Confiram a segunda parte de entrevista com o autor do livro “Swedish Death Metal”, no blog “Intervalo Banger”



O portal “Gore Boulevard” foi atualizado em 30/11/10


O escritor Emanuel R. Marques é publicado na revista digital portuguesa “Abismo Humano” 6

O escritor Emanuel R. Marques teve seu texto “Lua – uma breve visita” publicado na revista digital portuguesa “Abismo Humano” número 6. A revista, direcionada para o universo do gótico, pode ser consultada online através do seguinte link:
http://radioabismohumano.blogspot.com/2010/11/revista-abismo-humano-n6.html

Divulgação de livro: “Os Infiltrados – Espiões Fantásticos”, organizado por Adriano Siqueira

O ator canadense Leslie Nielsen, de “Planeta Proibido” (56), morreu aos 84 anos



O ator Leslie Nielsen, mais conhecido por seus papéis de comediante em filmes como os da série “Corra que a polícia vem aí” (1988), faleceu aos 84 anos devido a complicações causadas por uma pneumonia
No gênero fantástico, ele teve importante participação no clássico absoluto da Ficção Científica “Planeta Proibido” (Forbidden Planet, 1956), interpretando o Comandante Adams, ao lado de Walter Pidgeon e Anne Francis, no filme que introduziu o robô Hobbie, um dos mais populares e conhecidos da história do cinema.

A Editora “Devir” está lançando Fantasia Heroica em formato de livro de bolso


DEVIR LANÇA LIVRO DE FANTASIA HEROICA EM FORMATO DE BOLSO
Título: Duplo Fantasia Heroica: O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara/A Travessia
Autores: Christopher Kastensmidt/Roberto de Sousa Causo
Capa: Jonathan “Jay” Beard
Número de páginas: 128
Formato: 9 x 15 cm
Editora: Devir Livraria, selo Asas do Vento
ISBN: 978-85-7532-454-7
Preço: R$ 15,90

A fantasia é o gênero literário que mais tem crescido no Brasil, nos últimos dez anos. Agora em um mesmo livro, duas novelas repletas de aventura e seres fabulosos. Duas novelas que, como os antigos bandeirantes, rompem o Tratado de Tordesilhas da literatura brasileira e abrem nosso território e cultura para a fantasia do tipo espada e feitiçaria — engendrada por escritores como Robert E. Howard (criador de Conan) e Fritz Leiber (criador da dupla Fafhrd e Gatuno) —, que combina aventura e o encontro com criaturas sobrenaturais e fantásticas.

As Histórias

O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara, de Christopher Kastensmidt. Van Oost, um aventureiro e viajante holandês, e Oludara, um guerreiro ioruba tomado como escravo, encontram-se em Salvador durante o Brasil Colônia, dispostos a, com muita astúcia e coragem, formar uma dupla de heróis como nunca se viu.

Gostei de ‘O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara’, de Christopher Kastensmidt. Esta é uma espécie de história de origem, e por isso vemos cada herói realizar um feito de heroísmo (e esperteza), preparando as próximas aventuras da dupla.
—Rich Horton, Locus Magazine

A Travessia, de Roberto de Sousa Causo. Em um Brasil pré-colombiano, o índio Tajarê e sua mulher, a sacerdotisa viking Sjala, tentam voltar para casa, fugindo da ira das amazonas, mas antes precisam chegar à outra margem do Grande Rio — enquanto a floresta é tomada por criaturas monstruosas.

Com seu estilo rico e seguro, Causo vai tecendo uma epopéia admirável, plena de detalhes e com vocabulário extenso.
—Miguel Carqueija, Scarium Online

Os Autores

Christopher Kastensmidt nasceu nos Estados Unidos, mas vive no Brasil há mais de dez anos, residindo hoje na cidade de Porto Alegre. Ainda adolescente, teve várias ocupações, antes de cursar a Rice University, em Houston, Texas. No Brasil, foi sócio da empresa Southlogic Studios, que mais tarde foi vendida para a Ubisoft Brazil, uma firma de videogames junto à qual Kastensmidt se tornou diretor criativo. Sua estréia literária se deu com a história “Daddy's Little Boy”, publicada na revista Deep Magic nº 41, de outubro de 2005. Também já publicou na Dinamarca, Escócia, Grécia, Polônia e República Checa.

