Está disponível a edição 98 do fanzine “Quadrinhos Independentes”

Está disponível a edição 98 (Maio / Junho de 2009) do fanzine “Quadrinhos Independentes”, editado por Edgard Guimarães, com 18 páginas, formato meio ofício e impressão off-set.
Conteúdo: artigos sobre quadrinhos, episódios de “Entendendo a Linguagem das HQs”, do próprio Edgard, anúncios, seção de cartas dos leitores e divulgação de fanzines.
Contatos: A/C Edgard Guimarães
Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000

Divulgação de antologia de horror: “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens”




Título: “Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens
Organizador: Ademir Pascale (“Invasão” e “Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros”)
Prefácio: J.Modesto (“Trevas” e “Anhangá: A Fúria do Demônio”)
Editora: All Print
Pretensão: Selecionar 25 autores
Leia o regulamento completo na página:
http://www.cranik.com/metamorfose.html
Baixe o briefing no link:
http://www.cranik.com/briefing_metamorfose.pdf
PRAZO PARA RECEBIMENTO DOS CONTOS: 10/07/09 a 30/09/09
Entre para nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91508850&refresh=1

Vídeo de divulgação no “Youtube”:
http://www.youtube.com/watch?v=kIWi37fwwL0

Obituário: a atriz americana Farrah Fawcett morreu em 25/06/09



A atriz americana Farrah Fawcett morreu de câncer no dia 25/06. Conhecida principalmente por sua beleza e por fazer parte do elenco fixo da cultuada e popular série de TV “As Panteras” (Charlie´s Angels, 1976 / 1980), Fawcett também participou de divertidos filmes de Ficção Científica como “Logan´s Run” (1976), com Michael York, e “Saturno 3” (1980), ao lado de Kirk Douglas e Harvey Keitel.

Comemore o “Dia Mundial do Rock” na “Livraria Cultura” no dia 11/07 em São Paulo


(Mensagem de Sérgio Pereira Couto)

OLÁ, PESSOAL.
O mês de julho está chegando e é hora de ajustar as agendas para participar de um evento imperdível. A Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia estará, no dia 11 de julho, um sábado, antecipando as comemorações do Dia Mundial do Rock (que rola na verdade no dia 13 de julho, numa segunda).
Para tanto eu entrei em campo para divulgar meu trabalho sobre história do rock que já havia feito com meu livro SEGREDOS E LENDAS DO ROCK, dedicado às lendas urbanas mais famosas do meio. Fui contatado pela Cultura para organizar uma tarde cheia de eventos que contará com o apoio da DISTRIBUIDORA DE VÍDEO ST2 e da REVISTA LEITURAS DA HISTÓRIA, da Editora Escala. Serão quatro horas recheadas de histórias, palestras, vídeos, brincadeiras e brindes para o público. Confira abaixo a programação.

Para maiores detalhes sobre evento favor entrar em contato (spereirac2@gmail.com) ou pelo telefone (11) 9968-8402.

14 hs – EXIBIÇÃO DO SHOW DO RAINBOW EM MUNIQUE EM 1977
A banda que Ritchie Blackmore montou ao sair do Deep Purple nos anos 1970 com o vocal mais conhecido de sua história, ninguém menos que Ronnie James Dio. O show de 1977 mostra o grupo em sua melhor forma e com a formação do álbum clássico Long Live Rock´n´Roll, que contava ainda com o baterista Cozy Powell. Haverá ainda a apresentação das biografias de Ritchie Blackmore e de Ronnie Janes Dio e então começará a exibição de algumas das faixas que fazem parte do vídeo:
1. Kill the King
2. Mistreated
3. Sixteenth Century Greensleeves
4. Catch the Rainbow
5. Long Live Rock ‘N’ Roll
6. Man on the Silver Mountain
7. Still I’m Sad
8. Do You Close Your Eyes
Formação da banda neste show:
Ritchie Blackmore – guitarra
Ronnie James DIO – vocais
Cozy Powell – bateria
Bob Daisley – baixo
Dave Stone – teclado

15 hs – PALESTRA ESPECIAL – A HISTÓRIA DAS MAIORES CAPAS DO ROCK – Apresentada por mim, Sérgio Pereira Couto, autor do livro SEGREDOS E LENDAS DO ROCK, que será o tema da segunda palestra do dia. Aqui a platéia conhecerá a história por trás de algumas das capas mais famosas do rock, algumas delas ainda hoje tidas como símbolos de suas respectivas eras.
Conheça as histórias de álbuns como:
01) The Rolling Stones – Let It Bleed
02) The Beatles – Let It Be
03) AC/DC – For Those About to Rock
04) REM – Document
05) Ramones – Rocket to Russia
06) Cream – Fresh Cream
07) Queen – Queen II
08) The Velvet Underground and Nico
09) Pink Floyd – The Dark Side of The Moon
10) Big Brother and the Holding Company
11) The Beatles – Rubber Soul
12) Metallica -Kill ´em All
13) U2 – War
14) Talking Heads – Remain in Light
15) Derek and the Dominoes – Layla and Other Assorted Love Songs
16) Black Sabbath – Sabbath Bloody Sabbath
17) The Clash – Combat Rock
18) The Beatles – Abbey Road
19) The Doors – Waiting For The Sun
20) Peter Frampton – Frampton Comes Alive

TODOS OS ÁLBUNS CITADOS ESTARÃO À VENDA NO DIA EM EDIÇÕES DE VINIL IMPORTADAS E EXCLUSIVAS PARA COLECIONADORES.

16hs – Atividade com o público: VOCÊ CONHECE O LADO OCULTO DE OZ? – Exibição de trechos do documentário CLASSIC ALBUNS – THE DARK SIDE OF THE MOON e do Vídeo sincronizado de O Mágico de Oz com o álbum do Pink Floyd. A sincronia será apresentada em telão para o público pela primeira vez, então é uma chance de conhecer este antigo mito. Os partipantes que se inscreverem para a atividade e encontrarem o maior número de sincronias ganham kits com camisetas, revistas em quadrinhos importados da DC/Vertigo e exemplares da revista Leituras da História, da Editora Escala. É a oportunidade perfeita para conhecer esta famosa lenda do rock e ver com seus próprios olhos como se faz a sincronia. E ainda: conheça as outras sincronias de filmes e álbuns famosos do rock que provam que o que aconteceu com este vídeo pode ter sido apenas uma das muitas coincidências dentro da história do rock. Ou não? Venha descobrir e ainda levar seus prêmios.

17 hs – PALESTRA ESPECIAL – SEGREDOS E LENDAS DO ROCK – Apresentado por mim, Sérgio Pereira Couto. Conheça as histórias por trás das alegações mais malucas do rock, como a língua de vaca de Gene Simmons, do Kiss; o assassinato testemunhado por Phil Collins descrito na canção In The Air Tonight; A identificação de Ace Freeley, do Kiss, com Jim Morrison, dos Doors; o pacto de John Lennon com o diabo pelo sucesso dos Beatles; o envolvimento de Steve Nicks, do Fleetwood Mac, com magia negra; a ligação entre o assassino Charles Manson e o grupo The Monkees; Alice Cooper e a origem verdadeira do nome da banda, tirada de uma mensagem recebida numa tábua ouija; a adoração de Jimmy Page, do Led Zeppelin, pelo mago Aleister Crowley; e a lenda do envolvimento do Van Hallen com M&M´s (acredite se quiser).
MARQUE EM SUA AGENDA E NÃO SE ESQUEÇA: 11 DE JULHO SERÁ O DIA EM QUE A HISTÓRIA DO ROCK FARÁ HISTÓRIA. Este post será reapresentado frequentemente até chegar a data do evento.

