Divulgação de evento: “Temporada de Horror no CICAS - parte IX – Hellraiser”


Temporada de Horror no CICAS – parte IX
Atenção, cinéfilos doentes, curiosos e viciados por filmes de horror, trash, gore e ficção!
PRÓXIMA QUINTA dia 02 de Outubro às 21 horas, a “Sinfonia de Cães” apresenta a nona parte da Temporada de Horror no CICAS, na zona norte de São Paulo.

O filme dessa quinta é mais que um filme, podemos dizer que o escritor e diretor Clive Barker tornou seu filme de estréia "HELLRAISER", um culto que se espalhou por todo mundo, como uma mitologia diabólica, uma história de traição, devoção e misticismo com elementos tão incríveis e temíveis que fez do personagem "Pinhead" (sempre interpretado por Doug Bradley) uma entidade do terror mundial, sem comparações.
Hellraiser é uma franquia de sucesso absoluto no cinemas, que rendeu até sua oitava sequência, porém somente as duas primeiras possuem a história escrita e dirigida pelo mestre Clive Barker, sendo que as outras sequências ao meu ver não possuem o mesmo caracter. Lembrando que Clive Barker tem uma obra muito maior na literatura do que no cinema.
Bom, além das oito sequências de filmes, Hellraiser também virou série de Tv, bonecos, fantasias e até fetiche, em vista do conceito "prazer e dor" tanto abordado nessa doentia película.
Neste caso apresentaremos apenas a sequência que realmente é LEGÍTIMA quando se fala da obra de Clive Barkler - HELLRAISER, ou seja nesta quinta: HELLRAISER de 1987 e na próxima HELLBOUND de 1988, a segunda parte da história todas escritas e dirigidas pelo mestre Clive Barker. "IT WILL TEAR YOUR SOUL APART!"
- Renato Gimenez

A temporada de horror é selecionada e apresentada por Renato Gimenez e Luís Tissot do Estúdio Caffeine.
Os filmes são exibidos em telão com projeção de 3m x 2m, pipoca e suco na faixa.
Durante a Temporada de Horror não permitimos a entrada de menores de 14 anos.
Não paga entrada.

O Cicas (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) é um local ocupado pela juventude da zona norte que transformou o galpão que antes servia de depósito de lixo, ponto de prostituição e uso de drogas para um centro cultural onde os moradores da região local tem acesso a arte e cultura, aulas e oficinas, shows, mostras de fotografia e cinema, atividades infantis e em breve dança e esportes. O local está aberto a outras parcerias para atividades, shows e oficinas.
Entre em contato e participe!
ENDEREÇO - CICAS: Pça. Padre João Penido Burnier – Jd Julieta – SP/SP.
Esquina com a Rua Carlos Calvo x Avenida do Poeta.
Ponto de referencia: Av. Mendes da Rocha (Jd. Brasil) – Padaria Gaspar – Cohab Vila Sabrina
Contato CICAS:
projeto.cicas@gmail.com
APOIO:
http://www.projetocicas.blogspot.com/
http://www.bocadoinferno.com
http://www.infernoticias.blogspot.com
http://www.myspace.com/caffeinesounsstudio
REALIZAÇÃO:
http://www.sinfoniadecaes.org
sinfoniadecaes@gmail.com