Divulgação de filme independente nacional: “Assassinato da Mulher Mental”, de Joel Caetano


ASSASSINATO DA MULHER MENTAL
O novo curta da Recurso Zero Produções (Minha Esposa é um Zumbi e Junho Sangrento), "O Assassinato da Mulher Mental" (2008) estréia dia 11 de novembro na III Mostra de Cinema Fantástico SP.
O filme, que tem direção e roteiro de Joel Caetano e produção de Mariana Zani e Danilo Baia, é uma homenagem as histórias em quadrinhos de super-heróis, usando deliciosas referências desse universo para criar um enredo totalmente brazuca!
Além do diretor e produtores (que também atuam), o filme conta com os atores Luiz Carlos Batista, Ivete Zani, Ivan Santos, Igor Binelli e Camila Macedo!
Aguardamos todos prestigiando esse novo filme da RZP, "O Assassinato da Mulher Mental"!
Sinopse
Antigos combatentes do crime se juntam para solucionar o assassinato da Mulher Mental. Juntos descobrem que sua morte é apenas parte de uma trama de conseqüências catastróficas.
Datas e locais de exibição
Centro Cultural SP - Terça, dia 11 as 18h e Sábado, dia 15 as 20h
Centro Cultural Banco do Brasil - Quinta, dia 13 as 15h30
CineFavela - Quarta, dia 12 as 16h
Mais informações no site da mostra
http://www.cinefantastico.com.br

SCREAM AWARDS 2008: no Dia das Bruxas, TNT exibe a premiação mais assustadora da cultura pop


No dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, às 22h, o canal de TV por assinatura TNT apresenta o SCREAM AWARDS 2008, premiação que homenageia os melhores do horror, da ficção científica e da fantasia no mundo do cinema, da TV e das histórias em quadrinhos. Exibida nos Estados Unidos no último dia 21, a cerimônia mostra Batman: O Cavaleiro das Trevas abocanhando os principais prêmios da noite, incluindo “melhor super-herói”, “melhor vilão”, “melhor ator/atriz em filme de fantasia”, “melhor roteiro”, “melhor diretor” e “melhor frase”.
Este ano, os brasileiros têm ainda mais motivos para conferir a apresentação – já que o desenhista Gabriel Bá foi o vencedor na categoria “melhor artista de histórias em quadrinhos” por seu trabalho na série The Umbrella Academy, escrita por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance). O paulistano Bá, que é conhecido pela dobradinha ao lado do irmão gêmeo Fábio Moon no título autoral 10 Pãezinhos, concorreu com pesos-pesados como Jim Lee, Alex Ross e Joe Quesada (editor-chefe da Marvel Comics). The Umbrella Academy também foi indicada como “melhor história em quadrinhos” do ano, ao lado de nomes como X-Men, The League of Extraordinary Gentlemen e Y: O Último Homem.
Para os fãs de cultura pop, outra atração imperdível é George Lucas, criador da franquia “Star Wars”, em uma de suas raríssimas aparições em eventos do gênero, comparecendo para receber a premiação de “Ícone”. Ladeado por dois homens vestidos de Stormtroopers, ele foi aplaudido de pé pela platéia.
O SCREAM AWARDS 2008 vai ao ar na sexta-feira, dia 31 de outubro, às 22h, com reprise no domingo, 2 de novembro, à 0h30.

TNT é uma das redes de TV por assinatura líderes na América Latina e Caribe. Em sua programação, oferece os mais recentes sucessos de bilheteria produzidos em Hollywood, eventos especiais como a entrega dos prêmios ACADEMY AWARDSÒ e o GRAMMYsÒLatino, shows com os artistas mais famosos do momento e produções originais, como PROJETO 48® e DIRETORES LATINOS®. Transmitida em três idiomas (português, espanhol e inglês), a TNT possui cinco sinais de satélite, cobrindo as seguintes áreas: Brasil, Argentina, México, Venezuela e o restante da América Latina e Caribe. A TNT está disponível para, aproximadamente, três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 25 milhões de domicílios na América Latina, o que a torna um dos canais com maior distribuição na região.
www.TNT.com.br

Divulgação de evento internacional: “Rojo Sangre”, de 30/10 a 05/11/08 em Buenos Aires, Argentina


Buenos Aires Rojo Sangre - Festival Internacional de cine ultraindependiente de terror, fantástico e bizarro.
IX edição - de 30 de Outubro a 5 de Novembro de 2008
Complejo Monumental - Lavalle 780 Buenos Aires.

Leiam a coluna do final de semana de 25 e 26/10/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Neste fim-de-semana, trazemos, na coluna sobre FC e fantasia no "Terra Magazine", a revista eletrônica criada por Bob Fernandes para o Portal Terra, resenha da novela de ficção científica "De Roswell a Varginha", primeiro livro do escritor paulistano Renato A. Azevedo, lançado há pouco tempo.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3281895-EI6622,00-Resenha+Ficcao+cientifica+ufologica.html
Numa segunda página, resenhamos o DVD de "O Segredo do Abismo", filme de James Cameron que possui alguns elementos relativos à ufologia, como acontece com o livro de Azevedo.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3281934-EI6622,00-DVD+Objetos+subaquaticos+naoidentificados.html
Numa terceira página, um breve relato do lançamento do romance "Taikodom: Despertar", de J.M. Beraldo.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3281978-EI6622,00-Lancamentos+Taikodom.html
E ainda, nos drops, notícias, concursos, etc.:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3281984-EI6622,00-DROPS.html

Desastre em São Paulo no “Clash Club” em 25/10/08, com “Desaster” (Alemanha): vejam as fotos do show





Está disponível a edição virtual e gratuita do fanzine “Juvenatrix” número 112


Para solicitar sua cópia em formato PDF, basta enviar um e-mail para:
renatorosatti@yahoo.com.br

Conteúdo:

Juvenatrix” número 112 (Outubro de 2008), 17 páginas, capa de Iam Godoy.
Contos de Alexandre Souza (Arcano), Dimitri Kozma, Lexy Soares e Alexandre Faleiro (Portugal). Artigos de cinema de Marcelo Milici (“Espelhos do Medo”, 2008), e Renato Rosatti (“Plataforma do Medo”, 2004 / “Viagem Maldita”, 2006 / “Alta Tensão”, 2003).

Divulgação de evento: “3ª Mostra Curta Fantástico”, de 11 a 16/11/08 em São Paulo

Mais de 150 filmes...
72 sessões...
23 atividades...
6 locais...
HORROR, SCI-FI E FANTASIA
Tudo isso na programação da 3ª Mostra Curta Fantástico que será realizada de 11 a 16 de novembro na cidade de São Paulo.
A programação está dividida em duas categorias:
Mostra Competitiva - Momento principal da Mostra Curta Fantástico, a mostra competitiva é onde os 52 curtas-metragens selecionados dentre os 102 inscritos estarão concorrendo aos prêmios de melhor curta de HORROR, melhor curta de FICÇÃO-CIENTÍFICA, melhor curta de FANTASIA, melhor curta pelo Júri Popular, melhor susto, melhor criatura, melhor efeito e melhor maquiagem. Os filmes da mostra competitiva estão divididos em sete sessões que serão exibidas no Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil e Cinefavela Heliópolis.
Programação Especial - A programação especial explora o fantástico em suas diversas faces e traz para a 3ª Mostra Curta Fantástico curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais que defendem diferentes olhares sobre esse gênero tão mágico, provocador e criativo. Haverá sessões de importantes grupos no universo fantástico nacional e festivais irmãos (FANTASPOA e RIOFAN) e hermano (Buenos Aires Rojo Sangre) que fizeram uma seleção especial para a programação em São Paulo. Além de exibições de filmes a programação especial também conta com a presença de diretores que estarão em bate-papos após seus respectivos trabalhos, entre eles Robert Morgan, cineasta e animador inglês que virá apresentar seus belos trabalhos no CCBB, como o "Cat with hands".
Um dos principais objetivos da Mostra Curta Fantástico é o fomento a produção nacional de cinema fantástico. E com isso em mente, realizaremos 23 atividades de debate e formação sobre o gênero. Como abrigo, as atividades contam com a Casa das Rosas. Espaço cultural cujo endereço fica em plena Avenida Paulista Gostaríamos de convidá-los a conhecer nossa programação completa no site www.cinefantastico.com.br
Até lá!
Organização Mostra Curta Fantástico
site: www.cinefantastico.com.br

Divulgação de evento: “Halloween no Mundo das Trevas”, dias 31/10 e 01/11/08 em São Paulo

Halloween no Mundo das Trevas
Uma noite.
Uma noite por ano.
Na Véspera de Todos os Santos, espíritos e fantasmas caminham livres pela Terra. No Mundo das Trevas, a liberdade de ir e vir não se limita a uma noite por ano, nem é exclusiva de criaturas efêmeras.
Junte-se a vampiros, lobisomens, magos, caçadores, changelings, fantasmas, monstros antigos e modernos numa luta desesperada para sobreviver ao horror do Halloween.
Ou transformar- se nele.

