Divulgação de álbum de quadrinhos: “Almanaque de Araque”, de Angelo Júnior



(Mensagem de Angelo Júnior)

Almanaque de Araque” é um fanzine que criei em 1995. Durou pouco (quatro edições), mas deixou boas recordações. Meu traço ainda se desenvolveria bem mais com o passar dos anos, porém gostoso é verificar as marcas da criatividade daqueles tempos. Nele havia vários projetos de álbuns que acabei por introduzir ao longo dos números. Cartuns, charges, tirinhas, caricaturas e quadrinhos compunham a outra parte do fanzine. O “Almanaque de Araque” sintetizou tudo que eu havia criado até então, em termos de desenho de humor. Sem espaço profissional pude dar vazão a todo o meu volume de criações dessa forma. Agora, como que renascido, ele volta graças ao “Clube de Autores”. Vida longa ao Clube!
O leitor irá encontrar, e até identificar, em alguns casos, temas, acontecimentos, personalidades que transitavam à época no cenário nacional, de diversas áreas da sociedade, como também criaturas puramente anônimas.
No fundo, um “revistão” com várias seções humorísticas, daí a ideia de almanaque, mas também com um certo teor crítico. Espero e desejo que o leitor leia o Almanaque de Araque com o mesmo prazer que tive ao concebê-lo. Bom divertimento!