“O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara”, a primeira aventura da sua dupla de heróis apareceu na revista americana Realms of Fantasy (uma das mais importantes do gênero) de abril de 2010, como “The Fortuitous Meeting of Gerard van Oost and Oludara”. Kastensmidt chama a sua série de “A Bandeira do Elefante e da Arara”, ou “The Elephand and Macaw Banner”. A segunda história da serie tem o título de “The Parlous Battle of Gerard and Oludara against the Capelobo” e ainda está inédita.

Roberto de Sousa Causo é autor dos romances A Corrida do Rinoceronte (2006) e Anjo de Dor (2009), ambos pela Devir, e da novela Selva Brasil (2010). É também organizador das antologias Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica (2008) e Rumo à Fantasia (2009), entre outras. As primeiras aventuras de Tajarê foram publicadas na revista Dragão Brasil. Sobre a Saga de Tajarê, a revista CartaCapital disse: “Guardiões da Terra-Média e Guerreiros da Ciméria que se cuidem. Chegou um poderoso rival.”

Sobre o selo “Asas do Vento”: A Devir entra no mercado dos livros de bolso com uma linha de livros de fantasia, horror, ficção científica e aventura, publicando, em combinações surpreendentes, o melhor dos autores nacionais e estrangeiros. Uma parte importante do trabalho de edição é encontrar um formato para se publicar textos ou histórias que o editor acredita ser relevante e merecedor de publicação.

A literatura fantástica está repleta de histórias curtas de grande qualidade que não encontrávamos uma maneira adequada de publicar. A coleção Asas do Vento vem justamente preencher essa lacuna. Ela é uma série de livros de bolso de acabamento primoroso, que visa publicar histórias mais curtas (contos, novelas, noveletas) que se destacam mas que normalmente acabam esquecidas por não terem tamanho suficiente para ocupar um livro de tamanho normal ou encontram espaço apenas em revistas ou antologias.

Com alta portabilidade, ao contrário da maioria das edições de bolso no Brasil, os livros da Asas do Vento realmente cabem no bolso (e nas bolsas). Com capa semi-rígida, também possuem maior durabilidade. Livros para desfrutar e colecionar.

Os livros da Asas do Vento estarão disponíveis em livrarias e bancas selecionadas.

Devir Livraria: “Líder em ficção científica, fantasia e horror
Rua Teodureto Souto, 624 - Cambuci - São Paulo-SP, CEP 01539-000
Fone: (0__11) 2127- 8787 - horário comercial
Mais informações: marialuzia.devir@gmail.com
Visite o site: http://www.devir.com.br/

O cineasta independente Felipe Guerra é entrevistado no blog “Lucas´sville”


Disponível para download gratuito a edição 18 do e-zine “Fun House Xtreme”, da “Raven´s House”


Já saiu a edição de número 18 da revista elétrica “FUN HOUSE XTREME” especialmente dedicada a “1° Mostra de Curtas de Horror/Fantástico do Grajaú (SP)”.
Baixem e fiquem por dentro deste evento que promete assombrar a periferia de São Paulo.
http://www.4shared.com/document/rcD_-Xoz/Fun_House_Xtreme_18.html

Divulgação de evento: “Palestra sobre vampiros”, dia 28/11/10 em São Paulo/SP


Domingo, dia 28 de novembro, Adriano Siqueira e Renato Azevedo estarão no Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto, participando da programação de um extenso evento promovido pelo Sindicato do Fã com apoio da Gibiteca Henfil, Centro Cultural São Paulo e Grupo Solar 7. Na oportunidade, eles falarão sobre os vampiros na mitologia e na ufologia. O evento acontece das 11 às 15 horas, e o Centro Cultural fica na Rua Vergueiro, 1000. A entrada é gratuita.