E o melhor é que no dia seguinte tem mais...
O Halloween no Mundo das Trevas é uma iniciativa de RPGistas paulistanos, com o patrocínio da Devir Livraria e da Terramédia, e o apoio de muita gente boa, tanto do ramo RPGista quanto de fora dele.
Uma noite e um dia de histórias tenebrosas ambientadas no cenário de horror mais badalado dos últimos quinze anos: o Mundo das Trevas.
31 de outubro, das 19h às 23h
1o de novembro, das 13h às 19h

Atrações:
(Não deixe de conferir o resto da programação, que será divulgado durante a semana)
· mesas de RPG
· live-action do Camarilla Brasil
· palestras com Fábio “Sooner” Macedo (WoD Brasil) e Maria do Carmo Zanini (Devir)
· oficina de criação de histórias de horror, com Itiro Karyia (AtsumiRPG)
· bônus especiais para Narradores
· e algumas surpresas

Informações
Quando: 31 out. 2008 (sexta-feira) e 1o de nov. 2008 (sábado)
A que horas: 31/10, das 19h às 23h (durante a Sexta Underground) e 1/11, das 13h às 19h
Onde: Salão da Devir/Terramé dia
Rua Teodureto Souto, 624, Cambuci - São Paulo/SP
Como chegar lá: A partir da estação Vila Mariana do metrô (linha 1-Azul), é só descer a Av. Lins de Vasconcelos cerca de 2,5 km, virar à direita na Rua Simão Dias da Fonseca e à esquerda na rua Teodureto Souto (veja o mapa).
Inscrições de Narradores: mundodastrevas@ devir.com. br
Inscrições de Narradores: Contatos Imediatos

Realização: d3 system e Terra do Nunca
Patrocínio: Devir Livraria e Terramédia
Apoio: Camarilla Brasil, WoD Brasil, AtsumiRPG... e mais

Divulgação de evento: “Cinehorror – Especial Zombie Walk”, dia 02/11/08 em São Paulo


Cinehorror Especial Zombie Walk (2/11) SP
Mais um belíssimo “Cinehorror”, desta vez em edição especial, com uma programação só para zumbis.
2/11
R$10
Aproximadamente às 18h30 (ao término da ZWSP)
No Espaço Impróprio – Rua Dona Antonia de Queiroz 40 (Metrô Consolação), travessa da Rua Augusta
Exibindo os filmes:
RE-PENETRATOR (2004)
Doug Sakmann EUA
ZOMBIE aka Zombi 2 ou Zombie Flesh Eaters (1979)
Lucio Fulci Itália
BRAINDEAD (1992)
Peter Jackson Nova Zelândia
Show com a banda HITCHCOCKS
http://www.myspace.com/hitchcocksband
E ainda:
Mostra de curtas
Sorteio de brindes
Venda de material do gênero

Divulgação de evento: “Mesa redonda – O vampiro no cinema, literatura e quadrinhos”, dia 31/10/08 no Rio de Janeiro


Evento Vampírico no Rio de Janeiro
Uma boa pedida para quem é carioca ou vai com frequencia ao Rio de janeiro. Para marcar o lançamento do livro O vampiro antes de Drácula (Aleph, 2008), organizado, traduzido e comentado por Martha Argel e Humberto Moura Neto, acontecerá na Livraria Travessa do Leblon a mesa-redonda "O vampiro na literatura", no cinema e nos quadrinhos. Além dos autores, participará da mesa-redonda o escritor e roteirista de quadrinhos Carlos Patati. A moderação será de Giulia Moon, conhecida autora de histórias vampíricas. Após a mesa-redonda, haverá uma sessão de autógrafos. Em "O Vampiro antes de Drácula", Martha Argel e Humberto Moura Neto apresentam o longo histórico de aparições do vampiro na prosa, nos versos e nos palcos desde meados do século XVIII, e mostram que já existia "não-vida" muito antes do romance de Bram Stoker. Foram escolhidas as narrativas que lançaram as bases para o vampiro clássico, e que demonstram a diversidade que ele assumiu ao longo do século XIX. A seleção dos doze contos abarca o período que vai de 1819, considerado o ponto de partida da prosa vampírica, até 1897 (publicação do "Drácula" de Bram Stoker). A obra inclui, entre outros, contos de Edgar Allan Poe, H. G. Wells, Bram Stoker e Alexandre Dumas.

Mesa-redonda O vampiro na literatura, no cinema e nos quadrinhos:
Martha Argel é bióloga, doutora em ecologia e autora de vários livros de literatura fantástica, entre os quais O livro dos contos enfeitiçados (Landy, 2006) e o romance Relações de Sangue (Novo Século, 2002). Recentemente participou da antologia Amor vampiro (Giz Editorial, 2008).
Humberto Moura Neto também é biólogo, mestre em biologia marinha e tradutor, além de grande conhecedor de literatura e cinema de vampiros.
Carlos Patati é escritor e roteirista de quadrinhos, tendo publicado há pouco o Almanaque dos Quadrinhos (Ediouro, 2007). Entre suas obras destacam-se o romance de ficção científica A sorte dos girinos (Quartet, 1999) e as graphic novels A guerra dos dinossauros (Escala) e Sangue bom (Opera Graphica, 2003).
Giulia Moon é publicitária e escritora, tendo publicado as coletâneas de contos Luar de vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no espelho e outros seres obscuros (Landy, 2004) e A dama morcega (Landy, 2006). Também participou da antologia Amor vampiro (Giz Editorial, 2008).
Data: 31 de outubro de 2008 (sexta-feira, Halloween)
Local: Livraria Travessa Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Shopping Leblon, 2º piso, Rio de Janeiro
Horário: a partir das 19h00

Está disponível para download gratuito a primeira edição da revista eletrônica “Projeto C.O.V.A.”


(mensagem de divulgação)

Inomináveis Saudações a todos!
É com um prazerosamente abismal prazer que estou a escrever esta mensagem de apresentação de mais uma fase concreta de realizações que nascem do Projeto C.O.V.A.
Faço hoje o lançamento oficial do nosso veículo virtual de divulgação de Arte, Literatura, Poesia, Música e Conhecimentos Gerais, a Webrevista Projeto C.O.V.A.
Será uma edição mensal, sempre contando com as contribuições dos que gostarem e apreciarem auxiliar na construção de algo. Nesta primeira edição, estes são os assuntos nela abordados:
Tributo A Álvares de Azevedo
Mitologia - Uma Pequena Introdução
Tatuagem - Algumas Considerações
Por se tratar de uma edição de estréia, as suas 52 páginas enfocaram em sua grande parte um dos maiores autores brasileiros, Álvares de Azevedo. Contamos, eu e a Elektra, a Demolidora Editora, que Administra junto comigo o fórum do Projeto C.O.V.A. no Forumeiros, com as contribuições de Alessandro Reiffer e Ariadne, Poesia e Desenho, dando uma apurada face à edição. Para baixá-la, escolham qualquer um dos links abaixo:

Media Fire
http://www.mediafire.com/file/d4ttjtrkwkz/WEBREVISTA PROJETO C.O.V.A. - 1ª EDIÇÃO.pdf

Bigupload
http://www.bigupload.com/files/N725V2D7ZC/WEBREVISTA_PROJETO_C.O.V.A._-_1%C2%AA_EDI%C3%87%C3%83O.pdf.zip.html

Badongo
http://www.badongo.com/file/11748009

Aos que se interessarem em enviar contribuições (artigos, poemas, contos, desenhos, ilustrações e fotografias) para as próximas edições, por favor, entrem em contato através deste e-mail:
projetocova@gmail.com
Leiam e enterrem-se nesta Cova! Distribuam-na e divulguem-na o quanto quiserem e puderem!
Saudações Inomináveis a todos!
Projeto C.O.V.A. - Forumeiros:
http://projetocova.forumeiros.com
Projeto C.O.V.A. - Ning:
http://projetocova.ning.com

A equipe da revista em quadrinhos “Subversos” está solicitando colaborações para a terceira edição


(mensagem de divulgação)

Olá a todos!!
Gostaríamos de informar que já estamos recebendo material para a terceira edição da revista. O prazo é até dia 7 de novembro.
Sabemos que está muito em cima da hora, mas com todos esses atrasos que ocorreram com a segunda edição, esse foi a única data que conseguimos para lançar a edição #3 antes do natal.
Esperamos contar com a compreensão de todos.
às pessoas que enviaram material e não foram selecionadas não precisam enviá-lo novamente - a menos que queiram enviar material diferente.
Lembrando que a revista tem como temática o "Cotidiano Urbano", formato A4 (21 x 29 cm), p/b (apenas a 4ª capa colorida e a 2ª se alguém quiser nos enviar ilustrações). Podem participar com HQ, tiras ou ilustrações. Aceitamos todas as técnicas, estilos e experimentações gráficas e/ou narrativas. O material pode ser individual, em dupla ou grupo e não precisa ser inédito.
A Subversos conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, por isso conseguimos distribuição gratuita em diversos locais da cidade!
Para maiores informações do projeto: www.revistasubversos.blogspot.com
Aos amigos que mantêm blogs e sites de notícias, ficaremos gratos se puderem nos ajudar na divulgação!
Abraços a todos!!!
E obrigado pela atenção!
Revista Subversos.

