Divulgação de blog: “Tripas Dilaceradas”, de José Nogueira, colaborador da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com”

Uma dica de blog é o “Tripas Dilaceradas”, de José Nogueira, que conta com o auxílio de Iam Godoy (da “Raven´s House”) nas atualizações e postagens.
Nogueira é fanzineiro veterano, tem diversos contos curtos de horror publicados no site “Boca do Inferno.Com”, além de colaborar com ilustrações na revista em quadrinhos homônima, cujo número 1 está disponível desde o final de Janeiro.
A proposta do blog é publicar assuntos relacionados ao Horror, cinema, quadrinhos, fanzines, poesias, contos, ilustrações, links, etc...
e-mail: j.anogueira@ig.com.br
Caixa Postal 2921 – São Paulo/SP – CEP 01032-970

Mais zumbis nos quadrinhos nacionais!


(mensagem de divulgação)

O quadrinhista Micael Holderbaum, responsável pelas histórias em quadrinhos lançadas no DVD do filme “Era dos Mortos”, acaba de anunciar novos projetos envolvendo os mortos vivos. Além de uma roteiro original sobre mortos vivos com o nome de “1440”, estão programadas para este ano uma continuação de “Era dos Mortos”, com o sub- titulo “Crepúsculo”, será um arco de história que se passa alguns meses da história original, e contará o que aconteceu com um personagem que apenas faz uma ponta no filme, mas que nos quadrinhos tem um espaço só dele, no ato 3 “Loucura”.
Micael também acaba de firmar uma parceria com a “Editora Vardi”, e está trabalhando em uma HQ de zumbis que envolve um personagem bem popular no Brasil, ao qual ainda não pode revelar.
Fora este trabalho de Micael Holderbaum, no site www.superhq.com.br, pode ser lida a primeira história do “Pássaro Negro”, o vigilante mascarado criado pela autor. A hq produzida em parceria com a “Editora Vardi”, deve ser lançada online em março, a continuação de “Era dos Mortos” ainda não tem previsão de lançamento, mas deve acontecer 'ainda neste semestre', segundo o autor.

“Um Sonho Dentro de Um Sonho”, filme de Anthony Hopkins, chega aos cinemas em 21/03/08


(mensagem de divulgação de Rodrigo Fante, da “Imagem Filmes”)

TERCEIRO FILME DE ANTHONY HOPKINS, COMO DIRETOR, CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 21 DE MARÇO.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro serão as primeiras a receber o filme.
Em UM SONHO DENTRO DE UM SONHO (Slipstream), Anthony Hopkins faz uma jornada independente como roteirista e diretor, rompendo as fronteiras entre ficção e fantasia, o filme se desdobra em um estilo onírico e não linear sobre a jornada de um homem.
Felix Bonhoeffer (Hopkins) é ator e roteirista, que levou a vida em dois estados de existência: a realidade e seu mundo interior. Enquanto trabalha em um roteiro de suspense, Felix fica atordoado quando seus personagens começam a aparecer em sua vida, que por sua vez, começa a se misturar com a de seus personagens.

Divulgação de blog: “Tablóide do Inferno”, de Gabriel Paixão, colaborador do site “Boca do Inferno.Com”


Uma dica de blog é o “Tablóide do Inferno”, editado por Gabriel Paixão, colaborador com artigos de cinema para o site de Horror “Boca do Inferno.Com”.
O objetivo é publicar curiosidades, informações em geral e notícias sobre o mundo do Horror, complementando os outros dentes cariados da “Boca do Inferno”, que são o próprio site e o blog “Infernotícias”.
Confira em:
http://tabloidedoinferno.blogspot.com/
A Imprensa marrom manchada de vermelho

Confira a divulgação da Livraria HQ Mix sobre o evento de lançamento da revista “Boca do Inferno.Com” no dia 01/03 em São Paulo




A “HQMIX LIVRARIA” TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 01 MARÇO
SÁBADO 18:00

LANÇAMENTO DA REVISTA: BOCA DO INFERNO . COM #1
POR:
RENATO ROSATTI, MARCELO MILICI, WALTER JUNIOR, MARCOS T.R. ALMEIDA, E. THOMAZ, JOSÉ SALLES, LAUDO, OMAR, JOSÉ NOGUEIRA.
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 – Centro – São Paulo/SP
TEL (11) 3258 7740

Não deixe de prestigiar!!

BOCA DO INFERNO.COM #1
A revista BOCA DO INFERNO.COM #1 (SM Editora, 28 págs. de miolo em preto e branco, capa colorida em papel couchê, formato 15 x 21 cm), editada por JOSÉ SALLES em parceria com o site BOCA DO INFERNO (de RENATO ROSATTI e MARCELO MILICI), traz as HQs Um Coração de Presente (roteiro e desenhos de WALTER JUNIOR); Aventuras do Conde Lopo – Coração de Naturalista (história e arte de MARCOS T.R. ALMEIDA); Para o Horror e Além (escrita e ilustrada por E. THOMAZ); e Hooker Avenger (roteiro de JOSÉ SALLES, desenhos de LAUDO e arte-final de OMAR); além de pin-ups de JOSÉ NOGUEIRA e o texto Clássicos do Cinema de Horror – Teatro da Morte (por RENATO ROSATTI); a arte de capa é de WALTER JUNIOR.

O “Cinetrash Astronete” exibirá “O Ataque da Mulher de 15 Metros” (1958) no dia 27/02/08, em São Paulo


CINETRASH ASTRONETE
Dia 27/02/08
ATTACK OF THE 50 FOOT WOMAN (O ATAQUE DA MULHER DE 15 METROS)
Direção de Nathan Juran (EUA, 1958, 65 minutos, preto e branco).
Com Allison Hayes, William Hudson, Yvette Vickers.
Um dos maiores clássicos do cinema "B" dos anos 50. Uma esposa bêbada em apuros com o marido mulherengo tem sua vida mudada depois de um encontro com um alienígena gigante vestindo roupas medievais!!!! Depois do encontro do outro mundo nossa dona de casa cachaceira passa a crescer até atingir a altura de 50 pés e sai em perseguição ao marido infiel destruindo a cidade para um final trágico no bar onde o marido encontrava sua amante para uns tragos depois do trabalho!
A sessão começa às 22 horas.
Grátis!
Site: http://www.astronete.com.br/
Endereço: Rua Matias Aires 183-B entre Augusta e Haddock Lobo - Consolação - São Paulo/SP
fone: 3151-4568 - email: astronete@astronete.com.br

Saiba a origem da HQ “Depois da Meia-Noite”, de Laudo Ferreira Junior e Omar Viñole

A revista em quadrinhos “Depois da Meia-Noite”, de Laudo Ferreira Junior e Omar Viñole, teve sua história inspirada por uma ilustração de capa do fanzine “Juvenatrix” número 13 (Abril de 1995). Saiba mais detalhes e curiosidades sobre esse assunto no link:
http://fotolog.terra.com.br/bandamamao:160

Disponibilizado o videoclipe de “Sanctuary”, da banda de metal “Cavalera Conspiracy”



A “Scuzz TV” disponibilizou com exclusividade o videoclipe para a música “Sanctuary” da banda “Cavalera Conspiracy”, filmado durante o último mês de Janeiro. A faixa integra o álbum de estréia chamado “Inflikted”, que será lançado em Março pela “Roadrunner Records”.
Confira em:
http://www.scuzz.com/Videos/VideoDetails.aspx?cid=1816&st=0
O CD terá as seguintes músicas: “Inflikted”, “Sanctuary”, “Terrorize”, “Black Ark”, “Ultra-Violent”, “Hex”, “The Doom Of All Fires”, “Bloodbrawl”, “Nevertrust”, “Hearts Of Darkness”, “Must Kill”.
O “Cavalera Conspiracy” é a nova banda dos irmãos Max e Igor Cavalera, fundadores do “Sepultura”, e o vídeo de “Sanctuary”, além da excelente porrada sonora, tem também interessantes elementos de horror.

