“De Volta ao Quarto 666” conquista Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


PORTO ALEGRE, Brasil – O curta-metragem DE VOLTA AO QUARTO 666, produzido pela V2 Cinema, é o vencedor do prêmio de Melhor Curta-metragem Documentário do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na noite do dia 8 de junho, no Rio de Janeiro. Considerado o "Oscar nacional", a premiação é concedida pela Academia Brasileira de Cinema, formada por profissionais da área. Com produção de Davi de Oliveira Pinheiro e Letícia de Cássia e estrelado pelo cineasta alemão Wim Wenders, o filme tem direção de Gustavo Spolidoro. Rodado durante o seminário Fronteiras do Pensamento na capital gaúcha em 2008, o curta coleciona prêmios em diversos festivais nacionais.
Melhor Filme da Mostra Gaúcha do 37º Festival de Cinema de Gramado, DE VOLTA AO QUARTO 666 também foi o vencedor dos prêmios de Melhor Documentário, RTP2 Onda Curta e Menção Honrosa do Júri Jovem do 19º Curta Cinema (Rio de Janeiro), Menção Honrosa da 11ª Mostra de Cinema de Londrina, e no Curta-se 9 (Sergipe), levou o prêmio do Júri Popular (Melhor Vídeo Digital). Filme de abertura do 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, a produção esteve nas seleções do 10º aluCine Latin Media Festival (Canadá) e do 2º Camera Mundo (Holanda).
Link para assistir ao filme na íntegra (Vimeo):
http://vimeo.com/3436030
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1301126/
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: http://telecine.globo.com/academiabrasileiradecinema/

SOBRE O FILME
No média-metragem Quarto 666 (Chambre 666) de 1982, Wim Wenders perguntou a cineastas de todo o mundo: Com a popularidade da televisão, qual seria o futuro do cinema? DE VOLTA AO QUARTO 666 recria a atmosfera do original em tempos de cinema digital com um depoimento em plano seqüência do diretor alemão em frente às câmeras.

FICHA "DE VOLTA AO QUARTO 666" – Dirigido por Gustavo Spolidoro e Produzido por Davi de Oliveira Pinheiro e Letícia de Cássia. Direção de Fotografia de Eduardo Rabin. Editado por Alfredo Barros. Duração: 15 minutes - HD. Em Alemão, com legendas en Português. Produzido por V2 Cinema. Patrocinado por Braskem e Copesul Cultural.

SOBRE V2
O escritório de produção V2 Cinema dedica-se à criação de conteúdo de baixo orçamento de ficção e documentário para TV, internet, DVD e cinema desde 2005. Site: www.v2cinema.com