A terceira e última parte da mini série em quadrinhos “Depois da Meia-Noite” será lançada no dia 23/10, na Livraria “HQ Mix” em São Paulo


(mensagem de Laudo Ferreira Junior)

DIA DE FESTA NA QUINTA, ANTES E DEPOIS DA MEIA-NOITE
No “Fest Comix” que aconteceu no último final de semana, a coisa foi muitíssimo bem com a terceira e última parte do “Depois da Meia-Noite”#3 e só tenho que agradecer a rapaziada que compareceu no estande do “4º Mundo” e adquiriu a edição.
E agora na próxima quinta, dia 23 de Outubro à partir das 19:30 horas, eu e o Omar Viñole estaremos autografando essa nova edição (e as partes 1 e 2 também) na “HQ Mix Livraria”. Um pouco mais tarde o Alexandre Santos, autor da capa dessa edição vai aparecer lá para também autografar e vamos aí sortear alguns pôsteres.
HQ Mix Livraria
Dia 23/10 à partir das 19:30h.
Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo-SP – fone (0xx11) 3258-7748

Divulgação de evento: Lançamento do livro “Taikodom: Despertar”, de João Marcelo Beraldo


Sinopse
Dois terrestres lutam para se adaptar ao futuro em meio a uma guerra estelar entre facções humanas.
"Ressurrectos" como Santiago e Carrera são considerados cidadãos de segunda classe, reeducados para suportar minimamente um choque do futuro bem mais brutal e avassalador do que o imaginado por Alvin Toffler.
No livro Taikodom: Despertar, baseado no Universo Ficcional Taikodom, João Marcelo Beraldo utiliza cenas, ambientações, tramas e personagens que habitam o primeiro game massivo online 100% brasileiro. Mais que compartilhar elementos que os leitores poderão conhecer a fundo no romance e encontrar ao vivo ingame, Beraldo nos brinda com a narrativa vívida e movimentada de um conflito que põe em risco a prosperidade e a expansão da humanidade espaço adentro.
www.universotaikodom.com.br/despertar
www.devir.com.br
Fone (11) 0800 726 7786

O DVD de “A Capital dos Mortos” está disponível para venda


Está à venda o DVD do filme! O valor é de $20,00 + frete.
Para adquiri-lo, basta seguir os passos abaixo:
1) Envie um e-mail para: dvdacapital@gmail.com ... informe seu nome, endereço e a quantidade de DVDs que você quer comprar.
2) O frete será calculado através do seu CEP, e você receberá um e-mail informando o valor total da compra, junto com a conta poupança onde o pagamento deve ser efetuado (transferência, depósito, etc).
3) Uma vez efetuado o pagamento, envie mais um e-mail comprovando o mesmo (com o número da transação, ou um scan da mesma), e aguarde o/s DVD/s chegar/em em sua casa.
OBS... se alguém preferir o envio por sedex (é consideravelmente mais caro), por favor, especifique isso em seu e-mail.
OBS 2 ... O produto será enviado todas as segundas e quintas feiras por correio comum registrado.
CARACTERÍSTICAS DO DVD:
Disco 1:
- Filme (87min)
- Legendas em inglês e espanhol
- Seleção de capítulos
Disco 2 (160 min aprox):
- Entrevistas
- Efeitos especiais
- Making of
- Erros de gravação
- Cenas deletadas
- Elenco alternativo
- Curtas-metragens
- Música
- Garotos e Garotas do Rock and Roll (só assistindo pra entender)
- Estréia
http://acapitaldosmortos.com.br/conteudo.php?id=12

Confiram as novas atualizações dos blogs da “Raven´s House Brasil”

* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG DOMYNIO HQ - 10/08.
DROPS/0007 - MORRE O CRIADOR DO TEMA CLÁSSICO DE BATMAN:
http://powsoctunc.blogspot.com/2008/10/compositor-da-msica-tema-do-seriado.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG UDIGRÚDI - 10/08.
DROPS/0006 - FPKK - MULHERADA COM SANGUE NOS OLHOS:
http://salemshq.blogspot.com/2008_10_12_archive.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG CONTOS E CANTOS ESCUROS - 10/08.
DROPS/0005 - CAFÉ DA MANHÃ CANIBAL É MODA NA TAILÂNDIA:
http://asadecorvo.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG VROLOK WEB ZINE - 10/08.
DROPS/0004 - 28 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO ZUMBI:
http://caveiradosaber.blogspot.com/2008/10/world-zombie-day-o-dia-mundial-do-zumbi.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG THE HOUSE - 10/08.
DROPS/0004 - GUINEA PIG: O LADO PROIBIDO DO CINEMA ORIENTAL:
http://nanotumulos.blogspot.com/2008_10_12_archive.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG AURA VERDE - 10/08.
DROPS/0002 - SEXTA-FEIRA 13: DIA DE AZAR DOS GATOS PRETOS:
http://adoteesalve.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
* ATUALIZAÇÕES RECENTES DO BLOG IRMANDADE PAGÃ - 10/08.
DROPS/0002 - 18 DE OUTUBRO - DIA DO ORGULHO PAGÃO:
http://irmandadepaga.blogspot.com/2008/10/18-de-outubro-dia-do-orgulho-pago-foi.html

Leiam a coluna do final de semana de 18 e 19/10/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Neste fim-de-semana, trazemos, na coluna sobre FC e fantasia no "Terra Magazine", a revista eletrônica criada por Bob Fernandes para o Portal Terra, resenha do filme infantil em DVD, "A Torradeira Valente", baseado em uma noveleta premiada de Thomas M. Disch, imporante autor americano recentemente falecido.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3265820-EI6622,00-DVD+A+irmandade+dos+eletrodomesticos.html
E nossa colaboradora Finisia Fideli resenha a novela juvenil de Rosana Rios, "Game Over: Uma Ameaça Virtual", lançada há pouco pela Giz Editorial.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3265600-EI6622,00-Resenha+Game+Over+Uma+ameaca+virtual.html
E nos drops, lançamentos, eventos, etc.:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3265835-EI6622,00-DROPS.html

Divulgação de evento: Lançamento da HQ “Muertos”, de Daniel Pereira dos Santos, dia 25/10 em São Paulo


(mensagem de Daniel Pereira dos Santos)

É com muita honra que estarei presente no aniversário da livraria “HQ Mix” e também fechamento de um ano do “Quarto Mundo”, no dia 25 de Outubro, um sábado.
Estarei lançando “Muertos” em São Paulo na “HQ Mix Livraria” (11 3258 7740), às 19h, na mesma data que ocorrerão comemorações tão marcantes.
Terei o maior prazer de conhecê-los pessoalmente. Espero vocês lá.
Um grande abraço!
DS
Daniel Pereira dos Santos
http://ds.art.br/
http://4mundo.com/

Vejam a programação de eventos comemorativos do primeiro aniversário da livraria “HQ Mix”, de São Paulo


A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR PARA A FESTA DE PRIMEIRO ANIVERSÁRIO
DE 20 A 26 DE OUTUBRO DE 2008

DESCONTOS
MUITAS PUBLICAÇÕES NACIONAIS E ESTRANGEIRAS ESTARÃO COM DESCONTOS DURANTE TODOS OS DIAS DO EVENTO.
ENTRADA GRATUITA. NÃO PAGA NADA!!

DIA 20 OUTUBRO SEGUNDA – FEIRA
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
Com a história “O Crime do Teishouko Preto”, uma história em quadrinhos coletiva e sem fim; no ponto em que um artista termina o outro continua e assim por diante, sempre mantendo as características pessoais de cada artista, mas integrada a uma produção coletiva. Cada página será desenvolvida por um artista gráfico diferente, com seu estilo e sua técnica.
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: KAKO,GUTO CAMARGO, HIRO, MONTALVO, DANIEL BUENO, FERNANDO MENA, JOÃO PINHEIRO, RAFAEL CALÇA, SAM HART, HA1000TON, PAULO FEDERAL, DANIEL CABALLERO, SANDRO CASTELLI, SUELI MENDES e CATANI

1ª JORNADA DA POESIA EM SÃO PAULO
20:00
SARAU E DESTAQUE DAS OBRAS DOS AUTORES PRESENTES NO EVENTO.
POETAS CONFIRMADOS:ANSELMO PICARDI, CASTELO HANSEN, EUFRADISIO MODESTO, DANIEL MARANHÃO,JOEL OLIVEIRA, JÚLIO BITTAR, GÜNTHER KRÄHENBÜHL, GUILHERME KRÄHENBÜHL, IBRAIM CURY, WILSON DE OLIVEIRA JASA e CATIA FONTINELLI.

DIA 21 OUTUBRO TERÇA – FEIRA
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: MONICA RIZZOLLI, ALEXANDRE NAGADO, ÉDER, GABOSO, MARCELO MARFFEI, LIBERO, JÚLIA BAX, ED SARRO, DJONES, PEDRO BAHIA, MAURO SOUZA, FABIO SGROI, HUMBERTO PESSOA, CUSTÓDIO e PREMIADOS DO PRÊMIO FNAC DE NOVOS TALENTOS.

1ª JORNADA DA POESIA EM SÃO PAULO
17:00
LANÇAMENTOS DE LIVROS DE PEDRO GALLUCHI.
19:00
LANÇAMENTO DO LIVRO “O OLHAR SOB O SIGNO”
POR ANSELMO PICARDI.

DIA 22 OUTUBRO QUARTA – FEIRA
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: FÁBIO AMARO, NEGREIROS, PEDRO HENRIQUE, RICARDO AKENI, MARIO MANCUSO, ANA ANGEL,PRILA PAIVA, FELIPE VERÍSSIMO, DRAGO, THIAGO GOMES, KOBLITZ, CÉSAR VERMELHO e SAMUEL BONO.