Diário de bordo de “CONEXÃO PENTAGRAMA”, o novo livro de Elizabeth Bathory

No dia 01 de Março, Sábado, a equipe “CONEXÃO PENTAGRAMA” e “DESGRAÇA ETERNA ZINE” viajam a São Paulo para um festival de deathgrind (“Haxan Extreme Metal Fest 2008”) na “Fofinho” (Metrô Belém), onde será ambientado o novo livro de Condessa Bathory.
Nota - Toda a história se passa em São Paulo.
Contato: desgracaeternazine@yahoo.com.br

Dica de CD: “Panzer Division Marduk” (1999) da banda sueca de Black Metal “Marduk”


Black, fearsome and grim and mighty. Panzer division Marduk rolls over enemy land. Striking hard and fast against your lines. We blow your fortress into sand. The victory is Satan's but the battle is ours. We avenge you for centuries of rape, murder and theft. Behold the power of our killing machine. There'll be nothing but dust when the vultures have left. Forged in the essence of the unholy flames. By the first angel once fallen from the skies. The war hounds of hell can't be stopped on our march. To extinguish the goodness and lies. Panzer division Marduk continues its triumphant crusade. Against christianity and your worthless humanity.
– “Panzer Division Marduk

A poderosa banda de metal extremo “Marduk” (Suécia) teve seu CD “Panzer Division Marduk” (1999) lançado no Brasil pela “Somber Music” (www.sombermusic.com.br / info@sombermusic.com.br / fone/fax 11-3682-4162). A temática básica das letras nesse álbum é a guerra, numa overdose de devastação sonora que só confirma o “Marduk” como uma das bandas mais destruidoras do planeta.

Formação nesse CD: Morgan Steinmeyer Hakansson – guitarra / B. War – baixo / Legion – vocais / Fredrik Andersson – bateria.

Track list: “Panzer Division Marduk”, “Baptism of Fire”, “Christraping Black Metal”, “Scorched Earth”, “Beast of Prey”, “Blooddawn”, “502”, “Fistfucking God´s Planet”.
Alguns vídeos no “Youtube”:
http://www.youtube.com/watch?v=WG0x-AdEXjs (“Panzer Division Marduk”)
http://www.youtube.com/watch?v=OcmgBrnJTR4&feature=related (“Panzer Division Marduk”)
http://www.youtube.com/watch?v=UDz1lInD3Us&NR=1 (“Baptism of Fire”, live)
http://www.youtube.com/watch?v=82-noqP8bSY&feature=related (“Baptism of Fire”)
http://www.youtube.com/watch?v=lBtkyUAhr3A&feature=related (“502”)

Storming forth with dreadful guns. To obliterate the chosen ones. Lucifer legions under the banner of the horns. Slaying and crushing as the infidel mourns. Crushing with metallic. Behold us with fright as we storm through the night. Blooddawn. Storming forth with dreadful guns. To obliterate the chosen once. Hear our warcry as we reign the battlefield. Now you can't hide behind no shelter nor shield. The heavens will bleed when the angels fall. Gunned down by the soldiers who have heard our call. Blooddawn. Storming forth with dreadful guns. To obliterate the chosen ones. Our killing spree is thrilling me. And by our guns you'll blasted be. Lost are those who worshipped the liar. Panzer division Marduk engulfs you in fire. Blooddawn.
– “Blooddawn

Confira uma ilustração feita especialmente para o site “Boca do Inferno.Com”, por Jerônimo Fagundes de Souza


Jerônimo Fagundes de Souza, editor do blog de quadrinhos “Hangar” (http://diggitistudio.blogspot.com/), fez um desenho especialmente para o site “Boca do Inferno.Com”, que pode ser conferido acima.
Agradecemos a cortesia.
Contatos: diggite.studio@gmail.com

Leia a coluna dos dias 23 e 24/02/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Neste fim de semana, resenhamos o romance gráfico de Alan Moore & Melanie Gebbie, “Lost Girls Livro 1: Meninas Crescidas”, que trata de três heroínas de histórias infantis crescidas e envolvidas com a sua sexualidade, às vésperas da Primeira Guerra Mundial.
Confira em:

Confira também as novidades, nos drops, em:

Aproveito para chamar sua atenção, mais uma vez, para a antologia recém-lançada “Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica”, com mais retorno de imprensa:
Faziam falta boas antologias de textos brasileiros... Agora, porém, o círculo vicioso começa a ser quebrado: pelo menos uma boa antologia, a primeira do gênero em muitos anos, recupera essa história: Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica, editada por Roberto de Sousa Causo... Essa antologia pode ser considerada uma referência e um marco do padrão de qualidade que pode e deve ser exigido do aspirante a autor [de ficção científica].
—Antonio Luiz M. C. Costa. “Ficção Científica Made in Brazil”. Carta Capital N.º 484, 22 de fevereiro de 2008.

Uma coletânea de ficção científica que coloca Machado de Assis ao lado de autores normalmente restritos ao gênero — como Gastão Cruls, André Carneiro, Jerônymo Monteiro, Rubens Teixeira Scavone — provoca certa estranheza... Não é improvável que Causo tenha incluído Machado de Assis nesse rol para mostrar o reverso da medalha: se podemos ler um grande escritor por esse viés, por que não ler ícones da ficção científica para além do registro temático?...
— Manuel da Costa Pinto. “Parábolas Alienígenas”. Folha de S. Paulo, 23 de fevereiro de 2008.

Ben Chapman, o ator que interpretou a criatura em “O Monstro da Lagoa Negra” (1954), faleceu aos 79 anos



(Texto de Renato Rosatti, numa dica de Matheus Fernandes Ferraz Soares)

Em 21/02/08 morreu o ator americano Ben Chapman, conhecido por interpretar a criatura (“Gill Man”, no original em inglês) no clássico em preto e branco de 1954 “O Monstro da Lagoa Negra” (Creature From the Black Lagoon), dirigido por Jack Arnold e com Richard Carlson, Julie Adams e Richard Denning. Nas cenas aquáticas, o monstro foi interpretado por Ricou Browning.
O filme gerou uma franquia com a produção de outras duas seqüências em 1955 (Revenge of the Creature) e 1956 (The Creature Walks Among Us), onde o monstro na água continuou sendo interpretado por Browning, mas a criatura na terra foi feita por outros atores. Para contribuir ainda mais com a falta de originalidade dos roteiristas do cinema atual, existe um projeto de refilmagem do clássico de 1954 com previsão de lançamento em 2008.
O ator estava vivendo em Honolulu, no Havaí.
Site oficial de Ben Chapman: http://www.the-reelgillman.com/

No começo, Deus criou o céu e a terra, e a terra era vazia e sem forma. Veio então o planeta Terra, recém nascido e esfriando rapidamente de uma temperatura de 6000 graus e umas poucas centenas em menos de cinco bilhões de anos. O calor se eleva, encontra a atmosfera, formam-se as nuvens e a chuva desaba sobre a endurecida superfície por séculos sem conta. Surge o mar revolto, encontra obstáculos, é contido, começa o mistério da vida. Aparecem coisas vivas em infinita variedade e se transformam e atingem a terra, deixando o registro de sua vinda, de sua luta para sobreviver e de seu fim eventual. O registro da vida é escrito na terra onde 50 milhões de anos depois, no âmago da região do Amazonas, o homem ainda tenta decifrá-lo.
– Introdução de “O Monstro da Lagoa Negra”

Off Topic: “Os Indomáveis” (3:10 To Yuma) é um excelente western que estreou nos cinemas em 15/02/08


