria Saraiva no Shopping Center Norte.
Sábado, 10 de agosto de 2013, a partir das 15 horas.

Ao final da mesa redonda serão sorteados livros e brindes e, após o evento, haverá uma sessão de autógrafos com venda dos títulos dos autores participantes.

http://www.adoravelnoite.blogspot.com

Confiram um texto com comentários de 12 filmes antigos de FC&Horror bagaceiros



Vídeo tributo para Lina Romay (1954/2012), a eterna musa de Jesus Franco



(Dica de Marcos Almeida)

Artigo com lista de episódios comentados da série de TV “Night Visions” (2001)



Confiram um artigo sobre a divertida bagaceira de Horror “O Incrível Homem Que Derreteu” (1977)





Está disponível digitalizado em PDF o número 27 (Setembro de 1993) do lendário fanzine de Ficção Científica & Horror “Megalon”


O fanzine “Megalon” foi editado por Marcello Simão Branco entre 1988 e 2004, num total de 71 edições.
Continuando o esforço do Marcello em resgatar em arquivos PDF as lendárias edições do “Megalon”, informo aos interessados em adquirir mais esta relíquia, que baixe através dos links:

Mais informações: http://www.mensagensdohiperespaco.blogspot.com.br/2013/07/megalon-27.html

Confiram o curta metragem de Ficção Científica “The Flying Man”, do brasileiro Marcus Alqueres


(Dica de Iam Godoy)

Dica de blog sobre o fascinante mundo do Horror: “Toca o Terror”



Divulgação: “Canal Brazuca Trash”, com a exibição de filmes independentes nacionais


Divulgação de evento: “Horror no Cinema Brasileiro”, de 19/07 a 18/08/13 em São Paulo/SP



Divulgação de evento: “Autorock 2013”, de 08 a 18/08/13 em Campinas/SP



Divulgação de evento: “Trash”, Mostra goiana de filmes independentes, de 18 a 22/09/13 em Goiânia/GO



Divulgação de evento de cinema fantástico: “RioFan”, de 01 a 04/08/13, no Rio de Janeiro/RJ


RioFan – Festival Fantástico do Rio 2013

Divulgação de evento: “Festival Cinema de Culto – Edição Sci-Fi”, de 23 a 28/07/13 no “MIS” em São Paulo


(Dica de Marcello S. Branco)

Confiram o especialista em vampirismo Adriano Siqueira no Cine Podium



Divulgação de e-book gratuito: “Eva, A Misteriosa”, do artista multimídia Emanuel R. Marques (Portugal)


Publicação poética “Eva, A Misteriosa”, de Emanuel R. Marques.
O livro pode ser descarregado gratuitamente ou visualizado através dos seguintes links:
Download:
Visualização:
http://issuu.com/barata.cichetto/docs/emanuel_r_marques_-_eva

Confiram o trailer de “Mar Negro” (2013), novo filme de Rodrigo Aragão



Uma estranha contaminação atinge uma pequena vila de pescadores. Quando peixes e crustáceos se transformam em horrendas criaturas transmissoras de morte e destruição, o solitário Albino luta pelo grande amor da sua vida, arriscando a própria alma numa desesperada fuga pela sobrevivência.

Está disponível digitalizado em PDF o número 26 (Junho de 1993) do lendário fanzine de Ficção Científica & Horror “Megalon”



O fanzine “Megalon” foi editado por Marcello Simão Branco entre 1988 e 2004, num total de 71 edições.
Continuando o esforço do Marcello em resgatar em arquivos PDF as lendárias edições do “Megalon”, informo aos interessados em adquirir mais esta relíquia, que baixe através dos links:

Mais informações: http://mensagensdohiperespaco.blogspot.com.br/2013/07/megalon-26.html

Divulgação de evento: “Fanzinada no Dia do Rock”, dia 13/07/13 em Santo André/SP



Divulgação de fanzines impressos: “Suburbia Horror Show” números 1 e 2, editado por Iam Godoy, da “Raven´s House Brasil”






A banda de Death Metal “Armaroth” (Eslovênia) está lançando o EP “False Vision”


(mensagem de Bojan Bidovc)

Hi, fellow metalheads!

Kranj, Slovenia-based death metal newcomers Armaroth have just self-released their debut EP called False Vision.

