Participe do concurso de quadrinhos “Os Melhores da Prismarte”

(mensagem de Leonardo Santana)

Desde a retomada de suas atividades - e isto já faz quase cinco anos - a P.A.D.A., vem incentivando a produção de quadrinhos em nosso estado. Primeiramente dentro da revista PRISMARTE e, posteriormente, através do TRÓFEU OS MELHORES DA PRISMARTE onde premiava, dentre aqueles que publicavam em suas páginas, os mais votados pelos leitores.
Agora, uma vez mais, a P.A.D.A. sai na frente ao evoluir a sua premiação para OS MELHORES DA PRISMARTE - INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que vem modificar o seu evento para não premiar apenas os artistas que publicaram na PRISMARTE mas de todos aqueles que veicularam seus trabalhos em qualquer veículo Pernambucano. E, para incentivar ainda mais ao artista de nosso estado, aumentamos o número de prêmios e criamos duas categorias distintas: a de PERNAMBUCANOS e a de NÃO-PERNAMBUCANOS.
São quase 20 troféus distribuídos entre categorias como melhor artista de humor gráfico, melhor arte-finalista, melhor desenhista, melhor roteirista, melhor personagem ou série ,melhor história em quadrinhos entre outros.
É a P.A.D.A. mais uma vez cumprindo com o seu papel de principal divulgador e incentivador dos quadrinhos em nosso estado.Para saber maiores detalhes de como o Novo Troféu Os Melhores Da Prismarte - Incentivo aos quadrinhos Pernambucanos irá funcionar, veja o regulamento abaixo:
TROFÉU OS MELHORES DA PRISMARTE - INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS
REGULAMENTO
ARTIGO PRIMEIRO - DO OBJETIVO
A P.A.D.A . – Produtores Artísticos e Desenhistas Associados – com o objetivo de incentivar o desenvolvimento, a qualidade e o interesse pelas histórias em quadrinhos e artes gráficas, em geral, promove a entrega do Troféu Os Melhores da Prismarte - Incentivo aos Quadrinhos Pernambucanos , a fim de premiar os artistas, editores, publicações e veículos que foram considerados os melhores no ano de 2007 dentro do estado de Pernambuco, escolhidos pelo voto dos leitores [a exceção dos prêmios da categoria ESPECIAIS].
ARTIGO SEGUNDO - DAS CATEGORIAS
As categorias do Troféu Os Melhores da Prismarte - Incentivo aos Quadrinhos Pernambucanos de 2008, que premiarão os melhores do ano de 2007, são divididas em 3 grandes grupos, a saber: 1 - ESPECIAIS2 - NÃO-PERNAMBUCANOS3 - PERNAMBUCANOS.
Parágrafo Primeiro
Serão entregues na categoria ESPECIAIS os prêmios de:
1. Veículo Amigos dos Quadrinhos;
2. Grande Contribuição para os quadrinhos Nacionais.
Parágrafo Segundo
Serão entregues na categoria NÃO-PERNAMBUCANOS os prêmios de:
1. Melhor Artista de Humor Gráfico;
2. Melhor Arte-finalista;
3. Melhor Ilustrador;
4. Melhor Desenhista;
5. Melhor Roteirista;
6. Melhor Personagem ou série;
7. Melhor História em Quadrinhos;
Parágrafo Terceiro
Serão entregues na categoria PERNAMBUCANOS os prêmios de:
1. Melhor Publicação Amadora;
2. Melhor Publicação Semi-profissional;
3. Melhor Publicação Profissional;
4. Melhor Artista de Humor Gráfico;
5. Melhor Arte-finalista;
6. Melhor Ilustrador;
7. Melhor Desenhista;
8. Melhor Roteirista;
9. Melhor Personagem ou série;
10. Melhor História em Quadrinhos;
ARTIGO TERCEIRO – DA PARTICIPAÇÃO
Parágrafo Primeiro
Os artistas que publicaram na revista independente PRISMARTE durante o ano de 2007 estarão automaticamente concorrendo à premiação.
Parágrafo Segundo
Os artistas que publicaram em outros veículos que não a Prismarte devem observar os seguintes itens para participar com o seu trabalho no concurso:
a – O trabalho deve ter sido publicado no período compreendido entre 1 de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2007
b – O trabalho deve ter sido publicado em um veículo pernambucano, podendo ser jornal, revista - fanzine, independente ou de editora formal – ou website.
c – Uma cópia impressa do trabalho deve ser enviada para o endereço: PrismarteAv. 04 de Outubro, 746 – Ouro preto – Olinda/PE – CEP 53370-001
d – Para validar sua inscrição, o[s] autor[es] que não publicaram na PRISMARTE durante o período do concurso devem completar o formulário abaixo e enviá-lo para o e-mail prismarte@prismarte.com.br
ou para o endereço citado no Artigo Terceiro deste regulamento.
Nome:
Nome artístico [Se tiver]:Grupo ao qual concorre [Pernambucanos ou Não-Pernambucanos]:
Categorias à qual concorre:
Endereço:
E-Mail [Se tiver]:
Site [Se tiver]:
Link de onde o trabalho pode ser apreciado pelos leitores que votam [Se tiver]:
e – A inobservância de qualquer dos itens acima desclassificará o trabalho enviado.