O gênero “western” sempre teve muita aceitação entre o público, principalmente pelos incontáveis clássicos produzidos ao longo de mais de um século de história do cinema. Porém, nos últimos anos temos notado uma clara estagnação desse estilo, e podemos sentir um distanciamento muito grande em relação às décadas de 50 a 70, principalmente, onde se encontra o que de melhor há no cinema de western. Felizmente, de vez em quando temos uma surpresa e o estilo se revigora com algum grande filme, como já ocorreu com o excepcional “Os Imperdoáveis” (Unforgiven, 1992), dirigido por Clint Eastwood, e com um elenco liderado por ele, ao lado de Morgan Freeman, Gene Hackman e Richard Harris.
Passados 15 anos, tivemos outra grata surpresa com “Os Indomáveis” (3:10 To Yuma), filmaço inspirado num conto de Elmore Leonard, e que entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 15/02/08. Com direção de James Mangold (de “Copland”, 1997), tem um elenco expressivo formado por feras como o neozelandês Russell Crowe e o americano Peter Fonda, além do inglês Christian Bale (mais conhecido como o homem morcego de “Batman Begins”). Na verdade, é uma refilmagem de um homônimo de 1957 que se chamou no Brasil “Galante e Sanguinário”, de Delmer Daves e com Glenn Ford, Van Heflin e Richard Jaeckel.
Na história, o rancheiro Dan Evans (Bale), perturbado com dívidas que ameaçam sua fazenda e o sustento de sua família, aceita um perigoso trabalho, ao lado de um agente de segurança da Pinkerton, Byron McElroy (Fonda): escoltar o temível e famoso assaltante Ben Wade (Crowe) até a pequena cidade de Contention onde o trem das 3:10 da tarde o levaria até o presídio de Yuma. Porém, a tarefa tornou-se muito mais complicada do que já se imaginava, com o bando de Wade, liderado pelo frio e sanguinário Charlie Prince (Ben Foster), tentando interceptar a missão e resgatar o bandido assassino.
O filme tem todos os elementos que esperamos ver num western: muita ação, tiroteios e perseguições. E, além disso, não faltam momentos engraçados com diversas e interessantes piadas sutis de Ben Wade, um bandido violento e ao mesmo tempo carismático, aproximando o espectador de tal forma que até simpatiza com o vilão. Os diálogos entre Wade e o fazendeiro Evans são o grande destaque do filme, além também das cenas que evidenciam a complexa relação entre Evans e seu filho mais velho, o adolescente rebelde William (Logan Lerman).

Laudo e Omar lançaram a revista em quadrinhos “Depois da Meia-Noite” número 1 no dia 15/02 em São Paulo


A revista em quadrinhos “Depois da Meia-Noite”, uma mini série em 3 edições, teve o número 1 lançado em 15/02/08 em São Paulo, na “Livraria HQ Mix”, Praça Roosevelt 142 Centro.
O evento contou com a participação de muitos fãs de quadrinhos em geral e dos trabalhos de Laudo Ferreira Junior e Omar Viñole, criadores do “Estúdio Banda Desenhada”.
Na foto, Laudo está à esquerda e Omar à direita, tendo à frente sobre a mesa a revista “Depois da Meia-Noite” e a capa do fanzine “Juvenatrix” número 13 (Abril de 1995), cuja ilustração faz parte do universo ficcional do qual foi criada a HQ.

Veja as bandas que tocarão no “Haxan Extreme Metal Fest 2008”, em São Paulo no dia 01/03


Haxan Extreme Metal Fest 2008
Dia 01/03/08, Sábado, a partir das 21:00 horas
Local: Fofinho Rock Bar
Av. Celso Garcia 2728 – Metrô Belém
fones: 8422-5754 ou 8116-8482
Ingressos: R$ 10,00 antecipado (“Consulado do Rock” e “Mutilation”, lojas na Galeria do Rock) ou R$ 15,00 na porta

Bandas:
“Ophiolatry” – lançamento do CD “Transmutation”
“Gestos Grosseiros” – “Brazilian Countdown to Kill Tour 2008”
“Violent Hate” / “Vomepotro” / “Immolated” / “M.D.K.” / “Angerise” (MG)

A banda de Black Metal “Besatt” (Polônia), fará turnê no Brasil em Maio de 2008


Os poloneses do “Besatt” farão shows no Brasil em Maio de 2008, organizados pela “Mutilation Productions”, de Sergio Tullula. Não haverá apresentação na cidade de São Paulo e os paulistanos terão que se deslocar para Piracicaba ou Campinas.
Maiores informações:
www.mutilationrecords.com.br
fone: 11-3222-8253

Veja detalhes do monstro do filme “Cloverfield” (2008), em cartaz nos cinemas




O filme americano “Cloverfield” (2008), que entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 08/02/08, apresenta uma história onde um monstro imenso invade a ilha de Manhattan, em Nova York, destruindo tudo por onde passa. As ações são mostradas sob o ponto de vista de um cinegrafista amador, que capta as imagens do caos com sua câmera, após registrar a badalação da festa de um amigo, que foi abruptamente interrompida pelo ataque do monstro.
No filme, a criatura gigante é pouco vista, e agora foram reveladas algumas fotos onde podemos conhecê-lo mais detalhadamente.
(fonte: www.antigravidade.wordpress.com)

Dica de CD: “De Profundis Clamavi Ad Te Domine” (2004) da banda sueca de Black Metal “Dark Funeral”





The unholy war, when Satan's demons are smeared in blood. Feathers fall from angel wings, from the sky. Father Satan gather your legions, it is time to claim your throne. The arrival of your dominion, so long been gone. So gather now my legions, it is time to fight for our lord. Hail Satan, scream the masses, smeared in angel's blood. Lords of war, the wings of twelve, open all the gates. Fly high into the canopy; bring to me the head of god. Hell lord, unholy father. Your wish is my command. I will cut the liar throat; Christian blood will fall to the ground. Demon legions, fly through the gates. Into the darkened sky. Held up high, the spears of evil. As they run, through angels flesh. They scream out in pain, as they see their kingdom fall. Angel tears fall to the ground, as Satan again will reign. Lords of war, the wings of twelve, open all the gates. Fly high into the canopy; bring to me the head of god. Hell lord, unholy father. Your wish is my command. I will cut the liar throat; Christian blood will fall to the ground.
– “The Arrival of Satan´s Empire

A “Hellion” lançou no Brasil o CD ao vivo “De Profundis Clamavi Ad Te Domine” (2004), da poderosa banda de metal extremo “Dark Funeral” (Suécia), gravado na turnê sul-americana (Brasil, Chile e Colômbia) de Setembro de 2003, divulgando o CD “Diabolis Interium” (2001). A banda retornou ao Brasil três anos depois em outra turnê destruidora divulgando o CD “Attera Totus Sanctus” (2005).

Formação nesse CD: Lord Ahriman – guitarra / Emperor Magus Caligula – vocais / Chaq Mol – guitarra / Richard Daemon - baixo.

Lista dos petardos sonoros: “Intro”, “The Arrival of Satan´s Empire”, “An Apprentice of Satan”, “The Dawn No More Rises”, “Thy Legions Come”, “Hail Murder”, “Goddess of Sodomy”, “The Secrets of the Black Arts”, “Vobiscum Satanas”, “Shadows Over Transylvania”, “Open the Gates”, “Ineffable Kings of Darkness”, “Thus I Have Spoken”, “My Dark Desires”, “Armageddon Finally Comes” (as três últimas músicas são encore).

Hellion
Rua 24 de Maio 62 – lojas 280 / 282 / 308 – Galeria do Rock – Centro – São Paulo/SP – CEP 01041-900
Site: www.hellionrecords.com / e-mail: hellion@hellionrecords.com
fone: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415 – fax: (11) 5549-0083

Dark Funeral
Box 4288 SE-102 66 Stockholm Sweden (Estocolmo / Suécia)
Site: www.darkfuneral.se

In the dungeon so cold, sits the Nazarene son. His eyes filled with tears, his soul with fear. Asking himself, where is my god now? Preacher of lies, soon to be nailed. Hail murder, your god of filth wont help you now. Hail murder, soon to meet the evil one. Carry your cross, to your own doom. Meet the people's hatred. You will die amongst the dirt, where you belong. Christian blood soon will cover the ground. As I drive the nails of evil, deep inside. A crucified whore, that's what you are. The only crown you have, is one made of thorns. Hail Murder, your god of filth wont help you now. Hail murder, soon you to meet the evil one. Hail murder, as the nails are hammered in deep. Hail murder, I am the spear in his side. Carry your cross, to your own doom. Meet the people's hatred. You will die amongst the dirt, where you belong. The demons fly high, they circle above. Waits for his blood to stop flow, and to collect his soul. The lord of lies, soon to die. Thousand of years of pain await. Hail Murder, your god of filth wont help you now. Hail murder, soon you to meet the evil one. Hail murder, as the nails are hammered in deep. Hail murder, I am the spear in his side.
– “Hail Murder

Divulgação de filmes independentes nacionais: “Aratron – No Reino da Feitiçaria” e “Prisioneiro da Vida”



Marcos T. R. Almeida, criador da “Corvo Produções”, dirigiu e lançou os filmes independentes “Aratron – No Reino da Feitiçaria” (2006), que é um documentário sobre o bruxo Lúcio Cipriano, idealizador do “Círculo de Aratron”, e “Prisioneiro da Vida” (2007), uma média metragem sobre um jovem angustiado com a vida.