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS
15:00
-“MACANUDO #1” POR LINIERS

1ª JORNADA DA POESIA EM SÃO PAULO
19:00
LANÇAMENTOS DE LIVROS DAS AUTORAS ALMA COLLINS, LU COLICHIOLI E SILVIA QUEIROZ.

DIA 23 OUTUBRO QUINTA – FEIRA
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: PABLO CARRANZA, CAIO MAJADO, RONALDO BARATA, PEDRO CARAÇA, FÁBIO SANTOS , SUPPA, ISAAC HUNA, ALEXANDRE TELES, LEANDRO VELLOSO, CACO GALHARDO, CELSO GITAHY, BETE NOBREGA e TIAGO SOUZA.

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS
15:00
-PUBLICAÇÕES E PRODUTOS DE MERCHANDISING ARGENTINOS POR LINIERS
19:30
-DEPOIS DA MEIA NOITE #3 POR LAUDO, VIGNOLE E ALEXANDRE SANTOS
-“FERCOM! #4” POR FERNANDO SANTOS.

CONTOS DA MADRUGADA
A PARTIR DAS 24:00
EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA HQMIX LIVRARIA, O QUARTO MUNDO (COLETIVO INDEPENDENTE DE QUADRINISTAS NACIONAIS) PRODUZIRÁ UMA PUBLICAÇÃO CONJUNTA ENTRE SEUS MEMBROS. A REVISTA COLETIVA TERÁ COMO PRETEXTO CENTRAL O SUPOSTO FIM DO MUNDO PREVISTO POR ALGUNS CIENTISTAS DEVIDO AO ACELERADOR DE PARTÍCULAS LOCALIZADO NA FRANÇA. COMO MOTE, OS MEMBROS DO QUARTO MUNDO, ENTÃO PRODUZIRÃO SUA “ÚLTIMA” REVISTA INDEPENDENTE, A SER DISPONIBILIZADA NO FINAL DO EVENTO, COMO POSSÍVEL PROVA QUE SOBREVIVEMOS AO FINAL DO MUNDO, OU QUE AO MENOS MORREMOS FAZENDO AQUILO QUE AMAMOS.

DIA 24 OUTUBRO SEXTA – FEIRA
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: THIAGO GOMES E RAFAEL GRANDE, ULISSES, ZÉ OTAVIO, ZED, JORGE BARRETO, JULINHO SERTÃO, MARIO LATINO, VICTOR FREUNDT, JAIME PRADES, DANILO BEIRUTH, LUCAS LEIBHOLZ, MORINI, RODRIGO BUENO, PESTANA, FLÁVIO LUIZ e ATTÍLIO.

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS
19:30
-“AÚ, O CAPOERISTA” POR FLÁVIO LUIZ
21:30
-“GRAFFITI #18” POR FABIANO BARROSO, PIERO BAGNARIOL, RAFAEL SOARES e PABLO PIRES.

CONTOS DA MADRUGADA
A PARTIR DAS 24:00
COM O QUARTO MUNDO (COLETIVO INDEPENDENTE DE QUADRINISTAS NACIONAIS).

CARICATURAS
A PARTIR DAS 20:00
VÁRIOS ARTISTAS ESTARÃO FAZENDO CARICATURA DOS CLIENTES.

1ª JORNADA DA POESIA EM SÃO PAULO
17:00
BATE-PAPO COM O AUTOR DR. SEBASTIÃO DA SILVA BARRETO.
SARAU AS COM A PRESENÇA DE WALTER ARGENTO (PRESIDENTE MOVIMENTO POÉTICO NACIONAL) E APRESENTAÇÃO DOS POETAS ASSOCIADOS AO MOVIMENTO.
21:00
RECITAL POÉTICO COM ALINE BINNS, BERIMBA DE JESUS, CACO PONTES, GLAUCUS NOIA, PEDRO TOSTES, LÉO DE ABREU, QUEIROZ FILHO e PROJETO LITERATURA NÔMADE COM PALOMA KLISS.
LANÇAMENTO DA REVISTA NÃO FUNCIONA 17 (POESIA MALOQUEIRISTA).

DIA 25 OUTUBRO SÁBADO
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: BRUNO D’ANGELO, CÉU D’ELLIA, LARISSA LEÃO, MARCATTI,ZEILA, LUIS GUSTAVO, MARCIO BARALDI, JONES, SAMUEL FONSECA, MAURICIO RETT, TIETÊ, FELIPE CUNHA, AKIRA SANOKI, IGOR SHIN, ALEXANDRE MANOEL, DACOSTA, GRAMPÁ, LOURENÇO MUTARELLI e TONI D’AGOSTINHO.

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS
17:30
-“PIMENTA DO REINO” POR ALA VOLOSHYN e MARIO DIMOV MASTROTTI.
19:30
-“POWER TRIO” POR RAFAEL ALBUQUERQUE, MATEUS SANTOLOUCO e EDUARDO MEDEIROS.
-“MUERTOS” POR DANIEL PEREIRA DOS SANTOS.
-“MICRÓBIO” POR KOBLITZ

STICKERS NA PRAÇA
A PARTIR DAS 21:00
INTERVENÇÃO COM STICKERS DO ARTISTA GRÁFICO IÉIO NA PRAÇA ROOSEVELT, EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA HQMIX E AS SATYRIANAS. ABERTO TAMBÉM A OUTROS ARTISTAS.

CARICATURAS
A PARTIR DAS 20:00
VÁRIOS ARTISTAS ESTARÃO FAZENDO CARICATURA DOS CLIENTES.

1ª JORNADA DA POESIA EM SÃO PAULO
17:00
BATE-PAPO COM WILSON DE OLIVEIRA JASA, PRESIDENTE DA “CASA DO POETA LAMPIÃO DE GÁS” e SARAU COM APRESENTAÇÃO DOS POETAS ASSOCIADOS.
21:00
SARAU DE POESIA ERÓTICA COM ANSELMO PICARDI, LUCIANA DO VALLE, MARISA DEL SANTO, ROSÂNGELA ALIBERT e OUTROS.

SOUND SYSTEM
A PARTIR DAS 24:00
ATAQUE PÚBLICO MUSICAL COM OS SOUNDSYSTEM JECATRON e GEORGE
O JECATRON SOUNDSYSTEM É UM COLETIVO QUE TEM POR OBJETIVO ATENTAR CONTRA O SENSO COMUM POR MEIO DE ENTRETENIMENTO DE QUALIDADE. APÓS A DISSEMINAÇÃO DOS SOUNDSYSTEMS NA JAMAICA, A ASCENSÃO DO PUNK ROCK, A POPULARIZAÇÃO DA MÚSICA ELETRÔNICA E DO HIP HOP, A QUEDA DO MURO DE BERLIM, A MASSIFICAÇÃO DO GRUNGE, O AFLORESCIMENTO DO MANGUE BIT, OS ATENTADOS MUÇULMANOS NOS GRANDES CENTROS CAPITALISTAS E AS AÇÕES EXTERNAS DOS PRESIDIÁRIOS PAULISTAS, O JECATRON SOUNDSYSTEM ATEIA FOGO NUMA CIDADE INDUSTRIAL PÓS-CAIPIRA DE TERCEIRO MUNDO. QUE VENHAM AS BATATAS!SURGIDO EM 2007, A GEORGE SOUND SYSTEM É UM PROJETO QUE REÚNE SELETORES MUSICAIS QUE PROPÕEM O DIÁLOGO ENTRE CORPOS A PARTIR DO ENCONTRO ENTRE RITMOS E BATIDAS QUE, EM PRINCÍPIO, PODERIAM PARECER AVESSOS ENTRE SI.
MAIS QUE A ESCOLHA DE UM FUNDO MUSICAL, CADA ARGUMENTAÇÃO SONORA PROPÕE-SE A SER UM ACONTECIMENTO ONDE A TROCA, O IMPROVISO, O LÚDICO E A DESCOBERTA SÃO AS PALAVRAS DE ORDEM.

DIA 26 OUTUBRO DOMINGO
JAM SESSION SEGUNDA TEMPORADA
DAS 10:00 ÀS 24:00
COM OS ARTISTAS: IÉIO, BALÃO, HERVILHA, RENATA LINDOSO, EDUARDO FERRARA, DANYAL LOPES, LUIZ TELLES, ALEX MIR, ARTHUR GARCIA, MARINGONI, MORGANI, IAM GODÓY, CARLOS ARAÚJO E INÁCIO ZATS

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS
19:30
- LANÇAMENTO DA PUBLICAÇÃO QUE FOI PRODUZIDA DURANTE AS SESSÕES DE CONTOS DA MADRUGADA

1ª JORNADA DA POESIA EM SÃO PAULO
17:00
SARAU DE ENCERRAMENTO DA JORNADA COM OS POETAS DONIZETE GALVÃO, ROBERTO BICELLI, FREDERICO BARBOSA, RUI PROENÇA, WILSON DE OLIVEIRA JASA, TEREZINHA FERRAZ SANTORI, CASTELO HANSEN, NOEMI DE CARVALHO MOURA, MARIA SALETE LIMA, JÚLIO BITTAR, WALTER ARGENTO, ENTRE OUTROS...

COQUETEL DE ANIVERSÁRIO
21:30
BRINDE AOS AMIGOS, CLIENTES, FORNECEDORES, PATROCINADORES, JORNALISTAS E ARTISTAS QUE TANTO PRESTIGIARAM NOSSA LIVRARIA NESTE PRIMEIRO ANO DE VIDA.