Sábado, 11 de julho às 14h
Tema: SEGREDOS E LENDAS DO ROCK – DIA MUNDIAL DO ROCK

Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Pompéia – Rua Turiassú, 2100 – São Paulo/SP
Página do evento no site da Livraria Cultura:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/resenha.asp?nevento=4472&local=&tipoEvento=palestra&sid=12718113311522698022788581&k5=

Sérgio Pereira Couto
Jornalista e escritor
http://cantodooraculo.wordpress.com

Divulgação de livro: “O Lobo do Norte”, de Marcelo Volcato


O Lobo do Norte
O novo livro de Marcelo Volcato, está disponível!
Trata-se de uma aventura passada na Noruega do século X, entre os vikings!
O livro está disponível nesse site e é uma espetacular reconstrução do período viking por um grande aficcionado no assunto:
http://clubedeautores.com.br/book/2619--O_Lobo_do_Norte
Não percam essa oportunidade de ler um romance de autor brasileiro sobre os vikings! Muita ação, berserkers, mortes, intriga e altas doses de mitologia nórdica!

O curta nacional de horror independente “Damballah Negra”, produção da “Fraternidade do Medo”, está disponível para download gratuito



DAMBALLAH NEGRA
Uma produção da Fraternidade do Medo - São Paulo/Mauá.
RAVENS HOUSE BRASIL - CORVO PRODUÇÕES - CASA DA DOR:
ELENCO:
Lucio Cipriano........................Sabá.
Getúlio Alexandre..................Getúlio.
Marcos T. R. Almeida................Marcos.
Wendy Portilla.......................Wendy.
Nando Balder.........................Nando.
Daia Vieira...........................Daia.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Judson Ovídio.
DIREÇÃO: Iam Godoy e Alexandre Tiossi Ribeiro.
VISITEM O BLOG E BAIXEM O MATERIAL:
http://fraternidadedomedo.blogspot.com/2009/06/download-damballah-negra.html

Conheçam o “Desafio Mestre dos Gritos”, que acontecerá no "4º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico”, em Novembro em São Paulo


(Mensagem de divulgação)

Fãs e produtores de horror preparem-se! O Brasil sediará a mais infernal de todas as competições.
O 4º Cinefantasy - Festival Curta Fantástico invoca os mais tenebrosos cineastas para participarem do seu mais novo projeto, o Desafio Mestre dos Gritos. Um desafio em que o susto é o fator determinante.
Se te perguntarem qual o filme te arrancou do sofá e ainda te assombra nos momentos mais obscuros, qual você diria? Todos nós já pudemos apreciar esse momento repentino e excitante em que nosso impulso de sobrevivência nos mantém alerta e agoniados até culminar em alguma explosão física, como um grito, um pulo, um arregalar de olhos ou algumas lágrimas.
Quem foi vítima dos velhos e bons filmes de horror, já deve ter parado para analisar uma bela sequência de “susto”. Sua estrutura, seu ritmo, seus sons, seus detalhes, seu grand finale.
Agora fica a pergunta: Você consegue criar um susto memorável?
É com esse desafio que apresentamos a nova atração do 4º Cinefantasy - Festival Curta Fantástico.
O Desafio Mestre dos Gritos será uma única sessão e contará com um anfitrião especial que apresentará os curtas selecionados no melhor estilo dark. Ao final da exibição dos curtas será realizada a votação com o público. O vencedor, estando presente ou não, vai receber o troféu ali mesmo. Sim, mesmo o vencedor do 1º Desafio Mestre dos Gritos não estando na sessão vai subir no palco para receber seu troféu... Afinal, somos um Festival de Cinema Fantástico.
Para se inscrever no 1º Desafio Mestre dos Gritos basta que o curta tenha até 5 minutos e seja muito assustador. Lembrando que o filme não pode estar participando da Competitiva Oficial do 4º Festival Curta Fantástico.
O Desafio Mestre dos Gritos será realizado dentro da programação do 4º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico, que acontece em novembro no Centro Cultural Banco do Brasil e Centro Cultural São Paulo, com entrada franca.
Para mais informações visite o belo site do Festival:

Divulgação de livro de Ficção Científica nacional: “Trilogia Padrões de Contato”, de Jorge Luiz Calife


(Dica de Roberto de Sousa Causo)

Semana que vem chega às livrarias o livro “Trilogia Padrões de Contato”, de Jorge Luiz Calife, clássico da ficção científica “hard” dos anos 80, novamente disponível ao público leitor. São três romances em um único livro: “Padrões de Contato”, “Horizonte de Eventos” e “Linha Terminal”. É a primeira vez, na história do gênero no Brasil, que se publica uma trilogia nacional em um único volume -- e com uma capa fantástica e ótimas ilustrações internas, assinadas por Vagner Vargas. O livro conta ainda com introdução de Marcello Simão Branco, um dos editores do “Anuário Brasileiro de Ficção Científica”. Com esse lançamento, a “Devir” confirma a sua coragem e ousadia editorial, e prepara a publicação de mais um romance de Calife, dentro do mesmo universo.

Trilogia Padrões de Contato”, Jorge Luiz Calife. São Paulo: “Devir”, 2009, 644 páginas. Capa e ilustrações internas de Vagner Vargas. ISBN: 978-85-7532-332-8.

Mais informações:
TRILOGIA PADRÕES DE CONTATO
JORGE LUIZ CALIFE – Autor de “As Sereias do Espaço”
Num único volume, a primeira trilogia da ficção científica hard brasileira

“[Agradeço] ao Sr. Jorge Luiz Calife, do Rio de Janeiro, por uma carta que me fez pensar seriamente numa possível continuação [de 2001: Uma Odisséia no Espaço]”
Como este agradecimento em 2010: Uma Odisséia no Espaço II, Arthur C. Clarke colocou o brasileiro Calife no mapa da ficção científica mundial, abrindo a ele as portas para escrever a Trilogia Padrões de Contato:

Século XXV. A humanidade controla o Sistema Solar e vive uma era de hedonismo e tranqüilidade econômica e social. Empreiteiros espaciais disputam megaprojetos de ultratecnologia, dividindo o Sistema Solar entre seus interesses. Residências aéreas dão forma a uma vida paradisíaca nos céus da Terra. Golfinhos mantêm contato telepático com uma inteligência galáctica de bilhões de anos, a Tríade, guardiã da segurança da humanidade. Mas tudo começa a mudar com a chegada do Batedor, sonda de uma civilização distante que oferece testemunho de como o destino da humanidade deve ser entre as estrelas.

Século XXVI. A humanidade tenta encontrar saídas para a colonização estelar. Tensões aumentam entre os que desejam manter a pureza do corpo humano, os que se querem a fusão com a máquina, e os que buscam a simbiose com organismos geneticamente manipulados. Baleias trabalham na construção civil em Europa, a lua de Júpiter, e jovens simbiontes conseguem flutuar no vácuo sem trajes espaciais. Contudo, um problema de preservação ambiental pode limitar a construção de um novo porto espacial de grande importância para a Terra.

Século XXVIII. A ultratecnologia trouxe a felicidade? Não para um grupo de transcendentalistas que enviam apelos ao espaço com radiotelescópios. Para eles, a Tríade tem a solução — a fusão de mentes individuais à sua matriz cristalina, unindo a espécie humana à sua consciência coletiva ancestral.

Assim Jorge Luiz Calife constrói a sua história do futuro. O fio condutor é Angela Duncan, mulher tornada imortal pela Tríade. A saga avança com a descoberta de uma nave de gerações tripulada por brasileiros e vítima de uma cruel ditadura militar, uma guerra com parasitas espaciais, jornadas por de um buraco negro até o passado da Terra, e a resolução do mistério da Tríade.