Aratron – No Reino da Feitiçaria” (2006) – 60 minutos
A “Corvo Produções” elaborou este trabalho com Lúcio Cipriano, o bruxo idealizador do “Circulo de Aratron”. Ele fala sobre sua iniciação pessoal na “Gruta do Diabo”, na cidade de Vitória/ES; sobre Luis Howarth, seu sacerdote; rituais e ensinamentos da horda; a realização do Aratron e a Lei de Thelema, de Aleister Crowley. O documentário encerra com “As litânias de Satã”, de Charles Baudelaire.
Elenco: Marcos T. R. Almeida (apresentador), Jackeline Érika (entrevistadora), Lúcio Cipriano, Wlad Wlasary, José Antonio Oliveira, Iasmin Isís, Salomé Sérpis.

Prisioneiro da Vida” (2007) – 60 minutos
Em uma sociedade suja e mesquinha, um jovem tenta se livrar de suas angústias e tristezas, perambulando por toda parte sempre sozinho e incompreendido. Ele procura trabalho, mas encontra apenas a frieza de um patrão preocupado apenas com o lucro da empresa. Um amigo tenta ajuda-lo, mas também não passa apenas de mais um conformista.
Elenco: Cláudio Vianna, Mariana Pandora, Patrícia Patty, Fernando Balder, José Antonio Oliveira, Lúcio Cipriano, José Francisco Oliveira, Gethulio Scoobydo, Marcos T. R. Almeida.

Contatos:
Marcos T. R. Almeida – e-mail: marcos.drake@hotmail.com
Blog: www.marcostralmeida.blogspot.com

O site “Scarium” está disponibilizando dois contos de vampiros de autoria de Adriano Siqueira para ouvir

(mensagem de Adriano Siqueira)
Olá pessoal,
SCARIUM”, o site brasileiro de ficção científica, fantasia, horror e mistério, está disponibilizando gratuitamente para os fãs de terror e vampiros dois contos para ouvir.
Confira nos links.
Contos de Vampiros para ouvir como nas antigas radionovelas
Destino
Um garoto faz um pacto com um vampiro para conquistar a mulher da sua vida, mas como todo pacto há um preço caro para se pagar.
Link:
A desculpa
Um funcionário conta uma história surpreendente para justificar o seu atraso.
Link:
Abraços,
Adriano Siqueira

Divulgação de filme independente nacional: “Acampamento Maldito”, em pré-produção



Acampamento Maldito” é o projeto de um filme independente nacional (Piracicaba/SP), que está em fase de pré-produção.
A história é um típico “slasher”, com previsão de início das filmagens para Junho ou Julho de 2008.

Sinopse oficial:
Um grupo de jovens vão acampar em uma floresta. Mas, ao invés de ser uma aventura divertida, a viagem se torna um pesadelo, quando um serial killer que fugiu do manicômio começa a atacá-los impiedosamente.

Conheçam mais visitando o blog, e assistindo um teaser trailer:
http://acampamentomaldito.blogspot. com/
Comunidade do Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42508608

O site "Boca do Inferno.Com" apóia todas as produções independentes nacionais

Livro “A Visitante”, cujo um dos contos inspirou o filme de suspense “Legion”, é lançado


Ninguém me respondeu. Um suor viscoso começou a banhar minha pele arrepiada. Desgrudei os olhos do fogo em direção ao velho, e ele não estava lá. Meu coração quase parou. Depois achei que ia estourar meu peito com suas fortes batidas. A voz, pela segunda vez, soou atrás de mim...

É neste clima intimista e de suspense que o livro de contos A Visitante, escrito e ilustrado pelo produtor J. Isaac Huna, pretende manter a atenção do leitor numa narrativa de perder o fôlego.

A obra é composta por três contos de suspense - A visitante, Os malditos e O Cemitério de Green Park – sendo que a última história foi a grande inspiradora do filme de suspense Legion, com estréia prevista para 2009.

O leitor encontra nas 60 páginas situações que retratam o medo presente no inconsciente coletivo, jogando pessoas comuns em situações extremas onde atitudes inesperadas, quase nunca imaginadas, figuram como as melhores soluções”, afirma Huna.

Acostumado com a produção de conteúdo para entretenimento, o produtor, que também é responsável pela criação da Turma da Xuxinha, mostra-se um grande empreendedor. Pois, o livro A Visitante é o primeiro produto previsto no projeto Legion.
Tudo porque a realização do longa tem orçamento enxuto para o mercado, estimado em R$ 80.000,00 reais. Neste valor só está incluído a produção das filmagens que vão ter início em agosto de 2008.
O mesmo já contou com a aprovação da Lei do Audiovisual em 2007.

E Huna, convida a pessoa física, além das jurídicas, a ser investidora do filme, a partir de R$ 50,00. Investimento que trará retorno ao mesmo, proporcional ao investido, em todos os produtos relacionados ao filme. Ou seja, mesmo antes do Legion ser lançado, uma porcentagem da venda do livro já gera lucro aos seus investidores.

Sobre o longa “Legion”

Com roteiro que privilegia uma temática universal, capaz de atingir a todos sem distinção, o thriller de suspense Legion é prova de que é possível fazer cinema de qualidade a baixo custo e sem depender unicamente dos patrocínios gerados através das Leis de Incentivo. Mostrando que a liberdade econômica pode ser alcançada, J. Isaac Huna, produtor e idealizador do projeto, implantou um modelo de captação de recursos diferente no Brasil, mas comum nos Estados Unidos: a de convidar as pessoas físicas a serem investidoras do filme.

Assim, todo investidor terá seu lucro garantido em contrato tanto na contabilização da bilheteria quanto na venda de todos os produtos relacionados ao Legion.
O primeiro produto lançado é o livro A Visitante, cujo um dos contos serviu de inspiração ao longa e onde os investidores já começam a faturar. O livro pode ser adquirido, por enquanto, através do próprio site. Oportunamente, chegará às livrarias.

Com lançamento previsto para 2009, o filme deve contar com uma equipe jovem, porém criativa, na equipe técnica e um elenco talentoso e independente, além de outras parcerias na área de co-produção, etc.

Locais da cidade de São Paulo e a Vila de Paranapiacaba/SP
(www.paranapiacaba-spr.org.br) serão explorados como pano de fundo da estória, que promete trazer à tona os aspectos universais do medo, quando o ser humano se defronta com o desconhecido.