Não deixe de prestigiar!!
HQMIX LIVRARIA – PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 Centro - São Paulo – SP – TEL (11) 3258 7740

APOIO CULTURAL
WALTER MANCINI RISTORANTE / PIZZARIA AVANHANDAVA 34 / JEREMIAS, O BOM – PIANO BAR / CENTRAL 22 / COMPANHIA DE TEATROS OS SATYROS / RED BULL / ALL PRINT EDITORA / ESPAÇO CULTURAL ANTÔNIO ADOLPHO / DEVIR / COSAC NAIFY / ZARABATANA / PRÊMIO FNAC NOVOS TALENTOS / REVISTA PARATODOS

Divulgação de evento: “Temporada de Horror no CICAS - parte XI – The Evil Dead”


Temporada de Horror no CICAS – parte XI
Atenção, cinéfilos doentes, curiosos e viciados por filmes de horror, trash, gore e ficção!
PRÓXIMA QUINTA dia 15 de Outubro às 22 horas, a “Sinfonia de Cães” apresenta a nona parte da Temporada de Horror no CICAS, na zona norte de São Paulo.

O filme dessa quinta é o clássico THE EVIL DEAD (ou “A Morte do Demônio”), de Sam Raimi de 1981.
Após a exibição do filme rola um debate sobre as sequências do Evil Dead e a carreira do diretor que começou nessa terrível obra sobre amigos sofrendo com perturbações e possessões demoníacas e chegou até a consagração pop com o Homem Aranha ($$$). Além disso vamos falar também da ascensão do ator Bruce Campbell. Outro tópico desse bate papo, será o "Necronomicon" (o Livro dos Mortos) , mas só pra quem aparecer (vivo) nesta próxima quinta feira no CICAS às 22hs.

A temporada de horror é selecionada e apresentada por Renato Gimenez.
Os filmes são exibidos em telão com projeção de 3m x 2m, pipoca e suco na faixa.
Durante a Temporada de Horror não permitimos a entrada de menores de 14 anos.
Não paga entrada.

O Cicas (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) é um local ocupado pela juventude da zona norte que transformou o galpão que antes servia de depósito de lixo, ponto de prostituição e uso de drogas para um centro cultural onde os moradores da região local tem acesso a arte e cultura, aulas e oficinas, shows, mostras de fotografia e cinema, atividades infantis e em breve dança e esportes. O local está aberto a outras parcerias para atividades, shows e oficinas.
Entre em contato e participe!
ENDEREÇO - CICAS: Pça. Padre João Penido Burnier – Jd Julieta – SP/SP.
Esquina com a Rua Carlos Calvo x Avenida do Poeta.
Ponto de referencia: Av. Mendes da Rocha (Jd. Brasil) – Padaria Gaspar – Cohab Vila Sabrina
Contato CICAS:
projeto.cicas@gmail.com
APOIO:
http://www.projetocicas.blogspot.com/
http://www.bocadoinferno.com
http://www.infernoticias.blogspot.com
http://www.myspace.com/caffeinesounsstudio
REALIZAÇÃO:
http://www.sinfoniadecaes.org
sinfoniadecaes@gmail.com

Destruição no “Hangar 110” em São Paulo dia 12/10/08, com “Destruction” (Alemanha): vejam as fotos do show







Leiam a coluna do final de semana de 11 e 12/10/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Neste fim-de-semana, trazemos, na coluna sobre FC e fantasia no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada por Bob Fernandes para o Portal Terra, resenha do “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2007”, editado por Cesar Silva & Marcello Simão Branco e publicado este ano pela “Tarja Editorial”, de São Paulo. trata-se do melhor guia disponível, para o entendimento dos caminhos da ficção científica, fantasia e horror no Brasil. Em:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3248887-EI6622,00-Levantamento+anual+ve+progresso+no+mercado.html
E continuamos o debate sobre a obra-prima de André Carneiro, “A Escuridão”, escolhido como a “Personalidade do Ano de 2007” pelos editores do “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica”, desta vez com um ensaio do Prof. Ramiro Giroldo, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Em:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3248931-EI6622,00-Sobre+A+escuridao+Carneiro+Saramago+e+a+cegueira.html
E nos drops, lançamentos, eventos, revistas e fanzines baixáveis em PDF:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3248968-EI6622,00-DROPS.html

Divulgação de evento promovido pelo veterano fanzine “NFL”, de São Paulo

(mensagem extraída do site www.rockbrigade.com.br)

NFL ZINE é um jornal que aborda assuntos relacionados ao Rock Pesado, histórias em quadrinhos, desenhos animados e séries de televisão. O tema “O espírito da coisa” é fazer um festival unindo os dois principais temas do jornal que são música e histórias em quadrinhos. O evento será gratuito e de cunho social, pois quem levar um quilo de alimento não perecível estará concorrendo a sorteios de diversos prêmios como CD, DVD, álbuns de quadrinhos, camisas de rock, etc.
As bandas a se apresentarem serão: Salário Mínimo, Bloody, Soulriver, Voodoo Shyne e Rexor. Haverá venda de material das bandas e de histórias em quadrinhos do grupo independente Quarto Mundo, além de um desenhista no evento fazendo caricaturas do público pelo período de 3 horas, tudo gratuito! Cartunistas como Marcio Baraldi, que respira Rock´n´Roll, estará presente no evento comentando sobre seu trabalho e conversando com o público.
O festival se realizará na Casa de Cultura de Santo Amaro, bairro da zona sul de São Paulo, no dia 18/10 das 17:30 h até as 22:40 h aproximadamente. O local do evento é na praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro – zona sul de São Paulo – SP (altura do nº 820 da Av. João Dias, em frente ao McDonalds) Fones: 5522-8897 / 5691-0164
Maiores informações escreva para nflzine@hotmail.com

Mais metal extremo internacional no Brasil: “Grave” (Suécia) e “Acheron” (Estados Unidos)



(mensagem extraída do site www.rockbrigade.com.br)

A Branco Produções anuncia o show em Porto Alegre de duas lendas do metal extremo mundial, o death metal sueco do GRAVE e o polêmico grupo norte-americano de death/black metal, o ACHERON.
O GRAVE, ativo há duas décadas, terminou recentemente uma extensa turnê européia com as bandas Belphegor e Nile, e virá ao Brasil depois de uma turnê com o Vader que terá início ainda este mês. Após o lançamento do seu DVD "Enraptured", o trio formado pelo vocalista e guitarrista Ola Lindgren, o baixista Fredrik Isaksson e o baterista Ronnie Bergerståhl, lançou este ano a coletânea "Exhumed - A Grave Collection" e "Dominion VIII", seu oitavo álbum de estúdio.
O ACHERON, conhecido no passado tanto pelo seu death/black metal quanto pela participação de seu líder, Vincent Crowley, como reverendo da Church of Satan, está completando também duas décadas de atividades, tendo lançado já seis álbuns de estúdio, uma coletânea, e um álbum de covers. Recentemente o grupo assinou um contrato de três álbuns com a gravadora holandesa Displeased Records, que lançará ano que vem "The Final Conflict: Last Days of God", sétimo álbum de estúdio da banda.
O show será realizado no dia 14 de Dezembro no “Bar Opinião” (Porto Alegre/RS), e os ingressos antecipados serão vendidos a R$25 (300 primeiros) a partir do dia 13 de Outubro.
Serviço:
Grave e Acheron
Data: 14 de Dezembro (domingo)
Local: Bar Opinião
Horário: 20h
Ingressos: Antecipados a R$25 (300 primeiros)
Informações:
info@emanuelseagal.com

Confiram os resultados do “Troféu Bigorna 2008”, para os melhores dos quadrinhos nacionais

(mensagem de Marcio Baraldi)

Conforme anunciado em agosto(link para materia antiga) o site Bigorna resolveu criar o Troféu Bigorna para comtemplar todo ano alguns profissionais da HQB,em diversas categorias,cujo trabalho ou carreira tenha tido destaque ou simplesmente pela competência e inegáveis bons serviços prestados para os quadrinhos brasileiros.
Convém lembrar que o site Bigorna sempre se diferenciou de outros sites do gênero por privilegiar acima de tudo o QUADRINHO NACIONAL!Os colaboradores do Bigorna são todos quadrinhistas profissionais ou editores que,por estarem a vida inteira mergulhados ate o pescoço nesse mercado, o conhecem como a palma da mão.Conhecem a situação , o trabalho e a trajetória de cada quadrinhista deste país,desde um humilde fanzineiro até o maior dos veteranos da HQB.Valorizam o sangue e o suor alheios porque também o derramam a vida inteira em prol do sonho de ter uma indústria de quadrinhos sólida no Brasil.Acreditamos que os leitores reconhecem que Bigorna é de longe, o site que mais dá espaço e apoio para os autores NACIONAIS.São notícias diárias,resenhas,artigos e entrevistas com quadrinhistas de todos os gêneros(humor, super-heróis, experimentais,etc),independente de seu tempo de estrada ou grau de fama e reconhecimento.Bigorna sempre foi e sempre será extremamente DEMOCRÁTICO!E sempre levantará a bandeira do QUADRINHO NACIONAL .Somos nacionalistas mesmo e com muito orgulho!
Pois foi pautado por esse espírito democrático, que se tornou marca registrada do site, que criamos o Troféu Bigorna,que pretende ser um prêmio diferente.Por exemplo:

1-O Troféu Bigorna nao premiará 20 anos seguidos o mesmo chargista ou cartunista ,como se não existissem outros no mercado.
2-Não terá panelas de amiguinhos nem de espécie alguma.
3-Não deixará de premiar autores ou personalidades importantes da HQB por conta de desafetos pessoais.
4-Não ignorará a trajetória de autores importantes que muitas vezes possuem décadas de estrada sem terem ganho sequer um único prêmio na vida.
5-Não se concentrará no eixo Rio-Sao Paulo, ignorando os autores de outros estados.
6-NÃO premiará autores estrangeiros porque não somos paga-pau de gringos e estamos aqui para dar valor aos BRASILEIROS,que são nosso verdadeiro público.Duvidamos que Alan Moore ou Neil Gaiman, por exemplo, estejam interessados em receber um prêmio de algum site brasileiro.Aliás duvidamos até que eles acessem ou saibam da existência de tais sites.Com certeza nem ler português eles sabem.