A atriz Ingrid Pitt, musa dos filmes da “Hammer”, morreu aos 73 anos



A atriz Ingrid Pitt nasceu em 1937 na Polônia, e morreu em 23/11/10 em Londres, Inglaterra.
Ela está entre as mais efetivas e sensuais vampiras da história do cinema, interpretando a sanguinária Carmilla / Marcilla / Mircalla (vários interessantes anagramas da lendária vampira do escritor Sheridan Le Fanu) no filme inglês da “Hammer” “Carmilla, a Vampira de Karnstein” (The Vampire Lovers, 1970).
Pitt também participou de “A Condessa Drácula” (1971), no papel da impiedosa Condessa Elisabeth Nodosheen, numa referência à histórica personagem real Condessa Bathory, que no século XVII se banhava de sangue humano com o insano pretexto de rejuvenescimento.
Outros filmes importantes de sua filmografia de horror foram a clássica antologia “A Casa Que Pingava Sangue” (The House That Dripped Blood, 70, “Amicus”), “O Homem de Palha” (The Wicker Man, 73), ao lado de Christopher Lee, e “Underworld” (85), com roteiro de Clive Barker.
Mais recentemente ela pode ser vista num divertido curta metragem inglês de apenas 20 minutos chamado “Dedos Verdes” (Green Fingers, 2000), com direção de Paul Cotgrove, produzido com a intenção de homenagear os filmes da “Hammer”.

“Demônio” (Devil) estréia nos cinemas brasileiros em 26/11/10


Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser.

A Editora “Devir” está lançando FC Cyberpunk em formato de livro de bolso


DEVIR LANÇA FICÇÃO CIENTÍFICA CYBERPUNK EM FORMATO DE BOLSO
Título: Duplo Cyberpunk: O Consertador de Bicicletas/Vale-Tudo
Autores: Bruce Sterling/Roberto de Sousa Causo
Capa: Benson Chin
Número de páginas: 128
Formato: 9 x 15 cm
Editora: Devir Livraria, selo Asas do Vento
ISBN: 978-85-7532-455-5
Preço: R$ 15,90

Duas narrativas ousadas mas bem-humoradas sobre a vida nas ruas de grandes metrópoles do futuro próximo. Explorando a tecnologia da informação e a interface entre o homem e a máquina, a ficção científica cyberpunk tem estado na dianteira do gênero desde a década de 1980, e tem como principais expoentes Bruce Sterling e William Gibson.

As Histórias

O Consertador de Bicicletas (“Bicycle Repairman”), de Bruce Sterling. Nesta novela vencedora do Prêmio Hugo 1997, Sterling coloca Lyle Schweik, um simples consertador de bicicletas, no centro de uma intriga internacional envolvendo comunidades anarquistas, personalidades cibernéticas e contrabando de sistemas secretos. Bruce Sterling é autor do romance Tempo Fechado, também lançado pela Devir. “Bicycle Repairman” foi traduzida por Carlos Angelo.

O Robin Hood dos foras-da-lei eletrônicos... Ninguém escreve melhor sobre o fato de que o fantasma na máquina somos nós.
—The Times

Vale-Tudo, de Roberto de Sousa Causo. Uma noveleta que descreve a visita da jornalista americana Jareen Jackson a um Brasil caótico, onde ela se depara com bizarros reality shows e um grupo de resistência social que tenta expor a verdade sobre o devastador acidente nuclear que mudou o país.