Confira o site oficial: www.legion.com.br

Gostou do trecho inicial do release? Ele faz parte do conto “O Cemitério de Green Park, página 23, livro A Visitante, editora Virgo.
Contato com o autor e produtor:
11- 3115 2383 / 9838 2468
Huna Produções Ltda.
ineditos2003@yahoo.com.br

Contatos com Imprensa
Íris Comunicação
Núcleo de Cultura, Arte e Entretenimento Multimídia

Telefone: Cléo Neres (11) 6243 5700 / 9505 8163
E-mail: cleo@iriscomunicacao.com.br

O evento “É Tudo Verdade – 13º. Festival Internacional de Documentários”, anuncia competição internacional 2008

*** premiação é disputada por 15 longas/médias e nove curtas
*** 19 países estão representados
*** oito longas/médias são dirigidos por mulheres
*** competição de curtas destaca indicado ao Oscar

Um total de 24 títulos disputam os prêmios de Melhor Documentário de Longa ou Média-Metragem e de Melhor Curta-Metragem no É Tudo Verdade – 13º Festival Internacional de Documentários, que acontece de 26 de março a 6 de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro, e de 7 a 13 de abril em Brasília.
São 19 os países representados nas duas competições. Oito dos 15 longas e médias-metragens são dirigidos por mulheres, fato inédito na história do festival.
Conhecida por seus trabalhos sobre a vida e a perspectivas de mulheres em diversas partes do mundo, a consagrada realizadora inglesa Kim Longinotto participa do É Tudo Verdade pela sexta vez com “Me Abrace Forte e Me Deixe Ir”. Vencedor do BritDoc de melhor documentários britânico de 2007, o filme aborda técnicas empregadas numa escola que recebe alunos expulsos de outros estabelecimentos de ensino por conta de seu comportamento violento.
Três dos documentários assinados por cineastas do sexo feminino da Competição Internacional de Longa e Média-Metragem são inéditos e fazem no É Tudo Verdade 2008 sua estréia no circuito internacional de festivais. Em “Sete Instantes” (de Diana Cardozo , México) sete mulheres que se tornaram guerrilheiras no Uruguai, integrantes das fileiras dos Tupamaros, nos anos 1960 e 1970, reavaliam suas experiências. A norte-americana Cindy Kleine realiza uma dolorida radiografia do casamento de 59 anos de seus pais no longa “Phyllis e Harold”, alcançando um raro mergulho numa alma feminina. Uma co-produção Holanda/Rússia dirigida por Masha Novikova, “Anna, Sete Anos no Front” revê personagens e locais envolvidos no assassinato da jornalista Anna Politkovskaya, a mais dura crítica da política adotada pelo governo russo na Chechênia e responsável por denúncias sobre as dificuldades sofridas pela população civil e os abusos durante a guerra naquele país.
Autora de obra considerada como brilhante e pessoal (entre outros, dirigiu “Parallel Lines”, 2004, e “Always a Bridesmaid”, 2000), Nina Davenport coloca em evidência uma discussão sobre a ética e a correção política em “Operação Cineasta” (EUA). No longa – que foi selecionado para os festivais de Roterdã, Toronto e Sidney – um estudante de cinema de Bagdá é contratado para trabalhar em uma produção na República Tcheca e gradativamente vai deixar claro que não contou toda a verdade a seu respeito.
Premiado no festival Entre Vues, “Ao Lado” (de Stéphane Mercurio, França) acompanha as longas esperas dos visitantes, mulheres em sua maior parte, de uma prisão masculina francesa. A alemã Dana Ranga registra em “O Cosmonauta Polyakov” depoimentos no quais o astronauta que detém o recorde de permanência no espaço (um ano e dois meses ininterruptos) fala sobre sua convivência com a KGB, a polícia política da era soviética, e seu isolamento após o retorno. Já Alina Marazzi recupera a memória coletiva das mudanças do comportamento feminino na Itália dos anos 1960 e 1970, explorando os efeitos dessas transformações na vida das mulheres italianas na atualidade, na obra “Também Queremos as Rosas”, uma co-produção Itália/Suíça que completa a lista de títulos dirigidos por mulheres da Competição Internacional de Longa e Média-Metragem deste ano.
O australiano Scott Hicks começou em julho de 2005 o documentário “Philip Glass: Retrato em 12 Partes” visando celebrar o 70º aniversário do compositor Philip Glass, em 2007. Pelos 18 meses seguintes o realizador teve pleno acesso à rotina do músico e compôs um notável mosaico sobre um dos artistas mais famosos e controversos da atualidade. Woody Allen, Martin Scorsese e Godfrey Reggio são alguns dos cineastas que testemunham sobre a parceria de Glass nas trilhas sonoras de seus filmes. Hicks atualmente trabalha em uma co-produção anglo-australiana com participação do ator Clive Owen intitulada “The Boys are Back in Town”.
Filmado em 1960, “Description d’um Combat”, de Chris Marker, focalizava imagens e personagens de Israel num momento em que a jovem nação apenas começava a construir o futuro que se abria à sua frente. Quarenta e sete anos depois, o diretor israelense Dan Geva, nascido em 1964, retoma aquele filme em “Relato de Memória (13 Lembranças do Documentário ‘Descrição de um Combate’ de Chris Marker)”, refazendo seu trajeto e explorando novos cenários que o cineasta francês nunca teria imaginado. Cria-se, assim, um diálogo entre os dois filmes, analisando-se as expectativas frustradas à luz do estado de guerra permanente e da grande inquietação política do presente no Oriente Médio.
O ativo documentarista inglês Brian Hill volta sua câmara em “Os Não Mortos” para as cicatrizes psicológicas provocadas por diversas guerras (no Iraque, Malásia e Bósnia) que afetam da mesma forma a vida de três ex-soldados e deixam como legado síndromes pós-traumáticas e tentativas de suicídio.
Duas produções iluminam aspectos da China de ontem e de hoje. Exibido na última edição do Festival de Cannes, “Fengming - Memórias de uma Chinesa” (de Wang Bing) propõe um balanço da vida de uma chinesa de 60 anos, que recorda como a Revolução de 1949 transformou-se em um pesadelo que durou 30 anos. Em “Subindo o Rio Amarelo” (de Yung Chang), filme selecionado para o Sundance 2008 e considerado melhor documentário canadense no Festival de Vancouver , um barco levando a bordo inúmeros turistas ocidentais desloca-se no Rio Amarelo, ao longo da rota de cidades, vilas e fazendas que serão inundadas devido à construção da gigantesca represa das Três Gargantas - obra que implicou no deslocamento de nada menos de quatro milhões de pessoas.
Vencedor do prêmio especial do júri no festival Hot Docs (Canadá), “Depois do Rei”, de Michael Skolnik, trata da última monarquia da África, o reino da Suazilândia, onde a opulência da vida de seu rei contrasta com alarmantes índices de pobreza, com mais da metade da população de pouco mais de um milhão de habitantes vivendo com uma renda inferior a um dólar por dia e com 42 % de seus habitantes sendo HIV positivos, o maior índice mundial de contaminação.
O argentino “Porta 12”, de Pablo Tesoriere, revisita o trágico conflito à saída de um jogo de futebol entre os times rivais River Plate e o Boca Juniors em 1968, quando um nunca esclarecido tumulto culminou com a morte de 71 torcedores e mais de 100 feridos. Quarenta anos depois, ainda se discutem as causas da tragédia e lança-se dúvidas sobre falhas e até mesmo uma hipótese política – algumas testemunhas oculares garantem que torcedores do Boca gritaram slogans peronistas, em plena ditadura militar.

curtas
Na Competição Internacional de Curtas-Metragens estão nove produções, com destaque para “Salim Baba”, uma co-produção EUA/Índia dirigido por Tim Sternberg que focaliza um senhor indiano apaixonado pelo cinema e é finalista na disputa do Oscar deste ano.
Vencedor da competição nacional do Festival Cracóvia em 2007 , o polonês “52%” (de Rafal Skalski) acompanha a luta de uma jovem para se tornar bailarina. Premiado com o troféu Pomba de Ouro no Festival de Leipzig 2007, “Apenas um Odor” (do libanês Maher Abi Samra) é uma viagem ao meio da guerra do Líbano, onde o cheiro da morte envolve tudo ao redor. A linguagem inovadora e, ao mesmo tempo, comunicativa do cineasta alemão Jan Peters rendeu ao curta “Como me Tornei um Guia de Turismo ” convites para dezenas de festivais e premiações por parte de júris oficiais (como no European Media Art Festival), da crítica (em Bremen) e do público (em Hamburgo, Weisbaden e Bochum).
Já o norte-americano Jay Rosenblatt, que mereceu um programa especial no É Tudo Verdade 2007 , acompanha em “Cineasta Iniciante” as primeiras filmagens feitas por sua filha durante um ano cheio de desafios. Igualmente dos Estados Unidos - e inédito no circuito internacional de documentários -, o curta “O Lugar”, de Alexandre O. Philippe, focaliza os estranho acontecimentos ocorridos no local do assassinato do Presidente Kennedy.
Mulheres realizadores também marcam presença na competição de curtas. Em “& etc.” a cineasta Claudia Clemente aborda uma pequena editora voltada a autores desconhecidos que tornou-se uma referência em Portugal. A estreante espanhola Luciana Julião oferece a visão de um mundo totalmente vigiado e das implicações desse controle na vida dos cidadãos em “OP.1207-X”. E uma aldeia caucasiana que definha e hoje conta com apenas três casas é o tema de “Urzdon: Território da Solidão”, dirigido pela russa Maria Kozlova.

Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki , o É Tudo Verdade - 13º Festival Internacional de Documentários é uma realização da Petrobras, CPFL, Oi–Futuro, Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc-SP, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo , Cinemark, Riofilme e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo , com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).

*** Competição Internacional de Longa e Média-Metragem ***
“Anna, Sete Anos no Front” - Masha Novikova (Holanda/Rússia)
“Ao Lado” - Stéphane Mercúrio (França)
“Depois do Rei” - Michael Skolnik (EUA)
“Fengming - Memórias de uma Chinesa” - Wang Bing (China)
“Me Abrace Forte e Me Deixe Ir” - Kim Longinotto (Inglaterra)
“O Cosmonauta Polyakov” - Dana Ranga (Alemanha)
“Operação Cineasta” - Nina Davenport (EUA)
“Os Não Mortos” - Brian Hill (Inglaterra)
“Philip Glass: Retrato em 12 Partes” - Scott Hicks (Austrália)
“Phyllis e Harold” - Cindy Kleine (EUA)
“Porta 12” - Pablo Tesoriere (Argentina)
“Relato de Memória (13 Lembranças do Documentário ‘Descrição de um Combate’ de Chris Marker)” - Dan Geva (Israel)
“Sete Instantes” - Diana Cardozo (México)
“Subindo o Rio Amarelo” - Yung Chang (Canadá)
“Também Queremos as Rosas” - Alina Marazzi (Itália/Suíça)

*** Competição Internacional de Curta-Metragem ***
“52%” - Rafal Skalski (Polônia)
“& etc.” - Claudia Clemente (Portugal)
“Apenas um Odor” - Maher Abi Samra (Líbano)
“Cineasta Iniciante” - Jay Rosenblatt (EUA)
“Como me Tornei um Guia de Turismo ” - Jan Peters (Alemanha)
“O Lugar” - Alexandre O. Philippe (EUA)
“OP.1207-X” - Luciana Julião (Espanha)
“Salim Baba” - Tim Sternberg (EUA/Índia)
“Urzdon: Território da Solidão” - Maria Kozlova (Rússia)

SERVIÇO
É Tudo Verdade - 13º Festival Internacional de Documentários
De 26 de março a 6 de abril, em São Paulo e Rio de Janeiro, 07 a 13 de abril em Brasília.
Direção: Amir Labaki
Realização: Petrobras, CPFL, Oi –Futuro, Centro Cultural Banco do Brasil, SESC-SP, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Cinemark, Riofilme e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).

Atendimento à Imprensa:
São Paulo: ATTi Comunicação e Idéias – Valéria Blanco/ Elizangela Ferreira
Fone: 11 35780020/ 37290020/ 9455 2266
imprensa@etudoverdade.com.br
Rio de Janeiro: Líliam Hargreaves
Fones: (21) 2286 6336 / (21) 9136 0941
formigas@uol.com.br

Divulgação de evento de quadrinhos: “Planeta Metrópolis”, em Novo Hamburgo/RS


Está sendo organizado, e ainda sem data definida, o evento “Planeta Metrópolis”, cujo foco central é “História em Quadrinhos”, na cidade de Novo Hamburgo/RS. Haverá também um espaço para Animes, RPG, Games e Fanzines.
Veja a comunidade no Orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42954153
Veja o blog do evento:
http://planetametropolis.blogspot.com/
Contato com os realizadores:
planetametrópolis@hotmail.com

Divulgação de blog de quadrinhos: “O Divulgador”, de Alexandre Soares

O Divulgador” é um blog de quadrinhos editado por Alexandre Soares, e que tem como objetivo divulgar fanzines.
Confira em: http://odivulgador.zip.net/

Dica de curta metragem: “Sádicos”, da “Traumatismo Produções”

Segue o link no “Youtube” para o vídeo “Sádicos” (2008), da “Traumatismo Produções”, e que tem cerca de dois minutos e meio de duração.
A história é sobre dois amigos sádicos envolvidos numa inusitada disputa.
http://br.youtube.com/watch?v=1oFRXiTme-k
Contatos: chuinsk@gmail.com

O documentário “Stranded” abre o evento “É Tudo Verdade – 13º. Festival Internacional de Documentários”, em São Paulo

Stranded”, do diretor uruguaio Gonzalo Arijón, será o filme de abertura em São Paulo do É Tudo Verdade 2008 – 13o Festival Internacional de Documentários, em 26 de março próximo. O filme foi o grande vencedor do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA) de 2007, o principal evento mundial dedicado ao gênero.
“Stranded” reconstitui um trágico desastre aéreo de outubro de 1972 nos Andes. Um avião das Forças Aéreas Uruguaias, levando um time nacional de rugby para amistoso no Chile, caiu entre os picos gelados próximos à Argentina. Dos 45 passageiros, 29 sobreviveram à queda. Após uma agonia de 72 dias, foram resgatados dezesseis esquálidos sobreviventes, graças a uma milagrosa jornada pelo gelo de dois de seus membros. O consumo “in extremis” de carne humana salvou-lhes a vida e estigmatizou os resgatados frente a mídia sensacionalista da época.
Para o crítico Amir Labaki, diretor do É Tudo Verdade, “Arijon realizou uma obra de enorme coragem e rara maestria. É um privilégio exibir “Stranded” pela primeira vez no Brasil”. Um dos fotógrafos do filme é ninguém menos que César Charlone, uruguaio sediado no Brasil que fotografou “Cidade de Deus” e co-dirigiu no ano passado “O banheiro do Papa”.
“Stranded” abrirá o É Tudo Verdade 2008 – 13o Festival Internacional de Documentários, na presença do diretor, em sessão para convidados no Cinesesc em 26 de março próximo. Nos dias subseqüentes haverá uma projeção especial aberta ao público.

SERVIÇO
É Tudo Verdade - 13º Festival Internacional de Documentários
De 26 de março a 6 de abril, em São Paulo e Rio de Janeiro, 07 a 13 de abril em Brasília.
Direção: Amir Labaki
Realização: Petrobras, CPFL, Oi –Futuro, Centro Cultural Banco do Brasil, SESC-SP, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Cinemark, Riofilme e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).
CINESESC: Rua augusta 2075 – (11) 3087-0500

Atendimento à Imprensa:
São Paulo: ATTi Comunicação e Idéias – Valéria Blanco/ Elizangela Ferreira
Fone: 11 35780020/ 37290020/ 9455 2266
imprensa@etudoverdade.com.br, valeria@atticomunicacao.com.br
Rio de Janeiro: Lílian Hargreaves
Fones: (21) 2286 6336 / (21) 9136 0941
formigas@uol.com.br

O “Cinetrash Astronete” exibirá “A Filha de Frankenstein” (1958) no dia 20/02/08, em São Paulo


CINETRASH ASTRONETE
Dia 20/02/08
FRANKENSTEIN'S DAUGHTER (A FILHA DE FRANKENSTEIN)
Direção de Richard E. Cunha (EUA, 1958, 85 minutos, preto e branco).
Com John Ashley, Sandra Knight, Donald Murphy
Um clássico dos drive-ins. O neto do famoso professor Frank resolve seguir os passos do vovô e criar uma versão feminina do monstro a partir de uma doce jovem universitária. Ela é loira, sexy, flerta e está com sede de sangue! A criatura de sombrancelhas peludas é interpretada por Sandra Knight, futura esposa de Jack Nicholson.
A sessão começa às 22 horas.
Grátis!
Site: http://www.astronete.com.br/
Endereço: Rua Matias Aires 183-B entre Augusta e Haddock Lobo - Consolação - São Paulo/SP
fone: 3151-4568 - email: astronete@astronete.com.br

Divulgação de evento: Lançamento da revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 1, em 01/03/08 na “Livraria HQ Mix”, em São Paulo


A revista em quadrinhos “Boca do Inferno.Com” número 1 (Janeiro de 2008) terá um lançamento oficial num evento na “Livraria HQ Comix”, no dia 01/03/08, sábado, às 18:00 horas.
Local: Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo/SP – fone: 11-3258 7740.
Convidamos todos os infernautas que privilegiam o site com suas visitas para comparecerem e prestigiar o evento.