“Um brasileiro imaginativo, bem informado e irreverente, capaz de lidar com a ficção científica tão bem quanto os melhores autores estrangeiros do gênero.”
—Miriam Paglia Costa, Veja.

“Os romances de Calife são os primeiros a combinar a escala épica do mito, sense of wonder, e a crença na tecnologia no Brasil... Ele representa uma nova espécie de escritor de ficção futurista no Brasil, que explora questões sociais, ecológicas e políticas, ao mesmo tempo que especula sobre a colonização do espaço e novas tecnologias... Calife ultrapassa os limites dos escritores anteriores do gênero, ao criar um mundo no qual a tecnologia, quando associada a uma consciência social e metafísica, abre um novo conjunto de possibilidades para o futuro.”
—M. Elizabeth Ginway, autora de Ficção Científica Brasileira

“Dono já de um estilo, [Calife] manipula os ingredientes próprios do gênero com precisão... sem os artificialismos que tanto prejuízo trazem a grande parte dos volumes que em todo mundo se imprimem...”
—Gumercindo Rocha Dorea

O fluminense Jorge Luiz Calife é um dos mais importantes e prolíficos autores de ficção científica do nosso país, considerado o “pai da FC hard brasileira” pelo pioneirismo da sua trilogia “Padrões de Contato”, aqui reunida pela primeira vez num único volume, com introdução de Marcello Simão Branco. Calife ajudou a popularizar a idéia de uma FC brasileira publicando em revistas como EleEla, Playboy, Isaac Asimov Magazine e Manchete – onde foi publicado o seu conto “2002”, que impressionou Arthur C. Clarke e o motivou a escrever uma seqüência ao seu clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço. Seus contos apareceram também na França e em Portugal.Alguns dos contos de Calife estão reunidos em As Sereias do Espaço (2001). Jornalista e divulgador científico, também publicou Espaçonaves Tripuladas (com Cláudio Oliveira Egalon e Reginaldo Miranda Júnior, 2000) e Como os Astronautas Vão ao Banheiro? E Outras Questões Perdidas no Espaço (2003).

Divulgação de evento: “Mesa Redonda sobre Cinema Fantástico”, dia 26/06/09 em São Paulo


Mesa Redonda do Inferno!
O LUGAR DO CINEMA FANTÁSTICO
Serão discutidos diversos temas acerca do LUGAR DO CINEMA FANTÁSTICO IBEROAMERICANO: o mercado doméstico e internacional, as perspectivas, os modelos de produção, ícones e outros.
Diretores convidados: José Mojica Marins, Jorge Olguin (Os Descendentes), Rodrigo Aragão (Mangue Negro) e Christian Saghaard (Fim da Picada)
Moderador: Dennison Ramalho – Roterista e Diretor Premiado (roterista “A Encarnação do Demônio” e Diretor de “Amor Só de Mãe”, curta premiado no Fantasia Film Festival e ganhador de vários outros prêmios internacionais.)
Mesa Redonda: O LUGAR DO CINEMA FANTÁSTICO
26 de Junho (6a Feira) 15:30-17:30
Local: Livraria Cultura ( Arte e Arquitetura - Conjunto Nacional – Av. Paulista 2.073)
www.spterror.com

Divulgação de evento: Lançamento do livro “O Vampiro da Mata Atlântica”, de Martha Argel, dia 30/06/09 em São Paulo



(Mensagem de divulgação de Martha Argel)

Amigos:
Gostaria de convidá-los para o tão aguardado lançamento oficial de meu segundo romance, “O Vampiro da Mata Atlântica” (Idea Editora), na próxima terça-feira, dia 30 de junho, na “Saraiva Megastore” do “Shopping Pátio Paulista”.
“O Vampiro da Mata Atlântica” é voltado para o público jovem (ou nem tanto), e traz as aventuras de dois jovens pesquisadores, Xavier Damasceno e Júlio Levereaux, nas matas do Alto Ribeira, no estado de São Paulo. Além de uma natureza exuberante e intacta, com espécies animais raras e uma beleza ímpar, durante seus estudos eles se deparam com uma criatura aterrorizante, e acabam passando por situações que jamais sonhariam enfrentar...
Escrever este livro foi muito gratificante, pois pela primeira vez consegui combinar a trama e a ação ficcional com minha longa experiência de trabalho em Ecologia de Campo. Fiquei encantada com o resultado, e acho que todos vocês vão curtir também.
Além de ter ficado emocionante, “O Vampiro da Mata Atlântica” descreve com precisão o dia a dia do trabalho realizado pelos cientistas para conhecer e compreender melhor a rica biodiversidade de nosso país.
Mais informações aqui:
http://vampirapaulistana.blogspot.com/2009/04/lancamento-em-breve-o-vampiro-da-mata.html
E leia um trecho aqui:
http://vampirapaulistana.blogspot.com/2009/04/o-vampiro-da-mata-atlantica.html
O evento vai começar às 19:30, com a palestra “Mata Atlântica: da Ciência à Ficção”. Vai ser uma apresentação com muitas fotos, em que vou falar um pouquinho sobre os “bastidores” do livro, incluindo algumas aventuras, divertidas ou assustadoras, pelas quais passei na Mata Atlântica (como, por exemplo, os temíveis jacus sociopatas da Ilha Anchieta...)
Espero vocês lá, hein? E se quiserem, tragam seus outros livros para serem autografados!
Um beijo da
Martha

** Lançamento e autógrafos **
O Vampiro da Mata Atlântica (Idea), de Martha Argel
30 de Junho de 2009, 19:30
Com a palestra Mata Atlântica: da Ciência à Ficção
Saraiva Megastore, Shopping Pátio Paulista
R. 13 de maio, 1947, São Paulo, SP (entre os metrôs Paraíso e Brigadeiro)

O artista multimídia Edgar Franco é entrevistado em site italiano de música




O POSTHUMAN TANTRA, projeto musical do artista multimídia Edgar Franco, foi assunto de entrevista pelo importante portal de música italiano ALONE MUSIC.
Leia a entrevista original em italiano no link:
Ou confira a versão traduzida para o português abaixo.

Entrevista do POSTHUMAN TANTRA para o portal de música Italiano ALONE MUSIC. Conduzida por Shifter

Olá Edgar e seja bem vindo à ALONE MUSIC! Vamos começar a entrevista.

1. O Seu projeto musical chamado"Posthuman Tantra" é, sem sombra de dúvida, um dos mais estranhos que eu já ouvi. Você poderia nos descrever como ele surgiu e por quê?

Obrigado por seu comentário, termos como "extremo", "estranho", "louco" são adjetivos muito usados para qualificar minha arte, isso acontece pelo fato dela ser difícil de rotular e buscar algo novo. O Posthuman Tantra surgiu como parte natural do desenvolvimento de meu universo ficcional intitulado “Aurora Pós-humana” -mundo ficcional futuro baseado na fusão entre DNA & Silício, com novas criaturas que mixam humano, animal, vegetal e máquinas. Nesse planeta Terra hipotético do futuro convivem três espécies de seres: os Tecnogenéticos (frutos da hibridização entre humanos, animais e vegetais – possuem corpos humanimais e podem se assemelhar a formas míticas como centauro & sereia), os Extropianos (são seres humanos que transferiram sua consciência para um chip de silício e passaram a viver em um corpo robótico) e os Resistentes (humanos propriamente ditos que estão em processo de extinção). Esse universo tem servido de base para a criação de meus trabalhos artísticos em múltiplas mídias. O “Posthuman Tantra” surgiu em 2004 como um desdobramento sonoro de minhas expressões visuais e narrativas - um abissal e psicodélico sonho sci-fi industrial - o nome do projeto instiga a pensarmos uma relação aparentemente paradoxal entre tecnologia e misticismo transcendental – na verdade a base geral das músicas propõe a interação entre esses universos: uma reflexão sobre processos tecnognósticos.

