Conto de E. R. Corrêa publicado no site “Boca do Inferno” inspirou vídeo de Rynaldo Papoy

O excepcional conto de E. R. Corrêa, cujo enorme título é “Relatório do Major Xmictromp III ao General de Frota do Vigésimo Esquadrão de Sua Majestade Imperial”, publicado no site “Boca do Inferno” em 02/08/07 e no fanzine “Juvenatrix” número 106 (Maio de 2007), e que está reproduzido logo abaixo, inspirou o videomaker e escritor Rynaldo Papoy a fazer um vídeo.
O vídeo tem poucos minutos e somente pequenos textos baseados no conto e também traduzidos para um idioma alienígena, com uma música tétrica e misteriosa ao fundo, passando a nítida sensação de atmosfera extraterrestre. Leia o conto e imagine as cenas de destruição e horror em estado absoluto.
Curiosamente, tudo se iniciou quando fiz um pequeno comentário sobre o CD “World Funeral”, da poderosa banda de metal extremo “Marduk” (Suécia), falando sobre uma faixa sinistra chamada “Blackcrowned”, que parece uma marcha fúnebre e sombria que se encaixaria perfeitamente num cenário de morte e destruição. Quando ouvimos, imaginamos um campo de batalha repleto de cadáveres destroçados de guerreiros ou soldados apodrecendo ao tempo, enquanto abutres famintos voam ao redor preparando-se para um banquete. O amigo E. R. Corrêa, após ler meu comentário no blog “Infernotícias”, animou-se para ouvir novamente e curiosamente informou que para a concepção do conto, enquanto ouvia a música do “Marduk”, ele fechou os olhos e, embalado pela marcha sinistra e apocalíptica, imaginou uma terra devastada sendo visitada por seres imponentes (e mais inteligentes do que nós), vindos de outro planeta. Ele escreveu o conto rapidamente em 10 ou 15 minutos.
Contatos com os autores:
E. R. Corrêa
edmilsonrcorrea@yahoo.com.br ou edrcorrea@hotmail.com
Rynaldo Papoyrynaldopapoy@yahoo.com

Relatório do Major Xmictromp III ao General de Frota do Vigésimo Esquadrão de Sua Majestade Imperial
por E. R. Corrêa

- Aterrissamos às 49:76 standard, próximo a uma faixa litorânea ainda não completamente invadida pelos corpos trazidos pela maré.
- O vôo não foi tranqüilo devido à intensa turbulência da região e à formação de nuvens carregadas eletricamente e com detritos radiativos.
- Não foi necessária aterrissagem forçada, mas as avarias no cargueiro demandavam, na ocasião, um cuidado especial, e não houve hesitação para proceder segundo as normas que oferecessem maior segurança à equipe de apoio.
- Às 53:24 o II Grupo de Recenseamento de cadáveres foi autorizado a deixar a nave e proceder conforme edito do Anexo 46.8, código 8881/157-910, referente a contagem e numeração de vítimas.
(Observação não inclusa: havia poucos locais disponíveis para pouso em terra, devido à imensa massa de cadáveres humanos dispersos pelos arredores).
- Às 03:80 o II Grupo de Recenseamento retornou à nave, findo o seu trabalho. Não houve anormalidade durante o seu turno.
(Observação não inclusa: Sdhougrot X relatou ter ouvido explosões ao longe, mas não garante não ter sido enganado por ruídos provenientes de fontes naturais como: relâmpagos, rebentação da maré, etc. Pede tempo para nova averiguação antes de liberar informação para relatório).
- Conforme exigido em Ata anterior e conforme as normas-padrão de não interferência da guerra que ora finda e que ainda há pouco estava em curso, continuam as investigações para se determinar o motivo que levou à Guerra Final entre os humanos e à sua total aniquilação do planeta Terra.
(Observação não inclusa: não restam dúvidas de que a Guerra Final foi oriunda de conflitos políticos por posse territorial e subseqüente domínio de riquezas naturais escassas e não contaminadas como água e terras de escavação, mas detalhes deverão ser levantados antes de apresentação definitiva).
- Conforme averiguação de todos os esquadrões espalhados pelo planeta, e segundo recenseamento geral e leituras especiais por infravermelho do espaço (para profundidade de até 16 msv), não há sobreviventes de qualquer espécie (excetuando raríssimas espécies de microorganismos aquáticos).
- Para todos os lados do horizonte que se olhe, só se vê cidades destruídas, cadáveres e muito sangue.
- Por ora, não há mais nada a relatar.