Livro de horror: “Medo, Mistério e Morte”, de Carlos Orsi Martinho



"Medo, Mistério e Morte" é o nome de uma coletânea de contos de horror (principalmente), ficção científica e fantasia de autoria de Carlos Orsi Martinho, um dos grandes nomes da literatura fantástica nacional, publicado em 1996 pela "Editora Didática Paulista", na "Coleção Novos Caminhos".
São 7 histórias altamente recomendáveis, "A Maldição do Ang Mba-Aiba", "Noite de Samhain", "A Fábrica", "Estranhos no Ninho", "Projeto Cassandra", "Ora Pro Nobis" e "Aprendizado", já publicadas no passado em fanzines conceituados como "Megalon" e na extinta versão nacional da "Isaac Asimov Magazine".
Os contos refletem com fidelidade as palavras que dão o título para o livro, pois medo, mistério e morte são as características básicas e mais presentes ao longo das 165 páginas. É difícil escolher as melhores histórias, pois todas são extremamente interessantes, algumas com clara influência lovecraftiana, constituindo-se em leitura instigante envolvendo criaturas indizíveis, livros secretos e proibidos, mortos-vivos, alienígenas infiltrados, assassinatos violentos, conspirações, em desfechos geralmente trágicos e pessimistas.

Medo, Mistério e Morte” (livro de Carlos Orsi Martinho, 1996) # 573 – data: 01/01/12