Talvez um dos melhores autores da ficção científica brasileira da atualidade.
—Ronaldo Bressane, Brasil Econômico

Os Autores

Bruce Sterling nasceu no Texas mas vive hoje na Itália. Começou a publicar ficção científica em fins da década de 1970, e durante os anos oitenta se tornou o principal promotor daquilo que ficou conhecido como o Movimento Cyberpunk, uma revolução dentro da ficção científica. Sterling, que organizou a primeira antologia cyberpunk, Reflexos do Futuro (Mirrorshades), ganhou o Prêmio John W. Campbell com o romance Piratas de Dados (Islands in the Net). Sterling recebeu também o Prêmio Hugo de 1997 com a noveleta “O Consertador de Bicicleta” e o Hugo 1999 com “Taklamakan”, outra noveleta. Distraction (1999), um romance, recebeu o Arthur C. Clarke Award 2000. Com William Gibson, escreveu The Difference Engine (1991), ajudando a sedimentar um novo subgênero para a ficção científica — o steampunk, muito em voga na atualidade. É editor contribuinte da revista Wired, e escreve um weblog. Durante 2005, foi o “Visionário Residente” junto ao Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia. Em 2008, foi o Curador Convidado do Festival Share de Arte e Cultura Digital Art em Turim, Itália, e o Visionário Residente junto ao Sandberg Instituut em Amsterdã. Já apareceu nos programas Nightline da ABC, The Late Show da BBC, Morningside da CBC, na MTV e na TechTV, e em revistas e jornais como Time, Newsweek, The Wall Street Journal, o New York Times, Fortune, Nature, I.D., Metropolis, Technology Review, Der Spiegel, La Republica, e muitos outros veículos.

Roberto de Sousa Causo é autor dos romances A Corrida do Rinoceronte (2006) e Anjo de Dor (2009), ambos pela Devir, e da novela Selva Brasil (2010). É também organizador das antologias Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica (2008) e Rumo à Fantasia (2009), entre outras. Já contribuiu com o Jornal da Tarde, o Jornal do Brasil e a Gazetta Mercantil, e com as revistas Cult e Ciência Hoje, e é autor do estudo Ficção Científica, Fantasia e Horror no Brasil: 1875 a 1950. Causo mantém desde 2005 uma coluna sobre ficção científica no Terra Magazine, a revista eletrônica do Portal Terra. É vencedor dos concursos III Festival Universitário de Literatura e Projeto Nascente 11 (melhor texto).

Sobre o selo “Asas do Vento”: A Devir entra no mercado dos livros de bolso com uma linha de livros de fantasia, horror, ficção científica e aventura, publicando, em combinações surpreendentes, o melhor dos autores nacionais e estrangeiros. Uma parte importante do trabalho de edição é encontrar um formato para se publicar textos ou histórias que o editor acredita ser relevante e merecedor de publicação.

A literatura fantástica está repleta de histórias curtas de grande qualidade que não encontrávamos uma maneira adequada de publicar. A coleção Asas do Vento vem justamente preencher essa lacuna. Ela é uma série de livros de bolso de acabamento primoroso, que visa publicar histórias mais curtas (contos, novelas, noveletas) que se destacam mas que normalmente acabam esquecidas por não terem tamanho suficiente para ocupar um livro de tamanho normal ou encontram espaço apenas em revistas ou antologias.

Com alta portabilidade, ao contrário da maioria das edições de bolso no Brasil, os livros da Asas do Vento realmente cabem no bolso (e nas bolsas). Com capa semi-rígida, também possuem maior durabilidade. Livros para desfrutar e colecionar.

Os livros da Asas do Vento estarão disponíveis em livrarias e bancas selecionadas.

Devir Livraria: “Líder em ficção científica, fantasia e horror
Rua Teodureto Souto, 624 - Cambuci - São Paulo-SP, CEP 01539-000
Fone: (0__11) 2127- 8787 - horário comercial
Mais informações: marialuzia.devir@gmail.com
Visite o site: http://www.devir.com.br/

Coluna de FC de Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”, do final de semana de 20 e 21/11/10


Veja na coluna sobre ficção científica e fantasia no "Terra Magazine", a revista eletrônica do Portal Terra, “No Trono, a Alta Fantasia”, resenha de "A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo Livro Um", de George R. R. Martin:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4801630-EI6622,00-No+trono+a+alta+fantasia.html
E “Paixão entre Mortal e Imortal”, resenha de "Um Amor Proibido", fantasia romântica celta de Morgan Llywelyn:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4801649-EI6622,00-Paixao+entre+mortal+e+imortal.html
Confira também as novidades nos drops:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4801599-EI6622,00-DROPS.html

