Divulgação de evento: “Oficina do Terror”, dia 28/05/09 em São Paulo



(Mensagem de Renato Gimenez)

Notícia de última hora sobre a Oficina do Terror: nesta próxima quinta-feira dia 28/05/09 não teremos a presença do oficineiro IGOR CARCARÁ (Maquiagem), pois o mesmo terá de viajar a serviço. Então estamos re-agendando o dia da Oficina de Maquiagem.
Porém a “Oficina do Terror” rola como sempre toda quinta, terrivelmente pontual.
O projeto é aberto a quem interessar, o compromisso quem faz é você! O convite está aberto e a oficina é gratuíta.
Segue o roteiro de atividades desta próxima quinta:

Oficina do Terror
28/05/09 às 20hs
Atividades:
Debate: A concepção ocidental de medo e a igreja católica.
Teoria: História da Alquimia.
Produção autoral: Leitura e análise dos story-lines e roteiros produzidos para a Oficina.
Exibição do clássico: PLAN 9 FROM OUTER SPACE ( Ed Wood - 1959)
(release abaixo)

A Oficina do terror rola no CICAS
Endereço: Avenida do Poeta 740 - Vila Sabrina, São Paulo/SP
http://www.projetocicas.blogspot.com/

Plan 9 From Outer Space” é um filme trash do diretor Ed Wood, filmado em poucas semanas de 1956. Chegou aos cinemas americanos apenas em 1959. Contava no elenco com o lendário Bela Lugosi, o qual faleceu antes mesmo do início da produção do filme, sendo as cenas nas quais ele aparece, produto de filmagens anteriores de Ed Wood. Além de Bela Lugosi, o elenco trazia os caricatos Vampira e Tor Johnson em papéis de mortos-vivos trazidos de volta à vida por raios de pistolas alienígenas. O filme é tido como cult movie por muitos admiradores, mas sua fama veio apenas depois de ser aclamado como pior filme de todos os tempos.
Ed Wood não viveu o suficiente para ver o anti-sucesso de sua obra-prima, considerada para ele seu Citizen Kane. Segundo o enredo, alienígenas trazem os mortos de volta à vida (seguindo o famoso plano 9 que dá título ao filme), com a intenção de fazê-los dominar os vivos. Isso evitaria a destruição de todo o sistema solar por uma bomba chamada solobonite, que segundo os extraterrestes o homem desenvolveria em um futuro próximo, ameaçando assim todos os planetas.