“Encarnação do Demônio” participa de dois festivais em Outubro



Novo longa de José Mojica Marins participa do Festival de Sitges, na Espanha, e na mostra competitiva do Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino
A volta de Zé do Caixão aos cinemas já rendeu sete prêmios no Festival de Paulínia, exibição hors concurs no Festival de Veneza e agora parte rumo à Espanha e Paraná em dois festivais. São eles:

Festival de Sitges 2008
O longa de José Mojica Marins será exibido neste tradicional festival de cinema espanhol nos dias 04 e 05 de outubro na sessão Midnight X-Treme, fora da competição. Segue a programação:

Data: 04/10
Horário: 00h45
Local: El Retiro
Sessão: Midnight X-Treme
Data: 05/10
Horário: 01h
Local: Casino Prado
Sessão: Midnight X-Treme

Mais informações: http://www.cinemasitges.com/ct/

3º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino
O filme participa da mostra competitiva da terceira edição do festival que acontece de 6 a 12 de outubro no Museu Oscar Niemeyer. O longa será exibido no dia 10 de outubro, no Auditório Poty Lazarotto.
Encarnação do Demônio concorre com Alucinados, de Roberto Santucci; Esse homem vai morrer – Um faroeste caboclo, de Emilio Gallo; Feliz Natal, de Selton Mello; Misteryos, de Beto Carminatti e Pedro Merege; O Aborto dos Outros, de Carla Gallo; O Grão, de Petrus Cariry; Fronteira, de Rafael Conde; As Mãos, de Alejandro Doria; A Nação Mapuce, de Fausta Quattrini e Vila, de Ezio Massa.
Os prêmios vão de R$ 5 mil a R$ 110 mil reais, sendo o menor para melhor ator/atriz coadjuvante e o maior para melhor direção.

Mais informações: http://www.festivaldecinema.pr.gov.br/

O fim da trilogia
A trajetória do coveiro que aterroriza a cidade em busca de uma mulher que possa gerar seu filho perfeito teve início em À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964). Sua obsessão voltou às telas em Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967) e, 40 anos depois, José Mojica lança Encarnação do Demônio (2008), filme que considera sua maior obra.
“Esta é a Bíblia do Terror em toda América Latina. Uma história que reúne todos os elementos que os amantes do gênero apreciam: espectros, torturas e cenas violentas. Zé do Caixão ressurge na metrópole para concretizar sua missão e busca a mulher ideal para gerar seu sucessor”, relata Mojica.

Sinopse
Josefel Zanatas, o Zé do Caixão, viveu 10 anos em reclusão em um manicômio e 30 anos preso na ala de Saúde Mental da Penitenciária do Estado de São Paulo. Tornou-se uma lenda no cárcere por sua malévola personalidade.
De volta às ruas e acompanhado de seu fiel serviçal, o corcunda Bruno, refugia-se em um esconderijo subterrâneo em uma grande favela paulistana e passa a viver com um secto de psicóticos doutrinados por Bruno.
Zé retoma seu ofício como agente funerário e é acusado de trazer má-sorte à vizinhança. Enquanto isso, Bruno segue fiel na busca de novas mulheres para que seu mestre consiga um filho perfeito. Inicia-se então uma onda de ataques macabros que deixa para trás um rastro de crimes.

Ficha Técnica
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO, Brasil, 2008, 90 min
Direção: José Mojica Marins
Roteiro: Dennison Ramalho e José Mojica Marins
Fotografia: José Roberto Eliezer
Elenco: José Mojica Marins, Milhem Cortaz, Jece Valadão, José Celso Martinez Corrêa, Rui Resende, Adriano Stuart e Helena Ignez
Produção: Olhos de Cão e Gullane Filmes
Distribuição: Fox Film do Brasil
Homepage: www.encarnacaododemonio.com.br