False Vision EP is now available as a name-your-price download on their Bandcamp:

Tracklisting:
01. False Vision 01:14
02. Modern Man 05:24
03. High 03:38
04. Labyrinth Of Greed 04:12
05. Cell That We Bleed In 04:56

Armaroth is a brutal music machine that dares to deliver an experience beyond the horizons of comfort. The gears started turning in 2008, launching chaos and destruction of the mind, which were incarnated in 2013 as the False Vision EP. The EP's first listeners have reported severe damage to their perception of the world and of themselves. The machine is honoured and eager to continue its work. So far it has dominated most of its homeland stages, and that is only the beginning. Listen and test your truth. Armaroth will see you soon!

Filip Košnik - vox
Klemen Govekar - guitars
Martin Jagodic - guitars
Andrej Gregorc - drums
Dino Rebolj - bass


Reviewers feel free to contact the band to get your psysical copy of False Vision EP via email: armaroth.band@gmail.com
or download digital copy here:

Thanks in advance for your interest!
Greetz from Slovenia,

Bojan Bidovc


Abertura da série de TV “James West” e comentários de alguns episódios


A série de TV “James West” (The Wild Wild West, EUA, 1965 / 1969) era um western com elementos fantásticos em várias de suas histórias. Abaixo seguem comentários de alguns episódios (por RR).



Abertura no “Youtube” (Dica de Lucio Reis):



The Night of the Spanish Curse” – episódio 14, temporada 4 (1969). O agente secreto do governo americano James West (Robert Conrad), sempre com respaldo do Presidente General Ulysses S. Grant, é enviado até a fronteira com o México para investigar misteriosos assaltos e roubos de banco efetuados por homens vestindo armaduras sob o comando do lendário tirano espanhol Cortez (interpretado por Thayer David), conhecido pela fama de conquistador violento de terras no passado da América. Auxiliado pelo comparsa Artemus Gordon (o polonês Ross Martin), especialista em disfarces, eles se aventuram no interior de uma montanha que abriga um vulcão adormecido para tentarem descobrir a tal “maldição espanhola” do título, que impõe medo a um pequeno povoado localizado próximo. Divertido episódio onde não falta a tradicional premissa de “mistério” que permeia toda a série e os famosos “brinquedinhos” que os detetives tanto utilizam em suas missões, como pequenas bombas de grande poder de destruição e armas pouco convencionais dos mais variados tipos e funções, num toque meio futurista para uma ambientação no oeste selvagem americano do século XIX.

The Night of the Sabatini Death” – episódio 17, temporada 4 (1969). James West é convocado para um encontro com um famoso criminoso doente e à beira da morte (O Sabatini do título, interpretado por Ted de Corsia), que lhe propõe uma troca de favores: ele forneceria informações para o agente secreto do governo americano poder capturar um bandido procurado há muito tempo e em troca quer que James West proteja uma moça, Sylvia Nolan (Jill Townsend). Ele aceita a proposta e parte para uma cidade que esconde um misterioso segredo sobre uma fortuna em dinheiro roubado, procurado por muitas pessoas. Artemus Gordon não participa dessa vez, pois estava afastado da produção por causa de um ataque cardíaco (e sua ausência inevitavelmente diminui o interesse pela história), dando seu lugar para um outro agente, Ned Brown (Alan Hale), que fez sua única participação na série. Esse episódio apresenta uma história típica de detetive, com todos os elementos característicos desse gênero, com James West investigando um misterioso caso envolvendo o criminoso Sabatini e uma grande soma em dinheiro roubado, cuidadosamente escondida.

The Night of the Janus” – episódio 18, temporada 4 (1969). Um agente secreto do governo numa missão de investigação sobre a fabricação de dinheiro duplicado, é assassinado por um traidor e James West é convocado para descobrir o que aconteceu. A única pista que consegue é uma partitura musical que teria uma mensagem a ser codificada. Com o auxílio de Jeremy Pike (Charles Aidman), também mestre em disfarces, eles investigam a casa da moeda, local fortemente protegido e que fica num complexo onde também existem salas para o treinamento de agentes do governo. Outra divertida história de detetive, onde o roteiro tentar manipular o espectador durante todo o tempo, incitando-nos a descobrir a identidade do criminoso entre uma lista de suspeitos. Curiosamente, Artemus Gordon não participa desse episódio, sendo substituído por Jeremy Pike, outro agente que participou em 4 episódios da série fazendo o papel de companheiro de investigação de James West. Aqui também temos a presença de Anthony Eisley, um rosto conhecido em várias séries de TV da época como “Os Invasores” e filmes bagaceiros de FC como “Os Monstros da Noite” (The Navy Vs. The Night Monsters, 1966).