Sobre a revista:
A capa é colorida e de autoria do artista Walter Junior, o mesmo ilustrador que fez a página de abertura do “Boca do Inferno”.
Ele também participa com a HQ “Um Coração de Presente”, cuja capa da revista foi inspirada. O restante do conteúdo inclui as HQ´s “Coleção de Naturalista”, nova aventura do Conde Lopo, personagem criado por Marcos T. R. Almeida, “Para o Horror e Além”, de E. Thomaz, e “Hooker Avenger”, com roteiro de José Salles, desenhos de Laudo Ferreira Junior e arte final de OmarViñole.
Ainda tem quatro ilustrações de página inteira de José Nogueira e a coluna “Clássicos do Cinema de Horror”, com uma breve análise de Renato Rosatti sobre o filme “Teatro da Morte” (Theatre of Blood, 1973), com Vincent Price.
São 32 páginas em formato 155 x 218 mm, capa e contra capa coloridas, R$ 3,00 (entrega em mãos) e R$ 5,00 (pelo correio, com frete incluso).
Interessados, compre seu exemplar diretamente no dia do evento, ou solicite seu pedido através de e-mail ou carta, informando o endereço postal completo, para:
Marcelo Milici – e-mail: revistaboca@yahoo.com.br
Rua Lício de Miranda 608 – Vila Carioca – São Paulo/SP – CEP 04225-030

Realização:
www.bocadoinferno.com
www.infernoticias.blogspot.com
www.smeditora.uniblog.com.br

Divulgação de filme nacional: “Legion”, que está sendo produzido por Isaac Huna


Visite o site www.legion.com.br e conheça o projeto do filme nacional “Legion”, um suspense produzido por Isaac Huna.
Contatos: ineditos2003@yahoo.com.br

Leia a coluna dos dias 16 e 17/02/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”



(mensagem de Roberto de Sousa Causo)
Mais vampiros na coluna do “Terra Magazine”, neste fim de semana. A convidada Finisia Fideli resenha a antologia “Amor Vampiro”, com os autores nacionais Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond, e Giulia Moon.
Leia em:

E Roberto Causo resenha o romance gráfico “Dias Sombrios”, a seqüência de “30 Dias de Noite”, recentemente adaptado para o cinema.
Leia em:

Aproveito para chamar sua atenção para a antologia recém-lançada “Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica”, já com algum retorno de imprensa:

"A ficção científica brasileira pode não ser tão visível quanto a americana, mas nunca deixou de ser produzida. Do século 19 ao atual nunca houve falta de novos títulos e trabalhos sendo publicados. Até autores célebres, como Machado de Assis e Monteiro Lobato, que não costumamos associar ao gênero, produziram obras de ficção científica. Uma pequena amostra dessa produção está na antologia Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica, organizada pelo especialista Roberto de Sousa Causo e editada pela Devir de São Paulo. O livro resgata trabalhos pouco conhecidos..."
—Diário Online Lazer, fevereiro de 2008.

"O título do livro Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica pode soar estranho para muitas pessoas. Afinal, existe o gênero da ficção científica na literatura nacional? Apesar de relativamente desconhecido do grande público, a FC no Brasil começou no final do século XIX e alguns dos mais consagrados escritores já experimentaram nesse campo, como Erico Verissimo e Monteiro Lobato. O livro da Editora Devir, editado por Roberto de Sousa Causo, traz uma bela introdução escrita por ele mesmo, intitulada Um Resgate da Ficção Científica Brasileira. Nela, pode-se ter uma idéia da evolução do gênero por aqui, alguns títulos relevantes, as tendências de grupos como a 'geração GRD', a influência de H. G. Wells, Edgar Allan Poe e outros gigantes da FC nos escritores nacionais ou seja, o necessário para entender melhor esse “renegado” da literatura nacional. Depois, vêm os contos propriamente ditos. São 11 contos sobre os mais variados temas: imortalidade, contatos imediatos com alienígenas, os efeitos da guerra atômica e da radiação na população, universos futuros e outros que, com certeza, irão agradar aos fãs da FC. O destaque fica por conta de O Imortal, escrito pelo genial e inconfundível Machado de Assis."
— Sci-Fi News N.° 120, fevereiro de 2008.

Divulgação de evento: Lançamento do livro “O Circo de Lucca”, de Jozz, em 23/02/08 na “Livraria HQ Mix”


A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 23 FEVEREIRO – SÁBADO – 18:30 – NOITE DE AUTÓGRAFO DO LIVRO: “O CIRCO DE LUCCA”, POR JOZZ
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 – Centro - São Paulo – SP – TEL (11) 3258 7740
Não deixe de prestigiar!!

O CIRCO DE LUCCA
Conta uma fase da vida de um jovem estudante de Desenho Industrial apaixonado por quadrinhos. No entanto, para fazer a sua própria história, ele passa por altos e baixos, sempre explorando o universo das HQs.
Então, um misterioso e irrequieto palhaço cruza seu caminho e, das provocações entre ambos, surgem divertidas seqüências de metáforas e metalinguagens.
Este livro marca a estréia de Jozz, um dos mais novos talentos dos quadrinhos brasileiros!

Modesto, capaz, criativo, entusiasmado, Jorge foi o primeiro dos meus orientandos que acreditou e foi atrás da publicação de seu trabalho de conclusão. Eu espero, sinceramente, que outros mais possam seguir o exemplo dele, tanto em sua competência, como em seu empreendedorismo.” – Luiz Gê (de seu prefácio)

Diferente da maioria das publicações que se propõem a ensinar como fazer quadrinhos, este livro é quase um DVD repleto de extras... Primeiro, você lê os quadrinhos, cuja história mostra como se faz quadrinhos utilizando várias técnicas de ilustração e de impressão. No final há uma parte teórica, um quase "making of" mostrando como foi produzir o livro, além de exemplificar técnicas de outros autores e de outras obras.
Uma obra que irá cativar tanto aqueles que pretendem produzir quadrinhos, como os que buscam apenas uma boa história. Mas, acima de tudo, “O CIRCO DE LUCCA” fala sobre ir atrás de seus próprios sonhos... e realizá-los!

JOZZ
Jorge Otávio Zugliani, o Jozz, nasceu em 1983, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Durante a infância esteve envolvido com música e teatro, mas foi o desenho que o motivou a se mudar para a capital paulista e fazer o curso de Design Gráfico na Universidade Mackenzie.
Leitor voraz de quadrinhos desde sempre, direcionava todos os seus trabalhos universitários para essa mídia. Entrou para a Quanta Academia de Artes e colaborou com desenhos no curta-metragem “Manual para Atropelar Cachorro”, de Rafael Primo, filme premiado no Festival de Gramado 2006.
Em 2005, lançou a revista independente “Zine Royale” # 1, uma coletânea de HQs e ilustrações, além de entrevistas e matérias. Também foi intervalador de animação do Estúdio Elétrico, no longa-metragem “Garoto Cósmico”, de Alê Abreu, que estreou nos cinemas em Janeiro de 2008.
Participou duas vezes do evento cultural Viagens Urbanas, com HQs feitas ao vivo, e começou a trabalhar com editoras de livros e revistas, diagramando e ilustrando.
Em 2006, dedicou seu tempo à conclusão da faculdade e produziu o álbum “O Circo de Lucca”.
Em 2007, voltou para o Estúdio Elétrico, como assistente de direção. Lá, participou da produção do curta-metragem “Passo”, que está marcando presença em todos os festivais do gênero, e o animatic do próximo longa “Canto Latino”. Lançou “Zine Royale” # 2, e agora trabalha como freelancer em estúdio próprio produzindo ilustração, animação e quadrinhos.
Você pode conhecer um pouco mais do trabalho de Jozz no site:
www.jozz.com.br