2. Por quê a opção por uma sonoridade tão aterradora e obscura?

Na verdade o Posthuman Tantra mostra a escuridão para provocar um olhar diferenciado em direção à "luz". Vivemos em um mundo à beira do colapso total ou em vias de realizar o salto quântico que levará a humanidade a um novo patamar de consciência. Desde a Revolução Industrial, do advento da visão cartesiana-materialista da vida, a nossa espécie desconectou-se da totalidade, passamos a nos entender como partes desconectadas da natureza e desenvolvemos um sistema de vida completamente egoísta e egocentrista. Toda a destruição do planeta parte do princípio de que somos criaturas independentes dele, esquecemos que, na verdade, somos todos partes de um grande sistema vivo chamado Gaia! O monetarismo desenvolveu também uma busca desastrosa pelo "ter", a felicidade passou a depender de objetos e esse sistema ensinou-nos não só a desprezar Gaia, mas desprezarmos e competirmos com nossa própria espécie. A publicidade é a "magia negra" do nosso tempo, pois ela mobiliza bilhões de seres humanos e trabalha em favor desse sistema egolucrativo, e a publicidade trabalha com imagens "belas". Veja só, alguns bancos lucram milhões e ajudam a explorar populações empobrecidas, mas fazem propagandas com famílias felizes em parques verdejantes! Montadoras de veículos (que estão pesteando o planeta com a praga egoísta dos fálicos carros) mostram jovens e belos casais dirigindo por ruas vazias e parques lindos (mentira deslavada!). Publicidade bela e limpa também é utilizada por sistemas dogmáticos, sobretudo as religiões. Por isso eu abdico dessa limpeza luminosa falsa que contaminou a publicidade e os dogmas, da escuridão reflexiva florescerá a nova luz!

3. Quais os objetivos que você tem ao criar sua música?

O Posthuman Tantra acredita na possibilidade de reconexão de nossa espécie com sua essência cósmica e nas entrelinhas de minha música pseudo-obscura vislumbro a luz. É uma anti-propaganda vinda da cultura underground, o nigredo necessário para implodir o egomonetarismo ultrajante através da difusão do pós-humanismo pela via da ressonância morfogenética. Minha música reflete sobre as imbricações entre homem e tecnologia no contexto atual e futuro, hora apresento uma visão distópica - um dos caminhos possíveis, o fim de nossa doce/amarga raça humana pela hipertecnologização egoísta e desconectada (fábulas da destruição, uma Terra vazia pós-humana sem humanos!), mas em outras músicas retrato minha esperança na singularidade, no momento em que os avanços tecnológicos produzirão uma nova consciência transcendente, levando a humanidade à uma reconexão absoluta com o cosmos - nesse momento seremos pós-humanos, ultrapassaremos tudo aquilo de podre que o egocentrismo e o esquecimento da visão sistêmica causaram a Gaia e a nós mesmos -, seremos uma nova pós-humanidade. Enfim, as músicas do Posthuman Tantra são sigilos caoticistas que evocam essa tensão tecnognóstica luz-escuridão.

4. Em seu álbum "Neocortex Plug-in" eu encontrei uma faixa multimídia na qual você descreve um mundo pós-moderno onde sexo e violência com andróides malignos e crianças convivem juntos. Você realmente imagina um mundo assim no futuro ou isso é apenas uma assusatadora e insana história?

Está é uma das visões negras de futuro hipertecnologico, na faixa multimídia "Game-o-tech 2.0" são crianças pós-humanas de moralidade modificada que brincam de ferir criaturas transgêncas vivas criadas em laboratórios futuros de multinacionais da biotecnologia. A vida é tratada como um produto e ao invês de destruir avatares num game de computador as crianças agora matam e ferem essas criaturas - tratadas somente como produtos! Veja que acontece coisa parecida com a indústria mundial da carne, as vidas de nossas espécies irmãs tornaram-se simples produtos. Eu espero que essa história seja apenas um de meus sigilos obscuros e que o futuro não caminhe nessa direção, mas se não resgatarmos a visão sistêmica pode vir a tornar-se realidade.

5. Deixando a violência de lado, eu gostei muito dos desenhos da faixa multimídia do CD, quem é o criador deles?

Eu sou o criador de toda a música e arte relacionada ao Posthuman Tantra - um projeto multimídia. Todos os desenhos do encarte, arte da capa e da faixa multimídia são de minha autoria. Em meu próximo CD, intitulado "Transhuman Reconnection Ecstasy", a ser lançado pela Legatus Records ( www.legatusrecords.net ) em 2009, teremos uma nova faixa multimídia nesses moldes.

6. Parece que você não confia no uso da tecnologia contemporânea. Isso é verdade?

É como eu disse anteriormente, não sou um tecnófobo, acredito em muitas benesses tecnológicas e na possibilidade de alcançarmos um desejável novo patamar de consciência transcendente através de processos tecnológicos ligados a ancentrais processos de conexão com o universo. Acho que, lembrando o artista Roy Ascott e o etnobotânico Terence McKenna, devemos aliar as possibilidades de três realidades: a realidade validada (nossa vida material, baseada na percepção dos 5 sentidos), a realidade vegetal (baseada na ingestão de enteógenos - as drogas de poder que nos fazem vislumbrar nossa dimensão universal, visões de conexão que já existiam desde a ancestralidade e foram esquecidas e renegadas pelo cartesianismo-egoísta-monetarista) e finalmente as novas realidades virtuais (a possibilidade de criação de mundos simulados e a expansão da consciencia in silício). Somar uma vivência contínua dessas 3 realidades à expressão artística pode levar-nos a um outro patamar como espécie. No entanto a tecnologia baseada na geração de lucro e na alimentação do ego humano pode nos levar ao fim. Veja que já temos dezenas de opções energéticas limpas e superiores ao petróleo - energia solar, geotérmica, eólica, das marés, etc. Mas o truste global do petróleo insiste em manter a exploração dessa energia poluente e a indústria automobilística renegou o carro elétrico. Não existe visão sistêmica, eles estão preocupados em encher seus bolsos e só, o lucro impede a verdadeira e boa tecnologia de avançar! A Internet está implodindo a indústria do entretenimento que transformou a arte em lucro e as multinacionais não sabem o que fazer, o fato é que a rede é uma tecnologia tão avançada e bela que transcende esse sistema baseado no lucro, é uma luz nesse túnel podre do lucro. A Internet é a "Noosfera" de Chardin, uma rede que ligará todas as mentes do Globo, se as multinacionais não destruirem sua essência, seremos uma só mente no futuro, a mente Gaia!

7. Como a crítica musical em geral reagiu ao ouvir o CD "Neocortex Plug-in"?

Muitos não entenderam bem a proposta, pois minha música exige um mergulho profundo e destruição de certos paradigmas arraigados para que a viagem seja completa! É preciso livrar-se de seus dogmas e desejar criar novas conexões neuronais para navegar nas ondas do Posthuman Tantra. Por outro lado vários críticos inteligentes que aceitaram esse mergulho entenderam a proposta e elogiaram muito o trabalho, "Neocortex Plug-in" recebeu nota 9 na versão brasileira da revista alemã Rock Hard e o Posthuman Tantra foi muito elogiado em outras resenhas de veículos importantes do gênero como The Machinist (Bielorrúsia), Judas Kiss (Inglaterra), PAN.O.RA.MA Occult Magickal Web Journal (Colombia), entre outros.