The Night of the Diva” – episódio 20, temporada 4 (1969). A famosa cantora italiana de ópera Rosa Montebello (Patrice Munsel), sobrinha do Ministro da Itália e jovem bela, porém arrogante ao extremo, sempre reclamando de tudo e todos, está realizando uma turnê pelos Estados Unidos, e o Presidente Grant solicitou para Artemus Gordon acompanhá-la, obrigando-o a ouvir suas lamúrias e críticas. Depois de uma tentativa de seqüestro da cantora em uma de suas apresentações, o agente secreto do governo americano James West é também convocado para investigar o ocorrido, encontrando relações misteriosas entre a tentativa de seqüestro e o desaparecimento de outras cantoras de ópera no mesmo local. Nesse episódio temos o retorno de Artemus Gordon, após a licença de Ross Martin por três meses devido a problemas de saúde. E ele retorna com seus disfarces sensacionais, fazendo aqui um nobre arrogante de um fictício país do leste europeu. Mantendo a característica da série, “The Night of the Diva” é outra história de detetive com a dupla de agentes secretos tentando desvendar o mistério que envolve um teatro de ópera em New Orleans.

The Night of the Pistoleros” – episódio 19, temporada 4 (1969). Um grupo de criminosos mexicanos (conhecidos como “Os Pistoleiros”) está aterrorizando a fronteira com os Estados Unidos, intimidando uma equipe do exército americano sitiada num forte próximo, liderada pelo Coronel Roper (Edward Binns) e seu subalterno o Tenente Murray (Robert Pine). Eles estão querendo provocar uma guerra com objetivos políticos para um misterioso líder revolucionário mexicano. Os agentes federais James West e Artemus Gordon são então convocados pelo Presidente Grant para intervir e controlar a situação tensa. Episódio com temática de conspiração política, com muita ação, tiroteios, assassinatos e que apresenta duas curiosidades interessantes: a presença de Robert Pine, ainda jovem, e que depois seria um rosto conhecido por sua participação na série televisiva “CHiPs” (1977-83), sobre o cotidiano de policiais rodoviários, como o Sargento Joseph Getraer, e exaustivamente exibida no Brasil, além da incursão de um elemento fantástico na trama (aliás, algo sempre presente em toda a série, e motivo de torná-la tão especial), que seria as ações de um cientista cirurgião, Dr. Winterich (William O´Connell), com habilidades incomuns para a criação de sósias.

The Night of the Cossacks” – episódio 22, temporada 4 (1969). A família real de um país fictício europeu, Karovnia, está visitando os Estados Unidos, com destino à cidade de New Petersburg, onde um rico compatriota, Petrovsky (Oscar Beregi Jr.), possui uma fazenda nos arredores. Formada pelo Príncipe Gregor (Guy Stockwell), sua irmã Princesa Linna (Jennifer Douglas) e sua tia Duquesa Sophia (Nina Foch), eles estão visitando a América com o suposto propósito de um safári com os búfalos locais, mas o objetivo mesmo é o de recuperarem uma antiga e sagrada estátua, deixada numa igreja no passado por imigrantes de seu país, a qual seria utilizada como instrumento para reunir novamente o povo e instaurar a paz em Karovnia, que está enfrentando uma guerra civil após o assassinato de seu líder pelo Conde Balkovitch (John Van Dreelen), que também veio aos EUA junto de seus comparsas à procura da estátua. James West e Artemus Gordon são enviados pelo governo anfitrião para escoltar e proteger a família real estrangeira e acabam interferindo também na disputa de poder entre eles. Novamente um episódio divertido de conspiração política envolvendo um país fictício europeu, ambientado no oeste selvagem americano, e ainda bem que o destemido e sempre presente agente secreto James West está por perto para trazer soluções para os momentos de crise...