Está disponível a revista eletrônica “Black Rocket” número 1, com contos nacionais de Ficção Científica


(mensagem de Carlos Relva, numa dica de Marcello S. Branco)

Olá pessoal!
Já está disponível a “Black Rocket” 01, revista de ficção científica em formato digital.
O download é gratuito (3,186 MB) em:
Nesta edição:
O FANTASMA DA DOCA 6, por Aguinaldo Peres
Havia alguma coisa de muito estranho na doca 6, algo que por quase dois séculos escapou ao entendimento de humanos e robôs. O que estaria causando aquelas anomalias, aqueles sons estranhos, aqueles alertas sem motivo aparente? O que há de tão estranho na doca 6?
ROBBY, por Carlos Relva
Um robô pode amar? A paixão pode encontrar morada em um peito de engrenagens e circuitos? Cientistas dizem que não, estudiosos dizem que sim. O que realmente importa é que aquele robô acreditava que amava e lutaria para defender seu objeto de adoração, nem que para isso precisasse matar.
DEMÔNIOS DO PASSADO, por Charles Dias
Em um mundo que começa a esquecer seu passado sangrento e violento, a esperança convive com a devastação, a prosperidade se sobrepõe a velhos pecados de guerra. Nesse mundo de contrastes, uma mulher, acostumada a apagar o passado em nome do futuro, terá de se confrontar com seu maior pesadelo.
A SOLUÇÃO POR UM FIO, por Joshua Falken
Dizem os cientistas-poetas que o universo é um grande espetáculo, e que os astros dançam balé obedecendo às notas da sinfonia das equações matemáticas, sob o comando das leis da física. Para uma nave condenada, a única possibilidade de salvação é participar desse espetáculo de titãs.
CIDADE SUSPENSA, por Leonardo Carrion
No mundo de Mada, viver nas alturas é algo comum, mas não para ele, e por isso sofria. Por amor a Have, teria de fazer uma jornada ao desconhecido, onde nenhum outro guerreiro ousara ir. Somente a descoberta do que há abaixo da linha das nuvens permitirá que ele também se torne um guerreiro e merecedor de sua amada.
O MERCENÁRIO E O ABISMO, por Ubiratan Peleteiro
Um homem atormentado por seu passado desce às profundezas do mar para mais um trabalho. Quando finalmente chega ao seu destino, encontra algo que nunca pensaria ver naquele lugar, e finalmente tem a chance de acertar as contas e redimir seus pecados.
Divirtam-se e deixem comentários no blog!
BLACK ROCKET - Revista de Ficção Científica
Um grande abraço,
Carlos Relva

Encerrado o Prêmio “FC do B”, de literatura brasileira de Ficção Científica


(mensagem de divulgação)

Gostariamos de agradecer os participantes e colaboradores da primeira edição do “FC do B - Ficção Científica Brasileira”.
Encerrada a fase de premiação e divulgação, nos sentimos realizados, ao ter cumprido com sucesso todas nossas metas.
Esperamos poder contar com vocês na próxima edição!
Não deixem de escrever e divulgar para os amigos!
Resultado do Concurso:
http://www.fcdob.com
FC DO B - Escrevendo a História da Ficção Científica Brasileira
Site : www.fcdob.com
Email: fcdob_concurso@yahoo.com.br

Divulgação de blog de quadrinhos: “Hangar”, de Jerônimo Fagundes de Souza


http://diggitistudio.blogspot.com/
Hangar” – Blog de quadrinhos de Jerônimo Fagundes de Souza.
Contatos: diggite.studio@gmail.com

Divulgação de blog de quadrinhos de humor: “Os 7”


http://www.os7.zip.net/ – blog de quadrinhos de humor que reúne o trabalho de 7 ilustradores: Airon, Jorge Barreto, Mastrotti, Jodil, Vasqs, Verde e Ed Sarro.

Divulgação de blogs de quadrinhos: “Ran” e “Saleiras”, de Salvador Messina

www.ran.nafoto.net – blog de quadrinhos e ilustrações com o personagem infantil “Ran”, um sapo divertido.
www.saleiras.nafoto.net – blog de quadrinhos e ilustrações de temática adulta
Contatos:
Salvador Messinasalvadorsal@uol.com.br

Vejam a capa do fanzine “Juvenatrix” número 13 (Abril de 1995), desenhada pelo Laudo, e que inspirou sua revista em quadrinhos “Depois da Meia-Noite”


Em Abril de 1995 publiquei como capa de meu fanzine “Juvenatrixnúmero 13, uma excelente ilustração de Laudo Ferreira Junior, que utilizou uma idéia que somente agora foi traansformada numa revista em quadrinhos chamada “Depois da Meia-Noite”, distribuída numa mini série em 3 edições. A primeira parte já está disponível.
Maiores informações no link:
http://infernoticias.blogspot.com/2008/01/o-desenhista-laudo-ferreira-junior-est.html

O “RioFan” prorrogou o prazo para inscrições de filmes independentes nacionais


(mensagem de divulgação)

O RioFan – 1º Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro – prorrogou suas inscrições!
Agora você pode enviar seu filme até o dia 22 de fevereiro
Horror, ficção científica, fantasia ou qualquer trama sobre-humana: inscreva seu longa ou curta mais recente e participe do primeiro festival carioca dedicado a fantasmas, zumbis, monstros, lendas e todos os elementos que compõem esse universo enorme e muito criativo. Com uma homenagem ao mestre José Mojica Marins – o nosso Zé do Caixão – e ao escritor H.P Lovecraft, além de uma série de produções nacionais e internacionais premiadas ao redor do mundo, o RioFan será o espaço ideal para fãs de horror, fantasia, sci-fi e todos os outros elementos sobrenaturais.
Aproveite também para conhecer o nosso site www.riofan.com.br e veja o regulamento.
Esperamos você para essa festa fantástica!

Atenciosamente,
RioFan – 1º Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro
www.riofan.com.br
producao@riofan.com.br
+ 55 21 2262-2701

Divulgação de evento: “CineFlash e o Oscar 2008”, no dia 23/02/08, em Recife/PE


(mensagem de Ronílson Araújo)

Olá, pessoal
Convido vocês para participar do evento CineFlash e o Oscar 2008, no dia 23 de Fevereiro (Sábado) às 18:00 na Livraria Saraiva Mega Store, no Shopping Center Recife. A entrada é franca. Participem e divulguem para os seus amigos.
Saudações Cinéfilas,
Ronilson Araújo

No fim de fevereiro saberemos quem receberá o prêmio mais cobiçado do cinema: o Oscar. Em sua octogésima edição, as láureas conferidas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas continuam incendiando paixões, despertando rivalidades, estimulando apostas. E provocando dúvidas. É por isso que o Site CineFlash realiza no dia 23 de Fevereiro (Sábado) às 18:00 na Livraria Saraiva um super bate-papo que irá esclarecer algumas delas: como a Academia realmente funciona? Quem são os votantes? Como as indicações são escolhidas? O que acontece nos bastidores da festa? E, é claro, quem são os favoritos e os azarões deste ano? Entre dois faroestes revistos - "Sangue negro" e "Onde os fracos não têm vez" – quem tem mais chances? O charme da francesa Marion Cotillard conseguirá superar o prestígio da veterana Julie Christie? Daniel Day Lewis é uma certeza? Quais as brechas para os independentes? E - mais interessante – como e por que todos esses e outros mais vão ganhar ou perder? O Bate-Papo vai ser apresentado pelo diretor do CineFlash Rafael Nogueira e conta com a presença dos críticos de Cinema Ronilson Araújo e Luiz Joaquim. Lembrando que a entrada é gratuita e esperamos com a presença de todos vocês.

Evento: CineFlash e o Oscar 2008
Data: 23 de Fevereiro de 2008
Hora: 18:00
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Center Recife - (Espaço
Manuel Bandeira)
Entrada: Gratuita
Informações: www.cineflash.com.br
Rafael Nogueira
Diretor de Marketing
Cel: (81) 9675.0885
e-mail: rafael@cineflash.com.br