Divulgação de livros: “Histórias Fantásticas”, da “Cidadela Editorial”


(Mensagem de Georgette Silen)

Segue abaixo o link do blog da nova série HISTÓRIAS FANTÁSTICAS, da “Cidadela Editorial”.
Lá vocês poderão conferir o projeto na íntegra e ver a arte das capas que irão compor os primeiros 4 volumes.
http://antologiahf.blogspot.com/
Acompanhem as atualização pelo blog e deixem seus comentários por lá.
Bem vindo a HISTÓRIAS FANTÁSTICAS...
Histórias Fantásticas, volume 1
O Fantástico está presente em todas as culturas e mitologias que cercam o ser humano, desde os primórdios. Crendices, lendas, tudo faz parte do processo de crescimento do homem, e de seu povo. É intrínseco, inegável e indissolúvel na formação de uma sociedade.
Nada mais natural, portanto, que a Literatura Fantástica faça proveito dela, do imaginário popular, das lendas e superstições que nos acordam a noite, que nos transportam a outro lugar. Olhos brilham na escuridão, fadas voam com brilhos fosforescentes, curupiras assoviam, enquanto fantasmas povoam os quatro cantos, causando medo e tremor. Vampiros e bruxas, lobisomens e monstros, criaturas do imaginário coletivo serão os protagonistas de uma nova aventura. E estarão ao redor do leitor, que não terá como desviar o olhar.
Histórias Fantásticas, nova série que a Cidadela Editorial oferece aos leitores, irá contar com 21 contos selecionados nesse primeiro volume, que retratem toda a magia, a beleza, o fascínio e a diversidade do universo da Literatura Fantástica Brasileira. Os autores dessa série estão convidados a explorar todos os tipos possíveis de criaturas fantásticas, com temática livre dentro do gênero Fantástico, dando vida às letras do imaginário, transportando o leitor a universos e dimensões variadas.
E para participar, envie seu conto, entre 8000 e 10000 caracteres com espaços, para o email:
historiasfantasticas@cidadelaeditorial.com.br até o dia 07/06/2010 para avaliação e seleção. A organização será de Georgette Silen (organizadora das antologias O GRIMOIRE DOS VAMPIROS e UFO – CONTOS NÃO IDENTIFICADOS). Os autores selecionados não terão que pagar pela publicação, que será no sistema de demanda da editora, e terão direito a descontos especiais para adquirir os exemplares.
Faça parte desse novo projeto,esteja entre as páginas de Histórias Fantásticas.
Prefácio M. D. Amado
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100407857