The Night of the Deadly Bubble” – episódio 22, temporada 2 (1967). Um cientista, Prof. McClennon (Nelson Welch), envia uma mensagem para o governo solicitando a presença de James West e Artemus Gordon, indicando ser um assunto de segurança nacional. Ele menciona algo envolvendo a misteriosa ação das marés que causam inundações nas cidades litorâneas, porém é assassinado antes de revelar o resultado de seus estudos. A dupla de agentes secretos passa então a investigar o caso, entrando em contato com a cientista Abigail J. Pringle (Judy Lang), colaboradora do Prof. McClennon, e com um homem rico e excêntrico, Capitão Horatio Philo (Alfred Ryder), que mora num castelo no alto de um penhasco à beira do mar, e que revela ser um admirador dos oceanos e de tudo que eles representam. Episódio com foco numa divertida história de “cientista louco”, onde o abnegado homem da ciência não mede esforços para colocar em prática um plano maquiavélico de vingança contra a humanidade por causa da destruição e poluição crescente dos mares, com direito a todos os elementos típicos desse subgênero como um laboratório subterrâneo repleto de máquinas e equipamentos científicos, um ajudante manco e corcunda, Felix (Lou Krugman), e todos aqueles discursos com palavras bem escolhidas para justiçar suas ações. Alfred Ryder é um rosto conhecido por diversas participações em séries de TV dos anos 60 como “Os Invasores”, “Viagem ao Fundo do Mar” e “Missão: Impossível”, geralmente fazendo o papel de vilão.

The Night of the Brain” – episódio 21, temporada 2 (1967). James West e Artemus Gordon estão recebendo jornais com informações prévias sobre a morte de amigos como o mágico Americ (Phil Arnold) e o Coronel Royce Arnett (John Warburton), descobrindo que na verdade estão sendo manipulados como marionetes por um homem excêntrico e inteligente estrategista, Braine (Edward Andrews, em ótima e exagerada interpretação), que utiliza uma sofisticada engenhoca como cadeira motorizada e que tem o objetivo de substituir os principais líderes do mundo por pessoas de sua confiança utilizando máscaras perfeitas, criadas pela bela Voulee (Brioni Farrell). Outro episódio de “cientista louco”, com Braine sendo um maluco que quer dominar o mundo com o pretexto clichê de eliminar as guerras e violência urbana que tem instaurado o caos na humanidade, não hesitando em usar a força para isso. Ele tem grande interesse em James West, para convencê-lo a participar de sua causa liderando sua equipe, e também obter algumas informações secretas sobre a segurança da Casa Branca, e mais especificamente a sala de conferências onde os governantes da Espanha, Inglaterra, França e Rússia, juntamente com o Presidente americano Grant, discutem os rumos políticos do planeta. Mais uma diversão garantida, desde que desconsideremos os absurdos habituais do roteiro, como a existência de uma caverna cheia de túneis, ao lado da subterrânea sala de conferências da Casa Branca, onde Braine se instalou para executar seu plano maquiavélico.

The Night of the Tartar” – episódio 19, temporada 2 (1967). O Presidente Grant envia uma carta para a dupla de agentes James West e Artemus Gordon informando sua nova missão: escoltar um prisioneiro russo, Feodor Rimsky (Andre Phillippe), numa viagem de navio até Vladivostok (Rússia), para trocá-lo por um prisioneiro americano, o diplomata Millard Boyer (Martin Blaine), que está mantido preso pelo Conde Nikolai Sazanov (John Astin) e seu ajudante Kuprin (Malachi Throne). Porém, as negociações são ofuscadas por um mistério envolvendo o desaparecimento de cinco milhões de dólares. Episódio abordando o tema de conspiração internacional, de interesse menor, principalmente pela ausência de elementos fantásticos, que são realmente o grande charme da série. Porém, em contrapartida, o episódio tem a curiosidade da presença de dois atores muito conhecidos pelos fãs da telinha: John Astin foi o patriarca Gomez Addams na divertida série de humor negro “A Família Addams” (1964/66), e Malachi Throne foi coadjuvante com participação regular em muitas séries na década de 1960 como “Star Trek”, “Perdidos no Espaço”, “O Túnel do Tempo”, “Viagem ao Fundo do Mar” e “Terra de Gigantes”, entre outras.

