Divulgação de evento: “Mostra Horror no Cinema Brasileiro”, dia 13/07/12 em São Paulo/SP



Para a edição deste mês da MOSTRA HORROR NO CINEMA BRASILEIRO da Cinemateca preparou os seguintes filmes:

AS SETE VAMPIRAS, de Ivan Cardoso
Rio de Janeiro, 1986, 35mm, cor/pb, 90’
Nicole Puzzi, Nuno Leal Maia, Zezé Macedo, Andréa Beltrão, Wilson Grey, Neuzinha Brizola
Depois de ver seu marido ser devorado por uma planta carnívora, a professora de dança Silvia se isola de todos em sua casa de campo. Só é convencida a abandonar seu retiro quando um velho amigo a convida para trabalhar numa boate, onde apresenta um balé intitulado "As sete vampiras". Mas o sucesso do espetáculo é interrompido por estranhos assassinatos. Terrir de Ivan Cardoso, com roteiro de Rubens F. Lucchetti, música de Júlio Medaglia e participações especiais de Lucélia Santos, John Herbert e Wilson Grey.
Não indicado para menores de 16 anos
sáb 14: 02h00

PROEZAS DE SATANÁS NA VILA DO LEVA-E-TRÁS, de Paulo Gil Soares
Rio de Janeiro, 1967, 35mm, pb, 100’
Jofre Soares, Isabella, Joel Barcelos, Zózimo Bulbul, Telma Reston
Uma pequena comunidade tem seu cotidiano abalado pela descoberta de poços de petróleo. Quando o padre leva a imagem da santa padroeira para a nova cidade, todos temem a chegada do Diabo. Quando um forasteiro surge no local, estranhos fenômenos passam a acontecer. Vencedor dos prêmios de melhor filme, argumento e música no Festival de Brasília de 1967.
Não indicado para menores de 12 anos
sáb 14: 04h00

O SIGNO DE ESCORPIÃO, de Carlos Coimbra
Rio de Janeiro, 1974, 35mm, cor, 93’
Rodolfo Mayer, Maria Della Costa, Kate Lyra, Carlos Lyra, Wanda Kosmo
Um famoso astrólogo reúne, em sua ilha particular, doze pessoas de signos diferentes. Uma a uma, elas vão sendo misteriosamente assassinadas. Suspense com elementos esotéricos, roteirizado com assessoria do astrólogo Omar Cardoso. Fotografia de Antonio Meliande.
Não indicado para menores de 14 anos
sex 13: meia-noite | reprise qua: 18 20h30

A sessão acontece na Cinemateca de São Paulo, que fica na Largo Senador Raul Cardoso, 207 na sexta-feira, dia 13 de julho, a partir da meia-noite. Compareçam e apoiem o horror nacional!!!