8. Quais sensações você quer transmitir para as pessoas?

Algo de dor, um pouco de prazer, mas principalmente o desejo de reconectar-nos à nossa verdadeira essência universal e infinita!

9. Existe alguma coisa que lhe dá arrepios e o deixa assustado? E ao contrário disso, o que o deixa feliz?

Sim, o tecnoegoísmo me deixa assustado! Em meu país, o Brasil, esse ano (2009) são vendidos por hora 500 novos carros, enquanto nascem apenas 15 pessoas por hora! O governo continua apoiando as montadoras de carros com isenção de impostos e infestando as ruas com milhões de escapamentos poluentes - para mim os carros são como cavaleiros do apocalipse - por isso optei por não dirigir, não ter carro. Eu gostaria muito de ganhar uma Ferrari pois seria maravilhoso destruí-la completamente em um show do Posthuman Tantra, demonstraria todo o meu repúdio a essa indústria selvagem que está ajudando a levar nossa espécie ao abismo! E isso é uma promessa e um desafio! Desafio todas as montadoras de carros a me darem carros, destruirei todos eles em performances do Posthuman Tantra, convoco todos aqueles que têm verdadeiro amor pela Terra a fazerem o mesmo! O que me faz verdadeiramente feliz é criar - buscar atingir a transcendência através da arte e poder compartilhar com as pessoas meu ideal de reconexão com Gaia e com o Cosmos! Também sou feliz ao compartilhar um dia tranquilo de sol com minha amada esposa, com meus 4 cães e 4 gatos, passear com eles nas florestas próximas à minha casa, encontrar verdadeiros amigos e a minha família!

10. Eu li que sua música é a trilha sonora de ficção científica ambient para a aurora pós-humana. Que tipo de filme inspira você? Você se lembra de Blade Runner?

Eu gosto muito de cinema, principalmente ficção científica, poderia ficar o dia inteiro aqui citando filmes, mas além do maravilhoso Blade Runner, citarei outros 4 que considero seminais pelas questões que evocam: Gattaca, de Andrew Niccol; Tetsuo-The Iron Man, de Shinya Tsukamoto; eXistenZ & Videodrome, de David Cronenberg.
Obrigado pela entrevista, achei as perguntas inteligentes e sagazes! Os interessados em saber mais sobre o Posthuman Tantra e meus outros trabalhos como artista multimídia visitem: www.myspace.com/posthumantantras . Um abraço pós-humano a todos.

Contatos:
Prof. Dr. Edgar Silveira Franco
http://www.posthumantantra.legatusrecords.net/

Leiam a coluna do final de semana de 20 e 21/06/09 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(Mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Prezados amigos:
Na coluna deste sábado no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada pelo jornalista Bob Fernandes para o Portal Terra, Roberto Causo resenha o romance “Nevasca”, de Neil Stephenson:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3834889-EI6622,00-Resenha+iNevascai.html
Na segunda página, veja uma resenha de “Vinte Mil Léguas Submarinas”, de Júlio Verne:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3834933-EI6622,00-Resenha+Aventura+Submarina.html
Enfim, nos o interessado em ficção científica, fantasia e horror também pode conferir notícias, lançamentos, eventos e outras novidades nos drops:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3834667-EI6622,00-DROPS.html

Confiram as atualizações recentes (Junho 2009) dos blogs da “Raven´s House Brasil”


* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG DOMYNIO HQ - JUN/2009.
SCARIUM #25 - ESPECIAL MULHERES:
http://powsoctunc.blogspot.com/2009/06/scarium-25-especial-mulheres.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG UDIGRÚDI - JUN/2009.
1° SP TERROR JÁ CONFIRMADA:
http://salemshq.blogspot.com/2009/06/1-sp-terror-ja-confirmada.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG CONTOS E CANTOS ESCUROS - JUN/2009.
SABADÃO COM MESA REDONDA SOBRE TERROR:
http://asadecorvo.blogspot.com/2009/06/mesa-redonda-sobre-terror-neste-sabado.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG VROLOK WEB ZINE - JUN/2009.
3° TURMA DO CURSO DE STRIGOI E vAMPYRISMO:
http://caveiradosaber.blogspot.com/2009/06/nova-turma-do-curso-de-strigoi-e.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG THE HOUSE - JUN/2009.
A VOLTA DO CHUPA-CABRAS:
http://nanotumulos.blogspot.com/2009_06_14_archive.html
OUTRAS PÁGINAS DA RAVENS HOUSE BRASIL:
www.ravenshouse.ning.com
www.phobofagia-rhb.com
www.fraternitas.ning.com
www.tributometal-rhb.blogspot.com

Divulgação de curta metragem “trash” nacional: “A Caixa”, de Wendell Campos e The Orsi Brothers



Está disponível para download gratuito o e-zine “Fun House” número 10 (Especial com Entrevistas), da “Raven´s House Brasil”


RAVEN´S HOUSE - Com a mente 100% alternativa!!!
funhouse01@gmail.com
DOWNLOAD:
Fun House 10 (Especial de Entrevistas):

Divulgação de evento: Lançamento de “O Livro Vermelho dos Vampiros”, dia 18/06/09 em São Paulo


(Mensagem da escritora Martha Argel)

No dia 18 de junho de 2009 ocorrerá o lançamento da antologia de contos “O Livro Vermelho dos Vampiros” (Devir e Jacaranda, 2009). Organizada pelo poeta e escritor Luiz Roberto Guedes e ilustrada por Manu Maltez, a obra reúne contos de 13 autores das mais variadas tendências e estilos, que trazem desde aqueles vampiros afeitos às tradições até os mais heterodoxos.
Tenho a honra de participar desse lindo trabalho conjunto com o conto “Nina e Suzana no shopping”, que tem como protagonistas duas jovenzinhas de comportamento nada exemplar.
Seguem mais informações sobre o livro e sobre a noite de autógrafos, que promete reunir a fina-flor da vampiridade paulistana!

O Livro Vermelho dos Vampiros - Antologia de contos
Organização de Luiz Roberto Guedes.
Contos de Andrea Del Fuego, David Oscar Vaz, Flávia Muniz, Índigo, Jeanette Rozsas, Luiz Bras, L. R. Guedes, Marcelo Coelho, Martha Argel, Moacyr Godoy Moreira, Richard Diegues, Santiago Nazarian e Tereza Yamashita.
Capa e ilustrações de Manu Maltez
Design gráfico de Antonio Mendes
Apresentação de Hilton James Kutscka

144 páginas, R$ 26,00
Editoras Devir e Jacaranda
ISBN 978-85-7532-343-4

Lançamento e Grande Noite de Autógrafos
Dia 18 de junho de 2009 (quinta-feira), 19:30
B_ARCO (Brasil Arte Contemporânea)
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo, SP
Tel. (11) 30837486

E para quem não puder estar presente, no dia 20 de junho (sábado) também estarei autografando o livro, na sequência da Mesa Redonda sobre Literatura de Terror da qual participarei. O evento ocorrerá na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, a partir das 17:00 h. (r. Turiaçu, 2100, Pompeia, São Paulo; próximo ao metrô Barra Funda).