ARTIGO QUARTO – DAS INSCRIÇÕES
Parágrafo Primeiro
São considerados concorrentes válidos para o grupo PERNAMBUCANOS todos os artistas nascidos no estado de Pernambuco, residentes neste estado ou não, e todos aqueles que não são nascidos em Pernambuco, mas que comprovadamente residam neste estado há mais de 12 meses;
Parágrafo Segundo
São considerados concorrentes válidos para o grupo NÃO-PERNAMBUCANOS todos os artistas não nascidos no estado de Pernambuco e/ou que não residam comprovadamente nele há mais de 12 meses;
Parágrafo Terceiro
Será considerada arte-finalista aquele que tiver arte-finalizado trabalho de outrem;
Parágrafo Quarto
Na categoria Ilustrador, em qualquer grupo, poderão participar todos aqueles cujas ilustrações não envolvam diálogos, monólogos ou legendas que representem a fala do personagem; Parágrafo Quinto
Na categoria Artista de Humor Gráfico poderão participar trabalhos que tratem de humor e de sua representação filosófica através de tiras, cartuns, caricaturas ou charges.
Parágrafo Sexto
Na categoria Melhor História em Quadrinhos, para a categoria PERNAMBUCANOS serão considerados válidos as HQ's que tenham sido escritas e/ou desenhadas por artistas considerados válidos para aquela categoria, não sendo obrigatório que o seu parceiro de HQ [se houver] também o seja. A HQ inscrita nessa categoria não poderá concorrer com a categoria Melhor História em quadrinhos para NÃO-PERNAMBUCANOS.
Parágrafo Sétimo
Na categoria Melhor História em Quadrinhos serão consideradas para a categoria NÃO-PERNAMBUCANOS as HQ's que tenham sido escritas e/ou desenhadas por artistas considerados válidos para aquela categoria.
Parágrafo Oitavo
Na categoria Melhor Publicação Amadora serão considerados válidos os Fanzines que estejam dentro da definição a seguir: Revista publicada de forma independente [sem uma editora formalmente constituída] e distribuída pessoalmente, via correio, internet, em lojas ou outros meios que não envolvam distribuidoras de revistas em larga escala. O Fanzine deve ter sua produção gráfica artesanal ou impresso por processo para baixas tiragens como fotocopiadoras e impressoras.
Parágrafo Nono
Na categoria Melhor Publicação Semi-Profissional serão considerados válidas as Revistas independentes, que atendam a seguinte definição: Revista publicada de forma independente [sem uma editora formalmente constituída] e distribuída pessoalmente, via correio, internet, em lojas ou outros meios, inclusive por distribuidoras de revistas. A revista independente deve ter uma produção gráfica mais refinada e feita por processos de impressão em larga escala, podendo ter tiragens iniciais superiores a 500 exemplares.
Parágrafo Décimo
Na categoria melhor Publicação Profissional serão considerados concorrentes válidos as Revistas publicadas através de uma editora ou através de leis de incentivo fiscal independente da sua forma de distribuição e de sua tiragem, mas observando a obrigatoriedade de uma produção gráfica mais refinada e feita por processos de impressão em larga escala.
ARTIGO QUINTO – DA VOTAÇÃO
Parágrafo Primeiro
Os votos serão atribuídos pelos leitores através de votação pela Internet ou pela cédula impressa distribuída juntamente com a edição Nº 47 da Revista PRISMARTE. Cada leitor deverá escolher até 02 [dois] candidatos por categoria;
Parágrafo Segundo
A inexistência de pelo menos 3 concorrentes em determinada categoria invalida a respectiva categoria [A exceção dos prêmios do grupo ESPECIAIS].
Parágrafo Terceiro
Os Prêmios do grupo ESPECIAIS, Veículo Amigo dos Quadrinhos e Grande Contribuição para os quadrinhos Nacionais não serão escolhidos a partir de votação do leitor. Esses prêmios serão escolhidos pelo conselho editorial da P.A.D.A.
Parágrafo Quarto
Os membros do conselho editorial da revista PRISMARTE não têm direito a voto. Contudo, o conselho atuará no recolhimento das urnas, na recepção das cartas e e-mails, contagem dos votos e entrega dos prêmios.
Parágrafo Quinto
Fica facultado aos integrantes da P.A.D.A. o direito de participar como candidatos das categorias elencadas no Artigo 2
Parágrafo Sexto
Só será permitida a votação àqueles leitores que se cadastrarem na Prismarte através do site http://www.prismarte.com.br/ ou os que votarem diretamente na cédula impressa e distribuída juntamente com a edição Nº 47 da Revista PRISMARTE.
ARTIGO SEXTO - DOS PRAZOS
Parágrafo Primeiro
Os artistas que publicaram na Prismarte no período de 1 de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2007 já serão considerados automaticamente inscritos.
Parágrafo Segundo
O prazo máximo para inscrição e entrega da documentação dos trabalhos será 31 de janeiro de 2008.
Parágrafo Terceiro
A votação pelos leitores deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de Fevereiro de 2008 até o dia 30 de março de 2008.
Parágrafo Quarto
A divulgação e entrega do Troféu ocorrerá em local, data e hora a se confirmar no mês de Abril de 2008.
ARTIGO SÉTIMO - DA PREMIAÇÃO
Os vencedores em cada uma das categorias receberão o Troféu Melhores da Prismarte - Incentivo Aos Quadrinhos Pernambucanos no dia da entrega da premiação. Aos participantes premiados impossibilitados de participar do evento, os troféus serão enviados ao seu endereço sem custo algum.
Parágrafo único
Os nomes dos vencedores apenas serão divulgados no dia e hora da entrega da premiação. Posteriormente, serão divulgados no site da Prismarte.
ARTIGO OITAVO - DISPOSIÇÕES FINAIS
Casos não constantes nesse regulamento serão resolvidos à parte pelos membros do conselho editorial da P.A.D.A, cabendo a eles decisão incontestável sobre qualquer caso que fuja às regras acima dispostas.