"Bruce Sterling no Brasil: Um dos lançadores do Movimento Cyberpunk e autor de Tempo Fechado e Piratas de Dados, o americano Bruce Sterling estará em São Paulo entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2010. Em promoção das editoras Devir e Terracota, e da Universidade Cruzeiro do Sul, Sterling estará ministrando oficinas dentro do I Encontro Extensão para o Futuro - informações em http://terracotaeditora.com.br/?p=648 -, e fará sessão de autógrafos na FNAC Paulista (Av. Paulista N.º 901, Bela Vista, São Paulo-SP, perto do da Estação Brigadeiro do Metrô), no dia 6 de dezembro, das 18h30 às 21h30."

Disponível a revista digital de cinema brasileiro “Zingu!” número 40


A edição, que pode ser acessada em versão beta em www.revistazingu.net, tem como foco o cineasta Francisco Ramalho Jr.

Divulgação de evento: lançamento do livro “Fanzines”, dia 27/11/10 em São Paulo/SP




A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR PARA
DIA 27 DE NOVEMBRO
SÁBADO / 19:30 HORAS
O LANÇAMENTO DO LIVRO: FANZINES – AUTORIA, SUBJETIVIDADE E INVENÇÃO DE SI
POR: CELLINA MUNIZ, DEMETRIUS GALVÃO, EVERTON MORAES, ELYDIO DOS SANTOS, FERNANDA MEIRELES, GAZY ANDRAUS, IONEIDE DOS SANTOS, LUCIANA LOBO, TIAGO RÉGIS
HQMIX LIVRARIA – PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 – CENTRO – SÃO PAULO/SP – TEL (11) 3259 1528

Confiram a primeira parte de entrevista com o autor do livro “Swedish Death Metal”, no blog “Intervalo Banger”

A banda polonesa de metal extremo “Behemoth” lançou o DVD “Evangelia Eretika”




O DVD inclui 3 discos, sendo 2 shows completos ("Live in Paris 2008" e "Live in Warsaw 2009"), documentário da turnê do último CD "Evangelion", com entrevistas e materiais de bastidores, num total de 5 horas.

O escritor americano Bruce Sterling estará em São Paulo entre os dias 02 e 07/12


O escritor americano Bruce Sterling, um dos fundadores do movimento cyberpunk, estará em São Paulo entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2010, em promoção das editoras “Devir” e “Terracota”, e da “Universidade Cruzeiro do Sul.”
Sterling ministrará oficinas durante o “I Encontro Extensão para o Futuro” e, no dia 6, entre as 18h30 e 21h30, autografará livros na “FNAC” (Av. Paulista, 901, São Paulo). O autor cumprirá ainda uma extensa turnê que inclui outras cidades do país.

Confiram matéria sobre fanzines com Márcio Sno no programa “Login” da “TV Cultura” de São Paulo


Divulgação de projeto: “Anuário de Fanzines”