Grande abraço a todos, e espero vocês nos dias 18 e 20!
Martha Argel

Divulgação de evento: Lançamento das revistas em quadrinhos “Artlectos e Pós-Humanos 3” e “Top! Top! 25”, dia 13/06/09 em São Paulo



Sábado, dia 13 de Junho, estará acontecendo o lançamento da revista “Artlectos e Pós-humanos # 3”, de Edgar Franco, e do número 25 da revista "Top! Top!" - com capa de Edgar Franco, além de longa entrevista e algumas HQs do mesmo autor. O lançamento acontecerá em São Paulo na livraria HQMIX, Praça Roosevelt 142 Centro, a partir das 19:30 horas, em uma noite especial da editora “MARCA DE FANTASIA”, que inclui ainda o livro “Vida Traçada - Um Perfil de Flávio Colin” do autor Gonçalo Júnior, e os álbuns “Macambira e sua Gente”, de Henrique Magalhães; “Katita”, de Anita Costa Prado e Ronaldo Mendes, e “Os Marginais”, de Elmano Silva (Mano).
O lançamento não contará com a presença de Edgar Franco, mas terá a participação do editor Henrique Magalhães e dos demais autores das obras citadas.

Divulgação de livro: “Anjo Vadio”, de Alexandre Souza, editor do site “Sombrias Escrituras”


(mensagem de Alexandre Souza)

Saudações, leitores e amigos. Venho por meio deste, divulgar meu mais novo lançamento: o livreto “Anjo Vadio”, que reúne diversos poemas de minha autoria, cujo tema é a sedução e o erotismo, em um ambiente noturno carregado de romantismo.
Vejam como adquirir o livreto no meu blog:
http://escritor-alexandresouza.blogspot.com
Levou alguns anos para ficar pronto, e agora que finalmente foi publicado, o autor aqui disponibiliza o livreto de forma fácil de ser adquirido, e autografado para todos os leitores.
Meu e-mail de contato é este:
senhor_arcano@ymail.com
Tenho certeza de que todos irão gostar muito desta obra, que é atualmente o melhor trabalho poético que já fiz.
Aguardo ansiosamente suas respostas...
Alexandre Souza

As bandas finlandesas de metal “Children of Bodom” e “Amorphis” tocarão em São Paulo no dia 12/09/09





No dia 12 de setembro, na “Via Funchal” (SP), “Children of Bodom” e “Amorphis” se apresentarão juntos pela primeira vez no Brasil. A tour marca a volta do “Children of Bodom” a terras brasileiras após cinco anos, para apresentar seu último trabalho Blooddrunk. Juntos, seus compatriotas do “Amorphis” se apresentarão pela primeira vez por aqui, divulgando o trabalho Skyforger.
A apresentação será a única data no país, sendo que as bandas se apresentarão também em Buenos Aires (08/09), Santiago (10/09), Cidade do México (15/09) e Monterrey (16/09). Mais informações sobre preços e locais de vendas dos ingressos em breve.
infoshows@uol.com.br
fonte: www.rockbrigade.com.br

Divulgação de curta metragem independente nacional: “Behemoth” (2003), de Carlos Gananian




Em “Behemoth” (2003), que tem cerca de seis minutos de duração, um estranho ritual de magia negra acaba tornando-se um pesadelo de consequências desastrosas para um fiel orador. O filme é muito bem produzido e percebe-se claramente uma influência ou homenagem à “Hellraiser”, na concepção de uma criatura infernal no melhor estilo dos cenobitas. A história é bastante interessante com o destino trágico do protagonista, ao se envolver com magias proibidas.
Contato:
A/C Carlos G. Gananiangananian13@yahoo.com.br
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=91RJnBmt-zo

Título: "Behemoth" (São Paulo, 2003)
Gênero: Terror
Duração: 5'40''
Especificações técnicas:
-Filmado em Super 16 mm e transferido para 35 mm (Blow-Up Ótico)
-Cor
-Formato 1:85
-Som Dolby Digital 5.1
Festivais:
-Mostra de Curtas estudantis FACOM / FAAP 2003 (SP)
-8º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (RJ)
-14ª Mostra Internacional de Curtas SP (Foco Terror e Cinema em Curso)
-Programa "Terror - Clássicos, Alternativos e cia." no Cinearte / Universidade Federal Fluminense (RJ)
- 17ª Mostra do Audiovisual Paulista (SP)
Prêmios:
-Menção Honrosa do júri da ABD&C (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas) do Rio de Janeiro no 8º Festival Brasileiro de Cinema Universitário por "pela excelência na execução e pela renovação do gênero de terror no cinema brasileiro".
-Menção Honrosa do júri Dark Side (cineasta Carlos Reinchenbach, jornalista Carlos Primati e cineasta Dennison Ramalho) no Foco Terror da 14ª Mostra Internacional de Curtas SP, "pela excelente qualidade e por apontar o talento de um realizador tanto promissor, quanto perturbador".

Elenco:
Crucificado................................................... Rafael Rezende
Orador............................................................. Sérgio Ugeda
Equipe Técnica:
Roteiro, Direção e Montagem.................. Carlos G. Gananian
Assistência de Direção.................................... Carlos Zanella
Produção........................................... Caetano Gottardi Filho
Assistência de Produção........................... Maurício Cuencas
Pedro Toledo
Direção de Fotografia............................ Gabriel Kalim Mucci
Câmera.......................................................... Mariano Pablo
Primeiro Assistente de Câmera......................... Álvaro Anibal
Segundo Assistente de Câmera......................... Caio Mancini
Assistente de Fotografia e Still......................... Diego Mendes
Maquinista........................................................ Paulo Santos
Direção de Arte........................................ Fernanda Marques
Júlia Portela
Juliana Ribeiro
Assistente de Arte....................................... Gabriel Zimbardi
Cenógrafo................................................. José Luís Oliveira
Assistente de Cenografia................................ José Gerônimo
Efeitos Especiais.................................................. Fixxon FX
Técnicos de Efeitos....................................... Cristian Scherf
Rogério Mátua
Trilha Sonora................................................... Sérgio Ugeda
Gravação e Mixagem de Trilha Sonora....... Fernando Sanches
Som................................................................. Fábio Gomes
Assistente de Som............................................ Abraão César
Avid e Edição de Som....................................... Fábio Pousa
Making Of......................................................... Tiago Chang
Continuista.................................................... Paulo Mendoça
Alimentação...................................................... Ruti e Nélson
Monitores (FAAP)........................................... Gabriel Cunha
Thalita Ateyeh
Estúdios Mega
Telecine Off line.............................. Manoel Alexandre Júnior
Mixagem Dolby 5.1............................................. Pedro Lima
Laboratório Megacolor
Intermediação, Blow Up e Anamorfização.....Wanderlei Gomes
Operador de Table Top............................... Wander de Souza
Operador de Color Analizer Dixi..................... Norio Oshikawa

Agradecimentos
Estúdio El Rocha
Wagner Antunes
Winston Kim
Departamento de Cinema - FAAP
Prof. Paulo Lustig
Prof. Rodolfo Ancona Lopes
Jessica M. Sayon e José Augusto de Blasiis (Megacolor)
Cristina Villar e Giba Yamashiro (Estúdios Mega)

Obituário: o ator americano Del Monroe morreu em 05/06/09




(Dica de Marcello Simão Branco)

O ator de TV e teatro, Del Monroe, conhecido do público como o marujo Kowalski, da série “Viagem ao Fundo do Mar”, morreu em 05/06/09, vítima de leucemia. Monroe tinha 73 anos.
Monroe iniciou sua carreira de ator quando ainda servia o exército. Em 1961, o lendário produtor Irwin Allen o contratou para atuar como o marujo Kowalski no longa metragem que deu origem à série. Nessa ocasião o personagem se chamava Kowski. Do elenco do filme, apenas Monroe foi escalado para atuar na série.
Depois do cancelamento de “Viagem...”, em 1969, Monroe atuou como ator convidado em diversas séries de TV. Ele também chegou a participar de um episódio de “O Túnel do Tempo”, “Os Raptores”. Foi o único ator de “Viagem...” a aparecer em um papel de destaque em outra série produzida por Allen.
Quando Allen estava planejando “Terra de Gigantes”, ele teria criado o vilão inspetor Kobick pensando em Monroe para o papel. Mas este recusou e o papel foi entregue para Kevin Hagen. Há quem diga que Allen teria ficado tão desnorteado com a recusa de Monroe em fazer o papel que rompeu relações com ele, e nunca mais o chamou para atuar em suas produções.
A última atuação de Monroe na TV foi na série “Medium”, em 2005, no episódio “Sweet Dreams”. Ele chegou a ganhar um prêmio por sua atuação teatral há alguns anos atrás.
Kowalski era um personagem simpático e o famoso “pau pra toda obra”. Vá em paz, velho marujo...

