Comemore o “Dia Mundial do Rock” na “Livraria Cultura” no dia 11/07 em São Paulo


(Mensagem de Sérgio Pereira Couto)

OLÁ, PESSOAL.
O mês de julho está chegando e é hora de ajustar as agendas para participar de um evento imperdível. A Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia estará, no dia 11 de julho, um sábado, antecipando as comemorações do Dia Mundial do Rock (que rola na verdade no dia 13 de julho, numa segunda).
Para tanto eu entrei em campo para divulgar meu trabalho sobre história do rock que já havia feito com meu livro SEGREDOS E LENDAS DO ROCK, dedicado às lendas urbanas mais famosas do meio. Fui contatado pela Cultura para organizar uma tarde cheia de eventos que contará com o apoio da DISTRIBUIDORA DE VÍDEO ST2 e da REVISTA LEITURAS DA HISTÓRIA, da Editora Escala. Serão quatro horas recheadas de histórias, palestras, vídeos, brincadeiras e brindes para o público. Confira abaixo a programação.

Para maiores detalhes sobre evento favor entrar em contato (spereirac2@gmail.com) ou pelo telefone (11) 9968-8402.

14 hs – EXIBIÇÃO DO SHOW DO RAINBOW EM MUNIQUE EM 1977
A banda que Ritchie Blackmore montou ao sair do Deep Purple nos anos 1970 com o vocal mais conhecido de sua história, ninguém menos que Ronnie James Dio. O show de 1977 mostra o grupo em sua melhor forma e com a formação do álbum clássico Long Live Rock´n´Roll, que contava ainda com o baterista Cozy Powell. Haverá ainda a apresentação das biografias de Ritchie Blackmore e de Ronnie Janes Dio e então começará a exibição de algumas das faixas que fazem parte do vídeo:
1. Kill the King
2. Mistreated
3. Sixteenth Century Greensleeves
4. Catch the Rainbow
5. Long Live Rock ‘N’ Roll
6. Man on the Silver Mountain
7. Still I’m Sad
8. Do You Close Your Eyes
Formação da banda neste show:
Ritchie Blackmore – guitarra
Ronnie James DIO – vocais
Cozy Powell – bateria
Bob Daisley – baixo
Dave Stone – teclado

15 hs – PALESTRA ESPECIAL – A HISTÓRIA DAS MAIORES CAPAS DO ROCK – Apresentada por mim, Sérgio Pereira Couto, autor do livro SEGREDOS E LENDAS DO ROCK, que será o tema da segunda palestra do dia. Aqui a platéia conhecerá a história por trás de algumas das capas mais famosas do rock, algumas delas ainda hoje tidas como símbolos de suas respectivas eras.
Conheça as histórias de álbuns como:
01) The Rolling Stones – Let It Bleed
02) The Beatles – Let It Be
03) AC/DC – For Those About to Rock
04) REM – Document
05) Ramones – Rocket to Russia
06) Cream – Fresh Cream
07) Queen – Queen II
08) The Velvet Underground and Nico
09) Pink Floyd – The Dark Side of The Moon
10) Big Brother and the Holding Company
11) The Beatles – Rubber Soul
12) Metallica -Kill ´em All
13) U2 – War
14) Talking Heads – Remain in Light
15) Derek and the Dominoes – Layla and Other Assorted Love Songs
16) Black Sabbath – Sabbath Bloody Sabbath
17) The Clash – Combat Rock
18) The Beatles – Abbey Road
19) The Doors – Waiting For The Sun
20) Peter Frampton – Frampton Comes Alive

TODOS OS ÁLBUNS CITADOS ESTARÃO À VENDA NO DIA EM EDIÇÕES DE VINIL IMPORTADAS E EXCLUSIVAS PARA COLECIONADORES.

16hs – Atividade com o público: VOCÊ CONHECE O LADO OCULTO DE OZ? – Exibição de trechos do documentário CLASSIC ALBUNS – THE DARK SIDE OF THE MOON e do Vídeo sincronizado de O Mágico de Oz com o álbum do Pink Floyd. A sincronia será apresentada em telão para o público pela primeira vez, então é uma chance de conhecer este antigo mito. Os partipantes que se inscreverem para a atividade e encontrarem o maior número de sincronias ganham kits com camisetas, revistas em quadrinhos importados da DC/Vertigo e exemplares da revista Leituras da História, da Editora Escala. É a oportunidade perfeita para conhecer esta famosa lenda do rock e ver com seus próprios olhos como se faz a sincronia. E ainda: conheça as outras sincronias de filmes e álbuns famosos do rock que provam que o que aconteceu com este vídeo pode ter sido apenas uma das muitas coincidências dentro da história do rock. Ou não? Venha descobrir e ainda levar seus prêmios.

17 hs – PALESTRA ESPECIAL – SEGREDOS E LENDAS DO ROCK – Apresentado por mim, Sérgio Pereira Couto. Conheça as histórias por trás das alegações mais malucas do rock, como a língua de vaca de Gene Simmons, do Kiss; o assassinato testemunhado por Phil Collins descrito na canção In The Air Tonight; A identificação de Ace Freeley, do Kiss, com Jim Morrison, dos Doors; o pacto de John Lennon com o diabo pelo sucesso dos Beatles; o envolvimento de Steve Nicks, do Fleetwood Mac, com magia negra; a ligação entre o assassino Charles Manson e o grupo The Monkees; Alice Cooper e a origem verdadeira do nome da banda, tirada de uma mensagem recebida numa tábua ouija; a adoração de Jimmy Page, do Led Zeppelin, pelo mago Aleister Crowley; e a lenda do envolvimento do Van Hallen com M&M´s (acredite se quiser).
MARQUE EM SUA AGENDA E NÃO SE ESQUEÇA: 11 DE JULHO SERÁ O DIA EM QUE A HISTÓRIA DO ROCK FARÁ HISTÓRIA. Este post será reapresentado frequentemente até chegar a data do evento.

Sábado, 11 de julho às 14h
Tema: SEGREDOS E LENDAS DO ROCK – DIA MUNDIAL DO ROCK

Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Pompéia – Rua Turiassú, 2100 – São Paulo/SP
Página do evento no site da Livraria Cultura:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/resenha.asp?nevento=4472&local=&tipoEvento=palestra&sid=12718113311522698022788581&k5=

Sérgio Pereira Couto
Jornalista e escritor
http://cantodooraculo.wordpress.com