Enfim, Troféu Bigorna será um prêmio 100% NACIONAL!É um prêmio de brasileiros, por brasileiros e para brasileiros. E visa acima de tudo, reconhecer e estimular os autores brasileiros a produzirem cada vez mais e melhor.
Dito isto, é com grande satisfação que anunciamos os ganhadores desta primeira edição do TROFÉU BIGORNA.Junto a cada ganhador ,tivemos o cuidado de colocar um texto justificando tal escolha.Esperamos que a categoria dos quadrinhistas e público em geral entenda o espírito diferenciado do prêmio e considere justos os critérios utilizados para premiar cada um dos escolhidos.Vamos, pois,aos ganhadores:

1-MELHOR DESENHISTA:SAMICLER GONCALVES
Samicler ralou muito nos últimos anos e se tornou um soberbo desenhista.Criou vários super-heróis próprios, entre eles o Cometa, cujo gibi, colorido e extremamente profissional, lança as próprias custas há vários anos.Mesmo prestando servicos para a DC comics,por ser de Santa Catarina e estar,como diria Humberto Gessinger, "longe demais das capitais",o nome de Samicler não tem sido tao cultuado quanto o de desenhistas similares de São Paulo, por exemplo.Solidário ,Samicler ainda tem a nobreza de homenagear heróis brasileiros da velha guarda como Raio Negro e Escorpião ,colocando-os para contracenar com seu herói Cometa.Convém assinalar que o nome de Samicler já estava escolhido antes do súbito problema de saúde que o acometeu há algumas semanas atrás(link para materia).Mas ficamos muito felizes em saber da recuperação do artista e acreditamos que o prêmio ,provavelmente o primeiro de sua carreira,será uma grande alegria que o ajudará a se recuperar ainda mais rápido.Sucesso e saúde pra voce, Samicler!

2-MELHOR ROTEIRISTA:FRANCINILDO SENNA
Escondido na minúscula Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte,o roteirista Francinildo Senna,de origem humilde, tira leite de pedra há décadas.Sem computador, Francinildo cria personagens e escreve zilhoes de histórias ,acredite se quiser, a mão mesmo!Sem grana nenhuma ,tudo na base da paixão extrema pelos quadrinhos!Dessa paixão nasceram personagens bem bacanas como os super-heróis Crânio e Cachorro de Rua.Francinildo corre atrás de grandes desenhistas para quadrinizarem seus roteiros, entre eles, o talentoso Mark Novoselic,infelizmente falecido recentemente.Além disso ainda edita ,lança e vende por conta própria todos os seus gibis.Já são centenas de títulos ,que começaram como modestos fanzines xerocados e hoje são revistas bem impressas ,com capas coloridas em couche.Pelo seu talento, perseverança e capacidade de enfrentar as maiores adversidades, Francinildo é um vencedor!E com sobrenome de vencedor!E nada como um bom prêmio para coroar sua vitória.Parabéns, Francinildo!

3-MELHOR CHARGISTA:CARLOS LATUFF
O carioca Latuff nunca foi nem nunca será badalado ou bajulado pela grande mídia.Muito pelo contrário, Latuff nasceu para estar na imprensa alternativa, humanista e esquerdista onde um chargista corajoso e macho como ele ainda é admitido.Enquanto a maioria dos chargistas da grande imprensa acomodam-se cada vez mais no trono da covardia com a boca escancarada, cheia de dentes,esperando a morte chegar, Latuff desce porrada sem dó nos bastardos que s querem detonar o planeta e a Humanidade.Sem incertezas, indecisões,enfim ,sem medo de ser feliz e de ter vergonha na cara.Como o próprio Latuff diz:"não sou o chargista engraçadinho, de piadas moderninhas".Graças a Deus,Latuff!Se fosse, tu não levaria esse prêmio,levaria umas bordoadas bem dadas ,isso sim!

4-MELHOR CARTUNISTA:LUIZ AUGUSTO(FALA MENINO!)
O baiano Luiz Augusto é pouquíssimo lembrado nas discussões pseudo-cabeças realizadas interminavelmente por leitores "descolados" de HQs.Por quê?Porque Luiz faz um dos trabalhos mais lindos ,inteligentes e humanos do cartum brasileiro atual.Seu trabalho passa a kilometros de distância da onda cinza, fatalista e depressiva que dominou boa parte do cartum brasileiro.Nao, Luiz NAO usa seu cartum para dizer que o ser humano, o mundo e a vida sao umas bostas sem sentido.Não,ele NÃO usa seu cartum para falar de drogas ou de sexo de maneira pré-historicamente grosseira.Seus personagens, todos crianças, falam de portadores de necessidades especiais,negritude,amizade,ecologia, vida, tudo com rara sensibilidade e alegria.
Entre seus personagens há crianças mudas, cadeirantes ,etc, e todos absolutamente alto-astral.Críticos sem serem derrotistas.Enfim,como diria Caetano:"outras palavras!".Merece este e muitos outros prêmios pelo mundo afora pelo maravilhoso exemplo!Visitem o site do autor:(colocar site).

5-MELHOR SITE DE AUTOR:GRAPHIQBRASIL(MARIO LATINO)
Nicaraguense radicado no Brasil,Mario Latino é o cartunista com a trajetória mais louca deste planeta.Filho de classe média ,foi Testemunha de Jeová e pregador religioso radical,mudou da água pro vinho e virou guerrilheiro sandinista,matou muitos inimigos, sobreviveu a muitos tiros,foi preso,foi solto.Mudou de vida e de país.No Brasil foi técnico da seleção de tae-kwo-do,até que um dia o vírus do quadrinho o pegou e "pimba!" virou um supercartunista,dos mais criativos e engraçados.Pouco reconhecido pelos bunda-moles de plantão,Mario nao ganhou um único prêmio até hoje,embora ,pela qualidade de seu trabalho, já devesse ter recebido vários.Seu site,atualizado diariamente, tem mais de 1300 tiras hilárias,muito pessoais e inteligentes.Mario, tu és um artista de primeira grandeza do cartum latino-americano.Este prêmio vem para lhe fazer a justiça devida!

6-MELHOR JORNALISTA ESPECIALIZADO: GONÇALO JÚNIOR
Gonçalo é de longe o mais prolífico escritor de livros sobre HQs do Brasil!São mais de dez livros nos últimos anos,entre eles bíblias seminais e insuperáveis como "A guerra dos gibis","O Homem Abril","Benício" e "Tentaçao à italiana".Ninguém o supera em matéria de pesquisar incansavelmente e em aprofundar-se no assunto escolhido.Seus livros são todos catataus de centenas de paginas, onde descarrega toneladas de informação até esgotar o tema.Quem se atreve a enfrentar Gonçalo no ringue das letras e livros?Ninguém é doido!Pelo menos não TÃO doido quanto Gonçalo!Mesmo com tanta contribuição às HQs ,Gonçalo recebeu raríssimos prêmios.Dar-lhe um troféu Bigorna é OBRIGATÓRIO!

7-MELHOR EDITORA :DESIDERATA
A carioca Desiderata chegou com gás total no mercado.Tendo a frente a lenda-viva Jaguar ,a editora investiu bonito no quadrinho nacional e lançou vários autores como Allan Sieber, André Dahmer ,Nani,o próprio Jaguar e outros.Fez tão bonito que já foi comprada pela Ediouro ,que percebeu seu potencial.Valeu,Jaguar.Longa vida a Desiderata!

8-MELHOR EDITORA INDEPENDENTE:JÚPITER II (JOSÉ SALLES)
José Salles é véio de guerra no underground cultural brasileiro.Escritor,cronista ,dramaturgo e cineasta,Salles já fez de tudo na área cultural .Mas foi como roteirista e editor de quadrinhos que se consolidou definitivamente.Enquanto muitos só reclamam, Salles arregaçou as mangas e fundou sua própria editora , a Júpiter II(ex-SM editora),com a qual vem publicando quadrinhos nacionais incessantemente.Já publicou dezenas de títulos e de autores ,que vão do clássico Gedeone Malagola(RIP) ao vanguardista Edgard Franco.Muitos autores,de norte a sul do Brasil, estrearam no mercado graças a editora de Salles,que custeia do próprio bolso ABSOLUTAMENTE TODAS suas publicações.Enfim, um Don Quixote moderno contra os dragões da mediocridade! Que este prêmio Bigorna compense, ao menos minimamente ,seu heróico esforço.