Leiam a coluna do final de semana de 06 e 07/06/09 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”



(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Prezados amigos:
Na coluna deste sábado no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada pelo jornalista Bob Fernandes para o Portal Terra, o estudante iraquiano de pós-graduação Khalid Tailche resenha o romance brasileiro de espionagem “Souvenir Iraquiano”, de Robinson dos Santos, em:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3808686-EI6622,00-Resenha+convidada+Souvenir+iraquiano.html
Khalid também colabora com o conto “Danos Colaterais”, sobre os sucessivos conflitos no seu país natal, em:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3808675-EI6622,00-Conto+convidado+Danos+Colaterais.html
Por fim, na terceira página Janaina Azevedo Corral faz um relato da mesa-redonda sobre fantasia que aconteceu há algumas semanas na Livraria Cultura, em São Paulo, em promoção da OPELF:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3808659-EI6622,00-Reportagem+convidada+Mesa+Redonda+de+Fantasia.html
O interessado em ficção científica, fantasia e horror também pode conferir notícias, lançamentos, eventos e outras novidades nos drops:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3808706-EI6622,00-DROPS.html

Obituário: o ator americano David Carradine morreu em 03/06/09 na Tailândia


(Dica extraída da comunidade do site “Boca do Inferno.Com” no Orkut)

Morre o Kung Fu da TV
Ator David Carradine é encontrado morto em armário
Carradine voltou à fama com o filme 'Kill Bill' de Tarantino

O ator americano David Carradine, de 72 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bangcoc, Tailândia.
Segundo a polícia tailandesa ele foi encontrado no armário de seu quarto, com uma corda em volta de seu pescoço.
Carradine estava na Tailândia filmando cenas para o filme “Stretch”, segundo seu agente Chuck Binder.
Binder afirmou que a notícia de sua morte é "chocante".
"Ele era cheio de vida, sempre queria trabalhar... uma grande pessoa", afirmou.
O ator ficou famoso como o herói da série de televisão Kung Fu. Mais recentemente ele voltou à fama depois de participar do filme Kill Bill, dirigido por Quentin Tarantino em 2003.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090604_carradinemortefn.shtml

Nota adicional do editor: David Carradine é filho do lendário ator John Carradine, que participou de dezenas de filmes de horror em sua vasta carreira, figurando ao lado dos grandes ícones do gênero como Bela Lugosi, Boris Karloff, Vincent Price, Peter Cushing, Peter Lorre, Basil Rathbone, Christopher Lee e Donald Pleasence, entre outros.

Divulgação de evento: “Mesa redonda sobre Literatura de Terror”, dia 20/06/09 em São Paulo/SP


(Mensagem de Nelson Magrini, numa dica de Iam Godoy, da “Raven´s House Brasil”)

Olá, pessoal!
Marquem em suas agendas! Dia 20 de junho, sábado, a partir das 17:00 h, participarei da “Mesa Redonda sobre Literatura de Terror”, na livraria “Cultura” do “Bourbon Shopping”, no bairro da Pompéia, em São Paulo, que também contará com a presença de vários outros autores.
Após o debate, estarei à disposição dos leitores e amigos, para autógrafos e um papo descontraído. O Bourbon Shopping fica na Rua Turiaçú 2100.
Maiores detalhes no link:
http://www.bourbonshopping.com.br/site/como_chegar.jsp?shopping=sao-paulo
Aproveitem e tragam seus livros para serem autografados.
Espero vocês por lá.
Abraços!

Confiram uma entrevista com o fotógrafo americano Joshua Hoffine no site “Gore Boulevard”


(Mensagem de Iam Godoy, da “Raven´s House Brasil”)

Para todos aqueles que se registraram no site “Gore Boulevard” uma ótima notícia:
Acabei de postar a entrevista cedida pelo fotógrafo norte-americano Joshua Hoffine, o "Fotógrafo do Horror".
Joshua Hoffine tem um jeito todo especial de tratar o universo do Medo em suas fotografias. Se você quiser saber mais sobre este brilhante fotógrafo do Kansas, pegue o seu machado ensanguentado e corra direto para o “Gore Boulevard”.
Se você ainda não é membro corra para se inscrever ou aguarde "pacientemente" as atualizações dos blogs da “Raven´s House Brasil”.
www.phobofagia-rhb.ning.com
Na foto: Joshua Hoffine com o ator Tony Todd, da franquia “Candyman”.

Divulgação de filme independente nacional: “Sozinho”, de César Augusto Barboza (Piracicaba/SP)


Sozinho” será filmado em Piracicaba a partir de 06 e 07 de Junho de 2009. Será um longa baseado na série de games SILENT HILL. O filme pode até ser considerado um “fanfilm”, já que ele utiliza de alguns elementos dos jogos, tal como neblina, escuridão, personagens com perfil psicológico abalado por algo do passado, além de algumas criaturas dos jogos como a famosa enfermeira e o “Pyramid Head”, chamado aqui de “O Acusador”. Porém, no longa nunca é citado o nome da cidade.

Sinopse: Ricardo é um homem aparentemente normal. Ele trabalha e tem amigos. Um dia ele chega na sua casa, feliz, pois foi promovido. É aí que a vida de Ricardo se torna um pesadelo. Após sonhos perturbadores, ele percebe estar trancado em sua própria casa. Dias depois, quando as esperanças acabaram, a porta se abre. Ricardo sai feliz, porém, se assusta ao ver que não está no mesmo bairro de antes. As ruas estão tomadas por uma densa neblina. E ao som de uma sirene, Ricardo descobrirá seu pior pesadelo.
Elenco: Orféu Brocco (Ricardo), Caco Farias (Rui), Danilo Oliveira (Alyson) e Larissa Crivelari Fassos (Amanda).
Efeitos Especiais de Marcos Ferreira. Roteiro e direção de César Augusto.

