Divulgação de evento: “Temporada de Horror no CICAS - parte VI – Especial Ruggero Deodato”


CINE CICAS – TEMPORADA DE HORROR
Especial Ruggero Deodato
Atenção, cinéfilos doentes, curiosos e viciados por filmes de horror, trash, gore, ficção e CANIBALISMO!
PROXIMA QUINTA dia 21 de Agosto às 19 horas, a Sinfonia de Cães apresenta a sexta parte da Temporada de Horror no CICAS, na zona norte de São Paulo.
Desta vez o diretor italiano Ruggero Deodato é quem toma posse nas projeções noturnas no CICAS.
O filme a ser exibido é "Ultimo mondo cannibale" de 1977, filme que rendeu grande repercussão na época levando o diretor a ser amplamente divulgado e questionado sobre seus métodos de filmagem. Em seu estilo temos fragmentos ora reais, ora ficção, numa mescla que gerou desde sua estréia um questionamento sobre a autenticidade da película e de suas fortes cenas, com grande destaque para os realistas efeitos especiais.
O ápice de popularidade do diretor italiano Ruggero Deodato foi em seu filme posterior "Holocausto Canibal", ou seja "Ultimo mondo cannibale" é premissa da história de um gênero que foi amplamente explorado no cinema italiano: o canibalismo.
O filme também saiu com os nomes: Cannibal Carvinorous, En El Infierno Cannival, The Last Survivor, Mondo Cannibal e após a explosão comercial de "Holocausto Cannibal" , esta virou "Jungle Holocaust".
Como sempre antes da exibição do filmes teremos uma breve palestra sobre a produção e depois um debate esclarecendo questões e apontamentos.
A temporada de horror é selecionada e apresentada por Renato Gimenez e Luís Tissot do Estúdio Caffeine.
Os filmes são exibidos em telão com projeção de 3m x 2m, pipoca e suco na faixa.
Durante a Temporada de Horror não permitimos a entrada de menores de 14 anos.
Não paga entrada.

Nota da produção do CINE CICAS:
A rara cópia do filmeUltimo Mondo Cannibale que tenho em mãos é um VHS dublado (argg!) e colorido, estou tentando uma cópia em dvd porém é bem difícil de achar: De qualquer maneira é imperdível! Salve-se quem puder! - Rg
O Cicas (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) é um local ocupado pela juventude da zona norte que transformou o galpão que antes servia de depósito de lixo, ponto de prostituição e uso de drogas para um centro cultural onde os moradores da região local tem acesso a arte e cultura, aulas e oficinas, shows, mostras de fotografia e cinema, atividades infantis e em breve dança e esportes. O local está aberto a outras parcerias para atividades, shows e oficinas.
Entre em contato e participe!
ENDEREÇO - CICAS: Pça. Padre João Penido Burnier – Jd Julieta – SP/SP.
Esquina com a Rua Carlos Calvo x Avenida do Poeta.
Ponto de referencia: Av. Mendes da Rocha (Jd. Brasil) – Padaria Gaspar – Cohab Vila Sabrina
Contato CICAS: