Assista um ótimo “fan film” sobre o clássico moderno “Sexta-Feira 13”












O curta metragem (um pouco menos de 3 minutos) “Sexta-Feira 13 – Cenas Perdidas” é um interessante “fan film” baseado no universo ficcional da cultuada série do cinema “Sexta-Feira 13” (Friday the 13th).
Dirigido e escrito por Ricardo Coutinho, que mora em Campinas/SP, é um excelente tributo de fã para o famoso psicopata mascarado Jason Voorhees, além também de uma homenagem para o fenômeno “A Bruxa de Blair” (The Blair Witch Project, 1999), com a idéia das imagens capturadas em vídeo e misteriosamente perdidas.
O visual do assassino está ótimo, muito fiel ao original, com a tradicional máscara de hockey ocultando sua face grotesca e deformada, que ele passa a utilizar a partir do terceiro filme de uma série de 10 até o momento. Assim como também o cenário da floresta com um belo lago nos remete ao ambiente onde a maior (e melhor) parte da série foi filmada, em locações na cidade de Ilópolis/RS, onde vive André Bozzetto Junior, o ator por detrás da máscara de Jason, e que tem um currículo underground de respeito com vários trabalhos idealistas de produção independente que envolve livros (“Odisséia nas Sombras”) e filmes (“Mendigos” e “Paisagens, Pesadelos e Paranóias”), além de comandar uma comunidade no Orkut sobre filmes de lobisomem e escrever ótimos contos de horror e artigos de cinema para o site “Boca do Inferno”.

SEXTA-FEIRA 13 - CENAS PERDIDAS
Roteiro e direção: Ricardo Coutinho
Elenco: Ricardo Coutinho, André Bozzetto Junior, Herik Perreira, Alexandre Benacchio.
Link para download:
http://rapidshare.com/files/57688172/Fr iday13th.avi.html
Sinopse: Em uma sexta-feira 13, três estudantes desapareceram nas matas próximas ao acampamento Crystal Lake, enquanto estavam de férias. Certo tempo depois, algumas cenas capturadas em vídeo foram encontradas.
Contatos: bozzettojunior@yahoo.com.br