Divulgação de evento: Lançamento do livro “O Circo de Lucca”, de Jozz, em 23/02/08 na “Livraria HQ Mix”


A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 23 FEVEREIRO – SÁBADO – 18:30 – NOITE DE AUTÓGRAFO DO LIVRO: “O CIRCO DE LUCCA”, POR JOZZ
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 – Centro - São Paulo – SP – TEL (11) 3258 7740
Não deixe de prestigiar!!

O CIRCO DE LUCCA
Conta uma fase da vida de um jovem estudante de Desenho Industrial apaixonado por quadrinhos. No entanto, para fazer a sua própria história, ele passa por altos e baixos, sempre explorando o universo das HQs.
Então, um misterioso e irrequieto palhaço cruza seu caminho e, das provocações entre ambos, surgem divertidas seqüências de metáforas e metalinguagens.
Este livro marca a estréia de Jozz, um dos mais novos talentos dos quadrinhos brasileiros!

Modesto, capaz, criativo, entusiasmado, Jorge foi o primeiro dos meus orientandos que acreditou e foi atrás da publicação de seu trabalho de conclusão. Eu espero, sinceramente, que outros mais possam seguir o exemplo dele, tanto em sua competência, como em seu empreendedorismo.” – Luiz Gê (de seu prefácio)

Diferente da maioria das publicações que se propõem a ensinar como fazer quadrinhos, este livro é quase um DVD repleto de extras... Primeiro, você lê os quadrinhos, cuja história mostra como se faz quadrinhos utilizando várias técnicas de ilustração e de impressão. No final há uma parte teórica, um quase "making of" mostrando como foi produzir o livro, além de exemplificar técnicas de outros autores e de outras obras.
Uma obra que irá cativar tanto aqueles que pretendem produzir quadrinhos, como os que buscam apenas uma boa história. Mas, acima de tudo, “O CIRCO DE LUCCA” fala sobre ir atrás de seus próprios sonhos... e realizá-los!

JOZZ
Jorge Otávio Zugliani, o Jozz, nasceu em 1983, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Durante a infância esteve envolvido com música e teatro, mas foi o desenho que o motivou a se mudar para a capital paulista e fazer o curso de Design Gráfico na Universidade Mackenzie.
Leitor voraz de quadrinhos desde sempre, direcionava todos os seus trabalhos universitários para essa mídia. Entrou para a Quanta Academia de Artes e colaborou com desenhos no curta-metragem “Manual para Atropelar Cachorro”, de Rafael Primo, filme premiado no Festival de Gramado 2006.
Em 2005, lançou a revista independente “Zine Royale” # 1, uma coletânea de HQs e ilustrações, além de entrevistas e matérias. Também foi intervalador de animação do Estúdio Elétrico, no longa-metragem “Garoto Cósmico”, de Alê Abreu, que estreou nos cinemas em Janeiro de 2008.
Participou duas vezes do evento cultural Viagens Urbanas, com HQs feitas ao vivo, e começou a trabalhar com editoras de livros e revistas, diagramando e ilustrando.
Em 2006, dedicou seu tempo à conclusão da faculdade e produziu o álbum “O Circo de Lucca”.
Em 2007, voltou para o Estúdio Elétrico, como assistente de direção. Lá, participou da produção do curta-metragem “Passo”, que está marcando presença em todos os festivais do gênero, e o animatic do próximo longa “Canto Latino”. Lançou “Zine Royale” # 2, e agora trabalha como freelancer em estúdio próprio produzindo ilustração, animação e quadrinhos.
Você pode conhecer um pouco mais do trabalho de Jozz no site:
www.jozz.com.br