http://ugrapress.wordpress.com/anuario-de-fanzines/
A popularização da internet e a consequente disseminação de novos meios de expressão ocasionou o declínio drástico da produção de fanzines, zines e publicações alternativas impressas no fim dos anos 1990. Passada a euforia das novas possibilidades, percebe-se hoje um novo interesse pela produção impressa alternativa. É um ressurgimento ainda tímido, mas que demonstra potencial.
O já citado declínio produtivo ocasionou, porém, uma perda que urge ser reparada: desfez-se a bem estruturada rede de contatos entre editores e leitores que era, a grosso modo, a sustentação do movimentado cenário dos anos 80 e 90. As novas publicações surgem muitas vezes como empreitadas isoladas, sem muitas opções de canais de divulgação, correndo o risco de passarem completamente despercebidas por leitores e editores que poderiam se interessar por elas.
Dentro deste cenário, propomos a publicação de um anuário de fanzines, zines e publicações alternativas.
Objetivos:
O objetivo principal é criar um canal de referência aos editores e leitores, onde eles possam divulgar seus trabalhos, tomar conhecimento de outras publicações e estabelecer contatos. Além disso, pretendemos também conseguir entender qual é o perfil da produção atual, quais são seus temas, quem são seus editores e o que ela apresenta de diferente em relação aos “anos dourados” da imprensa underground.
Quem pode participar:
O Anuário pretende cobrir a produção de fanzines, zines e publicações alternativas em toda sua abrangência. Não existem restrições temáticas, com exceção dos boletins religiosos ou partidários, que serão ignorados. Publicações experimentais e autorais são mais do que bem vindas.
Como participar:
Para incluir uma publicação no anuário, o editor deve preencher a ficha e enviá-la junto com uma cópia física de sua publicação.
Endereço:
c/o Douglas Utescher
Caixa Postal 777
São Paulo SP
CEP: 01031-970
Obs.: Os editores podem incluir quantas publicações quiserem, lembrando que toda e qualquer publicação só irá entrar no anuário mediante recebimento de cópia física e ficha correspondente.
Deadline:
As publicações devem ser enviadas até 26 de novembro de 2010. A publicação do anuário está prevista para janeiro de 2011.
Flickr:
Até a chegada do deadline, todas as publicações recebidas terão suas capas postadas no Flickr da UGRA.
Exposição:
Na ocasião do lançamento do Anuário, será inaugurada no Espaço Impróprio (SP) uma exposição com material selecionado entre as publicações recebidas.
Dúvidas / sugestões:
ugra.press@gmail.com

Divulgação de evento: batepapo com os editores do “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica”, dia 04/12 em São Paulo




A Livraria Moon Shadows, que fica no bairro da Bela Vista, em São Paulo, está promovendo um batepapo com Marcello Simão Branco e Cesar Silva, autores do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, cuja edição referente ao ano de 2009 foi publicada em setembro pela Devir Livraria.
O evento acontece no sábado, dia 4 de dezembro, das 14 às 16 horas.
A Moon Shadows fica na Rua Treze de Maio, 966.

(Fonte: http://mensagensdohiperespaco.blogspot.com/2010/11/mais-anuario-2009.html)

“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” estréia nos cinemas brasileiros em 19/11


Harry, Rony e Hermione são fugitivos. Em meio ao esforço para se manterem escondidos, o trio ainda precisa encontrar as horcruxes, o único meio através do qual Voldemort pode ser eliminado.

Divulgação de evento: lançamento do livro “Na Próxima Lua Cheia”, de André Bozzetto Jr., em Pinhalzinho/SC


Lançamento do livro “Na Próxima Lua Cheia”, de André Bozzetto Jr.
Dia 24/11/2010
19 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal
Pinhalzinho – SC
Preço do livro: R$ 20,00
Promoção de Lançamento: Todos que adquirirem o livro ganharão como brinde um exemplar do Odisséia nas Sombras, primeiro romance do autor

Divulgação de evento: “JediCon 2010”, dia 20/11/10 em São Paulo/SP


Divulgação de livro: “O Fator Caos”, de Miguel Carqueija


O produtivo autor carioca Miguel Carqueija acaba de disponibilizar gratuitamente na internet o seu romance O fator caos, anteriormente publicado em episódios no fanzine Juvenatrix, de Renato Rosatti. O autor define o trabalho como "uma fanfic-crossover assumida que homenageia os universos Star Wars, Star Trek, Necronomicon, Batman e Sailor Moon." Portanto, embarque no espírito da coisa. O e-book tem prefácio de Mariana Albuquerque e pode ser baixado no Portal Cranik.
A capa mostra uma das magníficas imagens de Alvim Correa, ilustrador brasileiro do início do século XX, que fez esses desenhos para uma das primeiras edições de "A guerra dos mundos", de H. G. Wells.
(Fonte: Blog www.mensagensdohiperespaco.blogspot.com)

