Divulgação de fanzine: “The Funeral of Tears”


O zine The Funeral of Tears é uma publicação alternativa que surgiu em 2007, mas sua primeira edição veio ser lançada apenas em abril do ano de 2009. A proposta do zine é tratar de temas recorrentes direta e indiretamente relacionados com a cultura gótica bem como música, cinema, estética, moda, literatura, arte (em suas diversas facetas e manifestações), HQ, teatro e mais outros diversos assuntos que resultariam em uma lista significativa de abrangência ainda dentro do contexto gótico.

O zine é editado por Azriel, mentor e idealizador do projeto que também gerencia o selo virtual Schatten Projekt e faz diversas participações e colaborações em zines, revistas, blogs e sites pelo Brasil e no exterior.

Desde a popularização da internet no meio alternativo, os zines de papel tem perdido espaço para essa mídia que se tornou indispensável para indivíduos e bandas do underground. No entanto, isso não tirou todo esse charme do famoso conceito subterrâneo do “faça você mesmo” que parece estar morto em meio a tanta facilidade proveniente dos benefícios artificiais que a tecnologia proporciona a seus usuários.

O The Funeral of Tears não tem dentre seus objetivos vigentes ser um manual cultural ou de desenvolver qualquer opinião e pensamento sobre a estilistica gótica, todo o conteúdo do zine é baseado tão somente em informação e divulgação do meio.

O zine tem tamanho meio oficio, P/B, as duas primeiras edições possuem 36 páginas e da terceira em diante se consolidou com 44 páginas cada edição. A publicação é de distribuição nacional, mais possui planos de ganhar parâmetros internacionais.

Blog: http://www.thefuneraloftears.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8515967198409271199

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=104707150

Email: azrielgoth@hotmail.com ou thefuneraloftears@hotmail.com