9-MELHOR FANZINE/REVISTA INDEPENDENTE:"CAFÉ ESPACIAL"(SÉRGIO CHAVES)
Sérginho, o pequeno notável, com seu tamanho econômico surpreende pela grandeza de sua empreitada.Há anos fazendo fanzines por pura paixão, sem lucrar um tostão,Sérgio burilou seu trabalho de editor até chegar a um nível profissional competentíssimo.De todas suas edições, Café Espacial foi a que se destacou mais rápido, pela qualidade de seus colaboradores.Começa pelas capas ,sempre impecáveis, passando pelas ótimas histórias e desenhos.Tudo impecavelmente regido pelo maestro Sergio, claro.Este prêmio vem com o ensejo de adoçar ainda mais esse saboroso café que o Maitre Sérgio vem nos servindo com toda competência e talento.Bom apetite a todos!

10-MELHOR ÁLBUM/LIVRO DE HUMOR:"MACAMBIRA E SUA GENTE"(HENRIQUE MAGALHAES)
Já dizia Caetano:"Alguma coisa está fora da ordem mundial!".Só mesmo isso para explicar como um autor tão importante para a HQB ,com três decadas de estrada, não havia ganho NENHUM prêmio como cartunista até hoje.Já faturou um único como editor, pelo seu informativo "TOP-TOP",mas como cartunista, infelizmente sua vasta carreira foi solenemente ignorada pelo sul-maravilha.Por quê?Porque ele mora na distante Paraíba?Porque seus quadrinhos falam de homossexualidade?Porque nao puxa o saco de ninguém?Qual a resposta para tamanho disparate? Seja qual for,o jejum do artista acabou.Receba este Prêmio Bigorna como se fossem trinta, Henricão.Um para cada ano de sua genial e corajosa carreira!E Deus abençõe a Paraíba e suas praias e povo maravilhoso,ô xente!

11-MELHOR LIVRO SOBRE QUADRINHOS:"A ERA DE BRONZE DOS SUPER-HERÓIS" (ROBERTO GUEDES)
O que está havendo com os críticos e "senhores da razão" do quadrinho brasileiro?!?O paulista Roberto Guedes,fanzineiro desde a infância,roteirista de quadrinhos e um dos maiores experts em Super-Heróis do planeta,lança livros seminais, pioneiríssimos,fundamentais, e é ignorado solenemente pelos que se dizem autoridades em HQs.Foi assim quando lançou "Os super-heróis Brasileiros", o PRIMEIRO E ÚNICO, livro sobre o assunto no planeta Terra (só se tiver outro em outra galáxia).Depois o inexplicável fenômeno se repetiu ao lançar este "Era do Bronze dos Super-Heróis". De novo o PRIMEIRO E ÚNICO livro exclusivamente sobre o assunto no mundo.Onde estão as "otoridades" que não enxergam isso?Que perdem uma oportunidade dessa de colocar o Brasil a frente dos demais países.Guedes é um Aírton Senna do jornalismo-HQ,está sempre saindo na frente de todo mundo.E para que, se seus próprios pares e conterrâneos não o reconhecem?Esse pecado está parcialmente perdoado com esse prêmio Bigorna!

12-MELHOR LIVRO DE AVENTURA/OUTROS:"35 ANOS DE VELTA"(EMIR RIBEIRO)
Este provavelmente é o caso mais gritante desta lista!Se por acaso há alguém aí que não conhece o paraibano Emir Ribeiro e sua loirona Velta, desligue o computador imediatamente e vá para o canto da sala ,de castigo!É inadmissível que um autor com 35 anos de estrada , criador da super-heroína mais popular e conhecida do Brasil, autor de dezenas de livros e gibis, de centenas de páginas de HQs, de um longa-metragem ,de serviços prestados para as Marvels e DCs da vida,NUNCA tenha ganho um prêmio por sua obra autoral!!!Emir é o típico caso de autor polêmico, cujo trabalho é mal-compreendido por alguns.É como o Flávio Colin, que quando estava vivo ninguém lhe dava um centavo, mas bastou morrer para virar gênio por unanimidade.Oras, vão querer repetir esse papelão com o Mestre Emir?!?Chega dessa vergonha!Emirzão,aceite este prêmio Bigorna.E perdoai nossos pecados!

13-PREMIO CONTRIBUIÇÃO À HQB: Esta categoria premiará sempre três escolhidos e está reservada para personalidades ou projetos que prestam inestimável apoio ao quadrinho nacional.Eis os três ganhadores deste ano:

1)WORNEY DE SOUZA ,PELOS 24 ANOS DE PRÊMIO ÂNGELO AGOSTINI:
O que seria do quadrinho nacional sem o bom e velho Worney?Há 24 anos ele criou o PRIMEIRO prêmio para os profissionais de HQ do Brasil, o TROFÉU ÂNGELO AGOSTINI.E o carrega literalmente nas costas todos esses anos.SOZINHO,sem ajuda de ninguém!Sensato e auto-crítico, Worney jamais deu um Agostini para si próprio, embora muito o merecesse.Pois chegou o momento de premiar quem premia a todos há duas décadas e meia.
Dar um prêmio para Worney é mais ou menos como dar um presente para o Papai Noel.Obrigado pela sua ideologia, coerência e obstinação, Worney.O quadrinho nacional te deve MUITO!E que Santo Agostini te ilumine sempre!

2)EDITORA OPERA GRAPHICA:
Quem tiver um mínimo de vergonha na cara terá que admitir:nenhuma editora fez TANTO em TÃO POUCO TEMPO pelo quadrinho nacional como a Opera Graphica!Em poucos anos de vida a Opera lançou dezenas de autores diferentes em álbuns luxuosos para livrarias e gibis populares para bancas de jornal.Investiu em autores consagrados,em novos autores e até nos totalmente desconhecidos.Teve uma nobreza sem tamanho ao trazer de volta para o front a velha guarda do quadrinho nacional que estava esquecida.Mestres maravilhosos como Gedeone Malagola, Rodolfo Zalla, Eugênio Colonnese,Watson Portela,Julio Shimamoto,Flavio Colin,etc, tiveram suas carreiras ressuscitadas através de álbums gloriosos pela Opera Graphica.Num único ano a Opera lançava dezenas de titulos nacionais...e mesmo assim nunca foi eleita editora do ano,sendo sempre preterida por outros nomes.
O motivo?Carlos Mann!O dono da Opera Graphica,cujo temperamento explosivo angariou desafetos aqui e ali.Mas ninguém pode negar, que o polêmico Carlos, foi, depois de Adolfo Aizen, o editor de HQs mais apaixonado que o Brasil já teve.E o maior incentivador da produção nacional também.Esse prêmio vem para fechar com chave de ouro a curta mas brilhante trajetória da Opera, já que Carlos resolveu fechar suas portas ao término deste ano.Desiludido com o mercado,Carlos agora se dedicará somente a produção de revistas comerciais e nao mais aos quadrinhos.
É como um cometa que se vai,mas cujo rastro marcou para sempre os céus do Quadrinho Nacional!Recebam este Prêmio Bigorna com carinho e gratidão, Carlos,Franco e toda a maravilhosa equipe da Opera Graphica!

3)PROGRAMA "HQ ALÉM DOS BALÕES":
Bigorna foi o primeiro a reconhecer a importância inestimável dos programas de TV sobre quadrinhos que surgiram nos últimos anos.Bigorna foi o primeiro site a fazer uma parceria permanente com o "HQ Além dos Balões",o irmão mais velho destes programas, já com três anos de vida.Bigorna foi o primeiro a entrevistar os três programas , concedendo-lhes espaço nobre no site e noticiando semanalmente todas suas programações .E agora,naturalmente, Bigorna é o primeiro a premiar estes programas , começando pelo "HQ Além dos Balões",nas pessoas de Fábio Salles e Flavião,donos da TV Tatuapé e criadores do programa.Enquanto outros só enrolam,Bigorna faz!

14-PRÊMIO"UMA VIDA DEDICADA AOS QUADRINHOS":Esta categoria premiará sempre três veteranos das HQs cuja vida toda foi dedicada à nona arte.Eis os três primeiros mestres contemplados:

1)EUGÊNIO COLONNESE:
Colonnese ainda estava vivo e longe do hospital quando seu nome foi escolhido.Desejávamos muito entregar-lhe o prêmio pessoalmente.Quando este foi para o hospital mantivemos a esperança de entregar-lhe o prêmio até o ultimo minuto.Porém quis o destino que o mestre deixasse o corpo físico e portanto só nos resta agora fazer-lhe esta homenagem póstuma ,entregando o prêmio para sua família.Que este prêmio traga um alento a mais para família do Grande Colonnese.

2)GEDEONE MALAGOLA:
Como todos , sabíamos da situação delicada de saúde que Gedeone atravessava nos últimos anos e por isso escolhemos seu nome imediatamente.O que não sabáamos é que o mestre pioraria repentinamente e nos deixaria nas vésperas do prêmio.Mas não faz mal,assim como no caso de Colonnese, o Prêmio Bigorna trará algum conforto para a família Malagola.

3)RODOLFO ZALLA:
Este é um dos últimos papas do quadrinho nacional ainda encarnado.Zalla é um artista fenomenal que dispensa apresentações.Entregar-lhe este prêmio é uma verdadeira HONRA para o Bigorna.