The Night of the Bogus Bandits” – episódio 28, temporada 2 (1967). Uma quadrilha de assaltantes de banco está atuando com sucesso em várias cidades, sempre utilizando métodos diferenciados e inteligentes nas ações, despertando a atenção da dupla de agentes do governo James West e Artemus Gordon, que seguem a única pista que encontram, ou seja, duas notas queimadas de cem dólares. A investigação os leva até o Prof. Miguelito Loveless (Michael Dunn), um anão de inteligência incomum que montou um centro de treinamento de bandidos e que pretende colocar em prática um tipo de revolução que lhe daria poder para governar os Estados Unidos. Miguelito Loveless é um dos vilões que mais apareceram na série, participando de um total de 10 episódios, sempre arquitetando planos maquiavélicos para conquistar poder, sempre confrontando James West como seu principal inimigo, e sempre conseguindo a façanha de escapar de seus perseguidores para continuar sua carreira criminosa. Todos os episódios envolvendo esse personagem são muito divertidos e memoráveis, onde não faltam aqueles diálogos cheios aristocráticos repletos de ironia e jogos psicológicos com suas vítimas. O anão Michael Dunn faleceu em 1973, aos 39 anos de idade, e pouco antes de morrer participou do filme de horror “Estranhas Mutações” (The Mutations, 1974), de Jack Cardiff e com Donald Pleasence, numa história situada nos divertidos subgêneros “cientista louco” e “homem transformado em monstro”.

The Night of the Firebrand” – episódio 02, temporada 3 (1967). James West recebe a missão de investigar as ações de um perigoso bandido, Sean O´Reilley (Pernell Roberts), que invadiu um forte do exército e lidera um grupo de contrabandistas de armas para apoiar uma revolução no Canadá, planejada pelo vilão Andre Durain (Paul Lambert) e seu comparsa caolho Briscoe (Russ McCubbin). O agente do governo americano recebe o auxílio do companheiro Artemus Gordon, devidamente infiltrado e disfarçado, e juntos eles tentam impedir o golpe armado e recuperar o armamento para o forte antes de ser atacado pelos índios selvagens da região. Pernell Roberts teve participação fixa na longa série de TV de western “Bonanza” (1959/1973) como Adam, o irmão mais velho da família Cartwright. Como uma característica sempre presente na série é a introdução de uma bela mulher na história, dessa vez o papel ficou para Lana Wood, que interpretou Sheila O´Shaugnessy, uma jovem e imatura estudante com ideais libertários, sobrinha de um senador americano que se juntou à O´Reilley por uma suposta causa revolucionária.

The Night of the Wolf” – episódio 27, temporada 2 (1967). O Rei Stephan IX (John Marley) é o herdeiro do trono de um país fictício europeu, após o assassinato de seu irmão. Ele vive como um camponês exilado nos Estados Unidos, depois de ser deserdado pela família real, mas agora terá que ser coroado líder de seu país, e sua filha Leandra Novokolik (Lorri Scott), deverá ser a princesa. Porém, um vilão opositor, Talamantes (Joseph Campanella), que utiliza um estranho e misterioso soro capaz de controlar pessoas e animais como lobos selvagens, quer assumir o poder manipulando seu novo líder. A dupla de agentes James West e Artemus Gordon, enviados pelo Presidente Grant, tem a missão de intervir e garantir a posse do reino sem a interferência de Talamantes. Outro episódio tendo como tema do roteiro a disputa política pelo poder de um país fictício na Europa, um assunto recorrente na série. Tem também a curiosidade de abordar a licantropia, utilizando como elemento fantástico o controle hipnótico do vilão em suas vítimas, tanto animais como pessoas, que estariam submetidas a sua vontade, como escravos manipulados. Tem interessantes filmagens noturnas em meio à escuridão fantasmagórica da floresta e aos uivos ameaçadores de lobos, dando uma atmosfera de horror à história. Joseph Campanella e John Marley são atores lembrados por várias participações em séries de TV do passado. 

Está disponível a edição virtual e gratuita do fanzine “Juvenatrix” número 149


Para solicitar sua cópia em formato PDF, envie um e-mail para: renatorosatti@terra.com.br

Conteúdo:
“Juvenatrix” número 149 (Julho de 2013), 25 páginas.
Capa: ilustração de Mário Labate.
Contra capa: livro “I Am Legend”, de Richard Matheson.
Metal extremo: “Dark Funeral”, “Monster Trio”.
Notícias e divulgação de produções alternativas.
Obituário: Escritor Richard Matheson (1926 / 2013).
Lista dos lançamentos de cinema fantástico nas telonas brasileiras no primeiro semestre de 2013.
Contos de Michael Kiss e Carlos Paraná.
Textos de cinema fantástico: “Drácula – O Demônio das Trevas” (RR), “Depois da Terra” e “Richard Matheson”, por Marcelo Milici.
Comentários dos filmes “Além da Escuridão – Star Trek”, “Depois da Terra”, “A Fuga do Planeta Terra”, “O Horror Vem do Espaço”, “O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua”, “Rastros do Espaço”, “Reino Escondido”, “O Último Exorcismo – Parte 2”, “Universidade Monstros” (RR)


