SCREAM AWARDS 2008: no Dia das Bruxas, TNT exibe a premiação mais assustadora da cultura pop


No dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, às 22h, o canal de TV por assinatura TNT apresenta o SCREAM AWARDS 2008, premiação que homenageia os melhores do horror, da ficção científica e da fantasia no mundo do cinema, da TV e das histórias em quadrinhos. Exibida nos Estados Unidos no último dia 21, a cerimônia mostra Batman: O Cavaleiro das Trevas abocanhando os principais prêmios da noite, incluindo “melhor super-herói”, “melhor vilão”, “melhor ator/atriz em filme de fantasia”, “melhor roteiro”, “melhor diretor” e “melhor frase”.
Este ano, os brasileiros têm ainda mais motivos para conferir a apresentação – já que o desenhista Gabriel Bá foi o vencedor na categoria “melhor artista de histórias em quadrinhos” por seu trabalho na série The Umbrella Academy, escrita por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance). O paulistano Bá, que é conhecido pela dobradinha ao lado do irmão gêmeo Fábio Moon no título autoral 10 Pãezinhos, concorreu com pesos-pesados como Jim Lee, Alex Ross e Joe Quesada (editor-chefe da Marvel Comics). The Umbrella Academy também foi indicada como “melhor história em quadrinhos” do ano, ao lado de nomes como X-Men, The League of Extraordinary Gentlemen e Y: O Último Homem.
Para os fãs de cultura pop, outra atração imperdível é George Lucas, criador da franquia “Star Wars”, em uma de suas raríssimas aparições em eventos do gênero, comparecendo para receber a premiação de “Ícone”. Ladeado por dois homens vestidos de Stormtroopers, ele foi aplaudido de pé pela platéia.
O SCREAM AWARDS 2008 vai ao ar na sexta-feira, dia 31 de outubro, às 22h, com reprise no domingo, 2 de novembro, à 0h30.

TNT é uma das redes de TV por assinatura líderes na América Latina e Caribe. Em sua programação, oferece os mais recentes sucessos de bilheteria produzidos em Hollywood, eventos especiais como a entrega dos prêmios ACADEMY AWARDSÒ e o GRAMMYsÒLatino, shows com os artistas mais famosos do momento e produções originais, como PROJETO 48® e DIRETORES LATINOS®. Transmitida em três idiomas (português, espanhol e inglês), a TNT possui cinco sinais de satélite, cobrindo as seguintes áreas: Brasil, Argentina, México, Venezuela e o restante da América Latina e Caribe. A TNT está disponível para, aproximadamente, três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 25 milhões de domicílios na América Latina, o que a torna um dos canais com maior distribuição na região.
www.TNT.com.br