Está disponível o e-zine “TerrorZine” 22, com download gratuito


Acabou de sair a edição de nº 22 do fanzine TerrorZine.
Baixe a sua gratuitamente: http://bit.ly/9eyhX9

A banda inglesa “Cradle of Filth” fará show em São Paulo no dia 18/12/10


Divulgação de antologia: “Fragmentos do Inferno”


Em “Fragmentos do Inferno”, 12 autores se debruçam sobre os medos, inseguranças e anseios que um grupo de pessoas experimenta diante de uma catástrofe inesperada.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108037577
Conheça a antologia.
http://www.estronho.com.br/editora/index.php/fragmentos-do-inferno

Dica de blog de arte obscura: “Rart og Grotesk” (Arte Grotesca)


Rart og Grotesk
Um blog voltado para a arte obscura manifestada em pinturas, fotos, no cinema e na música.
http://artegrotesca.blogspot.com/

2ª edição do festival comemorativo dos 30 anos da loja “Cogumelo”, dia 04/12/10 em MG


Acaba de ser confirmada a segunda edição do festival comemorativo dos 30 anos de fundação da loja Cogumelo.
O evento ocorrerá em parceria com a produtora de São Paulo Tumba e terá como atrações as lendárias bandas old school “Attomica” (SP) , “Vulcano” (SP) e “Holocausto” (MG), mais a participação dos grupos “Nervochaos” (SP) e “Pathologic Noise” (MG).
A segunda edição do Festival Cogumelo 30 anos será realizada no Centro Cultural Lapa Multshow no dia 04 de dezembro (sábado), às 20 horas.
Os ingressos já estão a venda nas lojas Patti Songs (Galeria do Rock – Tel: 3222.6283) e Cogumelo (Av. Augusto de Lima 555, Lj 32 – Centro – Tel: 3224.0493), pelos valores:
1° lote: R$ 20,00 (meia) – R$ 40,00 (Inteira)
2° lote: R$ 25,00 (meia) – R$ 50,00 (Inteira)
3° lote: R$ 30,00 (meia) – R$ 60,00 (Inteira)
A venda de ingressos pela internet será feita através do e-mail: cogumelo@cogumelo.com
Censura 18 anos. Pai ou mãe acompanhado menor não paga ingresso.

Sites Relacionados:
Attomica - http://www.myspace.com/attomicaofficial
Vulcano - http://www.myspace.com/vulcanobrazil
Holocausto - http://www.myspace.com/holocaustowarmetal
Pathologic Noise - http://www.myspace.com/pathologicnoiseband
Nervochaos -http://www.myspace.com/nervochaos
Cogumelo - www.cogumelo.com
Tumba Productions - www.myspace.com/tumbaprod

(Fonte: www.roadiecrew.net)

O guitarrista e vocalista Nergal (Behemoth) está travando uma luta contra o câncer




O líder da banda polonesa de metal extremo “Behemoth”, o guitarrista e vocalista Nergal, está travando uma luta contra a leucemia. Informações no site oficial da banda relatam que um doador foi encontrado. Ficam aqui registrados os votos de sucesso dos meus blogs “Infernotícias” e “Juvenatrix” na batalha de Nergal contra essa doença maldita.
http://www.behemoth.pl/site/index.php/eng#calosc.356.NERGAL_CHECKS_IN_FROM_THE_HOSPITAL:_BONE_MARROW_DONOR_FOUND

A banda polonesa “Besatt” fará turnê no Brasil em Fevereiro de 2011


A banda paulista de Death Metal “Itself” está em turnê na Europa




BLASTING YOUR EARS TOUR - With KHROPHUS*:
*Khrophus only available between 22/10 - 07/11