Está disponível digitalizado em PDF o número 25 (Abril de 1993) do lendário fanzine de Ficção Científica & Horror “Megalon”



O fanzine “Megalon” foi editado por Marcello Simão Branco entre 1988 e 2004, num total de 71 edições.
Continuando o esforço do Marcello em resgatar em arquivos PDF as lendárias edições do “Megalon”, informo aos interessados em adquirir mais esta relíquia, que baixe através dos links:

Mais informações: http://www.mensagensdohiperespaco.blogspot.com.br/2013/07/megalon-25.html

Confiram uma lista sugerida de filmes de horror, suspense, ficção científica e fantasia lançados nos cinemas brasileiros durante o primeiro semestre de 2013


A lista abaixo pode não estar completa, mas serve como uma interessante referência dos filmes com elementos fantásticos (Horror, Ficção Científica, Suspense, Fantasia) que entraram em cartaz no circuito comercial dos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2013, num total de 23 filmes.

* A Viagem (Cloud Atlas, EUA / Alemanha / Hong Kong / Singapura, 2012) – estreou em 11/01/13 (aventura com elementos de ficção científica)
* João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters, EUA / Alemanha, 2013) – estreou em 25/01/13 (ação com elementos de fantasia e horror)
* Inatividade Paranormal (A Haunted House, EUA, 2013) – estreou em 01/02/13 (comédia com elementos de horror)
* Meu Namorado é Um Zumbi (Warm Bodies, EUA, 2013) – estreou em 08/02/13 (comédia com elementos de horror)
* Dezesseis Luas (Beautiful Creatures, EUA, 2013) – estreou em 01/03/13 (drama com elementos de horror)
* Hitchcock (EUA, 2012) – estreou em 01/03/13 (biografia do cineasta Alfred Hitchcock e bastidores do filme “Psicose”, 1960)
* Oz: Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful, EUA, 2013) – estreou em 08/03/13 (aventura com elementos de fantasia)
* A Hospedeira (The Host, EUA, 2013) – estreou em 29/03/13 (drama com elementos de ficção científica)
* Jack – O Caçador de Gigantes (Jack the Giant Slayer, EUA, 2013) – estreou em 29/03/13 (ação com elementos de fantasia e horror)
* Uma História de Amor e Fúria (Brasil, 2013) animação – estreou em 05/04/13 (drama com elementos de ficção científica)
* Mama (Mama, Espanha / Canadá, 2013) – estreou em 05/04/13 (horror)
* Oblivion (Oblivion, EUA, 2013) – estreou em 12/04/13 (ficção científica)
* A Morte do Demônio (Evil Dead, EUA, 2013) – estreou em 19/04/13 (horror)
* Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, EUA / China, 2013) – estreou em 26/04/13 (ação com elementos de ficção científica)
* O Último Exorcismo – Parte 2 (The Last Exorcism – Part II, EUA, 2013) – estreou em 10/05/13 (horror)
* O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua (Texas Chainsaw 3D, EUA, 2013) – estreou em 17/05/13 (horror)
* A Fuga do Planeta Terra (Escape From Planet Earth, EUA / Canadá, 2013) – estreou em 30/05/13 (animação com elementos de ficção científica)
* Depois da Terra (After Earth, EUA, 2013) – estreou em 07/06/13 (ficção científica)
* Além da Escuridão – Star Trek (Star Trek Into Darkness, EUA, 2013) – estreou em 14/06/13 (ficção científica)
* Segredos de Sangue (Stoker, EUA / Inglaterra, 2013) – estreou em 14/06/13 (thriller)
* Universidade Monstros (Monsters University, EUA, 2013) – estreou em 21/06/13 (animação com elementos de horror)
* Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5, EUA, 2013) – estreou em 28/06/13 (comédia com elementos de horror)
* Guerra Mundial Z (World War Z, EUA, 2013) – estreou em 28/06/13 (horror)