O curta “Ivan”, de Fernando Rick, será exibido no CineSesc (São Paulo/SP) em 05/10/11


"IVAN", um curta de Fernando Rick, em que Rubens Mello participa atuando ao lado de André Cecatto e grande elenco, será exibido no CineSesc, dia 5 de Outubro, as 21:30 horas.

Sessão gratuita, chegar com meia hora de antecedência para pegar ingresso.

Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo/SP – CEP 01413-000

"Ivan", rodado ano passado no Centro de São Paulo, é um "drama de humor negro", nas palavras do ator Rubens Mello, que interpreta o travesti Darlene Starr. O curta tem como protagonista o ator André Ceccato, que já participou de vários filmes brasileiros, entre eles "O país dos tenentes" (1987), "Bicho de sete cabeças" (2001) e "Carandiru" (2003).

Ceccato é Ivan, dono de um teatro decadente que precisa vestir uma fantasia de Mickey sob um sol escaldante para entregar panfletos e, assim, garantir o seu sustento. Ele mora num cortiço e seus únicos companheiros são o travesti Darlene Starr e um rapaz que ganha a vida fazendo cover de Michael Jackson em botecos e outros muquifos.

A vida de Ivan sofre uma reviravolta depois que ele vai fazer um teste de figurante numa emissora de TV. No caminho para casa, Ivan vê Darlene ser espancada por delinquentes juvenis. Ele tenta ajudá-la, mas também acaba agredido até seu rosto ficar desfigurado. Apesar de tanto sofrimento, Ivan conseguirá sua redenção.

"É meu primeiro curta com uma produção grande, com uma equipe e equipamentos adequados. O resultado está ficando muito foda, acima até do esperado. Em grande parte, isso se deve ao talento de todo mundo que ralou igual camelo por acreditar nesse projeto bizarro", diz Rick.

"Espero que o público simpatize com o filme, porque deu um trabalho do cão para fazê-lo. Hoje em dia não tem muita gente, pelo menos no Brasil, que se dedica a um projeto maluco desses, com personagens (que vivem) à beira da sociedade", continua o diretor, que mais uma vez trabalhou ao lado de Marcelo Appezzato, co-diretor de "Guidable".

"Quis trabalhar esses personagens de uma forma bizarra, ao estilo (dos cineastas David) Cronemberg e Gaspar Noé, e não como os personagens marginais da favela e do sertão que são mostrados com frequência no cinema brasileiro. Ninguém aguenta mais (esses tipos de personagens)", conclui Rick.

Mondo Cane no set de filmagem

Mondo Cane acompanhou um dia de filmagem de "Ivan" porque seu escriba foi convidado para fazer uma figuração numa das cenas do filme. Não dá para revelar muito dessa participação sem entregar o desfecho do filme. Esperem para ver "Ivan" até o final deste ano em um festival perto de você.

IVAN - Curta metragem, ficção, 15´, HD

Direção - Fernando Rick

Direção de Fotografia - Thiago Quadrado

"IVAN" É um drama / humor negro, que deixa em aberto várias de suas idéias, fazendo o espectador tirar suas próprias conclusões sobre as mensagens que queremos passar.

O curta é uma grande crítica a classe artística brasileira que não tem muitas oportunidades, a miséria e pobreza, e a maior de todas uma crítica ferrenha a religião e as formas de ganhar dinheiro com ela. Todo o curta faz uma analogia a trechos bíblicos, de forma a por Ivan, o personagem principal no papel de Jesus Cristo e seus atos refletem de forma bem humorada algumas passagens bíblicas como a Santa Ceia, caminhando pelas águas, Salvando Maria Madalena do apedrejamento e por ai vai, substituindo os personagens bíblicos pelos personagens bizarros do curta sendo jesus o Ivan, Maria Madalena o travesti Darlene Starr e os apóstolos seus amigos Jone Jackson o Michael Jackson fuleiro, um negro mórbido de cadeira de rodas e Rodolfo, o ator que trabalha junto com Ivan no teatro, Judas.

Contatos com Rubens Mello – (11) 7403-2797

http://www.wix.com/spherafilmes/home

http://spherafilmes.wordpress.com/