October 22th, Friday – Wermelskirchen, Germany @ AJZ Bahndamm *With Rotten Sound
October 23th, Saturday - Sinsheim, Germany @ Music Pub Express
October 24th, Sunday – Amsterdam, Netherlands @ The Cave
October, 26th, Tuesday – Halle, Germany @ VL Club
October, 27th, Wednesday – Berlin, Germany @ K17
October 30th, Saturday – Szczecin, Poland @ DK Slowinian
November 02nd, Tuesday – Wroclaw, Poland @ Wagon club
November 05th, Friday – Pécs, Hungary @ Inferno Club
November 06th, Saturday – Rijeka, Croatia @ Club Palach
November 07th, Sunday – Kranj, Slovenia @ AKD Izbruh
November 09th, Tuesday – Salzburg, Austria @ Casino rock bar
November 13th, Saturday - Presov, Slovakia @ TBA - With Slaughtering (MEX) and Epitome (POL)
November 20th, Saturday – Galicia, Spain @ HELLFIRE FESTIVAL

http://itselfdeath.blogspot.com

Lançamento de livros na “JediCon”, dia 20/11/10 em São Paulo/SP






Divulgação de evento: “Encontro Sobrenatural”, dia 27/11/10 em São Paulo/SP


“Vader” (Polônia) e “Ragnarok” (Noruega) em show em Belo Horizonte/MG, dia 13/11/10


SERVIÇO:
Evento: Vader e Ragnarok em Belo Horizonte/MG
Data: 13/11
Horário: 21h
Bandas: Vader, Ragnarok, Defacer
Local: Lapa Multshow - Belo Horizonte/MG
Endereço: Rua Álvares Maciel, 312
Ingressos/Locais de venda:
1° lote: R$ 20,00 (meia) – R$ 40,00 (inteira)
2° lote: R$ 25,00 (meia) – R$ 50,00 (inteira)
3° lote: R$ 30,00 (meia) – R$ 60,00 (inteira)
A venda: Cogumelo Discos e Fitas, Patti Songs
Mais informações:
www.myspace.com/tumbaprod

Curta metragem “O Passageiro Obscuro” é selecionado em festival na Coréia do Sul




Curta-metragem gaúcho selecionado para festival na Coréia do Sul
O circuito de festivais de cinema continua bastante movimentado para a série Ensaios Visuais.
PORTO ALEGRE, Brasil – Os curtas-metragens da série Ensaios Visuais (conhecida internacionalmente como Think Tank), produzidos pela V2 Cinema, seguem pelo circuito de festivais ao redor do mundo. Com produção de Davi de Oliveira Pinheiro e Letícia de Cássia, os filmes foram rodados durante o seminário Fronteiras do Pensamento, realizado na Capital.
O PASSAGEIRO OBSCURO (THE SOUL DETECTIVE), participa este mês na mostra competitiva do Asiana International Short Film Festival, na Coréia do Sul. O curta foi selecionado entre 2.262 produções de 83 países. Dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro e estrelado pelo cineasta norte-americano David Lynch, o filme já esteve no Mauvais Genre Film Festival (França), Fantasia Film Festival, no Canadá, entre outros.
Enquanto isso, o premiado DE VOLTA AO QUARTO 666 (BACK TO ROOM 666), de Gustavo Spolidoro, vencedor da mostra gaúcha do 37º Festival de Cinema de Gramado e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, esteve no CortoCircuito Latino Short Film Festival (EUA), no mês passado, e em novembro participa da competição nacional da Janela Internacional de Cinema do Recife.
SOBRE ENSAIOS VISUAIS
Série de cinco curtas-metragens produzidos pela V2 Cinema em 2008/2009, com a presença de personalidades internacionais do mundo das artes. São eles: DOIS ANDARES (Dir.: Márcio Schoenardie), com José Padilha e Beto Brant; TEATRO DE TITÃS (Dir.: Fernando Belens), com Fernando Arrabal, DE VOLTA AO QUARTO 666 (Dir.: Gustavo Spolidoro), com Wim Wenders, WHAT ARE YOU LOOKING FOR? (Dir.: Camila Gonzatto), com Philip Glass; e O PASSAGEIRO OBSCURO (Dir.: Davi de Oliveira Pinheiro), com David Lynch.
SOBRE V2
O escritório de produção V2 Cinema dedica-se à criação de conteúdo de baixo orçamento de ficção e documentário para TV, internet, DVD e cinema desde 2005.