15-HOMENAGEM ESPECIAL:MARK NOVOSELIC
Esta,como diz o nome, é uma categoria especial para homenagear personalidades em casos extraordinários.Nesta primeira edição do prêmio quem caiu como uma luva foi o carioca Mark Novoselic, artista talentoso, que faleceu precocemente,vítima de infarto aos 32 anos.Ex-parceiro de Francinildo Senna, Novoselic foi desenhista do super-herói Crânio.Tinha um traço muito competente e muitos planos para o futuro.Deixou esposa e dois filhos pequenos.Impossivel ler sua entrevista ao Bigorna(aqui),concedida poucos dias antes de falecer,e não se emocionar com sua vontade de viver.
Este prêmio é o mínimo que podemos fazer para honrar sua memória.

E este é o resultado da primeira edição do Troféu Bigorna.A entrega dos prêmios será numa grande festa dia 29 de novembro,um sábado, das 14 as 19 horas, no Bar Blackmore:Al.dos Maracatins,1317-(atrás do Shopping Ibirapuera), em São Paulo.Na festa também acontecerá o lançamento do livro "VALE-TUDO", do Marcio Baraldi (este que vos fala) e terá shows com as conceituadas bandas de hard-rock Exxótica e Baranga,além de refrigerante, vinho, salgadinhos e bombons na faixa.A entrada será franca!Nos vemos todos lá!

Divulgação de evento: “Sessão Maldita”, dia 17/10/08, em São Leopoldo/RS, com a exibição de “Massacre Cirúrgico”


Dia 17 de Outubro irá acontecer no Teatro da Biblioteca Municipal de São Leopoldo a SESSÃO MALDITA à meia-noite, promovendo a exibição de filmes insanos na cidade e uma intervenção sonora. O evento irá começar, enquanto o público chega, com o lançamento do trailer de "Escombros", um filme sobre paredes, dirigido por Lucas Moreira e Bruno Fogaça. Em seguida, para comemorar o aniversário da Revolução Russa, será exibido o curta de 6 minutos "Dnevnik Glaumova", de 1923 do diretor russo Sergei M. Eisenstein, este filme é mudo e sem nenhuma linha de som, para isso será criado uma trilha sonora ao vivo que irá ser executada sobreposta ao filme, um gigante solo de bateria executado por Ronaldo "Biba" Jacques.
Na seqüencia será mostrado o clássico curta base do surrealismo "Um Cão Andaluz" dirigido por Luis Buñuel junto com o pintor Salvador Dali.
E por último, a mais longa atração da noite: o filme leopoldense "Massacre Cirúrgico" de Lucas Moreira.
Entrada franca.
O evento é organizado pelo Cineclube de São Leopoldo, pela Sanglant Filmes/Produtora Infinitivo e pela Sec. de Cultura de São Leopoldo.
Curadoria: Lucas Moreira e Mauro Menine.
Texto : Lucas Moreira
www.discoduplo.blogspot.com
http://youtube.com/produtorainfinitivo
http://ondeascoisascrueisvivem.blogspot.com/

Divulgação de lançamento de revista em quadrinhos: “Subversos” número 2, dia 10/10/08 em São Paulo

Lançamento da segunda edição da revista “Subversos”, na “Livraria HQMIX”. Dessa vez, conta com 29 artistas e uma tiragem maior, 3200 exemplares.
A revista é gratuita e todos que aparecerem no dia 10 de outubro ganham um exemplar, além de ganhar autógrafos de todos os artistas presentes , poder conversar com eles, contratar para fazer HQs.
HQMIX: Praça Franklin Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo/SP
HORÁRIO: 19:30 horas

“Extreme Hate Festival” em São Paulo dia 05/10/08, com “Dismember” (Suécia): vejam as fotos do show





Leiam a coluna do final de semana de 04 e 05/10/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Neste fim-de-semana, trazemos, na coluna sobre FC e fantasia no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada por Bob Fernandes para o “Portal Terra”, uma resenha de Alfredo Luiz Suppia, do novo filme de Fernando Meireles, “Ensaio Sobre a Cegueira”, adaptação do romance de José Saramago.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3231534-EI6622,00-So+nao+ve+quem+nao+quer.html
Tomando o mesmo mote da cegueira, resenho o histórica clássica de André Carneiro, “A Escuridão”, também sobre uma cegueira global:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3231557-EI6622,00-A+cegueira+tambem+e+nossa.html
E nos drops, lançamentos, eventos, revistas, livros e fanzines baixáveis em PDF:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3231575-EI6622,00-DROPS.html

São Paulo na cena de metal extremo mundial: “Desaster” (Alemanha) em 25/10 e “Carcass” (Inglaterra) em 09/11/08




“The Outbreak” é um filme interativo de zumbis, que permite a interação do espectador


(Dica de Vinícius Vidal, do site http://baronshell.com)

Foi lançado o filme de zumbis “The Outbreak”, onde o usuário interage e pode escolher os caminhos que quer seguir.
Vejam em:
http://www.survivetheoutbreak.com/
Mais sobre em:
http://www.ambrosia.com.br/2008/09/27/the-outbreak-filme-interativo-de-zumbis/

Vinícius Vidal
“Baron's hell” - a uncultural underground extreme virtual zine (back from hell)
e-mail: vinicius@baronshell.com
www.baronshell.com

“Dire Wolf” é o novo filme do diretor de filmes bagaceiros Fred Olen Ray



(Dica de Osvaldo Neto, do blog http://vaeveja.blogspot.com/)

O cineasta americano Fred Olen Ray, conhecido por seus filmes toscos, está trabalhando num projeto de horror chamado “Dire Wolf”. Vejam as fotos no site do filme:
www.direwolfmovie.org

Novo blog na internet para aumentar ainda mais o universo “Boca do Inferno.Com”


O universo “Boca do Inferno.Com”, formado pelo site homônimo e pelos blogs “Infernotícias” e “Tablóide do Inferno”, tem agora mais um novo espaço na internet:

Trata-se do blog “Mestre Infernauta”, editado por Marcelo Milici, o criador e webmaster do site “Boca do Inferno.Com”.
Visite e saiba mais sobre seu conteúdo, que servirá como um canal de comunicação direta com o Mestre Infernauta Marcelo Milici.
O endereço é: http://mestreinfernauta.blogspot.com

Divulgação de evento: “Temporada de Horror no CICAS - parte IX – Hellraiser”


Temporada de Horror no CICAS – parte IX
Atenção, cinéfilos doentes, curiosos e viciados por filmes de horror, trash, gore e ficção!
PRÓXIMA QUINTA dia 02 de Outubro às 21 horas, a “Sinfonia de Cães” apresenta a nona parte da Temporada de Horror no CICAS, na zona norte de São Paulo.

O filme dessa quinta é mais que um filme, podemos dizer que o escritor e diretor Clive Barker tornou seu filme de estréia "HELLRAISER", um culto que se espalhou por todo mundo, como uma mitologia diabólica, uma história de traição, devoção e misticismo com elementos tão incríveis e temíveis que fez do personagem "Pinhead" (sempre interpretado por Doug Bradley) uma entidade do terror mundial, sem comparações.
Hellraiser é uma franquia de sucesso absoluto no cinemas, que rendeu até sua oitava sequência, porém somente as duas primeiras possuem a história escrita e dirigida pelo mestre Clive Barker, sendo que as outras sequências ao meu ver não possuem o mesmo caracter. Lembrando que Clive Barker tem uma obra muito maior na literatura do que no cinema.
Bom, além das oito sequências de filmes, Hellraiser também virou série de Tv, bonecos, fantasias e até fetiche, em vista do conceito "prazer e dor" tanto abordado nessa doentia película.
Neste caso apresentaremos apenas a sequência que realmente é LEGÍTIMA quando se fala da obra de Clive Barkler - HELLRAISER, ou seja nesta quinta: HELLRAISER de 1987 e na próxima HELLBOUND de 1988, a segunda parte da história todas escritas e dirigidas pelo mestre Clive Barker. "IT WILL TEAR YOUR SOUL APART!"
- Renato Gimenez

A temporada de horror é selecionada e apresentada por Renato Gimenez e Luís Tissot do Estúdio Caffeine.
Os filmes são exibidos em telão com projeção de 3m x 2m, pipoca e suco na faixa.
Durante a Temporada de Horror não permitimos a entrada de menores de 14 anos.
Não paga entrada.

O Cicas (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) é um local ocupado pela juventude da zona norte que transformou o galpão que antes servia de depósito de lixo, ponto de prostituição e uso de drogas para um centro cultural onde os moradores da região local tem acesso a arte e cultura, aulas e oficinas, shows, mostras de fotografia e cinema, atividades infantis e em breve dança e esportes. O local está aberto a outras parcerias para atividades, shows e oficinas.
Entre em contato e participe!
ENDEREÇO - CICAS: Pça. Padre João Penido Burnier – Jd Julieta – SP/SP.
Esquina com a Rua Carlos Calvo x Avenida do Poeta.
Ponto de referencia: Av. Mendes da Rocha (Jd. Brasil) – Padaria Gaspar – Cohab Vila Sabrina
Contato CICAS:
projeto.cicas@gmail.com
APOIO:
http://www.projetocicas.blogspot.com/
http://www.bocadoinferno.com
http://www.infernoticias.blogspot.com
http://www.myspace.com/caffeinesounsstudio
REALIZAÇÃO:
http://www.sinfoniadecaes.org
sinfoniadecaes@gmail.com

Vejam uma matéria com o site “Boca do Inferno.Com” na TV Cultura, de São Paulo