1º Poster:
http://img197.imageshack.us/img197/4738/posterdefin.jpg
Poster da Enfermeira (oficial do filme SOZINHO)
http://img162.imageshack.us/img162/2879/nurseposter.jpg
Algumas imagens:
Protótipo do Pyramid Head Inacabado:
http://img207.imageshack.us/my.php?image=s5000038.jpg
Figurino de Enfermeira sem edição final:
http://img21.imageshack.us/img21/6730/s5000100.jpg
Imagens de algumas locações, editadas pra dar o clima:
http://img14.imageshack.us/img14/4403/local1.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/6149/local2.jpg
http://img148.imageshack.us/img148/9466/local3.jpg
http://img7.imageshack.us/img7/2457/local4.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/9362/local5.jpg
http://img26.imageshack.us/img26/5937/local6.jpg
Comunidade oficial do filme:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=50271869
Comunidade de Filmes de Terror Brasileiros
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=36151266

Divulgação de evento: “Festival Slasher Movies”, de 03 a 30/06/09 em Curutiba/PR


Festival Slasher Movies do Instituto Cultural Cinevideo1
Slasher Movies” é uma espécie de sub-gênero de horror, com fãs em todo o mundo. Serial killers, psicopatas e muito sangue são os ingredientes da Mostra que tem curadoria de Eden Pereira, Marcio Paiva e Karime Holanda de Castro, que vem de São Paulo especialmente para fazer comentários antes da exibição dos filmes.
Confira a programação:
Dia 3: O Massacre da Serra Elétrica – Direção: Tobe Hoper (EUA, 1974)
Dia 4: Quadrilha de Sádicos – Direção: Wes Craven (EUA, 1977)
Dia 5: Halloween – A Noite do Terror – Direção: John Carpenter (EUA, 1978)
Dia 8: O Maníaco – Direção: William Lustig (EUA, 1980)
Dia 9: Fúria Assassina – Direção: Ulli Lommel (EUA, 1980)
Dia 10: O Trem do Terror – Direção: Roger Spottiswood (EUA, 1980)
Dia 11: A Morte Convida Para Dançar – Direção: Paul Lynch (EUA, 1980)
Dia 12: Dia dos Namorados Macabro – Direção: George Mihalka (EUA, 1981)
Dia 15: Chamas da Morte – Direção: Tony Maylam (EUA, 1981)
Dia 16: Suspíria – Direção: Dario Argento (ITA, 1977)
Dia 17: Feliz Aniversário para mim – Direção: J. Lee Thompson (EUA, 1981)
Dia 18: Quem Matou Rosemary? – Direção: Joseph Zito (EUA, 1981)
Dia 19: Sexta-feira 13 – Direção: Sean S. Cunninghan (EUA, 1980)
Dia 22: O Massacre – Direção: Amy Holden Jones (EUA, 1982)
Dia 23: Acampamento Sinistro – Direção: Robert Hiltzik (EUA, 1983)
Dia 24: Natal Sangrento – Direção: Charles E. Selleir Jr. (EUA, 1984)
Dia 26: A Hora do Pesadelo – Direção: Wes Craven (EUA, 1984)
Dia 29: A Noite das Brincadeiras Mortais – Direção: Fred Walton (EUA, 1986)
Dia 30: Sessão Dupla: Pânico – Direção: Wes Craven (EUA, 1996) / Em Pedaços – Direção: Adam Ruckoff (EUA, 2006)

Espaço Cultural Cinevídeo1
Rua Padre Anchieta, 458 – Mercês – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3223-4343
Horário:
[Legendado] De 01/06 a 26/06/2009 - De segunda a sexta, às 19h
[Legendado] De 29/06 a 30/06/2009 - Segunda e terça, às 19h
Preço: GRÁTIS

Mais informações sobre o filme independente “Tatúrula – Sinfonia do Medo”, de Rubens Mello


(Mensagem de Lucas Luckfinger)

"DE ONDE EU VENHO, O PRESENTE É O PASSADO, O PASSADO É O FUTURO E O FUTURO É O PRESENTE"


Quando Rubens Mello decidiu encarar o projeto “Tatúrula” não imaginava que fosse se deparar com profissionais tão dedicados e talentosos, afinal sem patrocínio, o projeto acaba por não ter uma data de finalização concreta. A equipe caminha passo à passo,curta à curta!
Uma das maiores preocupações que Mello tinha era com o curta “Anunciação” (parte integrante do longa ).
"Anunciação" é filme em desenho animado 2D que trará aos fãs de Zé do Caixão informações da dimenção da sua origem: "A Terceira Força".
O personagem de José Mojica Marins( Zé do Caixão) sera dublado pelo próprio Mojica.
“Encontrar profissionais dispostos a encarar uma jornada árdua, que é produzir um longa independente sem orçamento, mantendo qualidade profissional não é fácil. Por isso me questionava onde encontraria profissionais da animação que topassem encarar este desafio comigo. Numa das cenas de “A História de Lia”, mais especificamente na cena do sanatório, um dos rapazes, o talentoso Vitor Signoretti, que interpretava um jovem enfermeiro seria a solução dos problemas. Vitor trabalha com desing e ilustração” – explica Mello.
“Foi num dos intervalos das filmagens que conversando, expliquei para o Vitor Signoretti um pouco mais do projeto do curta “Anunciação”. E ele topou encarar o projeto”.
Através do Vitor, Rubens Mello conheceu Alexandre Luz, diretor de animação que participou de projetos internacionais como “Brendan and the secret of Kells” (Irlanda) e “ Bieito Dubidoso” (Espanha).
“Desde o início estive extremamente empolgado com o projeto “Tatúrula” por ver a qualidade dos profissionais envolvidos em um filme que possui uma conceito muito forte e objetivos de divulgação desde já traçados, o que mostra o quanto estão motivados para fazer o longa acontecer” – confessa Vitor.
“O curta “Anunciação” trás um grande desafio para nós. Ele é um projeto muito ambicioso, principalmente se olharmos a situação da animação no Brasil, que ainda engatinha, mas isto me dá mais ânimo de mostrar o quanto somos capazes. A animação será feita com a técnica de 2D clássica, ou seja, animada em folhas, o que promove maior liberdade e precisão ao animador, e como resultado teremos uma animação fluindo melhor, com movimentos naturais. Também temos um cuidado especial na criação dos personagens, pois queremos chegar a uma estrutura estilizada e que passe um certo realismo ao se mover. Acredito intensamente no potencial desta produção e as pessoas nela envolvidas. Este projeto mostrará a qualidade que temos na cena independente e o potencial brasileiro em animação” – finaliza

Ficha técnica
Alexandre Luz – Direção de animação
Vitor Signoretti – Produtor / Assitente de Direção
Marcelo Fuhrmann – Assistente de Produção
Jef Alan – Design de Personagens
Carlos Fernando – Story Board
Fábio Scucuglia – Sonoplastia / Trilha Sonora
Guilherme Schwenck – Sonoplastia / Trilha Sonora
Rubens Mello – Roteiro e direção Geral

Encontro de escritores da “Tarja Editorial”, dia 06/06/09 em São Paulo/SP


(Mensagem de M. D. Amado)

Richard Diegues está organizando nesse sábado, dia 6 de junho uma grande noite de autógrafos com os autores da Tarja Editorial. A Tarja Editorial se comprometeu com a venda promocional de todos os seus livros durante o evento, com valores para que ninguém fique sem seu exemplar. Os preços abaixo somente serão válidos no dia do evento e para os que adquirirem seus exemplares durante a noite. Excepcionalmente nesse dia não serão aceitos cartões para a venda no local devido a promoção.
Livros que estarão a venda por R$ 10,00 no evento: Visões de São Paulo (50 autores); Sob a Luz do Abajur (Richard Diegues); De Roswell a Varginha (Renato A. Azevedo); Fome (Tibor Moricz); Paradigmas Volume 1 (13 autores) ; Paradigmas Volume 2 (13 autores) ; Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2007 (Cesar Silva e Marcello Branco).
Livros que estarão a venda por R$ 15,00 no evento: Fábulas do Tempo e da Eternidade (Cristina Lasaitis); Kara & Kmam (Nazarethe Fonseca); Histórias do Tarô (23 autores); O Protocolo Anúbis (William Goldoni).
Será uma oportunidade única de bater um papo com diversos autores e com seus leitores.
Quando? Dia 6 de junho de 2009, a partir das 18:30 horas.
Onde? No Bardo Batata, Rua Bela Cintra 1.333 em São Paulo.
Como? Chegando, sentando e proseando.
www.tarjalivros.com.br